Sua 24a semana começa

24 Semanas de Gestação

Sua 24a semana começa

23
25
24/40
Semanas

Faltam 17 semanas

Seu bebê tem tamanho de um milho.

Seu bebê nesta semana




#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Nesta Semana

#

Seus olhos já abrem e fecham o tempo todo e agora já possuem cílios. Será que seu bebê já possui rotina de sono dentro da barriga?
Continuar Lendo

Seu resumo

  • Desenvolvimento Seus olhos que já abrem e fecham, agora ganham cilios.
  • Agenda Procure fazer atividades fisicas para controlar o ganho de peso e fortalecer seu corpo minimizando as dores. Hidroginastica e yoga são algumas das opções.


DIA 1 • DA SEMANA 24

#

Final da gestação é sempre complicado encontrar a posição mais confortável para dormir. Parece que todos os lados que deita incomodo, sufoca, machuca ou o bebê fica em uma posição dolorida. Dormir do lado esquerdo é uma recomendação dos médicos! Continuar Lendo

DIA 2 • DA SEMANA 24

#

Devido ao aumento vascular do corpo da mulher durante a gestação, é muito comum sofrerem com casos de hemorroida, mesmo que nunca tenham tido o problema antes. Para as mulheres que já tem o problema antes de engravidar, as chances são ainda maiores… Continuar Lendo

DIA 3 • DA SEMANA 24

Mulher já é ansiosa de natureza, na gestação e com os milhares de planos e preocupações a ansiedade acaba tomando conta de tudo se não tomar cuidado. Algumas acabam tendo crises de ansiedade e afetando até sua vida social.

DIA 4 • DA SEMANA 24

IMPORTANTE: Já decidiram pela escolha do nome do bebê? Se ainda não, está na hora de tomarem a decisão. Faça uma lista com as opções e vá eliminando as possibilidades até encontrar o que o casal aprove em comum acordo.

DIA 5 • DA SEMANA 24

#

Ao longo da gestação a mulher fica ligada a qualquer tipo de sintoma e pode se assustar com a uma ocorrência de corrimento. Porém, a presença do corrimento nem sempre indica que existe algum problema, a não ser que tenha cor diferente e forte odor… Continuar Lendo

DIA 6 • DA SEMANA 24

#

São tantas alterações hormonais que a mulher enfrenta na gravidez que a mudança de humor é só mais uma das coisas que terá que enfrentar. São sentimentos inexplicáveis e que precisam contar com a colaboração e paciência de todos os familiares… Continuar Lendo

DIA 7 • DA SEMANA 24

IMPORTANTE: Ainda falta um tempinho, mas já começou a pensar na arrumação da mala da maternidade? Qual bolsa vai utilizar e o que precisa levar? Não precisa deixar já arrumada, mas é bom já começar a pensar nos detalhes e no que será necessário.

caixa de informações chave:

  1. Com 24 semanas de gestação, o bebê pesa cerca de 600 gramas! Claro que pode ter uma variação de peso de um bebê para o outro já que os desenvolvimentos são diferentes.
  2. Com 24 semanas de gravidez, marcamos a chegada do 6º mês e seu bebê esta cada dia maior e mais ativo.
  3. Seus olhos que já conseguiam abrir e fechar desde a semana anterior, agora ganham cílios e cada dia mais, ganhará a aparência do bebê que você irá pegar nos braços.
  4. Nesta etapa dorme praticamente o dia todo, mas nos intervalos que esta acordado é possível notar por seus movimentos evidentes e chutes mais fortes.
  5. Nesta fase das 24 semanas de gestação, a mulher está se sentindo iluminada e realizada e reflexo disso é o brilho de seus cabelos e dos seus olhos.
  6. Como estão os preparativos para o enxoval? E as primeiras roupinhas? O dia mais esperado esta cada vez mais próximo e tudo deve estar pronto para receber seu bebezinho.

Seu bebê nesta semana




#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Mais informações sobre 24 Semanas de Gestação

Com 24 semanas de gestação, o bebê pesa cerca de 600 gramas! Tá bom pra você? Pois é isso que seu bebê pode pesar agora, um pouco menos, um pouco mais… É relativo, pois há um fator que determina o peso e tamanho da criança,  a genética da mamãe e do papai.

Além disso, a situação da placenta, e a nutrição que o bebê recebe. Os 30 centímetros mostram o desenvolvimento fetal avançado e um ultrassom pode mostrar para a mamãe e para o papai, um bebê agora mais gordinho e crescido que gosta de brincar com as mãozinhas e pezinhos.

24 semanas de gestacaoA velha pergunta: 24 semanas são quantos meses?Com 24 semanas de gravidez, marcamos a chegada do 6º mês e seu bebê esta cada dia maior e mais ativo. Com isso seus movimentos ficando mais evidentes e muitas das vezes até doloridos. Dores nas costas assim como na parte de baixo do ventre são naturais nesta etapa, já, que o espaço para o bebê dentro da barriga está cada vez mais limitado e o incômodo começa a se acentuar. As costelas podem ser o brinquedo favorito e a bexiga então, nem se fala!

Desenvolvimento do Bebê

Seus olhos que já conseguiam abrir e fechar desde a semana anterior, agora ganham cílios e cada dia mais, ganhará a aparência do bebê que você irá pegar nos braços em breve. Nesta semana será iniciado o processo de acúmulo de gordura debaixo da pele do bebê que será responsável pelo controle de temperatura após o nascimento. Isso é necessário já que a temperatura fora da barriga é totalmente diferente de dentro do útero. Acostumado com 36,5 até 37,5 graus do corpo da mãe, ganhará uma resistência maior até que ganhe peso.

O bebê nas 24 semanas de gestação, dorme praticamente o dia todo, mas nos intervalos que esta acordado é possível notar por seus movimentos evidentes e chutes mais fortes. Longas conversas e talvez uma canção de ninar possam marcar esse momento com muito carinho na barriga, já que seu bebezinho já consegue ouvir sua voz nitidamente e identifica-la.

Como a Mamãe Está se Sentindo…

Nas 24 semanas de gravidez, sua barriga já esta bem grande, as dores nas costas são constantes especialmente na hora de dormir e se deitar. O peso da barriga já não permite que se abaixe e faça atividades tão simples como antes, mas tudo é questão de jeitinho e cuidado para não se machucar e conseguir fazer o que precisa. Um cuidado maior também é com relação ao equilíbrio que nesta fase fica abalado. Evite usar sapatos de salto para evitar acidentes!

Nesta fase  das 24 semanas de gestação, a mulher está se sentindo iluminada e realizada e reflexo disso é o brilho de seus cabelos e dos seus olhos. Mesmo que não seja recomendado o uso de certos produtos de beleza, ela mulher não só pode como deve se cuidar nesta fase. Existe cosméticos que não oferecem risco à gravidez, converse com o especialista de sua confiança!

A 24º semana de gravidez é também marcada pelos desejos muitas vezes esquisitos da gestante, assim como a aversão a outros tipos de comidas que eram tão comuns em seu cardápio alimentar. A alimentação rica em nutrientes é de extrema importância não só nesta fase como em toda a gestação e a ingestão correta de alimentos saudáveis não só nutrem o bebê e a mãe como proporcionam uma saúde melhor, além do controle de ganho de peso que deve ser sem excessos.

Fatores Externos…

Como estão os preparativos para o enxoval? E as primeiras roupinhas? O dia mais esperado esta cada vez mais próximo e tudo deve estar pronto para receber seu bebezinho. Se decidir fazer um chá de fraldas, pode ser o momento de começar a preparar tudo já que se deixar para o final além de estar mais cansada com o peso da barriga e estará mais inchada para as fotos que guardará de recordação. Conte com a ajuda dos avos, titios e padrinhos do bebê para fazer um momento inesquecível para vocês.

Foto: oliviermartins

23
25
24/40
Semanas

Faltam 17 semanas

360 respostas para "24 Semanas de Gestação"




Deixe um comentário

Clique para escrever
  • Visitante
    Daiana Bandeira Cardoso 01.11.2021

    Boa tarde. Estou com 23 semanas e meu bebe está com 460 g. Esse peso é normal?

    Responder
    • Equipe TF
      Lidyane Melo 12.11.2021

      Olá, nesta fase o bb geralmente está em torno de 500g , mais não se preocupe. Consulte seu obstetra e continue acompanhando o peso !

      Responder
    • Visitante
      Jéssica 12.11.2021

      Fiz ultrassom no sábado 06/11 meu bebê estava com 23 semanas e 2 dias pesando 604 gramas, acredito q depende muito de cada gestação

      Responder
  • Visitante
    Sabrina Araújo 07.10.2021

    Estou com 33 semanas e percebir que minha barriga está pequena, então fui analisar meu último ultrassom que fiz com 24 semanas e o peso do meu bebê foi de 588g, pode ter algo de errado ou está tudo normal?

    Responder
  • Visitante
    Vanilse Ferreira 03.10.2021

    Oi!
    Estou com 24 semanas fiz a USG Morfológica e meu bebê está com 34,1 cm e com 859 gramas, gostaria de saber se ele está no peso e tamanho normal.

    Responder
  • Visitante
    Maria edinalda ferreira lima 09.07.2021

    Tou com 24semanas sinto muita pesada

    Responder
  • Visitante
    Janine ❤ 11.06.2021

    Oi
    Minha gestação é gemelar e tô com 23+6 dias. Os bebês estão com 515 gramas cada um. Um com 21,3 cm outro com 20,6cm. Ainda não consultei a médica para levar a eco. É possível que mesmo com o mesmo peso tenha diferença no percentil entre eles? Que eles apenas me deram a eco mas não passei pela médica. E um esta no percentil 5 e outro no 15 (aproximadamente). POR FAVOR SE ALGUÉM PUDER ME RESPONDER

    Responder
    • Visitante
      Roberta alves 27.10.2021

      Estou de 24 semanas e 2 dias meu bebe esta pesando 531 grama e o percentil 4 ele esta com baixo peso ?

      Responder
  • Visitante
    Milena 01.06.2021

    23semanas 5dias o bebê pesa 420 gramas , muito fora do peso?

    Responder
    • Visitante
      Marcela soares 19.06.2021

      Bom dia estou com 21 semana meu BB está com 426 gramas e 38 mm oq é isso?

      Responder
  • Visitante
    Helen Salles 10.05.2021

    Boa tarde Mamães , vou completar 24 semanas de gestação , a 26 dias tive o COVID , estou com muito medo da nenem ter sequelas , sinto muita dor , tenho taquicardia , dores nas costas e muito cansaço , mais alguma mamãe passou por isso ?

    Responder
    • Visitante
      Grace 26.05.2021

      Oie!. Eu estou no 15° dia de Covid, fiquei muito ruim e para ajudar ainda perdi a minha mãe faz 7 dias, aparentemente esta tudo bem com a minha bebê, mas como tenho a mesma preocupação que você, na sexta tenho obstetra e irei pedir uma ultrasson para saber se esta tudo bem. Estou agora com 24 semanas e 6 dias.

      Responder
    • Visitante
      Juliana 09.08.2021

      Miga, não fica assim eu tive covid tb e soibe da gravidez depois e logo primeiro ultrassom de 4 meses ele está bem formado e foi confirmado depois no outro de 20 semanas. Quanto a taque cardia pode ser muito stress eu tive tb e cansaço vc vai sentir mesmo. Boa sorte, se cuida passa no cardio e na Go já deu tudo certo.

      Responder
    • Visitante
      Daniela 12.01.2022

      Estou com 24 semanas, sinto dores e desconforto e um pouco de falta de ar. O bebê pesa 500gr.
      Minha obstetra me orienta que corpo tem uma maneira de viver a gestação. Faço acompanhamento com nutricionista gestacional pois ganhei peso rápido e acredito que não há uma receita para essa fase.
      Amo ter o acompanhamento da @juhmenezesnutri

      Responder
  • Visitante
    Geissi 21.03.2021

    Estou com 24 semanas levei um choque hoje será que pode ter afetado
    O bebê 😓

    Responder
  • Visitante
    Flávia 17.03.2021

    Bom dia estava com 22 semanas e4dias meu bebê estava com 523 gramas e o fêmur média 3,90 está correto?Hj estou com24 semanas e 2 dias como faço o cálculo pra saber qual tamanho q ele está

    Responder
  • Visitante
    Roberta moraes 09.03.2021

    Estou com 24 semanas e 3 dias estou com muita dor mais costa e no pe da barriga e minha perna esta doendo e normal

    Responder
    • Equipe TF
      Gislaine Ribeiro 10.03.2021

      Olá, no inicio da gestação é normal pelas mudanças em nosso corpo, recomendo que veja sua obstetra para uma avaliação.
      Boa sorte!

      Responder
    • Visitante
      Deane Borges 06.09.2021

      Oi, eu tbm estou assim, me sinto tão limitada para cuidar da minha casa😔, na primeira gestação não sentia nada disso. Essa é minha 2º grávidez, estou com 24 semanas e no dia 02/09 tive consulta com meu Obstetra e ele indicou fazer Hidroginástica, para ajudar nas dores pélvicas, e quanto a dores nas pernas o que me ajuda é não ficar muito tempo em pé e sempre que possível deixar as pernas elevadas. 😘

      Responder
  • Visitante
    Fabiane 28.02.2021

    Estou com 23 semanas e 2 dias, meu bebê está sentado ainda tem chances dele virar???

    Responder
  • Visitante
    Efigenia 23.02.2021

    Olá estou c 24 semanas e 4 dias e sinto meu bebê só no pé da barriga. E com isso um peso. E sinto ele mexer só abaixo do umbigo isso e normal??

    Responder
    • Visitante
      Irlande 06.03.2021

      Olá, eu também!

      Responder
    • Equipe TF
      Yulli Penafort 12.03.2021

      Olá, sim, é normal.
      Ele tende a baixar, pois vai ficando mais pesado.

      Responder
  • Visitante
    Aline 19.02.2021

    Olá,estou com 24 semanas e 4 dias!fico meia confusa sobre semans × meses…Queria saber com quantos meses estou?,pois há respostas diferentes sobre minhas semans😶

    Responder
    • Equipe TF
      Gislaine Ribeiro 23.02.2021

      Olá, 24 e semanas e 04 dias de gravidez são 6 meses.
      Boa sorte!

      Responder
      • Visitante
        Alice Barbosa 22.05.2021

        Oii Bom dia
        Estou na semana 24.
        Estou com 23semana e 3 dia. São quantos mês de gravides.

        Responder
        • Equipe TF
          Gislaine Ribeiro 24.05.2021

          Olá, Com 24 semanas de gravidez, marcamos a chegada do 6º mês

          Responder
  • Visitante
    Amanda Melo 12.02.2021

    23 semanas + 5 dias, me sinto muito sozinha e estou achando a barriga enorme kkk, bebe pesa 680 gramas, não sei quantos centímetros está, estou super aflita porque todos os dias tenho que me expor ao COVID no transporte publico, pois a empresa onde eu trabalho não está fazendo nada em relação a isso, venho todos os dias trabalhar, fico na minha sala trancada o dia todo sem sair, me sinto ansiosa demais, preocupada, com muit medo de pegar COVID, temo pelo que pode acontecer com meu bebe e comigo, fico triste e muito estressada, é uma explosão de sentimentos que eu não queria estar passando, queria mesmo estar em casa de home office, mas a empresa não faz nada. Que Deus me proteja!