Ovários Policisticos – Pode Engravidar com essa Sindrome?

Publicado por  em 11 de dezembro 2013

Um mal que atinge muitas mulheres e nem sempre é detectado da forma que deveria. Muitas não sabem que há tratamento e as vezes sofrem por anos na tentativa de engravidar sem sucesso. Você sabe do que estou falando? Síndrome dos ovários micro policísticos a Somp ou mesmo ovários policísticos simplesmente. Na maioria das vezes os ovários policísticos impede que a mulher consiga ter as mesmas chances de engravidar como uma mulher sem o problema. Mas o que não se falam é que mulheres com ovários policísticos podem engravidar! Basta tratar!

Mas o que são ovários policísticos afinal? Nada mais é do que uma alteração em todos ovários policisticos 1os hormônios que estão presentes em todos os ciclos menstruais da mulher. A progesterona, estrogênio, LH, FSH e outros. O problema é quando eles se alteram tanto que chegam a descompensar até mesmo os hormônios que são em menor quantidade como a testosterona, por exemplo. Essas alterações são maléficas para os folículos que estão maturando para a ovulação, pois as alterações hormonais não permitem que eles fiquem no ponto ideal para sair, ou se chegam ao ponto ideal de maturação, não são liberados naturalmente formando “cicatrizes”, os famosos cistos nos ovários. Esses óvulos que não saíram se tornam cistos endurecidos e ali fica impedido de mais um óvulo sair e amadurecer para a ovulação e a mulher com policísticos poder engravidar.

Quais são os sintomas de ovários policísticos?

Algumas mulheres se queixam de dores abdominais e inchaço durante o ciclo e isso é uma característica dos ovários policísticos, mas normalmente as maiores queixas de sintomas de ovários policísticos são:

consultoria emergencial por telefone
  • Falta da menstruação – Como o ciclo possui três fases, menstruação, fase folicular e fase lútea, esse ciclo não se completa. Então a menstruação não aparece e pode ficar meses e meses sem que ela venha e a mulher pode notar que algo possa estar estranho em seu corpo.
  • Acnes- Os hormônios proporcionam uma oleosidade excessiva na pele e ai as acnes tendem a aparecer em grande quantidade.
  • Voz grossa- Como os hormônios estão todos alterados, isso inclui a testosterona que é um hormônio masculino. Esse aumento pode deixar a voz da mulher mais grave do que o normal.
  • Pelos em excesso e grossos- esse é um dos sintomas de ovários policísticos que é mais frequente entre as mulheres. O buço, pernas, axilas e demais áreas onde os pelos deveriam ser finos, se tornam grossos a ponto de incomodar a mulher.

Lembrando que se você tem dois ou mais sintomas acima é ideal procurar um bom profissional para realização de exames. Mas quais são os exames que detectam os ovários policísticos? A síndrome dos ovários policísticos pode ser detectada através de exames hormonais como os exames de progesterona, estrogênio, FSH, LH e também um exame de ultrassonografia transvaginal dos ovários.

Parece ser complicado, mas na prática podemos dizer que a mulher com ovários policísticos não ovula como deveria. Por essa razão muitos médicos acabam receitando tratamentos com anticoncepcionais. Os anticoncepcionais não deixam os ovários funcionarem, eles inibem a maturação do folículo e nesse tempo os ovários descansam e as cicatrizes se curam dando a possibilidade da mulher ovular novamente e assim deixar que a mulher com ovários policísticos possa engravidar.

Há medicamentos com outras finalidades que também podem ajudar no tratamento como a Metmorfina, o indutor, e outros. A Metmorfina ou somente Glifage (nome da marca) pode ser usada, além de tratar pessoas com diabetes, ele pode auxiliar no tratamento dos ovários policísticos. Mas há um porém, cada caso merece uma atenção especial e o ideal é ter um aval do médico de confiança para uso dessas medicações. O uso indiscriminado de medicamentos podem levar a piora e agravar ainda mais o problema e impedir mais uma vez que a mulher com ovários policísticos possa engravidar.

A leitora do blog Marta descobriu cedo, aos 17 anos e ainda hoje casada e na tentativa de ter filhos, está em tratamento para conseguir engravidar. Ela contou um pouco da sua experiência com a síndrome dos ovários policísticos através de algumas perguntas que fiz a ela.

1- Como descobriu ser portadora da Síndrome dos ovários policísticos?

Marta: Descobri aos 17 anos devido a alterações no ciclo menstrual, de longos intervalos, em torno de três meses entre uma menstruação e outra, e as vezes tive até ausência da menstruação.

Ao exame de ultrassom foi detectado os cistinhos (os folículos que não “ovularam”), foi assim que descobri que não ovulava todo mês, minha menstruação nunca foi reguladinha.
Outros sintomas que podem surgir nas mulheres que tem a SOP são: aumento de peso, queda de cabelo, acne, pele oleosa, isso devido ao aumento de hormônios masculinos, ou seja, apresenta sintomas envolvidos (claro que ela pode não apresentar todos esses sintomas, mas alguns ela deve ter para ser diagnosticada com SOP).

2- Quais os problemas que enfrenta por isso?

Marta: Tenho alterações hormonais, ovulo menos do que deveria e por isso tenho dificuldade para engravidar.

3- Fez algum tratamento? Qual esta dando resultado?

Marta: Meu tratamento começou a um ano atrás, assim que minha médica detectou a SOP ,através de exames e sintomas, a mesma me receitou tomar 6 meses de anticoncepcional, para que os ovários ficassem em repouso se preparando para uma indução de ovulação, esse indução ocorreu logo após esse período, foram 3 ciclos induzindo a ovulação, essa indução terminou em junho. Minha médica orientou a continuar tentando sem nenhuma medicação e me informou que só é considerado infertilidade após 1 ano de tentativa, que no meu caso ainda não deu pois 6 meses foram tomando anticoncepcional.

Como todas as doenças o tratamento é longo e exige paciência. Se você está tentando engravidar e ainda não conseguiu, o ideal é fazer exames para investigar o que está acontecendo. Também se lembre de fazer exames de rotina podem detectar esse problema rapidamente e assim evitar infertilidade no momento em que o relógio biológico e o desejo de ser mãe aparece. Um bom profissional também é muito importante, ele pode ajudar muito a tratar e assim uma mulher com ovários policísticos poder engravidar com mais rapidez e naturalidade fica cada vez mais frequente.

Veja também: Os tratamentos e métodos para engravidar

Foto: Serolynne

591 respostas para Ovários Policisticos – Pode Engravidar com essa Sindrome?
  • Responder ana carla 3 de julho 2015 em 12:18 am

    Tenho o,sindrome a dois anos e mim deslexei e n fiz o tratamento sera q tenho chansis ainda

  • Responder Giovanna 1 de julho 2015 em 11:06 pm

    Descobri que tinha SOP aos 15 anos quando fiquei menstruada a primeira vez e ficou 4 meses sem vir. Já tomei Yasmin, Tâmisa e estava tomando o Diane. Com o Diane comecei a sentir muitas dores e coisas que não sentia e suspendi por conta própria há um mês. Em 2 semanas vou a minha ginecologista. Acontece que depois que suspendi o Diane minha menstruação não veio e estaria quase 1 semana atrasada. Tive relações mas sempre com preservativo mas fico preocupada. Isso é normal ou devo pensar que pode ter dado alguma falha com o preservativo?

  • Responder Gabriellem 1 de julho 2015 em 7:59 pm

    Ola, tenho 19 anos e ja faz 2 anos e meio q estou na tentativa de engravidar. Descobrir ter SOP aos 16. Bom faz do is meses q minha menstruacao ta atrasada fix various testes de gravidez e derao negativos sendo que a 15 dias atras quando fui urinar ao me enxugar notei o papel sujo tipo Clara de ovo mas era bastante e ontem minha menstruacao apontou mas desde de ontem so mela a calcinha. Posso ter ovulado com a menstruacao atrasada? Ease Sagramento pode ser a nidicao?

  • Responder Rizia 1 de julho 2015 em 3:04 pm

    Eu tenho 24 anos tenho o ovário polimicrocisto e tô tentando em engravidar a 4 meses.

  • Responder leticia 30 de junho 2015 em 7:49 pm

    Ola,
    estou desesperada!
    estou sem menstruar desde agosto de 2014..
    engravidei em junho e em agosto perde, desde então não menstruei mais.
    ja fui ao medico e ele me pediu um ultra, eu fiz e foi detectado sop
    me indicou metformina 500g um vez só a tarde. durante seis meses e nada.
    ja não sei o que fazer. Ja marquei para outra geo pois esssa não me ajudou em nada.

  • Responder MAria PAula 30 de junho 2015 em 5:24 am

    Fiquei mocinha aos 11 anos , foi ate dia 01 de abril de 2005 rsrs sangrei muito por 7 dias depois ela nao veio mais ficava meses e meses sem descer e quando descia eu sangrava tanto que nem de casa eu saia.
    E durante minha adolecencia foi assim
    cOm 16 anos eu casei ate ai eu nao tinha conhecimento dos ovarios policisticos eu tentava engravidar e nao conseguia dai fui atraz de um tratamento o medico me passou altos exames e eu fiz e na ultrason detectou os ovarios policisticos . Tomei remedio durante 6 meses e quando fui fazer outra ultra eu ja tinha me curado nao foi nem um mes fiquei gravida . Fiquei toda alegre e quando fui fazer uma transvaginal pra ver meu bb descobri que tinha um feto embrionario é aquela gravidez que gera saco gestacional mas nao tem feto e com meses causa aborto . Com 2 meses tive um aborto.
    Dai parei de tomar remedio e a SOP voltou mais forte me causando espinhas . Acnes . Hemorragias
    hj estou com 21 anos ainda tenho a Sop so que aqueles efeitos colaterais que eu tinha eu nao tenho mais . So tenho a menstruaçao desrregulada faz 5 meses que eu nao menstruo
    meu amg me deu uma garrafada das boas .
    eu ja tomei ela toda
    sera que agr eu fico gravida ? Rsrs
    Nao tomo remedio pq engordam e nao me ajudam em nada . Agr vamos ver se a garrafada vai dar certo
    rsrs
    bjin

    • Responder Patricia 2 de julho 2015 em 5:55 pm

      Maria garrafada e ate boa mas tem q tomar depois q menstruar viu. Fala com um medico pra fazer uma indução da menstruação viu. bjus

  • Responder renata 29 de junho 2015 em 10:34 pm

    Oi tenho um cisto desde de 2007 e não consigo opera e em abril fiz um papa e no exame descobrir que havia uma ferida e meu médico não falo nada e nem passou nada aí em junho descobrir que estava grávida de 14 semanas e fiquei desesperada se isso pode afeta meu Bebê será que alguém pode me ajuda como pode né coisa de Deus engravidei duas vezes nãopensei que poderia eengravidar vou ter bebê em dezembro

  • Responder luzia rosa do nascimento 29 de junho 2015 em 8:47 pm

    Sou casada 12 anos tomei antconpicional 5 anos pra engravidar entao nao engravidez air fiz uma transvaginal e constou q eu tenho micro policisto mas meu marido também tem problema ele tem varicocele entao ficou mas dificil meu sonho e ser mae…nao sei mas o q fazer..

    • Responder Patricia 1 de julho 2015 em 7:02 pm

      Luzia tem q procurar um especialista disposto a ajudar vcs viu.

    • Responder Aline 1 de julho 2015 em 12:08 pm

      Bom dia,tenha fé eu tratei 3 meses com Diane 35 e em seguida tomei clomid ,meu esposo também tinha varicocele, ele fez a cirurgia no dia 10/07 e eu descobri a gravidez 2/10 e em maio nasceu nosso príncesa Alice.

  • Responder Symone 29 de junho 2015 em 8:37 pm

    Oi ja tá a com uns 6 a 7 anos que fiz um exame e o médico disse que eu tinha vários mini cistos no ovário direito tomei o remédio por um tempo e parei e não voltei fazer o exame novamente pra saber como tava não sei se tenho ovário policisto mas até hoje não consegui engravidar e sinto dores no lado direito do meu abdômen só agora to comecando fazer novos exames mas tenho medo de ser tarde demais. o q você acha?

    • Responder Patricia 1 de julho 2015 em 7:03 pm

      Symone tem q investigar os hormonios e tb uma ultra pra ver o pq das dores viu.

  • Responder Adorei o video..e mais ja fiz os exames meus homonio tudo certo na medida, mais nao consigo mestroa , passo ano se mestruar, nao sei o fazer p engravidar, ! 26 de junho 2015 em 9:00 pm

    Adoreii..

  • Responder Maria Regina 25 de junho 2015 em 11:03 pm

    Tenho policistos será q tenho chance de esta gravida,tranzei e meu parceiro gozou dentro

  • Responder Daniele Almeida 24 de junho 2015 em 2:12 pm

    Oiie Tenho 25 anos e tenho ovários policístico, minha menstruação é normal regular todo mês nunca ficou sem vim, não tenho cólicas e quando tenho e bem franca e só no primeiro dia, a unica coisa que tenho são acnes. As vezes sinto dores dependendo da posição na relação sexual, e as vezes sinto umas vibraçõezinhas no útero até achei uma vez que estava grávida mas não estava :/
    tenho medo de não poder engravidar um dia … será que afetará um dia ??????

    • Responder Franciele 4 de julho 2015 em 11:16 am

      Comigo acontece a mesma coisa.
      Muito triste.

  • Responder SHAY 23 de junho 2015 em 9:38 pm

    boa noite tenho micro cisto fiquei mocinha ao 9 anos fiquei mestruando ate 6 meses mestruem direito depois parou de vi venho ao 10 anos aos 12 descobri que tinha micro cisto que eu nasci com cisto dai comecei toma Selene ate meus 19 anos dai fiquei 5 meses sem mestruar fiquei inchada cheia de caroço no corpo ,foi dai q o medico mudou meu remédio agr toma diclin tem 3 anos q estou tomando fiz exame ultra mostrou q ovário direito n tinha nada e no esquerdo tinha pouco dai no mês seguinte bati outra ultra o cisto tinha voltado se eu paro de toma remédio eu n mestruor se eu tomo ela vem pouco fico picando ,começo desse ano fiz ultra mostrou q n tinha mais nada esse mês fiquei sem toma remédio namorei direto era pra minha mestruaçao vi agr dia 20 so q ela n veio tem 3 dias sera q o cisto voltou ???

    • Responder Patricia 26 de junho 2015 em 5:30 pm

      Shay faz um teste de gravidez. Se vc não estiver gravida ai tem q falar com o medico pra ver se o cisto retornou viu. bjus

  • Responder Gleice 23 de junho 2015 em 5:05 pm

    Me ajudou muito esse video muito obrigado adorei

    • Responder Patricia 26 de junho 2015 em 4:31 pm

      =0)

  • Responder Daniele Almeida 23 de junho 2015 em 1:21 pm

    Oiie eu tenho ovário policísticos , mas minha menstruação é regular, a unica coisa que tenho são as acnes pois tenho 25 anos e já passei a adolescência rs
    Gostaria de saber se mesmo assim terei dificuldades de um dia querer engravidar? pois morro de medo de eu não poder por causa desse problema.

    • Responder Patricia 26 de junho 2015 em 4:00 pm

      tem q tratar Daniele, tratando tudo da certo viu.

  • Responder sara 21 de junho 2015 em 11:33 pm

    Eu nao tenho mestruaçao meu ovários tem sisto direito no esquerdo

  • Responder Luma 19 de junho 2015 em 2:35 pm

    Olá meu nome e luma tenho Ovários Policisticos é minha mestruação esta atrasada é estou sentindo muito enjoo e muita dores como se fosse colicas oque sera ? isso e sintomas do cistos ?

  • Responder dulce 19 de junho 2015 em 8:51 am

    Tenho ovários policísticos e estou gravida de um mês…e tenho uma ferida no utero….meu nenen corre algum risco ? Ou vou ter uma gestação normal? Tenho 34 anos e já tenho um menino de 12 anos…

    • Responder Anônimo 23 de junho 2015 em 7:11 pm

      Oi dulce desculpe mais vc fez algum tratamento para engravidar? Pois tenho o mesmo problema e não consigo ter outro filho pois ja tenho um.

  • Responder Lydia 16 de junho 2015 em 11:03 pm

    Oi! Poderia me ajudar numa dúvida? sinto cólicas e TPM ao usar anticoncepcionais, por isso, meu ginecologista que ao invés de ingerir as pílulas que eu introduzisse na vagina e que que esses sintomas diminuiriam. Mas, não adiantou nada, continuo sentido cólicas e raiva. Uso Diane 35 pra tratar da acne e dos cistos. Queria saber se tem alguma diferença entre introduzir na vagina ou ingerir o anticoncepcional. Tô doida pra dar uma represada nele. Nunca ouvir dizer que introduzir pílulas na vagina diminuíssem as cólicas. Pesquisei e nada encontrei.

    Um abraço!

  • Responder Juliana 16 de junho 2015 em 12:22 pm

    Boa Tarde Patrícia, primeiramente obrigada por ter me respondido.
    Hj meu relato é diferente!
    Fiz um ultra e constou novamente ovários micropolicísticos. Fui ao GO e ele me passou PROVERA 10mg durante 10 dias para vir minha menstruação. Quando vier disse pra iniciar o PRIMOGYNA 1mg desde 1° dia de menstruação até o 21° dia do ciclo e o CLOMID do 2° ao 6° dia do ciclo.
    Como havia citado na postagem do dia 29/05 estou tentando engravidar, naturalmente, há 2 anos e nunca consegui (não sabia que tinha microcístos).
    Nunca fiz nenhum tipo de tratamento para engravidar antes, e como é minha primeira vez estou com um pouco de receio! Gostaria de saber, esse tipo de tratamento tem algum risco, é normal esse procedimento?
    Desde já agradeço a atenção!!!

    • Responder Patricia 17 de junho 2015 em 8:44 pm

      Juliana microcistos podem ser passageiros mas eu te aconselho a fazer uma consulta para segunda opinião. Melhor ver se é somp ou se é transitorio. Se for somp melhor tratar antes de induzir ta? bju

  • Responder Anônimo 15 de junho 2015 em 11:21 pm

    Boa noite Patricia obrigada por responder-me farei o teste sim .
    Ass: Priscila

  • Responder Glasiane 15 de junho 2015 em 5:26 pm

    Boa tarde!!
    quem tem ovários policísticos podem engravidar quantas vezes ? ou só uma vez ?

  • Responder Maria 15 de junho 2015 em 4:25 pm

    Paty,
    Boa tarde!

    Poderia por favor tirar minha duvida, pois ainda não fui ao ginecologista e queria saber, fiz a transvaginal e de microcistos no ovário esquerdo, estou esperando o meu ciclo para tomar chá de uxi amarelo e unha de gato, gostaria de saber se é o mesmo que ovário policístico e se posso engravidar?

    Obrigada!
    Bjs!

    • Responder Patricia 16 de junho 2015 em 9:07 pm

      pode sim mas tem q tratar os ovarios viu. bjus

  • Responder Anônimo 12 de junho 2015 em 9:47 pm

    PATRICIA por favor me responde PRISCILA

  • Responder mayra 12 de junho 2015 em 5:07 pm

    Paty terminei meu tratamento meu cisto sumiu to tomando o acido fólico.paty a ansiedade eh grande não vejo a HR do meu positivo.
    Meus ovários tao limpo os exames td OK sera q demora mto paty ??

  • Responder Anônimo 12 de junho 2015 em 12:08 pm

    PRISCILA
    Oi patricia tenho 27 anos e a tres anos descobrir que tenho micropolicisto fiz tratamento para ver se acabava e nao adiantou e minha ginicologista no final de 2014 em novembro resolveu me induzir por quatro meses com indutor serophene, metformina e acido folico o primeiro ciclo foi em dezembro que pra mim nao sortio efeito e nos outro tres ciclo o meu organislmo respondeu razoavelmente, enfim nao consegui engravidar em abril minha menstruaca foi na data correta e em maio no dia 10 veio uma borra de cafe pouca e 11 e no dia 12 de maio veio um sangue ralo obs: eu tivi relacao uns dias antes deste fato acontecer e durate este pequeno sangramenteo de minutos tambem tive relacoes apartir dai eu nao menstruei mais ou seja minha ultima monstra foi dia 26/04 por favor me ajude sera que foi nidaçao poss estar gravida apesar de eu estar sentido bastante colica a monstra nao desce por favor me responda obrigada pela atençao .

    • Responder Patricia 15 de junho 2015 em 9:22 pm

      Priscila estranho como vc sangrou dia 12 de maio pode esperar mais um pouco ainda pq faz 30 dias no dia 12 de junho ne? se nao vier ate dia 19 faz um teste.

  • Responder carol 11 de junho 2015 em 10:38 am

    oi patricia tenho 16 anos descobri q tenho ovario micropolicistico descobrir no comeco de maio q tinha poblema no ovario do dia 28 de maio pra car eu ando sentindo umas dores no pe da barriga fortes como se fosse colica mais minha mestru nao quer desser pq estou sentindo essas dores

  • Responder Anônimo 11 de junho 2015 em 10:38 am

    oi patricia tenho 16 anos descobri q tenho ovario micropolicistico descobrir no comeco de maio q tinha poblema no ovario do dia 28 de maio pra car eu ando sentindo umas dores no pe da barriga fortes como se fosse colica mais minha mestru nao quer desser pq estou sentindo essas dores

    • Responder Patricia 15 de junho 2015 em 7:43 pm

      vai no medico ta? pode ser cólica menstrual mas melhor falar com um medico pra ter certeza. bjus

  • Responder Raquel 10 de junho 2015 em 10:53 pm

    Oi Patricia tenho 30 anos e tenho ovários policistico estou tentando engravidar a 1 ano minha médica me passou so o acido folico ja faz 6 meses que estou tomando e nada me ajude.

  • Responder Juliana Araújo 10 de junho 2015 em 3:30 am

    Oi tenho 30anos e descobri q tenho esse problema ,e quero Mt engravidar

  • Responder Rayara Robervânia 9 de junho 2015 em 5:24 pm

    Desde dos 14 anos de idade eu tinha micropolicisticos nao vinha minha regra normal, ai fiz muitas ultrasons e sempre acusava, ai fiz tratamento, e descobri q melhorei, dai min casei aos 21 anos e sempre tomo o anticoncepcional certo dai acabou a cartela, estou esperando a mestruação , e n veio ainda ,so q fiquei ontem com meu esposo e ele ejaculou fora, eu tenho probabilidade de engravidar?? Min ajudem ai, pois n estou preparada p ter filhos agora.

  • Responder kelly 9 de junho 2015 em 3:40 pm

    Olá meu nome é kelly eu tenho o cisto liquido minha médica me receito eu toma pílulas Selene seis mês tomando já comecei a toma mais quero muito engravida será que se eu esquece de toma uma pilula acontece ou isso pode prejudica meu tratamento me responda alguém estou muito anciosa pra sabe ! Bjs boa tarde

  • Responder Eryka 7 de junho 2015 em 9:25 pm

    Oie sinto uma dificuldade ao ter relaçao i sinto muit dor na urina mas isso ja faz 1ano i ao ter relaçao sinto o penis tocar em algo tipo uma bolinha de carne i machuca minha mestruaçao e louka eu tomava anticoncpcional mas as veses eu fikava sem tomar tinha relaçao ele ejaculava mas eu nunca engravidei i hj tou muito preucupada pois tive relaçao i ele nn gozou dentro de mim quando foi mas tarde umas 2 horas depois tivemos relaçao i tou preucupada tou com colica i minha mestruaçao ta dando sinal para descer oque sera me ajude tou com medo de ser gravidez

    • Responder Patricia 11 de junho 2015 em 6:38 pm

      Eryca faz um teste pra ver

  • Responder Patricia 7 de junho 2015 em 10:35 am

    olá Patricia;,meu nome e Patricia tenho 27 anos e descobri um cisto no ovário esquerdo e folículos no ovário direito meu médico me passou Diclin e Glifage xr de 500mg uma vez ao dia durante seis meses mais porem pediu que repetisse a transvaginal daqui a 3 meses o que voc~e acha desse tratamento? depois posso engravidar?

    • Responder Patricia 11 de junho 2015 em 5:57 pm

      muito bom, ele te medicou certinho!

  • Responder Lays Carolinna 5 de junho 2015 em 11:08 am

    Olá Patricia, tenho 17 anos hoje e descobri meu ovario polimicrocistico aos 13 anos quando eu tive a primeira menstruação e dai ela vinha de 6 em 6 meses as vezes ficava até 1 ano sem vir vinha um mês e parava denovo, fui ao medico e fiz o tratamento anticonssepicional, achei que nunca iria poder ter filhos me casei aos 16 e como casada fiquei preocupada mais ai descobri que minha irma também teve e ela tem três filho e minha sogra também e tem dois sem tratar, me aprofundei mais nisso e ai com o tratamento que eu já fazia desde os 13 eu tomei remedios durante 4 anos pra minha supresa hoje eu ovulo todo mês e já sou quase normal e já posso engravidar se quiser, acho que oque atrapalha mais são os pensamentos de não poder ou talves até a anciedade, ser calma e paciente é fundamental demora bastante as vezes mais acredito que tudo tem seu tempo.

    • Responder Patricia 8 de junho 2015 em 10:29 pm

      Lays não impede não, mas tem q tratar viu. Acho q vc é novinha pode trtar tranquilamente. Conversa com o medico q ele te orienta. bjus

  • Responder Patrícia 4 de junho 2015 em 3:57 pm

    Tenho 23 anos fiz a transvaginal em março de 2014 tomo anticoncepcional Diva já tomei 3 caixa já terminei de tomar posso engravidar

    • Responder Patricia 8 de junho 2015 em 9:39 pm

      não entendi a pergunta Patricia

  • Responder Lania 3 de junho 2015 em 1:59 pm

    Olá, gostaria de saber se é normal parar de tomar a injeção e ficar vindo uma borra marrom pela manhã. Eu tomava a injeção Noregyna e parei quando descobri que estava com uma ferida no útero, fiz os exames necessários e ja usei a pomada e remédios para a ferida, no entanto entre esses exames fiz uma trans e deu tambem micropolicistos, sera por conta disso essa borra marrom? Tem mais de um mês que parei e somente quando estava perto de fazer 1 mês começou essa borra. Tenho tido relações sem preservativos nenhum com meu marido frequentemente, oque pode ser ? Bjs

  • Responder Lohh 3 de junho 2015 em 7:27 am

    ola eu tenho SOP tomo indux por 2 ciclos do 5° ao 9°Dc mais nesses dois ciclos a minha menstruaçao nao veio e tive q toma remedio para descer oq faço? vc acha q o clomid pode dar melhores resultados? como eu nao menstruei pode significar q eu nao ovulei mesmo com o indutor? nao tenho condiçoes financeiras de fazer uma ultrason seriada e o sus nao cobre me ajude

  • Responder Fa 2 de junho 2015 em 2:01 pm

    Olá. Eu descobri tenho ovario policistico isso pode dificultar na contagem das semanas de gestação. Já fiz duas ultra e as deram semanas diferentes e bem longe da data da última menstruação. Obrigada

    • Responder Patricia 5 de junho 2015 em 8:22 pm

      fa pode ter tido ovulação tardia olha http://www.trocandofraldas.com.br/ovulacao-tardia-acontece/

  • Responder Anônimo 1 de junho 2015 em 4:57 pm

    eu tenho ovário polisticto não sei mais oque fazer ,meu esposo quer muito um filho ,e eu não como falar pra ele q tenho esse problema ,tenho medo q ele me deixe ,pois é o que ele mais quer é um filho ….

    • Responder Patricia 3 de junho 2015 em 9:27 pm

      Mas tem tratamento mulher! ovarios policisticos não deixa ninguem estéril, apenas dificulta um pouco as coisas. Faz tratamento. bjus

  • Responder Caroliny 1 de junho 2015 em 12:23 am

    Oi Patricia,tenho ovarios polisciticos mas minha menstruação é regulada. Tive uma relação sexual desprotegida posso tomar pílula do dia seguinte mesmo com essa síndrome dos ovarios polisciticos ou pode piorar minha saúde? Muito Obrigada.

  • Responder Thalia 30 de maio 2015 em 2:08 pm

    eu tenho ovario policistico mas eu menstruou na data certa

    • Responder Caroliny 1 de junho 2015 em 12:20 am

      Oi Patricia, tenho ovarios polisciticos mas minha menstruação é regulada, tive uma relação sexual desprotegida posso tomar pilula do dia seguinte mesmo com essa sindrome de ovarios polisciticos ou pode piorar minha saúde?

      • Responder Patricia 3 de junho 2015 em 6:39 pm

        Caroliny não sou a favor da pds de forma alguma mas precisa tirar essa duvida com seu medico ta?

  • Responder ger 29 de maio 2015 em 2:04 pm

    ola Patricia, aos 14 anos tive uma hemorragia e fui detectado ovários micropolicistos, mas nunca fiquei sem menstruar, fiz tratamento com Ant Diane, Selene, Yasmim, e o ultimo foi o Diva,dei uma pausa no Ant por quase um ano e minha menstruaçao veio norma,l ha um ano atras fui ao ginecologista e ela havia dito que estava tudo normal, ainda foi detectado micropolicistos mas sem alterações, e voltei a tomar novamente o Diva. Hj tenho 23 anos e resolvi que ta na hora de ter um bebe, parei ha um mes de tomar o Ant Diva, e minha menstruacao veio normal sem o uso do ant., Sera possivel engravidar?

    • Responder Patricia 1 de junho 2015 em 7:50 pm

      possivel sim, ja vi varias mulheres com somp q engravidaram. Faz um exame para saber como estão seus ovarios viu. bjus

      • Responder ge 3 de junho 2015 em 4:00 pm

        obg pelo feedback. sempre acompanho suas publicações na web e no youtube, qro parabenizar vc pelo trabalho! muito bom!

  • Responder Juliana 29 de maio 2015 em 12:52 pm

    Oi Patrícia, desculpe o encômodo é que estou muito ansiosa.
    Tenho 25 anos, Fui diagnosticada com ovários micropolicísticos na transvaginal que fiz em junho de 2014, meu médico (do sus) me receitou Diane 35 por 6 meses, teria que ter feito um transvaginal assim q acabasse os 6 meses porém não tinha plano de saúde na época e a fila de espera para o exame no SUS era de até 1 ano. Acabei tomando o Diane por 6 meses mais não fiz o exame após o término. Tive relações com meu marido no meu período fértil após a última menstruação (fevereiro 2014), de lá pra cá não tive mais menstruação e continuava tendo relações sem proteção com meu marido. Consegui um plano de saúde e fiz outro transvaginal dia 11 de maio 2015 e de novo o diagnóstico foi ovários micropolicístico. Posso ter engravidado quando terminei o tratamento e os cistos terem voltado? Porque como não fiz o exame no fim do tratamento não sei se eles voltaram ou se nem chegaram a sair!!!
    Estou desde fevereiro sem menstruar e minha consulta é só mês que vem. Estou com medo de fazer teste e dar negativo porque estou a 2 anos tentando e sempre dá negativo. Com toda minha ansiedade acabo deixando meu marido ansioso também, ele já tem um filho de 7 anos mais queríamos ter o nosso filho.
    Se poder me responder desde já agradeço!!!

    • Responder Patricia 1 de junho 2015 em 6:52 pm

      Juliana o ideal é fazer novos exames pq sem eles não da pra saber se os cistos sumiram ne? Fala com seu medico pq interromper o tratamento em andamento pode atrapalhar e atrasar a recuperação.

    • Responder Juliana 29 de maio 2015 em 1:01 pm

      Desculpe o erro rsrss minha última menstruação foi em fevereiro de 2015 .

  • Responder nara 28 de maio 2015 em 1:06 pm

    Me ajuda minha menstruação está atrasada desde fevereiro tenho micropolicisto e minha médica mandou eu tomar dupaston e selene mas msm assim não veio ainda eu posso engravidar. Os micropolicisto são recentemente pois faço exames duas vezes por ano e foi detectado em abril deste ano.me ajuda

  • Responder nara 28 de maio 2015 em 1:03 pm

    Olá.. Tenho 24 anos tomo anticoncepcional desde os 19 anos e vou ao ginecologista duas Vezes ao ano e sempre deu tudo ok.até q parei meu medicamento em janeiro deste ano e minha menstruação atrasou desde fevereiro fui ao ginecologista e deu micropolicisto fiquei arrasada então ela passou dupaston por sete dias pra minha menstruação descer e não desceu então ela mandou eu dar uma pausa de uma semana e tomar o selene, tomei e dei a pausa de sete dias e minha menstruação ainda não desceu. Ela falou q esses medicamentos iriam destruir os micropolicisto. Estou preocupado pelo fato de não menstruar pois tenho um forte sonho de ser mãe. Oq vc acha procuro outro médico pra mudar de tratamento. Me ajuda por favor.

  • Responder Carol 26 de maio 2015 em 7:34 pm

    Olá, Patrícia. Tenho a Síndrome do Ovário Policístico desde novinha e no último mês tenho tido relações desprotegidas usando apensas o método do coito interrompido. Acredito que pela dificuldade de ovular eu não tenha muitas chances de engravidar. Mas da última vez (ontem) me bateu uma certa insegurança e estou querendo fazer uso da pílula do dia seguinte, já que não tenho interesse de engravidar no momento. É aconselhável? Tenho chances de engravidar? Desde já, obrigada!

  • Responder Anônimo 26 de maio 2015 em 4:51 pm

    Ola paty…
    Tenho ovarios policistico e tomei o selene no mes de janeiro,fevereiro,marco e parei.. minha menstruacao era para ter vindo no dia 16 e ate agora nada.ja sao 10 dias de atraso…fora que estou sentindo muita colica..comecei a sentir colicas desde o dia 9 de maio ..e no dia 11 desceu um muco transparente com uma linha de sangue e sumiu….mas ontem com nove dias de atraso fiz um beta qualitativo e deu negativo…mas veio escrito no exame que se continuar atrasada e para repetir depois de dez dias…o que acha?bjos

  • Responder bruna 25 de maio 2015 em 10:28 am

    Me tira uma dúvida.Eu tenho sop tomava Selene.parei por um.mês.fiquei menstruada por onze dias.16/05 eu tive um muco branco e 17/05 desceu sangue rosado.no 19/ 05 desceu um sangue ralo mas vermelho e com coágulos.E estou sentindo dor no meu ovário direito.E saindo um sangue marrom.tudo que eu como me da azia.o que pode ser me ajuda

    • Responder Patricia 28 de maio 2015 em 2:07 pm

      Bruna acho q vc menstruou mesmo ne, com coagulos parece ser isso.

  • Responder julia 24 de maio 2015 em 6:37 pm

    Tenho ovarios policisticos mas tomo anticoncepcional , posso engravidar ?

  • Responder julia 24 de maio 2015 em 6:32 pm

    Eu tenho ovarios polisisticos mas tomo anticoncepcional, posso engravidar ?

    • Responder Patricia 27 de maio 2015 em 12:15 am

      se toma anticoncepcional não julia

  • Responder anônima 24 de maio 2015 em 3:29 pm

    Ola querida gostaria de saber só indux e o ácido folico ajuda atra o ovario polisisto pois eu tenha ovario polisisto fiz exame seriado hormonal e deu que eu não estava ovulando entao meu médico passou indux e acido folico já tomei o primeiro ciclo

    • Responder Patricia 27 de maio 2015 em 12:13 am

      não, ele ajuda a ovular mas não trata.

  • Responder anônima 24 de maio 2015 em 3:24 pm

    Ola querida gostaria de saber só indux e o ácido folico ajuda atra o ovario polisisto pois eu tenha ovario polisisto fiz exame seriado hormonal e deu que eu não estava ovulando entao meu médico passou indux e acido folico já tomei o primeiro ciclo será

  • Responder jessica muniz cruz 23 de maio 2015 em 4:25 pm

    eu tenho 22 anos descobri o ovario politico desde os 16 anos e ate hoje nao consegir engravidar sou casada a 7 anos

    • Responder Patricia 26 de maio 2015 em 11:31 pm

      Ja tratou os cistos Jessica?

  • Responder João 21 de maio 2015 em 11:36 am

    Minha namorada toma remédios para tratar os policístos e depois de um tempo menstruando regular, não veio esse mês até agora. (Ela parou de tomar durante uma semana, esperando que menstruasse sem precisar do remédio). Isso é normal? Ou pode acontecer de vez ou outra? Essa é minha dúvida, me respondam.

    • Responder Patricia 25 de maio 2015 em 8:25 pm

      Se ela toma certinho não tem pq se preocupar mas pode ser hormonal ou efeito colateral do medicamento mesmo. Na duvida tem q testar viu. bjus

  • Responder Laila 20 de maio 2015 em 11:56 pm

    ola Patrícia No final do ano passado Tive um distúrbio de hormônios foi aí que descobri SOP fiz vários exames e a causa seria da resistência à insulina,então comecei o tratamento com glifagexr500 faz 2meses e então não menstruei mas como vou saber se estou no período de fertilidade será que posso engravidar.

  • Responder larissa 19 de maio 2015 em 5:00 pm

    Ola eu gostaria de saber se tem pocibilidade de n ter mais SOP descobri q tinha com15 anos hoje to com 20 engordei bastante e o edocrino disse q eu etava pré diabética me receitou metiformina um mes depois tava gravida daqui a um mes volto a GO mais to aflita queria saber se meus ovários podem ter ficado bons ou n

    • Responder Patricia 21 de maio 2015 em 8:59 pm

      Larissa se esta gravida acho q sim! rs mas fala com seu medico

  • Responder Dalila 18 de maio 2015 em 9:18 pm

    Olá patricia descobri hoje dia 18/05/15que tenho ovário policístico e estol tentando engravidar . E o meu ginecologista me receito este anticoncepcional AIXA SERÁ que eu tomando este remédio vou conseguir engravidar .me ajude .obrigada.

  • Responder Analice silva santos 18 de maio 2015 em 5:06 pm

    eu

  • Responder Nataliana 18 de maio 2015 em 10:36 am

    olá! Queria saber se eu posso engravidar pq estou tentando a 3 meses e nada. mais o problema é que minha mestruação é muito atrasa e quando não é isso passa 1 até dois meses pra vim, será que é algum sisto. sou nova tenho 19 Anos e quero muito ser mãe.. Minha consulta é pra o mes q vem 02/06 e estou muito curiosa pra saber o que tenho pq ja faz dois anos de casada e nunca fui ao um ginecologista. eu e meu marido Queremos muito,muito mesmo.

    • Responder Patricia 20 de maio 2015 em 9:38 pm

      Nataliana o normal para engravidar é de 12 ciclos ou 1 ano ta? calma vai sim ao medico fazer exames para ver se tem alguma coisa ai para tratar. Sua saúde em primeiro lugar.

  • Responder Rafaela 16 de maio 2015 em 9:39 am

    olá Patrícia!!!!
    Há 4 anos atrás fui dignosticada com SOP!!!! no começo achei que fosse grávidez pois tinha todos os sintomas fiz o beta e deu negativo!!!!
    depois do tratamento conseguir sim engravidar!!!!!
    hj estou com todos os sintomas novamente, fiz um beta com 18 dias de menstruação atrasada e deu negativo!!!!! posso confiar no teste de grávidez feito em laboratório ou não????
    estou na dúvida!!!!

    • Responder Patricia 19 de maio 2015 em 9:12 pm

      Melhor repetir em alguns dias, se negativar ai melhor falar com um medico. bjus

  • Responder Stephanny Dias 15 de maio 2015 em 2:13 pm

    Patrícia adoro ler seu blog.
    Tenho 16 anos sou tentante Há 1 ano e 5 meses. Sei que sou nova mais o sonho de mãe falou mais alto. Fui diagnosticada com SOP há 1 ano. Estou casada há 3 meses no civil. Moro junto há 6 meses e estou com meu marido há 2 anos e 5 meses. Já tentei de tudo. Fui ao Ginecologista e ele só me enrola passa os mesmo exames todas as vezes q vou e sempre estar normal. Mais vejo q estou sendo enganada e vou procura outro especialista. Já não sei mais o que fazer. Me pego chorando pelos cantos, orando pedindo a Deus. Bjs minha linda espero que compreenda. Te adoro

    • Responder Patricia 19 de maio 2015 em 12:31 am

      oi stephanny se vc e novinha e tenta ha bastante tempo seria indicado seu marido fazer exames ta? urologista para fazer exames. bjus

  • Responder Anônimo 13 de maio 2015 em 7:30 pm

    oi gostei muito de te escutar, tenho cisto policisticos estou fazendo um tratamento de seis meses na verdade ja acabei minha medica me indicou somente anti pq não era grave, e agora estou pensando em engravida eu devo parar primeiro ou devo ir na medica primeiro a seis meses atras fiz todos os exames e esta tudo bem ?? o que vc me sugere obrigada :)

  • Responder jessica Barbosa 13 de maio 2015 em 5:18 pm

    Olá.
    Meu nome e Jessica tenho 25 anos, sou casada a quase dez anos.
    Tenho um casal que é a minha razão de viver. Mas a quase quatro anos descobrir que tenho ovários policísticos,eu já sofri 4 aborto espontâneo,pois tenho um problema de ser fértil demais,mesmo tomando anticoncepcional eu contínuo engravidar. Tenho quase certeza que estou grávida de 6 semanas. Só Deus sabe o quanto estou feliz, queria gritar ao mundo o quanto estou feliz. Gostaria mto que você me ajudasse. Pois não gostaria de passar por mais uma curetagem . Muito obrigado! Você me ajudou muito adoro seu blog!!!

  • Responder jessica Barbosa 13 de maio 2015 em 5:04 pm

    Estou muito preocupada,pois tenho ovários policísticos e estou grávida de 6 semanas.
    Tenho muito medo de sofrer aborto espontâneo. Pode me ajudar.novamente

  • Responder Rafaela 13 de maio 2015 em 2:31 pm

    Ola ! Tenho ovários policísticos, descobri quando eu tinha 16 anos fiz tratamento durante 3 anos com Diane 35,esse ano minha ginecologista interrompeu o tratamento e me deu uma vitamina chamada DTN-Fol, minha mentruação veio pela ultima vez em fevereiro será que corro o risco de estar gravida?
    me ajude Patricia.

  • Responder Janaina 12 de maio 2015 em 11:55 pm

    Ola eu descobri ovários policísticos a mais de 4 anos tento engravidar e não consigo, minha menstruação vinha 4 em 4 meses mais ou menos. Em agosto do ano de 2014 o Medico me passou mediformina pra tomar durante três meses para regular a menstruação depois que tomei ela até desce mais não vi muito resultado e engordei uns 8kl . Quero saber se pode me ajudar qual remédio mais indicado para ovular e qual passo devo tomar?.

  • Responder alice rodrigues 12 de maio 2015 em 10:20 am

    Ólá,tenho 22 anos e tenho micro policisto e só descobri quando casei, minha menstruação sempre veio certinha nunca atrasou, e sempre tomei AC eu tomava microvilar, então com 5 messes de casada minha menstruação atrasou e eu pensei que estava gravida pelo fato de minha menstruação nunca ter atrasado, mas deu negativo fiz exame de sangue tbm mas nada. então fui ao ginecologista fiz um ulta trans vaginal e deu micro poliscisto nos dois ovarios então ele me receito Diane 35 comeceu tomar, minha menstruação veio normal nos primeiros 3 messes, mas depois não veio mais pensei que esta gravida de novo e nada. Mais eu parei de toma o Diane 35 e já faz 6 messes que minha menstruação não veio. E fico cheia de duvidas pq eu vejo muitas mulheres falando do sintomas, mas meus sintomas foi deferente a unicas duas coisas que aconteceu foi o aumento de meu peso que foi muito e a falta da menstruação e meus peito cresceu demais fiz ate exames pra ver se eu tinha alguma coisa nos peito mas nada. Eu não sei oque fazer to com muitas duvidas.
    pq meus sitomas é deferente?
    eu devo volta tomar o Diane 35 ?
    o fato de meus peitos ter crescido tanto alem do aumento do meu peso é por causa dos micro policisto ?
    Porfavor me ajuda eu quero menstruar de novo já são 6 messes e nada.

    • Responder Patricia 14 de maio 2015 em 6:17 pm

      Alice pode ser pelo aumento do estrogenio! o normal para quem não tem problemas é de 12 ciclos ou 1 ano, mas como vc tem esse impecilho seria bacana falar com seu medico sobre a metformina. bjus

  • Responder alice rodrigues 12 de maio 2015 em 9:42 am

    Olá. eu descobri que tenho micropolicisticos com assim quando casei mais eu tinha relação sexual normal minha mestruação nunca atrasou, até que depois de 5 messes casada minha menstruação atrasou eu pensei que estava gravida, afinal minha menstruação sempre feio certinha enfim. fins exemes de negativo fiquei muito triste, fui no ginecologista e descobri micropolicisto , só que diferente de muitas mulheres meus sintomas foi diferente meus unico sintomas foi o aumento de peso engodei muito fora meus peito que cresceu demais, e minha menstruação que sumiu, tipo foi só isso não tive aumento de ormonio nem acne e nem cêborreia. Meu medico passou Diane 35 tomei minha menstruação começou vim normal 3 messes depois disso ela não veio mais então parei de tomar o remedio. Então eu continuo tomando sim ou não já faiz ums 6 messes que eu não menstruo.

    • Responder Patricia 14 de maio 2015 em 6:12 pm

      Alice o tratamento tem q fazer certinho! Melhor vc falar com seu medico pra ver se os ovarios ja estão ok para tentar engravidar ou se precisa de mais um tempo com a medicação. bjus

  • Responder dani 11 de maio 2015 em 7:34 pm

    Olá, estou c uma dúvida. Há 4anos fiz uma transvaginal pq fiquei sem menstruar durante 4meses. segundo o médico, eu tinha ovário micropolicistico, porem n fiz nenhum tratamento. Depois desse período minha menstruação veio normal tds os meses.
    no dia 01/05 tive relação e era p ter descido p mim 07/05 e nda. estou c enjoos, dor d cabeça e vontade d fazer xixi mais vezes do q de costume.
    Será q mesmo sem fazer nenhum tratamento posso ter engravidado. ?
    obrigada

  • Responder Angela 9 de maio 2015 em 2:39 pm

    Olá pátricia me tira uma dúvida quem tem micropolicisticos mestrua normal?

    • Responder Patricia 12 de maio 2015 em 2:12 pm

      depende… mas normalmente não menstrua normalmente não. O melhor é fazer exames para saber se tem os microcistos. bjus

  • Responder mayara D'angelo 9 de maio 2015 em 1:25 pm

    Nossa tudo isso me ajudou muito,eu ainda tinha muitas duvidas sobre a síndrome dos ovários policísticos, eu descobri a dois messes que tenho ovários policísticos e não conseguia engravidar até descobrir isso. Mais essa matéria me ajudou muito mesmo,apesar de ter só 20 anos e estou me tratanto,creio em Deus que logo logo estarei grávida, depois eu volto pra contar se deu certo… Bjs a todas

    • Responder Patricia 12 de maio 2015 em 2:00 pm

      Deus na frente mayara! bjus

  • Responder Anônimo 8 de maio 2015 em 1:30 am

    OI PESSOAL

  • Responder Viviane 7 de maio 2015 em 10:54 pm

    Olá Paty, eu tenho sop meus sintomas são ausência de menstruação e sobrepeso, estou tomando SELENE indicação médica e estou fazendo reeducação alimentar e natação pra regular o peso. Eu gostaria de saber se posso tomar os chás de uxi amarelo e unha de gato enquanto tomo a anticoncepcional, pois a médica me passou a pilula somente por três meses e é exatamente nesse tempo que quero tomar os chás, Posso, tem contra-indicação? Como e por quanto tempo devo tomar os chás?

    • Responder Patricia 11 de maio 2015 em 9:28 pm

      pode sim, ainda mais com o ac q da pra tomar direto sem pausa. enquanto estiver tratando com anti. bjus

      • Responder Anônimo 18 de maio 2015 em 9:13 pm

        Olá pratricia tenho 17anos e descobri hoje dia 18/05/15 que tenho ovário policístico e o doutor mi receitou este anticoncepcional AIXA e estol tentando engravidar .Será que esse remédio vai ajudar .me ajude .obrigada

        • Responder Patricia 20 de maio 2015 em 10:21 pm

          Ele receitou pra limpar os ovarios, durante o uso não podera engravidar viu.

  • Responder Valeria 7 de maio 2015 em 12:37 pm

    Olá tudo bem?
    Então eu tenho policístico no ovário direto e no esquerdo são vários mais são pequenos sabe,dia 23/04/15 tive relações pelas linhas contas estava na semana da ovulação por eu menstruo todo mes certinho só são datas diferentes,então tive uma retaliação sexual sem camisinha e meu namorado ejaculou dentro depois de alguns dias senti forte dores na parte de baixo da barriga e do lado e dor forte na lombar as vezes sinto uns desconfortos no pe da barriga será que estou grávida? Por favor me responda

    • Responder Patricia 11 de maio 2015 em 8:08 pm

      Se estava ovulando é possivel viu, faz um teste. bjus

  • Responder lucicleide 7 de maio 2015 em 9:29 am

    Eu tenho policisto tomei indux e acido folico mestrou tds os mese certo so passo trez dias quero sabe o q esta acontecento e quanto tempo ha mais pra engeavidar

    • Responder Patricia 11 de maio 2015 em 7:45 pm

      Vc fez exames hormonais para dosar? temq ver o que acontece hormonalmente.

  • Responder michele cacerrs 6 de maio 2015 em 5:00 pm

    Olá Patricia!tenho 22 Anos,Sou casada a 7Anos.já fazem uns 7 meses que a minha menstruação esta atrasada fiz um beta e deu negativo. Estou engordando,estão aparecendo muitas acnes e minha pele esta muiito oleosa. Posso estar com SOP.? Me disseram pra tomar Cicloprimgyna.ele ajuda na SOP e posso conseguir engravidar? Obrigado

  • Responder Ediane 6 de maio 2015 em 11:09 am

    Bom dia Patricia
    Minha ultima menstruacao foi dia 5 de janeiro como em fevereiro nao veio fui ao geo fiz um exame transvaginal e descobri que estava com microcisto entao ela passou pra eu tomar o Diclin durante 5 meses acontece que tomei a primeira cartela nao mesntruei mesmo assim dei a pausa dos 7 dias e comecei outra cartela que acabou domingo agora dia 3/5 e ainda nao menstruei.
    Gostaria de saber se isso e normal e se posso começar a terceira cartela caso nao venha minha mestruaçao?

  • Responder joana darc 5 de maio 2015 em 9:10 pm

    Eu descudrir que eu tenho polimicrosisto a 3 dia atres

    • Responder Anônimo 8 de maio 2015 em 1:34 am

      NOSSA Q PENA

  • Responder Anônimo 5 de maio 2015 em 9:09 pm

    Estou fazendo o tratamento do ovário policístico, ha possibilidade de engravidar nesse período do tratamento?
    Tatiane

    • Responder Patricia 8 de maio 2015 em 7:30 pm

      depende de qual medicamento vc usa

  • Responder rejane 4 de maio 2015 em 6:58 pm

    Nossa que bom esse relatos sofro com esse xisto estou três meses sem mestrua o dor…

  • Responder thamires 2 de maio 2015 em 9:40 pm

    Descobrir q tenho policisto a um mes tomava injecao fe 3meses deprovera depois misergina parei de tamar porque estou ganhado peso por isso descobrir o policisto. Tou tomando cicloprimogyna falta 5dias p/terminar mestruacao n chegou ainda e tou tomando Cloridrato metformina Quero engravidar e peder peso o q faco sera q tenho chance. Tenho 27 anos me ajuda obrigada Deus te abencoe.

    • Responder Patricia 5 de maio 2015 em 11:37 pm

      Thamires ta no caminho certo. A metformina ajuda muito a quem tem policisticos. Tb acho legal pensar nos chas de uxi e unha de gato pra ajudar ainda mais. bj

  • Responder Amanda 25 de abril 2015 em 1:43 pm

    Eu tenho ovário policisticos e fasso tratamento com metformina e tbm com ácido folico.

    • Responder Anônimo 7 de maio 2015 em 10:26 am

      unxi amarelo e unha de acha em farmacias naturais

      • Responder Patricia 11 de maio 2015 em 7:54 pm

        também aqui ó http://www.trocandofraldas.com.br/loja/

  • Responder Milena 20 de abril 2015 em 6:11 pm

    Eu tenho os ovários policiticos e queria saber se uma vez tratado fica limpo normal e não adquirir mãos a doença

  • Responder Milena 20 de abril 2015 em 6:09 pm

    Olá tenho os ovários policiticos e quereria saber se uma vez tratado Napoli terá mais?

  • Responder Liz 20 de abril 2015 em 3:12 pm

    Descobri que tenho ovários poliscistico quando tinha 16 anos, hoje tenho 21 anos, parei de tomar Selene à 1 mês, desde os 16 anos que eu tomo Selene, acabei usando não só para tratar os cisto, mas também como anticoncepcional. Quero muito engravidar, será que consigo? Desde que minha menstruação parou no mês passado já estou tentando engravidar.

  • Responder barbara 17 de abril 2015 em 11:16 pm

    Ola alguém pode m responder

  • Responder barbara 17 de abril 2015 em 11:29 am

    Ola bom dia tenho sop descobrir tem pouco tempo ja faco tratamento a 6 meses com glifage ms o resultado n foi bom n tenho ki toma essa medicação ms 6 meses o pior e ki eu estou sangrando ou ter relações sem esta menstruada o ki pode ser isso m ajude pelo amor de deus

    • Responder Patricia 23 de abril 2015 em 9:43 pm

      Não entendi barbara… vc toma ha 6 meses e nao deu resultado?

    • Responder barbara 17 de abril 2015 em 11:37 am

      Pois estou tentando o meu positivo aguardo resposta

  • Responder Ana Paula 16 de abril 2015 em 3:28 pm

    Olá sou tentante já faz 1 ano e tenho cisto e não consigo engravidar e to na minha última cartela do Diclim e nada ainda de engravidar.E minha médica passou o tratamento de ovulação e é possível engravidar já no primeiro mês de tratamento de ovulação mesmo com cisto? :- Me ajudem por favor quero muito engravidar

    • Responder Anônimo 8 de maio 2015 em 1:27 am

      oi,qual remedio de ovulaçao sua medica passou?

  • Responder Fernanda 15 de abril 2015 em 11:53 am

    Olá Patrícia, vi sua página aqui e achei bem interessante. Tenho 31 anos e uma filha de 04 anos, estava com menstruação normal até Março e agora parou (detalhe não tenho relações desde Janeiro). Estou no 4º comprimido branco do Adoless na cartela nova e a menstruação não vem, o que eu fiz foi suspender a cartela ontem, quando seria o 5º comprimido.
    Esta pensando em anemia, estresse e até ovários policísticos. Será que mesmo já tendo uma filha desenvolvi este problema após os 30 anos? Obrigada, bjo.

  • Responder nelma 14 de abril 2015 em 7:55 pm

    Olá tenho 38 anos.desde minha primeira mestroaçao ela sempre foi irregular, passo até 4 meses sem mestroar. Tenho ovarios policisticos. A muito tempo.os médicos passam anticocptivos. Eu tomo para de tomar minha mestroaçao não vem.o que eu posso fazer para engravidar?

    • Responder Patricia 16 de abril 2015 em 6:15 pm

      Nelma tem q tratar os ovarios viu. Tem medicamentos que nao impedem q vc engravide. Conversa com seu medico sobre metformina.

  • Responder Cristiane batista 14 de abril 2015 em 6:59 pm

    Olá meu nome é Cristiane despois que tenho poli cisto à alguns meses a traz, o meu ginecologista me passou Selene pra tomar a partir do primeiro dia da menstruação, pois comecei a tomar mas mesmo assim ainda fica vindo tipo como umas borrinhas de café, estou quase perto de parar a primeira cartela e sempre fico com aquela sensação que vou mestroa, fica melando a calcinhá, após os três meses de tratamento tenho possibilidades de engravidar?

    • Responder Patricia 16 de abril 2015 em 6:12 pm

      Se tem escapes constantes sim, a melhor coisa pe falar com ele pra ver o que pode fazer. Pode ser q seja seu organismo acostumando com a medicação tb..

  • Responder 10 de abril 2015 em 2:53 pm

    OLÁ PATRICIA..SERA QUE VC PODE ME DAR UMA LUZ..TENHO OVARIO POLICISTICO, E ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM GLIFAGE 850 MG E INDUX, MAS MES PASSADO MEU MEDICO ME PASSOU O PRIMOGYNA PARA TOMAR, SÓ QUE AGORA MINHA MENSTRUAÇAO TA ATRASADA JA Á UMA SEMANA, NUNCA ACONTECEU DE ATRASAR ASSIM, FIZ UM BETA HSG COM 5 DIAS DE ATRASO E DEU NEGATIVO, ESTOU DESESPERADA E NEM SINAL DA MINHA MENSTRUAÇAO DESCER…SERA QUE É NORMAL ESSE ATRASO??

    • Responder Patricia 14 de abril 2015 em 10:25 pm

      Lu primogina é progesterona então pode ajudar a atrasar sim. Depois q pára tem até 12 dias pra descer. Se passar deste prazo faz um teste viu. bjus

  • Responder Thais Rufino 9 de abril 2015 em 9:34 pm

    Oi td bem ? Eu estou com microcistos em ambos os ovários, a médica passou o selene mas to sentindo muito enjoo e dor abdominal e seios doloridos, e inchaço é normal? Ou algum efeito negativo do remedio?

    • Responder Patricia 13 de abril 2015 em 9:56 pm

      inchaço da medicação ou dos policistos viu.

  • Responder Michele 9 de abril 2015 em 1:50 pm

    Ola eu comecei tratamento com o selene em novembro/14 por 4 ciclos eu parei dia 1 de março minha menstruação veio dia 6 ate dia 12 dai dia 21 deu umas manchinhas no pspel ate dia 23 sendo q no dia 22 veio bem marrom, minha m era pra dia 1 desse mes e no dia 2 uma manchinha no papel estou com 6 dias de atraso quanto tempo pide demorar pra menstruar depois de parar o selene? Pode ser q estou gravida ou é apenas efeito do remedio? Obrigada

    • Responder Patricia 13 de abril 2015 em 9:07 pm

      Michele depende do seu organismo viu, pode ser sim da medicação http://www.trocandofraldas.com.br/quanto-tempo-demora-para-engravidar-apos-o-anticoncepcional/

  • Responder Rebeca 7 de abril 2015 em 9:46 pm

    Patrícia, quem tem ovários policisticos pode tomar a pílula do dia seguinte?

    • Responder Patricia 10 de abril 2015 em 7:12 pm

      nada impede mas não é o ideal, seria melhor fazer o uso de anti para tratar os cistos tb. bjus

  • Responder Anônimo 7 de abril 2015 em 11:22 am

    É comum continuar pouco sangramento no primeiro mês de tratamento?

  • Responder Alexandra 7 de abril 2015 em 11:18 am

    Oi bom dia, é normal mesmo continuar pouco sangramento, mesmo quando está se tomando remédio pra polícisto, no caso , comecei o tratamento esse mês, como o medicamento Diante 35.

    • Responder Patricia 9 de abril 2015 em 9:15 pm

      Normal sim, seu corpo ta se acostumando ainda com a medicação

      • Responder Raquel 10 de junho 2015 em 10:48 pm

        Oi Paty tudo bem tenho 30 anos e tenho ovários policistico estou tentando engravidar à 1 ano minha médica me passou so o acido folico ja vai fazer 6 meses e nada de engravidar o que eu faço Beijos obrigada.

  • Responder Bruna 4 de abril 2015 em 3:05 pm

    Ola Paty, aos 17 anos descobri q tinha sop… fiz tratamento com diane 35, ferane durante os 6 meses q meu médico mandou, ele mesmo mandou parar. Depois q ele tirou o anti menstruei em agosto e depois não menstruei mais, agora dia 17/03 fiquei menstruada novamente, sem indutor….. pode ser q não tenho mais sop ? Tenho chances de engravidar normalmente?
    Agradeço a atenção,bjus

    • Responder Patricia 7 de abril 2015 em 9:26 pm

      tem q fazer exames para ver se tem cistos ainda Bruna, uma ultrassom resolve o problema

  • Responder Lucicleide 1 de abril 2015 em 9:36 am

    Paty quando o meu médico viu que eu tenho policisto ele me receitou o selene p eu tomar por 6meses.Eu gostaria de saber se eu já posso engravidar ou só quando acabar o tratamento?obg!

  • Responder Lucicleide 1 de abril 2015 em 9:25 am

    Oi Paty tenho 19 anos descobrir a dois meses q tenho Policisto estou tomando selene mas minha menstruação começou a vim muito isso é normal? Bjos Obg!

  • Responder Rafaela 31 de março 2015 em 1:12 pm

    Olá, aos 17 anos descobri que tinha SOP então o ginecologista receitou o diante 35, tomei por 4 anos e meio mas não fiz mais ultra pra saber se tinha voltado ou se estava limpo, parei de tomar o remédio final de janeiro, menstruei dia 02/02 e até hj não veio mais, fiz um beta hcg e deu negativo mas sinto meu peito doendo e um mês e minha barriga tbm, será que estou grávida ? Ou os ovários policisticos voltaram??

    • Responder Patricia 2 de abril 2015 em 7:43 pm

      Rafaela parece efeito do anti! faz outro beta se não for gravidez melhor falar com o medico pra induzir a menstruação. bjus

  • Responder Fabiane Nunes 31 de março 2015 em 11:53 am

    Oi, eu tenho 19 anos, tenho SOP descobri cm 17 anos, pqe a menstruação nao vinha, e ai minha gineo ms receitou selene, tomei por volta de 2 meses, mas esquecia direto eai acabei parando de tomar…
    Só que não continuei a tomar Selene, e hoje sinto dores no pé da barriga, pode ser o que ?

    • Responder Patricia 2 de abril 2015 em 7:33 pm

      Fabiane pode ser a somp mesmo! tem q tratar direitinho nem q seja com outro tipo de medicação. Melhor controlar logo pra não ter problema quando quiser engravidar.

  • Responder iranilda 29 de março 2015 em 3:47 pm

    oii patricia so iranilda tenho 22 anos casada a dois anos des de dois meses de casada q n evitor engravidar mais tenho ovarios policistos to cm tres meses q minha mestruacão n vem so q apontor veio so aquela bora preta so guando passava o papel mais n deceu tenho gasturas tonturas fomes e dores de cabeca e de veiz em guanto vem umas colicas n tao fortes mais vem o q eu fasso bjs

    • Responder Patricia 31 de março 2015 em 10:02 pm

      tem q ir ao medico iranilda! precisa ver pq não menstrua e caso precise induzir.

      • Responder iranilda 2 de abril 2015 em 7:36 pm

        obg patricia vou fz isso mesmo bjs

  • Responder Re 27 de março 2015 em 5:07 pm

    Oi Paty,me ajuda,estou gravida pelas contas do dum estou de 8 semanas,meu exame de Progesterona deu 0,53,e um bom valor,ou tem algo de errado??

    • Responder Patricia 30 de março 2015 em 11:19 pm

      depende da referencia Re mas de tb de quando vc fez.

  • Responder Débora 26 de março 2015 em 7:04 pm

    Olá, tenho 20 anos, sou casada e descobri a algum tempo que tinha ovários policísticos, ia ao médico frequentemente e tratei durante nove meses e meu médico disse que estava tudo limpinho, até passou uma ultima cartela de anticoncepcional diferente do que eu tomava para certificar que não retornasse tão cedo. Parei o tratamento em fevereiro e ontem 25/03 tive meu primeiro ciclo natural, fazem uns 20 dias que estou tomando o ácido fólico e queria saber se esse mês já posso engravidar, lembrando que a medicaçã que eu tomsva era fraca justamente para não ter que esperar mais tempi para engravidar, eu tomava o primera 20, vc pidr me tirar essa dúvida ? Bj

    • Responder Patricia 30 de março 2015 em 9:50 pm

      Pode mas pode levar alguns ciclos para engravidar viu. Melhor ver este post q la explica http://www.trocandofraldas.com.br/quanto-tempo-demora-para-engravidar-apos-o-anticoncepcional/

  • Responder Bruna 26 de março 2015 em 10:59 am

    Quem tem policisto pode tomar indux?

    • Responder Patricia 30 de março 2015 em 9:04 pm

      depende… só se o medico liberar e mesmo assim com certeza de que os ovarios estão ok.

  • Responder lu 25 de março 2015 em 11:40 pm

    Oi eu tom eu o antecocepcional durante 6 meses e parei em Janeiro desde que parei tenho relação sem usar nada minha M vai em Janeiro e em fevereiro mas esse mês não faz 5 dias de atrasos ja posso ter engravidado tenho microcisto no ovário Mass msm assim pode ser gravidez?

    • Responder Patricia 27 de março 2015 em 3:38 pm

      pode ser gravidez sim! faz um teste pra ver. bjus

  • Responder lu 25 de março 2015 em 11:36 pm

    Oi me ajudem tirar essa duvida

  • Responder nayanne pacheco 24 de março 2015 em 12:35 pm

    me chamo nayanne vou fazer uma serugia para fazer a retirada dos meus dois ovários oq me garante q eu vou conseguir ser mãe

  • Responder mayara 20 de março 2015 em 11:14 pm

    oi Paty tenho cistos nos dois ovarios meu medico me receitou Selene paraei apos 2 meses uso poi minha mestruaçao nao desseu msm vai fazer 3 anos q nao mestruo oq eu faço????

    • Responder Patricia 24 de março 2015 em 6:32 pm

      3 anos q não menstrua? médico urgente! tem q ver isso! bj

      • Responder Anônimo 25 de março 2015 em 9:16 am

        ONão patrícia eu tinha feito uma ultra diagnosticou tenho micro cistico Não menstruava me passou o celene só que eu fui proibida tomar anticoncepcional pq deu tipo um problema na circulação mas a médica disse enquanto eu menstruar tá tudo bem e eu estou mestrando normalmente isso quer dizer que estou óvulando?? Mas esses dois meses pra cá tô tendo menstruação diferente dois dias tive cólica fui pra maternidade disse que estava fechado meu útero e meaca de aborto pode acontecer eu mesmo menstruando??

        • Responder Patricia 26 de março 2015 em 7:10 pm

          provavelmente viu, mas ameaça de aborto é so quando se tem diagnostico de gravidez…

  • Responder Angélica Aparecida dos Reia 19 de março 2015 em 10:18 am

    DESCOBRIR A 8 meses que tenho ovário policístico e fiz 8 meses o tratamento com anticoncepcional e mês passado parei de tomar remédio e esse mês minha menstruação desceu normal sem remédio será que de agora pra frente eu consigo engravidar?

    • Responder Patricia 23 de março 2015 em 6:25 pm

      Se o anti resolveu o problema sim! O ideal é procurar o medico e fazer uma nova ultra pra ver se limpou os ovarios. bjus

  • Responder Anônimo 17 de março 2015 em 10:00 am

    ola meu e marcia e tenho sop descubri agora aos 25 anos so que meu medico diz vou engravidar mas ele nao passou nen um tratamento o que eu devo fazer

  • Responder Ali 16 de março 2015 em 4:34 pm

    Olá tenho 12 anos de casada além do S.O.P tenho Hipotireoidismo, na verdade a pouco tempo comecei a fazer o tratamento serio, tomei muito tempo metformina, hoje meu ginecologista passou SELENE para eu tomar por seis meses, comecei a tomar estou na segunda cartela e faz 29 dias que estou sangrando sem parar…isso é normal? lembrando que antes eu não menstruava somente se tomasse remédio.
    você pode me ajudar?

    • Responder Patricia 19 de março 2015 em 9:14 pm

      Ali pode estar limpando os ovários mas é estranho ainda assim. Melhor vc falar com seu medico pra ver se continua com a medicação viu.

  • Responder Natalia 11 de março 2015 em 11:55 pm

    Oi tenho meu nome é Natalia tenho 2 3,aos 16 descobri que tinha problemas nos ovários e acabei tendo q retirar um deles o médico me disse que não daria problemas no outro porem agora estou com sop e keria muito engravidar não sou muito paciente….Keria muito engravidar o q devo fazer? Tomei por um tempo o metformina porem me fez muito mal agora só tomo o iummi… Bjs

  • Responder Natalia 11 de março 2015 em 11:52 pm

    Oi tenho meu nome é Natalia tenho 2 3,aos 16 descobri que tinha problemas nos ovários e acabei tendo q retirar um deles o médico me disse que não daria problemas no outro porem agora estou com sop e keria muito engravidar não sou muito paciente….Keria muito engravidar o q devo fazer? Bjs

  • Responder Joana 11 de março 2015 em 7:49 pm

    paty sei que nao tem nada haver com o assunto o que vou te perguntar agora mas preciso muito saber, quero muito engravidar, ja tratei e meu marido teve uma hérnia quando era criança, ele retirou a hernia com 2 anos, ele pode ter filhos ?

    • Responder Patricia 12 de março 2015 em 10:38 pm

      hernia no saco? tem q investigar! melhor fazer espermograma viu

  • Responder Layana 11 de março 2015 em 7:38 pm

    ola eu descobri que tenho ovario policistico, minha gineca me passou iumi, estava tomando deis de setembro de 2014, e esse mes parei de tomar para tentar engravidar, ja faz 3 semanas que minha menstruaçao esta atrazada. posso estar gravida? os micro cistos podem voltar se eu n tomar mais o anticoncepcional,?

    • Responder Patricia 12 de março 2015 em 10:39 pm

      Layana parou por conta? tem q ver se tratou se deu efeito viu, não adianta parar e não tratar direito. Podem voltar sim por isso tem q tratar tempo suficiente para eles irem e não voltarem. Também precisa ver se tem a sindrome. Fala com seu medico.

  • Responder Anônimo 9 de março 2015 em 9:00 pm

    oi8 qaeria engravida ja tem tres meses q nao evito mais ainda nao engravidei e tenho vergonha de ir ao ginicologista nunca foi

    • Responder Patricia 11 de março 2015 em 9:02 pm

      vergonha nada mulher! se vc engravidar vai ter q ir de qq jeito! tem q ir, para engravidar com saude tem q verificar e so com medico pode ter certeza q ta tudo ok. Larga mão e vai la, não doi viu rs bjus

  • Responder Flávia 7 de março 2015 em 6:04 pm

    Olá, tenho SOP, fiz tratamento e estava vindo normal até janeiro, era para ter vindo a menstruação agora no final do mês, será se estou grávida? Tenho vontade de ir ao banheiro com mais frequência, sinto enjoos.

    • Responder Patricia 10 de março 2015 em 9:56 pm

      pode ser sim! faz um beta. bjus

  • Responder Anônimo 6 de março 2015 em 8:33 am

    Boa Tarde Paty,fiz uma Ultra Transvaginal,mais o médico não explicou nada.Útero..83x45x49mm.Volume: 95,1cc Ovário direito.. 41x21x22mm.Volume: 9,8cc Ovário esquerdo..39x25x31mm.Volume:15,7cc. Isso quer dizer que os micropolicísticos voltaram??,eo Útero está num tamanho adequado??.

    • Responder Patricia 10 de março 2015 em 8:40 pm

      estão grandes, mas pra saber se voltaram so seu medico pra falar. Pode ser apenas ovulação pq seu utero ta grandinho tb viu.

      • Responder Anônimo 11 de março 2015 em 11:53 am

        Olá Paty,Bom Dia,com 2 dias de atraso fiz exame de gravidez de urina e POSITIVO,fiz o Beta o e deu 763,50,estou grávida??,se sim pelo valor quantas semanas??

        • Responder Patricia 12 de março 2015 em 10:13 pm

          positivo sim, pode calcular aqui http://www.trocandofraldas.com.br/calculadora-de-gravidez/

  • Responder kelly 5 de março 2015 em 4:07 pm

    Olá Patricia tenho ovarios policisticos fui ao medico e ele passou GLIFAGE e comecei a tomar em outubro de 2013 depois tomei SELENE ate junho de 2014 tava muito feliz pq não tava precisando tomar remedio pra minha menstruação vim estava vindo normal veio ate dezembro de 2014 estava sem fazer relação a 5 meses e comecei agora em janeiro só q agora faz 2meses q não veio posso estar gravida eu não sinto nada posso estar Gravida

    • Responder Patricia 10 de março 2015 em 8:00 pm

      Pode sim, faz um teste. bj

  • Responder Caroline 4 de março 2015 em 11:56 pm

    Olá sou casada a 4 anos tenho 23 anos e tento engravidar já a 1 ano,porém tenho ovário policístico já tratei durante 2 anos atrás com Selene e a 1 ano parei fiz uma ultra a 6 meses e tinha diminuído.tenho tentado engravidar a 1 ano e minha menstruação tá atrasada a 20 dias posso ta grávida?

  • Responder gustavo 3 de março 2015 em 2:54 pm

    Oi boa tarde !
    Minha esposa tem o ovario policistico, descubrimos mais ou menos a 6 meses ae msm assim nao desistimos do noss bebe e hoje teve a noticia q ela esta com 1 mes e meio de gravidez queria saber se corre algum risco? Desde ja agradeço

    • Responder Patricia 5 de março 2015 em 8:38 pm

      nenhum Gustavo, pelos ovarios não. MAs claro q tem q fazer o pre natal certinho viu. bjus

  • Responder pretinha 3 de março 2015 em 11:21 am

    Olá quero umá ajuda quero muito ter um BB pq amuh criança eu tenho policisto do ovário e oh meu médico passo cicloprimogyna pra ver se desmancha e tenho que voutar nele agr pra ele passa enxame pra fazer se não tiver desmachado eu posso pedir pra ópera pra tirar oh cisto tem algum problema quero ser mãe tenho 19anos já Vo fazer 20anos e meu marido já tem 24 e ele é doído pra ser pai tnbm mim ajuda glr porfavo

    • Responder Patricia 5 de março 2015 em 8:14 pm

      Pretinha medicação so com o medico viu, fala com ele.

  • Responder Isabela 26 de fevereiro 2015 em 7:38 pm

    Ola, tudo bem?
    Eu venho aqui pedi uma ajuda.eu tenho micropolicisto ,minha menstruação as vezes atrasa 2 dias no maximo isso por causa do cisto. Só que já tem 8 dias de atraso e eu estou preocupada. Sera que estou gravida??

    • Responder Patricia 2 de março 2015 em 9:12 pm

      pode ser sim, faz um teste!

  • Responder Andressa 26 de fevereiro 2015 em 5:19 pm

    Oi patrícia tudo bem? Tenho 2 cisto nos ovários tomei os 3 meses de anticoncepcional que meu ginecologista receitou só não voltei tive relação com meu marido posso engravidar?

    • Responder Patricia 2 de março 2015 em 9:02 pm

      Não entendi Andressa…

  • Responder Anônimo 25 de fevereiro 2015 em 6:26 pm

    Boa Tarde Paty,fiz hoje uma Ultra Transvaginal,mais o médico não explicou nada.Útero..83x45x49mm.Volume: 95,1cc
    Ovário direito.. 41x21x22mm.Volume: 9,8cc
    Ovário esquerdo..39x25x31mm.Volume:15,7cc.
    Isso quer dizer que os micropolicísticos voltaram??,eo Útero está num tamanho adequado??.Bjss

  • Responder sara 23 de fevereiro 2015 em 11:13 am

    e fico muito enjoadenjoadoa, vomitei uma água amarela e com um gosto orrivel, e tenho muito sono, so q tbm tenho muito medo de fazer um exame de sangue fiz um de farmácia e deu um risco forte e um fraco, fiz outro pra ter certeza e deu negativo, o que eu faço? ?

    • Responder Patricia 25 de fevereiro 2015 em 9:24 pm

      Sara pode ser sintoma da medicação mesmo viu. Faz um beta e se der negativo fala com seu medico pra trocar o anti. bjus

  • Responder sara 23 de fevereiro 2015 em 11:07 am

    Oie paty, faz 3 anos que sou casada, e faz 2 e meio que descobri que tenho ovário policistico, meu medico me mando tomar Molière 30, so q minha m desceu pela última vez 23/12/2014 fazia uns 3 mesea que eu tinha começado o tratamento, e agora esse mês veio uma tipo uma borra de café e no outro dia um sangramento so que po

  • Responder Re 13 de fevereiro 2015 em 5:24 pm

    Paty,Boa Tarde me ajudaaaa,acabei de fazer uma Ultra Trans,e ta assim.
    Eco Endometrial centrado,de espessura e características texturais conservadas medindo 9,9 mm.
    Ovários tópicos,ambos de dimensões e padrões texturais conservados,sem sinais de formações tumorais sólidas,presença de formação anecóica anexial diametro médio de 18 mm,o que pode ser.
    E pelas minhas contas estou no meu período fértil,faz 8 dias q minha M foi embora.
    POR FAVOR ME AJUDAA…

    • Responder Patricia 18 de fevereiro 2015 em 4:58 pm

      Re não sou especialista acho q vc estava no periodo fertil.

    • Responder Re 18 de fevereiro 2015 em 3:04 pm

      Paty,por favor me ajuda,aguardo sua resposta

    • Responder Re 18 de fevereiro 2015 em 3:03 pm

      Paty,por favor me ajuda

    • Responder Re 18 de fevereiro 2015 em 3:02 pm

      Paty,por favor me responde…

  • Responder dayanna 11 de fevereiro 2015 em 12:31 am

    Patrícia a alguns meses atraz eu fiz uma transvaginal e deu que eu tinha ovário policistico , não consigo entender porque geralmente eu vejo falar que quem tem esse problema sofre de ausência de mestruaçao mais a minha mestruaçao estava vindo muito, as vezes vinha, parava e depois vinha novamente no mesmo mês…. Minha ginecologista me passou o Selene… Eu tomei durante um mês… E resolvi usar um indutor o Clomid, engravidei logo em seguida, eu gostaria de saber se eu corro algum risco na minha gravidez.por.conta disso…. Estou com 5 semanas….

    • Responder Patricia 13 de fevereiro 2015 em 2:49 pm

      Dayanna não acho… se vc não tem sangramento ta tudo ok. Fica esperta viu, mas vai dar tudo certo. bj

  • Responder Lilian Carla 4 de fevereiro 2015 em 2:45 pm

    Oi Patricia, eu fui diagnosticada com 18 anos, eu pesava 54 quilos e 8 meses depois que comecei o tratamento estou com 64 quilos, estou depressiva sempre fui magra e agora estou com 10 quilos a mais do meu peso normal, parei com o tratamento, faz 1 mes, não quero engorda mais, estou desesperada, sera que agora eu consigo perder peso ?

  • Responder Camila 4 de fevereiro 2015 em 2:00 pm

    Olá! Patricia! Tenho 23 anos e sou casada a 4 anos,quero muito engravidar,ano passado meu médico descobriu que eu estava com micropolicosto,ele mandou eu tomar por 6 meses artemides 35 tomei e já estava a 3 meses sem tomar e não engravidei,essa semana fiz outra transvaginal e deu que ainda estou com os micropolicisto ,meu médico mandou eu tomar por mais 6 meses Artemides 35 denovo! Poxa quero engravidar logo,não agüento mais ficar tomando anticoncepcional e não curar esses cistos e agora o que faço?

  • Responder Lays 30 de janeiro 2015 em 2:57 pm

    Olá,Patty,tudo bem? Bom,desculpe o incomodo,eu fui diagnosticada com SOP aos 16 anos fiz o tratamento com Diane 35 por três meses e ainda não retornei para fazer outra transvaginal,em Dezembro a minha menstruação veio dia 27/12 e parou dia 30/12,isso é normal? Pode ser gravidez?

    • Responder Patricia 3 de fevereiro 2015 em 11:02 pm

      Lays pode ser efeito da somp, mas se teve relação também. Faz um teste.

  • Responder Reh 29 de janeiro 2015 em 12:54 pm

    Olá,Paty,Bom Dia,me tira dúvida porfavorrr,sinto umas fisgadas no lado esquerdo da barriga,mais ou menos na altura do umbigo,o que pode ser?,não dói,são fisgadas msm…Bjs

  • Responder Reh 29 de janeiro 2015 em 11:01 am

    Olá,Paty,Bom Dia,me tira dúvida porfavorrr,sinto umas fisgadas no lado esquerdo da barriga,mais ou menos na altura do umbigo,o que pode ser?…Bjs

    • Responder Patricia 3 de fevereiro 2015 em 10:00 pm

      Depende da altura do ciclo q vc ta, se for no meio do ciclo pode ser ovulaçao, se for no final pode ser sintoma de pós ovulação viu.

  • Responder Ana Paula 29 de janeiro 2015 em 10:46 am

    oi e estou fazendo um tratamento pra o cisto no ovario e eu queria saber se o nactali e o cerazette tão o mesmo resultado

    • Responder Patricia 3 de fevereiro 2015 em 10:00 pm

      Ana depende do cisto…

  • Responder Chayenne Amaral 29 de janeiro 2015 em 8:50 am

    Oi Patrícia faz 3 mes que tomo o selene se Eu parar agora Eu posso engravidar?

    • Responder Patricia 3 de fevereiro 2015 em 9:48 pm

      Sim, mas lembre-se que o anti leva um tempo para sair do organismo viu. bjus

  • Responder daiane garcia 25 de janeiro 2015 em 1:50 pm

    Faz 4anos sem uso de anticoncepcional nenhum e nada faz uns dois anos q eu decidi ter outro filho e não consigo mais to bastante triste em questão disso pq sei que tenho problemas talvez tenha ficado ate uma seqüelas por ter tido um aborto me ajudem ja tomei o saúde da mulher que me indicarão me ajudou a dar uma regulada na mestruaçao mais ate agora nada faz uns dois meses que tomei esse

    • Responder Patricia 28 de janeiro 2015 em 9:44 pm

      daiane tem q ver isso com um medico. Deve fazer exames ja q teve infecção nas trompas viu.

  • Responder daiane garcia 25 de janeiro 2015 em 1:44 pm

    Gente quero uma ajuda tenho 21 anos ja tenho um filho com cinco aninhos tive ele bem cedo aos 15 anos foi uma gravidez super rápida e sem problemas nenhum na gestação…
    Após o partos iniciei oo anticoncepcional injetável e apos um ano usando injeção descobri que eu estava grávida de três meses mais ou menos foi um grande choque pq eu tinha 16 pra 17anos e um filho bem pequeno acabei perdendo o bebe acredito que tenha sido pelo fato de estar tomando injeção encima da gestação na sequencia tive infecção nas trompas ovarios pq demorou pra detectar o aborto 4anos passaram e nunca mais tomei anticoncepcional para evitar outra gestão tomei o silene do para tratar um sisto no ovarios direito que descobri junto do aborto

  • Responder Reh 25 de janeiro 2015 em 1:09 pm

    Olá Paty,Boa Tarde,tomei Selene por 5 meses,por causa da SOP,fiz uma Ultra Trans no mês dezembro 2014,e estava td OK,então parei com o remédio,minha duvida é ,dia 30/12 veio um sangramento intenso,no dia 31/12 pouco,dia 01/01 já não tinha mais nada,dia 08/01 veio um pequeno sangramento mais só um dia,e hj apareceu igual um creme meio rosado,oq pode ser?…

    • Responder Patricia 28 de janeiro 2015 em 9:42 pm

      escape pq deixou de tomar a pilula, normal acontecer. http://www.trocandofraldas.com.br/sangramento-de-escape-o-que-causa-e-o-que-se-deve-fazer/

  • Responder Jessica 23 de janeiro 2015 em 12:05 am

    Eu descobri q tenho síndromes de ovários policísticos ano passado, mais minhas menstruações sempre vieram normais era muito difícil atrasar, eu só tinha muita colica e ela durava ate uns 7 dias, mais eu já engravidei a uns 3 anos atrás mais eu só descobri quando já estava com 16 semana e já tinha tido o aborto espontâneo mais eu menstruei todo tempo q estava gravida, não atrasou nem um dia, mais eu cheguei a fazer o teste de farmácia e o de sangue na época mais deu negativo, dai eu perdi meu bebe, passou o tempo eu me casei e hj quero ser mae e fui fazer os exames pra ver se estava tudo bem e tomei um susto, o medico me disse q eu tinha esse problema me passou o Diane 35 pra tomar por três meses e refazer a ultracon e eu refiz a ultracon e os cistos se mmultiplicaram! Como isso aconteceu eu não sei, eu quero tanto ser mae, eu fiquei sem chão e ele disse q eu tenho q tomar o remédio por longo prazo pra ver se vai melhorar! Oq eu faco?

    • Responder Patricia 27 de janeiro 2015 em 8:05 pm

      Jessica da pra ver que o anti não é o ideal pra tratar os cistos no seu caso, tem outras formas de tratar. Fala novamente com seu medico sobre metformina, cicloprimogyna viu. Eles tratam e não impedem a gravidez. bj

  • Responder Daniela 22 de janeiro 2015 em 10:12 am

    Patrícia eu queria saber, estou na 3ª cartela de selene, e quando minha M veio, comecei a sentir uma dor e um leve desconforto no meu seio esquerdo, fiquei com medo, mas agora são os dois doloridos, fui ver era o ferrinho do bojo me machucando, porque aumentaram bastante e estou com muitas estrias nos seios, isso pode ser normal no uso de selene?? Até porque nos meses anteriores não senti nada, meus sutiãs serviam normalmente! Agora tenho que usar maiores.

    • Responder Patricia 26 de janeiro 2015 em 10:12 pm

      do selene, ele é a base de estrogenio e pode dar alterações mesmo. Fala com seu medico, vc tem escapes?

      • Responder Daniela 10 de março 2015 em 9:51 pm

        Não, não tive em nenhum mês! E pararam as dores, estou entrando na 5ª cartela, penúltima cartela graças a Deus :)

  • Responder kamyla soares 21 de janeiro 2015 em 1:12 pm

    boa tarde tem dois meses que eu descobri que eu tenho ovário policístico ,
    tenho 21 anos , mais aos meus 17 anos fiz o ultrassom transvaginal e
    eu não tinha nada no meu útero e nem no meus ovários.
    apos ter feito o ultrassom a medica me receito o anticoncepcional elane ciclo
    fiquei três anos e meio tomando ele . e fiquei mais ou menos um ano sem tomar o
    anticoncepcional pq eu não estava tendo relação sexual , a dois meses atrás
    eu fiquei menstruada por 11 dias , e fui ao medico consultar pq isso nunca aconteceu
    meu ciclo sempre foi regular , e o medico pediu o ultrassom ai veio o baque que eu estava
    com ovário policístico ,ai eu fiquei com uma duvida o anticoncepcional pode ter causado
    isso??? pq aos meu 17 anos eu nao tinha nada e meu ciclo e regular.
    agora estou com medo de nao conseguir arrumar um filho …

    • Responder Patricia 26 de janeiro 2015 em 9:04 pm

      KAmyla mas tem q confirmar. Deve fazer uma outra ultrassom pq pode ser os cistos funcionais apenas. mesmo q for policisticos da pra tratar e vc concegue engravidar viu. calma q tem solução basta tratar.

  • Responder Laíne 21 de janeiro 2015 em 1:08 pm

    Oi, faz alguns ano fui diagnosticada com cisto no ovario, ja tomei varios tipos de anticoncepcional e até injetavel, fiquei 1 ano sem tomar nenhum anteconcepcional e não engravidei, por eses tempos fiz uma nova ultrassom onde constatou o cisto de novo um esta 17 cm e outro 11 cm, agora vou tomar o ciclo 21 gostaria de saber se ele é eficaz e se vou conseguir engravidar daqui um tempo. Pretendo ser mão daqui um 1 ano.

    • Responder Patricia 26 de janeiro 2015 em 9:02 pm

      Laine mas esses cistos parecem folicular! vc ja falou com seu medico? tem policisticos la?

  • Responder Ana 17 de janeiro 2015 em 2:37 pm

    Ola boa tarde
    Eu juro que não queria te encomodar porque vejo que vc e super sobrecarregada mas não tuve outra opçao.
    fiz um exame e o medico dectctou endrometriose? mais com a interrogaçao.
    A medica mim passou o cerrazet pra tomar por dois meses e repetir o exame.
    eu tenho que tomar no mesmo horario como se fosse pra evitar a gravidez ou nao tem problema tomar qualquer horario? obrigado

    • Responder Patricia 20 de janeiro 2015 em 10:48 pm

      q incomodar q nada ana! rs Melhor tomar na mesmo horario viu. bjus

  • Responder cristiane 16 de janeiro 2015 em 2:53 am

    Oi tenho policistos e quero engravidar estou mandando o medfoni faz 5mesesmais a menstruação não venhe seta que posso ficar gravida a sim

    • Responder Patricia 19 de janeiro 2015 em 10:22 pm

      Sem menstruar é pouco provavel mas não é impossivel cristiane, tem q falar com seu medico pra induzir a menstruação vir ta? bjus

    • Responder Aline santana 16 de janeiro 2015 em 1:39 pm

      Aos 15 anos fui diagnosticada com ovários micropolicistico.mas neste ano fiz duas ultrassonografia e foi constatado que eu não tenho mais esse problema …dizem que não tem cura mas comigo aconteceu esta cura…fiz tratamento normal.

  • Responder luana alves 15 de janeiro 2015 em 8:58 pm

    tenho ovario policisticos ja faz um ano q eu tento e nada fui ao medico faei q queria engravidar mais ele nao mim passou nenhum remedio so q e eu tentasse quando eu perssebesse quando eq estava no periodo fertio …masse nao conssigo pois minha mestruaçao so desse de 3 ou 4 meses e quando vem tb e pouco nao conssigo indetificar quando estou fertio ….to com medo de nao engravidar oq vc mim aconsselha tomar algum medicamento resouve oq fasso?

    • Responder Patricia 19 de janeiro 2015 em 10:07 pm

      Luana conselho: procura outro medico, quem tem somp tem q tratar! bjus

  • Responder Mônica 14 de janeiro 2015 em 12:48 pm

    Olá Patricia, tenho ovário micropolicistico, tomei o Diane 35 ate dezembro alguns dias depois menstruei, desde então estou tentando engravidar já tenho dois filhos uma menina de 12 anos e um menino de 10 anos. Minha pergunta é será que posso estar engravida? Pois estou tentando desde o dia 10/12/2014 e no dia 19/12 menstruei durou 7 dias. Será que tenho chances de estar gravida? Obrigada beijos

  • Responder Reh 13 de janeiro 2015 em 11:54 am

    Olá Paty,Boa Tarde,tomei Selene por 5 meses,por causa da SOP,fiz uma Ultra Trans no mês dezembro 2014,e estava td OK,então parei com o remédio,minha duvida é ,dia 30/12 veio um sangramento intenso,no dia 31/12 pouco,dia 01/01 já não tinha mais nada,dia 08/01 veio um pequeno sangramento mais só um dia,e hj apareceu igual um creme meio rosado,oq pode ser?

  • Responder Tabata Andrade 9 de janeiro 2015 em 7:11 pm

    Boa noite Patrícia! Tenho 22 anos.
    Eu tenho SOP no ovário esquerdo. E em setembro descobri que tinha a síndrome. Minha GO me disse para mim fazer o tratamento de 3 meses com o Yume. Fiz o tratamento, e já no primeiro término de cartela minha menstruação voltou ao normal. Porém acabou meu tratamento em dezembro, e depois que terminou a última cartela veio só uma sujeirinha. Só que desde então todos os dias quando acordo tenho enjoos. Fico contanstemente fraca e trêmula. Confesso que estou na expectativa. Mas será que ja pode ter feito efeito o tratamento.???!
    Obs: só consegui eco e consulta no fim do mês.
    Agradeço desde ja.

    • Responder Patricia 15 de janeiro 2015 em 11:01 pm

      é por conta do anti, o corpo demora a se acostumar com a falta dele. Sim acho q sim, mas claro tem q saber q pode levar até 6 ciclos para resultar em alterações. bjus

      • Responder Tabata Andrade 16 de janeiro 2015 em 12:27 pm

        Obrigadaa

  • Responder ana clara 8 de janeiro 2015 em 12:40 pm

    Faz um tem que tento engravida e nao consigo mais agora to com sintomas de gravides e nao sei se to mas a minha mestruacao vem normalmente e agora nao sei se to ou nao o que vcs mim aconselhar

    • Responder Patricia 15 de janeiro 2015 em 9:10 pm

      Se vc menstruou ha pouco tempo não achoq seja gravidez mas sintomas de ovulação. Se esta no final do ciclo com menstruação atrasada faz um teste.

  • Responder gildete 7 de janeiro 2015 em 8:27 pm

    Boa noite patrícia eu tenho sop ja tomei tudo quante remédio por fim meu go me passou o indux e agora minha mostra não veio estou com sintomas de gravidez mas fiz exame de sangue e deu negativo oque fazer agora?

    • Responder Patricia 14 de janeiro 2015 em 9:48 pm

      Gildete ta atrasada ha quanto tempo? tem q repetir o teste em uma semana.

  • Responder diane nascimento 6 de janeiro 2015 em 9:59 am

    patricia,bom dia!tenho 35 anos e ja tenho um filho e nao tive tanta dificuldade para engravidar,agora descobri q tenho sop fico mto ansiosa pois a tempos eu e meu esposo estamos tentando e só agora descobri q tenho sop.fiz o meu 1º ciclo com indux e nao consegui agora a menstruaçao veio com grande fluxo.a duvida é:continuo fazendo os 3 ciclos q a medica pediu ou paro devido essa hemorragia?desde ja agradeco”acho q ja estou bem velhinha e nao tenho mais tempo para tratar os ovarios e o tempo esta passando daqui a pouco os ovolos envelhecem”!rsrs

    • Responder Patricia 13 de janeiro 2015 em 11:27 pm

      Diane o correto é tratar. Se vc quer engravidar deve fazer alguma coisa, nem q seja tomar metformina junto com o tratamento. Claro q deve ver com seu medico se pode tomar. Bom, te aconselho a fazer coito programado, da mais certo pq sabe o dia certinho que vai ovular. Olha http://www.trocandofraldas.com.br/coito-programado-ajuda-extra-para-engravidar/

    • Responder paty 6 de janeiro 2015 em 3:38 pm

      Desde novinha fui diagnosticada com SOP e desde entao minha monstra nunca foi regulada, tive duas gravidez uma em 2004 e outra em 2006… depois disso tomei 8 anos de anti… em setembro/2013 comecei a tomar a METFORMINA 850 mg 3 vezes ao dia… minha monstra regulou durante 3 meses e depois voltou a atrasar até 2 meses…. em agosto/2014 engravidei novamente… so fui descobrir depois de 2 meses , pois já achava normal o atraso..kkkkkk
      Quero que saibam que tudo tem a hora certa, e os policisticos não são problemas para DEUS…
      Boa sorte á todas!!!!!

      • Responder Anônimo 9 de janeiro 2015 em 1:33 pm

        Amém…..falou tudo.

  • Responder Leidiane 29 de dezembro 2014 em 2:41 pm

    Olá Boa tarde, Já faz um mês e alguns dias que minhas menstruação está atrasada. Senti cólicas e dores abdominais e veio borra de cafe antes dela atrasar mais não veio o ciclo que costuma vir. No Mês seguinte estou sentindo que estou inchada e sinto algumas cólicas mais ate agora não veio. Ja fiz dois testes de gravidez e nada. Estava usando o anel vaginal. Será que pode ser Cisto? Estou bem preocupada. No aguardo.

    • Responder Patricia 8 de janeiro 2015 em 6:47 pm

      hum pode ser ciclo anovulatorio Leidiane. Cisto não sei tem q investigar mas as vezes acontece de não ovular e ai atrasa o ciclo olha http://www.trocandofraldas.com.br/ciclo-anovulatorio-sintomas/

  • Responder Morgana 22 de dezembro 2014 em 2:15 pm

    Olá Patricia tenho somp, descobri a 6 meses atrás e logo iniciei o tratamento com diane 35 estou no 6 meses, terminando as ultimas drageas, será se vou conseguir engravidar ou vai ser preciso iniciar outro tratamento com outros medicamentos?

  • Responder delaine 20 de dezembro 2014 em 3:18 pm

    Ola eu descobri k tenho ovário policisto em janeiro tomei Selene por ums 4 meses depois tomei mas duas cartela minha menstruação vem td mes
    Fãs dois meses k parei o remédio e estou sentindo ums cólicas fraquinha no pe da barriga quando me da vontade de faser xixi e tbm desmaiei do nada por k meu marido me abraçou e fikei enjoada me ajude isso pode ser gravidez ou são sintomas dos cistos

  • Responder THAIS ALVES 20 de dezembro 2014 em 12:14 am

    tenho ovário e não consigo engravidar

    • Responder Janaina Maciel 20 de dezembro 2014 em 11:30 am

      Olá patrícia eu enho a síndrome do ovário policístico e comecei a tomar anticoncepcional.
      tomei o Diane 35 por 3 meses tá com 3 meses que eu parei fiz 2 vezes sem camisinha, estou com meu abdome super alto e quando eu fui ter relação com meu esposo. sentir uma cólica super forte.. então a minha regra tá atrasada por 10 dias fiz teste de farmácia de negativo, ;x quero muito ser mãe e meu esposo que o filho.
      .Só que estou sentindo dores no bico dos meus seios. e cólicas todo dia pela manhã a minha regra estar atrasa posso estar gravida ..

  • Responder Cintia 18 de dezembro 2014 em 9:59 am

    oii Patricia em junho descobri que tinha policisto em julho fui no ginecologista a medica falou pra mim fazer exercicio e toma selene em agosto minha menstruaçao veio ela tava vindo todo mes so que agora em dezembro ja era pra ter descido e ate agora nada dias antes da minha menstruaçao descer tiver relaçao so que ate agora nada ja ta 10 dias atrasada posso esta gravida?me responde pfpfpf estou com muito medo

    • Responder Patricia 22 de dezembro 2014 em 9:40 pm

      vc ta tomando selene ainda? se sim é pouco provavel q seja gravidez mas pode acontecer. Na duvida tem q fazer um teste.

      • Responder Cintia 23 de dezembro 2014 em 4:21 am

        Sim tomo selene ainda so que estranhei tem 4 meses que tomo selene tiver relaçao outras vzes minha menstruaçao tava regular ai dezembro dias antes da minha menstruaçao descer tiver relaçao so que nao desceu

  • Responder cibele 11 de dezembro 2014 em 5:15 pm

    Olá Pati tudo bem?
    Fiz o ultrasom transvaginal com dopple e descobri que tenho ovários micropolicisticos e focos de endometriose no ovario direito =( minha pergunta é se tenho cistos é normal sentir pontada no ovario no dia da ovulação? e sair muito muco elastico? ou seja porque acontece isso se no caso a gente nao ovula quando tem ovarios micropolicisticos há os meus tem meio centimetro, o mais estranho é que mes anterior fiz uma transvaginal com meu medico no proprio consultorio dele e ele nao viu =/ ….bjs aguardo ansiosamente sua resp…<3

    • Responder Patricia 15 de dezembro 2014 em 9:22 pm

      Cibele sim é normal sentir pontadas agora, se vc tem policistos deve ver certinho pra tratar. Nem sempre se vê muito muco viu, as vezes acontece de ver só um sabão. O ideal é uma segunda opinião mas tb pode variai do aparelho q seu medico tem no consultorio. bjus

      • Responder Ariane 1 de abril 2015 em 2:03 am

        Oie Patricia meu nome e Ariane tenho 17 anos sou casada à 3 meses. Porem aos meus 16 anos cintia cintomas de gravidez dores no pe da barriga, enchaço e leite no meus ceios. Porem no mes de outubro minha mestroaçao nao veio. Esperei, No mes de dezembro de 2014 no dia 18 fiz uma ultra transvaginal e constatou que eu estou com cisto no ovario direito desde de outubro ate hoje 1 de abril que tento engravidar mais nao consigo e quando tenho relaçoes cinto muita dor no lado que contem o cisto. Desde os meus 12 anos que utiliso o anticoncepcional Diclin. Parei de tomar aos 15 anos mas para engravidar pq nao queria mesmo. Por favor me ajuda o que eu faço?

  • Responder Renata rafaela 10 de dezembro 2014 em 3:00 pm

    Oi gostaria de tirar minhas duvidas fui ao médico em agosto desse ano fui pois passava a muito tempo já meses sem mestruar às vezes 3 meses sem mestruar ai quando vinha era de matar dores horriveis e vómito ficava de Cama era de morrer quando vinha ai expliquei para o médico que também tinha espinhas e pele oleoso ai Ele me deu vários exames e me deu uma eco tranvaginal para ver meu útero na Hora que fiz a eco a médica que fez ia me mostrando na tela meu útero e me disse que meu útero estava prefeito sem nada de errado e que eu Não. Tinha ovário poliscitico ai Ela disse teu útero tem os foliculos Em volta e o tamanho normal ai Eu disse tem certeza Ela Sim Eu trabalho a 20 anos nisso e não é isso!Ai peguei os exames e levei ao médico Ele olho todos os exames e a eco ai Eu disse o que a médica tinha falado ai Ele,me falou realmente não tem nada de anormal nos exames nem na eco mas isso não. Quer dizer que Tu não tenha afinal tu apresenta. 2 dos sintoma a mestruação desregulada e às acnes e apresentando 2 dos sintomas quer dizer que Tu tem mesmo que os exames e a eco não mostrem e teu tratamento é tomar a pílula anticoncepcional pra regular a mestruação! Faz mês que estou tomando a pílula e parei a pausa de 7dias e ainda não mestuei volto a tomar sexta feira,a pílula mas ainda não mestuei!pelo que li tenho que voltar a,tomar sexta,normal! Minha grande dúvida é se realmente tenho a síndrome já que,meu útero está perfeito e só tenho sintomas!Será que posso acreditar que tenho ou não? Nunca tentei engravidar já que antes de tomar pílula sempre usei camisinha e até agora que estou tomado pílula uso camisinha. Mas meu maior sonho é ser mãe nunca falhei nos meus cuidados e não tentei ainda!Só saberei se poderei ter filhos quando tentar mas tenho medo de realmente ter a sindrome e não poder ter filhos!mas mesmo se tiver coisa que não acredito nunca desistirei!obrigado

  • Responder Luh 8 de dezembro 2014 em 1:40 pm

    Oi Patricia como vai? Este ano atrave´s de uma transvaginal minha ginecologista detectou meus 2 ovarios cheios de cistos, e me disse que eu estava com “SOP”, fiquei arrasada e meu marido quis que eu procurasse outra pessoa para me consultar, foi aí que fui até um Dr ótimo que sanou todas as duvidas que levei anotadas antes mesmo que eu as fizesse a ele, ele olhou as imagens e já de cara descartou SOP, disse que como não apresento os demais sintomas e especialmente o ciclo menstrual vem todos os meses, ele disse que eu posso ter sido submetida ao exame na fase lútea, pediu exames de sangue e com eles confirmou que eu não sou portadora da SOP. Isso foi em Maio, e até hoje não engravidei, eu nunca refiz o exame de imagem, onde estou morando não tem esses exames, estou disposta a passar pela histerosalpinografia, não sei mais o que fazer, vim pedir sua opnião quanto a imagem da minha TV que mostrou os cistos, eles ficam iguais aos da SOP na fase lutea? OBG desde já

    • Responder Patricia 10 de dezembro 2014 em 10:17 pm

      Luh depende, se vc tiver varios foliculos no ovario fica parecido sim, tem casos em que as mulheres so apresentam 1 ou 2. Seria ideal vc fazer novamente, desta fez um pouco antes de menstruar, assim saberia se tem somp mesmo. Também uma boa época para fazer é na pós menstruação mas teria q ser logo q acabasse.

      • Responder Janaina Maciel 20 de dezembro 2014 em 11:30 am

        Olá patrícia eu enho a síndrome do ovário policístico e comecei a tomar anticoncepcional.
        tomei o Diane 35 por 3 meses tá com 3 meses que eu parei fiz 2 vezes sem camisinha, estou com meu abdome super alto e quando eu fui ter relação com meu esposo. sentir uma cólica super forte.. então a minha regra tá atrasada por 10 dias fiz teste de farmácia de negativo, ;x quero muito ser mãe e meu esposo que o filho.
        .Só que estou sentindo dores no bico dos meus seios. e cólicas todo dia pela manhã a minha regra estar atrasada posso estar gravida ..

      • Responder Luh 11 de dezembro 2014 em 2:44 pm

        Entendi. E é possivel uma mulher com sop menstruar todos os meses regularmente? E teve um mes que fiz os testes de ovulação e deram positivo, além de n apresentar nenhum dos sintomas que a sindrome traz.. Estou tomando o cha de inhame, meu ciclo passado foi de 37 dias, comecei tomar hj (7 dia de ciclo), espero que de certo

  • Responder Reh 5 de dezembro 2014 em 4:37 pm

    Paty me ajudaaa,no mes de julho de 2014, descobri q tinha ovarios micropolicisticos,meu GO me passou Selene por 6 meses,e pediu pra q eu repetisse o exame agora em dezembro,fiz hj e meus ovarios estao limpinhos,corri e fui mostrar pra ele,so q nao entendi nada no dia em q tive consulta ele disse q se estivesse td Ok ele me liberaria do remedio,so q cheguei td feliz no consultorio,e sai triste,pois,ele me disse q era pra continuar o remedio por mais 2 meses,vc acha q posso parar e comecar a treinar minha gravidez?,o proprio medico q fez a Ultra disse q meus ovarios estao otimos

    • Responder Patricia 8 de dezembro 2014 em 9:58 pm

      Reh ele quer ter certeza q eles não vão voltar, toma sim mais o tempo q ele pediu pra ficar tranquila depois. não adianta parar agora e dai mes q vem voltar tudo novamente. bjus

  • Responder Jocyele 4 de dezembro 2014 em 2:20 am

    Ooi Patricia , tenho 18 anos e desconfio de ter síndrome do ovário policístico , mais ainda não fiz nenhum ultrassom pra confirma , mas ja estou com a receita medixa de uma anti para tratamento , faz 4 meses que não tenho uma menstruação e tenho relação sexual normal sem proteção e não estou tomando nenhum anti’ nesses meses , tem chances de eu engravidar mesmo com uma suspeita de ovário policístico e ter dores abdominais na hora da relação e após a relação sexual pode ser um sintoma da síndrome ??
    Obrigado , espero respostas…!!

  • Responder Reh 3 de dezembro 2014 em 5:36 pm

    Ola Paty,em Julho deste ano 2014 descobri q tenho ovarios micropolicisticos ja tenho 3 filhos,e foi tentando engravidar novamente q descobri,meu GO receitou Selene por 6 meses,minha menstruaçao vem todo mes direitinho depois q comecei com o remedio,ontem tive consulta,e na sexta- feira tenho uma Transvaginal agendada,ele nao quis me receitar indutor,so disse q se estiver td Ok com meus ovarios,pra mim suspender o Selene,e tentar naturalmente,oq vc acha sera q conseguirei minha tao esperada gravidez?

    • Responder Patricia 4 de dezembro 2014 em 11:06 pm

      sim consegue, o selene ajuda a limpar. Tenta por uns 6 meses se não der certo ai tem q ver o que esta acontecendo. bjus

  • Responder yaura maria 3 de dezembro 2014 em 2:06 pm

    Ola boa tarde..tive problema pra engravidar passei 5 anos pra engravidar do meu bbhoje ele vai fazer 4anos e eu descobri qestou novamente com policistos nos ovarios ..sera q vou demorar mas 5 anos pra engravidar d novo..tenho medo de nao conseguir engravidar mas….oq devo tomar. ??

    • Responder Patricia 4 de dezembro 2014 em 10:53 pm

      yaura nem toda gravidez é igual a outra, mas vc deve se prevenir, tem q passar por consulta e ver se tem alguma coisa errada se tiver basta tratar. bjus

  • Responder Ana 1 de dezembro 2014 em 3:50 pm

    Boa noite tudo bem?
    Olhe a 2 anos que descobri que tinha cistos nos ovarios,deram me a pilula para tratamento. Entretanto mudei a pilula e ando a tomar a diane 35.A pouco tempo fiz exames e disseram me que já não tinha cistos.
    Eu quero engravidar,mas tenho de tomar a pilula sempre se não eles voltam aparecer como faço?

    • Responder Patricia 3 de dezembro 2014 em 10:51 pm

      Ana tem medicação q ajuda a evitar que os cistos voltem. Fala com teu medico sobre metformina ta?

  • Responder sonia 1 de dezembro 2014 em 1:17 pm

    Oi patricia ,tenho 20 anos e a pouco descobri que tenho ovario policistos faco tratamento com Diane 35 estou na terceira e ultima cartela que acaba amanha. Tomei as três cartelas consecutivamente de acordo com a indicação da minha ginecologista. Depois do termino com o medicamento já posso tentar a gravidez ? Você acha que tenho chances maiores de enengarvidar ou vou ter que me submeter a novos tratamentos?

    • Responder Patricia 3 de dezembro 2014 em 10:43 pm

      sonia provavelmente a medica ira te examinar novamente pra ver se surtiu efeito. Não da pra dizer com certeza, apenas com uma nova ultrassom. O ideal seria fazer uso de metformina. Fala com ela sobre viu.

  • Responder Isadora 1 de dezembro 2014 em 12:19 pm

    Patricia, bom dia.

    Tenho 20 anos e policisto nos 2 ovários. descobri faz 7 meses, e já fiz 6 meses de tratamento com o anticoncepcional NACTALI. Após o ultimo dia de tratamento eu menstruei. lembrando que durante o tratamento de 6 meses a minha menstruação continuava desregulada. Eu tinha um sangramento muito escuro e pastoso e poucas vezes quando eu sangrava era o sangue parecido com a menstruação. meu sonho é ser mãe, e gostaria de saber se existe algum tratamento para tratar dos policisto de uma forma que me ajude quando eu quiser ser mãe, pois acho que anticoncepcional por muito tempo, pode dificultar a mulher engravidar.

    Dia 08/12 vou para o retorno com a minha médica para darmos o próximo passo. Mas gostaria de uma opinião sua. O que devo fazer para tratar dos policistos e ao mesmo tempo me ajudar quando eu quiser ser mãe?

    por favor me responda pois estou muito angustiada e triste com isso.

    obrigada !

    • Responder Patricia 3 de dezembro 2014 em 10:40 pm

      isadora não sei se o nactali ajuda a reduzir os cistos mas eu falaria com minha medica sobre selene e metformina. Essa combinação pode ajudar a limpar os ovarios e quando quiser ser mamãe estará apta. bjus e boa sorte

  • Responder Keltrin 30 de novembro 2014 em 2:27 pm

    Olá Patricia, o meu nome é Keltrin, tenho 21 anos e no dia 24/11/2014 fui ao ginecologista, para fazer o preventivo. Mas para minha surpresa, ele resolveu fazer também uma eco transvaginal e acabei descobrindo que tenho pequenos cistos em meus dois ovários. Fiquei extremamente preocupada! Pois mesmo que eu não seja casada e ainda seja uma mulher nova… Tenho um namorado… E sonhamos em nos casar e ter filhos… E quando fiquei sabendo que seria mais difícil para engravidar… Fiquei emocionalmente abalada… Chorei muito. O meu médico me receitou um anticoncepcional e me disse que se eu fizesse o tratamento corretamento… Eu certamente engravidaria. Mas, mesmo confiando nas previsões do meu médico… Fico pensando… E se meu tratamento não der certo???? E se daqui um ano eu descobri que sou infértil??? O meu maior sonho é ser mãe… O que vou fazer da minha vida???? Sabe… O meu namorado é incrível… Pois disse que me amava e que estaria sempre comigo… independentemente do que acontecesse… Mas eu não vou desistir… Vou fazer o tratamento durante o tempo que o meu médico me pediu e esperar os resultados… A minha pergunta é… Se daqui um ano, mesmo fazendo o tratamento com o anticoncepcional… Eu ainda estiver com estes cistos… Isso quer dizer que sou infértil? Por favor… me ajude!!! Desde já agradeço :)

    • Responder Janaina Maciel 20 de dezembro 2014 em 11:30 am

      Olá patrícia eu enho a síndrome do ovário policístico e comecei a tomar anticoncepcional.
      tomei o Diane 35 por 3 meses tá com 3 meses que eu parei fiz 2 vezes sem camisinha, estou com meu abdome super alto e quando eu fui ter relação com meu esposo. sentir uma cólica super forte.. então a minha regra tá atrasada por 10 dias fiz teste de farmácia de negativo, ;x quero muito ser mãe e meu esposo que o filho.
      .Só que estou sentindo dores no bico dos meus seios. e cólicas todo dia pela manhã a minha regra estar atrasa posso estar gravida ..

    • Responder Patricia 2 de dezembro 2014 em 9:40 pm

      magina! é so tratar viu, tem medicamentos excelentes pra isso. Fala com seu medico pra iniciar agora um tratamento e após ele se limpar começar com um anticoncepcional pra manter os ovarios limpos. Fica tranquila. bjus

  • Responder gi 26 de novembro 2014 em 3:23 pm

    fiz o tratamento com anticocepcional de seis meses depois parei o remedio deseu so uma vez agora tem dois meses que nao desce fiz o teste e deu negativo sera que posso engravidar mesmo nao mentruando e com micropolicistica me ajudem

  • Responder Débora 26 de novembro 2014 em 2:39 pm

    Tenho a síndrome do ovário policístico e comecei a tomar anticoncepcional(Yasmin) esse mês no primeiro dia da minha menstruação porem o médico disse que meu caso é mínimo e o anticoncepcional serviria para regular a menstruação que antes era desregulada porem fiquei menstruada por 10 dias tomando o anticoncepcional mas mesmo assim continuei tomando, no 15° dia perdi minha virgindade porem fiz sexo sem preservativo o mínimo possível não durou no máximo um minuto e ele não gozou nem nada só antes com o preservativo.. Agora faltando duas pílulas para acabar a cartela houve um sangramento porem não estou sentindo nada nem cólicas e nem enjoos… Posso estar grávida? Ou pode ser apenas a menstruação?

  • Responder jucicleide soares 25 de novembro 2014 em 9:06 am

    Descobri q estou com ovários policisticos, e ja engravidei duas vezes so q um foi aborto agora queroengravidar e comecei a tomar( Previane)por causa disso pode ser um parto cesariana ou depois q acabam vc fica normal para engravidar e tambem durante a gravidez e o parto .. .obrigada

  • Responder Daniela 25 de novembro 2014 em 8:49 am

    Olá Patricia! Li o seu blog e vi o vídeo, me tranquilizei mais, parei de tomar meu AC no final de julho, joguei a cartela fora com uns 7 comprimidos ainda, sei que foi errado mas não aguentava mais tomá-lo!! Então entrei na luta das tentantes, minha menstruação natural veio no final de agosto sem a influência do AC, fui ao médico pra consulta e disse que estava tentando engravidar, ele me passou vários exames, e no ultimo que foi ultrassonografia fui informada que tenho SOP , mas ele me disse que era só uma inflamação e me passou um antibiótico que não tomei, pois havia pesquisado antes o resultado, resolvi ir no GO porque o médico que fui não me deu confiança, então o meu GO me explicou e me passou Selene pra eu tomar durante 6 meses, antes de ir ao GO minha M veio em setembro e em outubro não veio, mas como nunca tinha ficado sem vir, porque sempre foi regular criei expectativas e fiquei mal!! Mas agora em novembro iniciei o meu tratamento com Selene e espero que Deus me abençoe de ocorrer tudo na mais perfeita ordem! É bom poder ter com quem falar, porque outras pessoas não intendem o nosso pequeno probleminha kkkk’ Queria saber se Selene é bom mesmo e se dá resultados? Pois ganhei 3 caixas do meu GO pra metade do tratamento!!

    • Responder Patricia 27 de novembro 2014 em 9:37 pm

      Daniela da sim resultado mas para acelerar fala com ele sobre metformina viu. bjus

      • Responder Daniela 1 de dezembro 2014 em 9:44 am

        Obrigado Patricia =) beijos ^^

  • Responder ariane 25 de novembro 2014 em 6:49 am

    Tenho micro policísticos no ovário já faz 3 meses de uso com selene
    posso ter relação sem proteção?

    • Responder Patricia 27 de novembro 2014 em 9:30 pm

      Ariane se quer proteção sim pode.

  • Responder Taciana 24 de novembro 2014 em 3:18 pm

    Oiiii Patricia Tudo Bem? Comeceii a Toma Ferane pq Estou Com Micropolicisto Tou Na Primeira Cartela e Minha Tpm apontou nem deii a apausa de 7 dia e ela ja apontou uma borra de cafe esculra o que Sera?

  • Responder joana 21 de novembro 2014 em 10:42 am

    DEUS fez um milagre na minha vida, descobri cedo que tinha Sop, minha menstruação nunca foi regular, fiquei meses sem menstruar e menstruando o mes todo. Mas DEUS me deu uma linda filha de presente, que fez 2 anos esse mês. Agora voltei ao médico e estou com ovarios policisticos novamente, mas creio que DEUS me dará mais um presente.

    • Responder Patricia 24 de novembro 2014 em 10:44 pm

      vai sim! Amém!

  • Responder natalia 20 de novembro 2014 em 10:55 pm

    OLA BOA NOITE POR FAVOR ME TIRE UMA DUVIDA NO FINAL DO ANO PASSADO EU DESCOBRI QUE TINHA SOP POIS A MENSTRUACAO ESTAVA ATRASADA 18 dias e fiz uma trasvaginal minha menstruação sempre veio certinho por isso nunca desconfiei que tinha esse problema bom no mesmo dia q descobri fui ao go e ele me receitou metformina e com uns três ou quatro meses meus ovários já estavam limpos continuei com o remédio durante mais alguns meses e depois parei minha menstruação se regularizou e todo mea veio certinho só que nesse mês estou atrasada tem treze dias fiz um teste com quatro dias de atraso mais deu negativo e agora estou com medo de fazer novamente sera que pode ser gravides ou meus cistos podem ter voltado sinto cólicas fracas suportáveis quase todos os dias bico dos meus seios sensíveis mais não muito dores de cabeca sono eu sempre tive e nem posso dizer se aumentou rsr molesa no corpo antes fazia academia com muita disposição mais agora da muita preguiça só de pensar e to aponto de matar meu marido kkk ele ta me irritando demais só pelo fato de querer me abraçar e beijar sinto vontade de gritar com ele to muito confusa me de sua opinião por favor bjs e obrigado

    • Responder Patricia 24 de novembro 2014 em 10:33 pm

      NAtalia Pode ser somente hormonal ne mas melhor fazer um teste pra tirar a duvida.

  • Responder Dayana 20 de novembro 2014 em 5:02 pm

    Estou com dores e colicas no pe da barriga e esta saindo leite dos meus seios edores d cabeça.mas sou lakeada…o q faço?

    Ja tive cisto policistico..mas quando consegui engravidar da primeira filha nao fiz mais exame…

    • Responder Patricia 24 de novembro 2014 em 10:15 pm

      Dayana acho q é hormonal, vc é laqueada mas ovula ainda ne. Vá ao medico pra verificar mas acho q não é gravidez. bjus

  • Responder Dayana 20 de novembro 2014 em 5:00 pm

    Estou com dores e colicas no pe da barriga e esta saindo leite dos meus seios edores d cabeça.mas sou lakeada…o q faço?

  • Responder Inilça 16 de novembro 2014 em 6:28 pm

    Tenho 22 anos e tenho cistos no ovário, já la vai um mês que tenho estado a tomar os anticoncepcionais orais mas ainda continuo a sentir dores no abdómen, queria saber o que faço nessa situação?

    • Responder Patricia 18 de novembro 2014 em 11:20 pm

      esta n primeiro ciclo? se sim ainda esta em adaptação do organismo a medicação viu. Acho q se em mais um ciclo não melhorar deve falar com seu medico. bjus

  • Responder Geissy Moreira 16 de novembro 2014 em 5:25 pm

    Patricia eu assisti seu video sobre a S.O.P tenho 20 anos e a poucos dias descobri que sou portadora desta sindrome, eu gostaria de saber quando se é considerado grave? tipo qual o volume dos ovarios que é considerado grave e o que não é considerado grave, também tenho utero bicorno e retrovertido, estou a cima do peso aumentei muito pois tenho quase certeza que é devido a S.O.P mais ja estou fazendo tratamento para emagrecer, eu gostaria de saber pois o volume dos meus ovarios um deu 12 e o outro 13 e eu vou começar fazer o tratamento pois ano que vem pretendo se Deus quiser claro, engravidar beijos. ♥

    • Responder Patricia 18 de novembro 2014 em 11:17 pm

      Geissy o volume de aspecto normal é a partir de 4 até 8 acho q não ta muito grave não viu mas faça o tratamento certinho pq vai dar tudo certo. bjus

  • Responder barbara 16 de novembro 2014 em 1:04 am

    Ola patricia boa noite eu descobre ki tenho ovários policísticos a medica m receitou glifage ja estou tomando ms e um resultado muito lendo entao resolve toma selene
    Os dois medicamento pode ser tomando juntos
    Se puddr m add no zap83253544 obrigado

    • Responder Patricia 18 de novembro 2014 em 10:53 pm

      glifage é um ótimo tratamento, veja com ela se pode tomar com selene tb. bjus

  • Responder Nanda Muniz 15 de novembro 2014 em 11:44 pm

    Ola Patriciaey tenho ovários micripolicisticos e estava fazendo o tratamento com selene porem suspendir o medicamento e minhas menstruação não desce isso e normal?

    • Responder Patricia 18 de novembro 2014 em 10:49 pm

      vc suspendeu por conta? o ideal é esperar descer, se não vier melhor falar com seu medico pq as vezes deve induzir a menstruação. bjus

  • Responder gina lopes 14 de novembro 2014 em 8:08 pm

    Queria saber o que fazer? ? Quero ter um filho, mas tô muito gorda. De já obg

    • Responder Patricia 17 de novembro 2014 em 10:46 pm

      o peso pode ser pelos cistos, ele aumenta o peso, da pelos… veja com sua medica. bjus

  • Responder gina lopes 14 de novembro 2014 em 8:04 pm

    Oi patrícia por favor me responda, tenho 21 anos descobri que tenho sop há 6 meses comecei a tomar selen, mas não parava de sangra, então minha médica mandou para, e não me deu mas nada pra essas coisinhas sumirem, ela só disse que 2 meses antes de querer ter um bebê eu procure ela pr limpar. Não sinto nem um sintoma ditado!

    • Responder Patricia 17 de novembro 2014 em 10:46 pm

      Gina procura ela novamente e fala sobre metformina, tem q tratar sim pq quando quiser engravidar ja ta prontinha pra isso. Não deixa pra ultima hora não! bjus

  • Responder Lu Santos 14 de novembro 2014 em 2:29 pm

    Oi Patrícia. Por favor me ajude. Tenho 25 anos. Descobri que tenho SOP. Porem, meu medico me receitou o Selene durantes 3 meses apenas. E ja terminei de tomar todas as 3 cartelas. Mas diante dos comentários de muitas meninas, achei que três meses e um tempo muito curto para o tratamento. O que vc acha? Tenho que voltar esse mês com o médico para que ele me solicite uma transvaginal para ver como está . Mas vc acha que eu consigo engravidar?

    • Responder Patricia 17 de novembro 2014 em 10:25 pm

      Lu, tem q voltar la e ver como estão os ovários viu, se não limpar tem q recomeçar. Sim consegue mas tem q tratar primeiro. Fala com ele sobre metformina tb. bjus

  • Responder marlene 14 de novembro 2014 em 11:04 am

    Boa tarde Patrcia.
    Há 2 anos descobri que tenho ovário policístico minha menstruação era toda desregulada, meu G receitou Ciclopymogina ai sim minha menstruação normalizou todo mês e certinho,mas nada de ficar gravida, agora me receitou o Indux estou no 2 mês meu folículo dominante no mês passado 15mm, a médica que fez o ultrasom ainda me deu boa sorte que eu tinha ovulado, mas para minha tristeza desceu, agora é para descer no dia 13/11 mas estou sentindo muita dor nas costas queima, dor de cabeça constante, cansaço, stress boca amarga tenho chances de engravidar e quando posso fazer um teste?

    • Responder Patricia 17 de novembro 2014 em 10:11 pm

      Não Marlene, espera mais um pouco pq o indutor aumenta o ciclo viu, mais uma semana e pode fazer o teste. bjus

  • Responder Fernanda 9 de novembro 2014 em 2:49 pm

    Olá Patricia, tenho SOMP tomei o anticoncepcional por 4 meses, parei e minha menstruação não veio ? Pode ser gravidez ou não?

    • Responder Patricia 10 de novembro 2014 em 11:05 pm

      pode ser efeito do anti mas ainda da somp viu. Melhor falar com seu medico. bjus

  • Responder mirian ketillyn 7 de novembro 2014 em 7:53 am

    oiiie tenho ovario policisto e quero engravidar eu tomo (metiformina) como faço pra engravidar mais rapido??? espero resposta

  • Responder Bárbara 5 de novembro 2014 em 10:39 pm

    Boa noite Patricia,
    Tenho ovário policístico, mas não tenho resistência a insulina. Mesmo assim a minha G.O disse que posso tomar metformina. Isso é verdade?

    • Responder Patricia 7 de novembro 2014 em 9:32 pm

      verdade. Veja http://www.trocandofraldas.com.br/metformina-tratar-ovarios-policisticos-consulte-medico/

  • Responder Nathacha 4 de novembro 2014 em 11:52 pm

    Ola Patricia! Meu nome é Nathacha, tenho 24 anos, sou portadora da SOP e diabética. Bom o fato é, desde 2009 que não tenho uma menstruação regular. Em meados de 2011, vim a descobrir a Síndrome e isso me deixou muito triste, pois sonho com este momento de ser mãe. Agora esse ano descobri que sou diabética, comecei a fazer um regime, e a mais ou menos 3 semanas atrás, tive mentruada por apenas 2 dias, não foi bem uma menstruação, foi mais para aquele finalzinho de menstruação. E logo após esses 2 dias, vento sentindo inchaços e dores abaixo do seio esquerdo, já senti tremores na barriga e por último estralos abaixo do umbigo. Será que pode ser uma gravidez, ou efeito do remédio para diabetes? OBS: Tive relações antes e após esses 2 dias que me encontrei menstruada. Aguardo resposta e obrigada

    • Responder Patricia 7 de novembro 2014 em 7:09 pm

      Natacha acho q tem somp pq é diabética! agora acho q normaliza viu, pode ser seus ovarios limpando por isso tantos sintomas. Faz um teste pra tirar a duvida. bjus

  • Responder rosilene santos 3 de novembro 2014 em 8:14 pm

    Olá ,boa noite estou um mês e uma semana sem mestruar meus seios estão doendo por demais,estão pessado mem consigo ficar em pé fica o tempo todo fiscando parece q estar enchedo de leite gravidez não fiz o teste e deu negativo pode ser hormônio ou não ,não desce de maneira nenhuma vou ao médico op pode ser.

    • Responder Patricia 5 de novembro 2014 em 10:52 pm

      pode ser gravidez sim mas fez o teste cedo ne. Repete em uma semana. bjus

  • Responder Haline 29 de outubro 2014 em 9:33 am

    Bom dia Patricia, no meu caso é diferente a 7 anos atraz tinha somp…fiz tratamento com Selene, engravidei e meu filho está com 6 anos.. voltei a tomar o selene e permaneço com o mesmo a 6 anos, porem agora estou com um problema a 3 meses parei de tomar o remédio, pra dar uma limpada…só que minha mestruação não desceu ainda já fazem 24 dias de atraso…minha ultima mestruação foi 07 de setembro, será que é possível que tenha engravidado ? ou será que pode ser amenorreia? ahh não queria estar gravida agora…e foi tão dificil na primeira vez que será que agora foi facil assim … Bjão Me responda por favor

    • Responder Djane 4 de novembro 2014 em 8:16 am

      Bom dia! Tenho 37 anos mentruei com 11 pra 12, totalmente irregular, ficava de 6 em 6 meses, o medico me diagnosticou SOP, me receitou diane 35 para o resto da vida (tinha todos os sintomas só era muito magra), aos 16 conheci meu marido, aos 18 resolvi engravidar, concegui sem nenhum esforço só por DEUS, quando meu filho tinha 1 ano e 8 meses engravidei novamente pela graça de DEUS, e sempre tomando anti, um belo dia resolvi consultar no posto de saude pois tinha muita nausea, apenas queria trocar o anti, mas a médica me colocou DIU, e aí começou meu inferno, no 1° mes já não menstruei meu rosto encheu de espinhas horriveis e manchas ha +ou- 7 anos isso, engordei quase 10 kg e a maioria na barriga, cabelo muito oleoso, tomo anti e não menstruo, quando termina a cartela me sai espinhas e mancham a minha pele, não consigo emagecer é terrivel.
      Quando diagnosticar SOP nunca mais parem com o anti.

      • Responder Patricia 5 de novembro 2014 em 11:19 pm

        ele nunca tentou tratar com metformina? fala com ele djane

    • Responder Patricia 31 de outubro 2014 em 9:38 pm

      possivel sim mas tb é possivel q seja efeito da medicação tb viu, como tem 3 meses é ´pde ser que seja a pilula saindo do organismo faz um teste pra tirar a duvida viu. bjus

      • Responder BRUNA 2 de novembro 2014 em 9:25 pm

        Meu nome e bruna eu tenho ovário micro polisitico fiz tratamento meu médico me liberou pra tentar engravidar .no primeiro mes menstruei normal e agora ja faz 17 dias que minha menstruação esta em atraso fiz teste na semana passada e deu negativo. .meu médico pediu pra mim fazer exame de sangue no dia 05/11.porem estou tendo derrepente estômago ruim me da ansia mal estar …sera que posso estar grávida? me ajuda Patrícia

        • Responder Patricia 4 de novembro 2014 em 10:24 pm

          pode sim ser gravidez, faça no dia que o medico pediu ta? bjus

  • Responder Brenda 24 de outubro 2014 em 11:45 pm

    Patricia me respondi

  • Responder Brenda 24 de outubro 2014 em 11:38 pm

    Oi meu nome é Brenda.
    Desconbrir que tenho sop.
    O go me receitou o Selene.
    Ja estou na oitava cartela.
    Mestruei normal em agosto de 2014.
    Em Setembro e em outubro não desceu a menstruação normal veio so o sinal e continuei tomando o remédio.
    Sinto enjoo, fraqueza, tontura, e dores na barriga oq pode ser.????
    Me responde por favor

    • Responder Patricia 27 de outubro 2014 em 10:52 pm

      Brenda acho q é efeito do anti mas tem q fazer um teste pra tirar a duvida. se continuar fala com seu medico bjus

  • Responder andressa 22 de outubro 2014 em 12:15 pm

    Tenho 21 anos e tenho ovário policística e meu medico mandou tomar Diana 35 mas tenho duvida sera que tratando so com anticoncepcdional vou conseguir engravidar daqui uns anos?

  • Responder Andressa akves ramos 18 de outubro 2014 em 10:32 am

    oi eu tenho um probleminha minha barrica mexe já fiz 4 tig e duas ultrason ams eu não tenho nene na minha barriga o medico me disse qeu eu tenho policisto mas eu não sabia q polecisto mexe tire essa duvida pra mim por favor pq minha barriga mexe se não é criança

  • Responder Aline 16 de outubro 2014 em 11:26 am

    Oi meninas. Queria contar como aconteceu comigo pq mostra que temos que ter esperança. Quando eu tinha 16 anos, ficava até seis meses sem menstruar. Dores abdominais, inchaço, enjoo, fui na GO e ela me disse que eu tinha SOP. Comecei a tomar Diane 35. Engordei muito. Aí mudei de GO e ela me indicou Yaz. Porém era um anticoncepcional caro. Quandoe u tinha 23 anos, estava noiva, resolvi parar com o comprimido. Era muito gasto. Achava q eu não engravidaria. Detalhe: um mês depois eu estava grávida! Depois que nasceu meu menino, hoje com 4 anos, fiz uma trans e eu não tenho mais SOP. O médico disse que provavelmente a gravidez “regulou” meu organismo. Então, meninas, usem o comprimido indicado certinho. Que tudo vai dar certo e vocês vão engravidar, mas limpem o ovário primeiro! Torço por vocês meninas!