Sua 26a semana começa

26 Semanas de Gestação

Sua 26a semana começa

#

25
27
26/40
Semanas

Faltam 15 semanas

Seu bebê tem tamanho de um alho poró.

Seu bebê nesta semana



#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Nesta Semana

#

O bebê totalmente ativo e se movimentando para todo lado, já começa a treinar as pálpebras abrindo e fechando os olhos. Será que ele já enxerga nessa fase?
Continuar Lendo

Seu resumo

  • Desenvolvimento O bebê já possui uma grande força nos braços e pernas, o que resulta em grandes chutes e cotoveladas.


Grávida 4 anos depois do 1°!
"Lutei quase 4 anos para engravidar de novo! Saiba o que mudou a minha história." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Grávida após 4 anos! Faça como Alyne
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Clique no play e conheça meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Conhecer FamiGel!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!

DIA 1 • DA SEMANA 26

#

Ninguém nasce sabendo e nisso está incluso as mães também. No começo é comum a insegurança tomar conta e a nova mamãe sentir necessidade de pedir ajuda ou de ser instruída a fazer algo. O melhor a se fazer é deixar o instinto materno falar! Continuar Lendo

DIA 2 • DA SEMANA 26

#

São tantas preocupações e detalhes para cuidar antes do bebê nascer, mas e o local onde ele virá o mundo você já escolheu? A escolha da maternidade é um dos pontos importantes da gravidez e alguns detalhes devem ser colocados em pauta para a escolha certa… Continuar Lendo

DIA 3 • DA SEMANA 26

IMPORTANTE: Já fez seu chá de bebê? Está é uma das fases mais escolhidas pelas gestantes para fazer esse evento entre família e amigos. Ainda está bem-disposta, a barriga já está linda e redonda e a festa será bem mais proveitosa.

DIA 4 • DA SEMANA 26

#

Controlar o nervoso na gravidez é uma tarefa que parece complicada para algumas mulheres. Mas pensando na saúde do bebê e focando em uma gestação tranquila, a mulher deve se esforçar para ficar longe de stress. Alguns métodos como o relaxamento podem ajudar nesta fase! Continuar Lendo

DIA 5 • DA SEMANA 26

IMPORTANTE: Nesta fase é possível que seu obstetra solicite a realização de um novo exame de sangue, o de curva glicêmica. Esse exame detectará a sua tolerância a glicose e pode indicar se está sofrendo de diabetes gestacional.

DIA 6 • DA SEMANA 26

#

Se deseja ter uma viagem tranquila, sem medos e sustos durante a gravidez, é possível fazer o seguro viagem. Se precisar te atendimento médico, emergencial e até mesmo em caso de parto tudo é coberto… Continuar Lendo

DIA 7 • DA SEMANA 26

IMPORTANTE: Já pensou em eternizar esse momento lindo que é a gestação através de fotos? Um book gestante é uma ótima maneira de deixar registrado e ainda abusar da criatividade para guardar de recordação a chegada do seu bebê.

caixa de informações chave:

  1. Com 26 semana de gestação, o bebê tem 35,6 centímetros e mais ou menos 760 gramas, e uma força tremenda nas pernas e cotovelos.
  2. Ele consegue pegar o cordão umbilical e fazer dele um brinquedo e também passa boa parte do tempo dormindo.
  3. Seus olhos já estão formados e as pálpebras conseguem treinar uma pequena abertura, porém ainda não conseguem enxergar nada dentro da barriga.
  4. Seu útero deve ter na média uma altura de 22, 24 cm, se tiver menor certamente o médico vai pedir um exame de ultrassom com doppler.
  5. O inchaço é resultado do peso da barriga acompanhado de retenção de líquidos. Falado nisso, o peso da barriga pode ser um fator determinante para uma noite de sono atribulada.

Seu bebê nesta semana



#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Mais informações sobre 26 Semanas de Gestação

Com 26 semanas de gestação, o bebê tem 35,6 centímetros e mais ou menos 760 gramas, e uma força tremenda nas pernas e cotovelos. Tem bebê que adora se alojar nas costelas da mamãe e fazer ali um verdadeiro festival de chutes e cotoveladas super doloridas mas cheias de vida, tem sensação melhor?

O que o Bebê Está Fazendo Nesta Semana

Agora com 26 semanaso papai já consegue sentir seus movimentos. Ele consegue pegar o cordão umbilical e fazer dele um brinquedo e também passa boa parte do tempo dormindo. Apesar de já conseguir escutar sons de fora da barriga, para ele é como se estivesse submerso em uma piscina ouvindo os sons externos, mais um sinal do seu desenvolvimento fetal acelerado.

26 semanas de gestaçãoDevido ao espaço que esta cada dia menor, seus movimentos e chutes começam a ser doloridos para a mamãe. Porém é uma sensação tão incrível sentir seu bebê mexendo e mostrando que esta tudo bem que nada importa.

Procure se deitar de barriga para cima quando o bebê tiver se movendo, verá uma montanha russa acontecendo dentro de você! Com 26 semanas de gestação, você com muita sorte verá pezinhos e mãozinhas passando claramente pela pele da barriga. Aproveite para filmar e registrar esse momento!

Desenvolvimento do Bebê

Com 26 semanas de gravidez seus olhos já estão formados e as pálpebras conseguem treinar uma pequena abertura, porém ainda não conseguem enxergar nada dentro da barriga. Sua pele que antes rosada e quase transparente começa a ganhar outra coloração devido a camada de gordura que começa a se alojar abaixo da pele e fica cada dia com o aspecto da pele que nascerá.

Como a Mamãe Está se Sentindo…

As 26 semanas de gravidez podem proporcionar à mulher fisgada ou mesmo dor no assoalho pélvico. Se for mamãe de primeira viagem não se assuste, é mais que normal! São os músculos se adaptando ao novo peso e formato do seu corpo. Eles relaxam para dar espaço para crescimento da barriga. Caso seja a segunda gestação, normalmente sentirá mais intensamente devido ao corte da cesárea se for o caso. Ainda assim é perfeitamente normal.

Se precisar peça auxilio ao seu médico obstetra caso para verificar se é necessário medicar. Seu útero agora com 26 semanas de gestação deve ter na média uma altura de 22, 24 cm, se tiver menor certamente o médico vai pedir um exame de ultrassom com doppler das artérias uterinas para verificar o fluxo de sangue da placenta para o bebê. Mas não se assuste todo corpo reage de uma forma diferente durante a gravidez.

Dores na Mamãe

E a famosa pergunta: com 26 semanas são quantos meses? Com 26 semanas de gravidez já passamos da metade da gestação e estamos no 6º mês. O peso da barriga pode começar a incomodar principalmente se a mulher tiver que ficar longo período de pé. Além do desconforto nas pernas e pés, as dores nas costas podem começar a surgir também. Inchaços são bem comuns serem iniciados nesta época também, principalmente se for época de calor.

O inchaço das 26 semanas é resultado do peso da barriga acompanhado de retenção de líquidos. Falado nisso, o peso da barriga pode ser um fator determinante para uma noite de sono atribulada. Ela costuma doer se ficar de apenas um dos lados. Por isso alterne quando estiver deitada e aproveite para apoiar os joelhos em um travesseiro quando estiver deitada. Procure ficar maior parte do tempo do lado esquerdo, porque ele favorece a boa circulação, porém, o lado direito traz conforto, então aproveite.

A alimentação da gestante deve ser variada e bem nutritiva, com alimentos de qualidade. Não foque em quantidade e sim na qualidade do que ingere e em quais vitaminas esta fornecendo ao seu organismo e ao de seu bebê. Alimentação saudável resulta numa gestação mais saudável!

Fatores Externos…

A ansiedade nesta fase das 26 semanas começa a bater a porta de novo, talvez pelo cansaço ou pela ansiedade de conhecer o seu bebê logo. Se não conseguir controlar isso, seu sono poderá ser abalado e não é uma boa opção neste momento, já que você precisa dormir e descansar o máximo que puder!! Tente relaxar, fazer passeios prazerosos e não ficar pensando no que te preocupa! Curta cada segundo da gravidez em breve terá seu bebe nos braços e sentirá saudades do barrigão!

Foto: Cla Mereu

25
27
26/40
Semanas

Faltam 15 semanas


149 respostas para 26 Semanas de Gestação

  • Visitante
    Laura manu 03.01.2019

    Oi meninas …estou de 26 semanas e 4 dias e minha segunda gestação e a médica só me passou sulfato ferroso não me passou nenhuma vitamina pedi ela ela disse q não tem necessidade a minha primeira gestação tomei a materna estou pensando em começa a tomar mesmo sem ela me receita oque
    acham ?

    Responder
    • Equipe TF
      Vivian Keila 03.01.2019

      Laura algum médicos preferem mesmo que a gestante tenha uma alimentação saudável e com isso evitar as vitaminas. Mas vc pode sim escolher uma . Só cuidado com os excessos. Em nossa loja temos TB. De uma olhada lá.

      Responder
  • Visitante
    Janiara Dias 24.12.2018

    Mamães fico lendo a cada semana as alterações dos nossos bebês e os comentários.
    Fico imaginando a alegria e ansiedade de cada uma, como a minha tbem. Serei mamãe pela primeira vez com 40 anos. Está tudo bem por aqui e com Gabriel.
    quero compartilhar isso com vcs, porque uma das coisas que faço todos os dias é orar por ele. Somos a maior intercessora de nossos filhos, então aproveitem este momento e entreguem a Deus os medos, ansiedades, cada célula do corpinho , sistema neurológico e psicológico, como também toda vida. Pensem sempre no melhor e em coisas boas , pois os nenês sentirão. Eles sentem tudo que sentimos.
    Mesmo não conhecendo vcs, peço a Deus por cada mamãe e por cada bebé.
    Que Jesus e nossa Senhora abençoe todas vcs e suas famílias . Tenham uma boa hora e um ótimo Natal.

    Responder
    • Equipe TF
      Vivian Keila 24.12.2018

      Janaira que presentão vc recebeu!! Ficamos felizes em saber que vc teve seu sonho realizado e tudo vai muito bem como vc e Gabriel. Filhos são benção e nada melhor do que nós enquanto mães intercedemos sempre pelos nossos filhos não importando a idade. Oro para que Deus continue lhe abençoando e que todas nós possamos ser benção e fonte de encorajamento para todas tentantes que sonham com seu positivo. Feliz Natal!

      Responder
  • Visitante
    [Kacia 11.12.2018

    Estou de 25 semanas mas anciosa pra saber o sexo com 18 semanas fiz o medico disse que era menina agora com 24 disse que Era menino
    Essa e minha segunda gravidez tenho muitas dores pelvicas na primeira nao senti nd o medico disse que e por que fiz cesaria entao e normal doer mas nd grave

    Responder
  • Visitante
    Jéssica Rocha 07.12.2018

    Olá bom dia! Estou com 26 semanas, e estou ótima graças a Deus, também sou mamãe de primeira viagem…rs..e gosto muito de todas as dicas desse site..me ajudou e ainda ajuda e muito..muito feliz e aguardando a vinda da nossa Luiza..Ela mexe boa parte do dia…e tenho a sensação que gosta de músicas..sempre em casa me deito e coloco as músicas da igreja..ela dá vários chutinhos..rss…mas amo cada dia cada nova experiência que Deus me proporciona…Obrigada pelas dicas e que Deus continue abençoando cada um de nós!

    Responder
  • Visitante
    VANESSA OLIVEIRA 23.11.2018

    estou com 26 semanas, e bem feliz mamãe de primeira viagem e adorando cada descoberta , a espera da nossa menina tao desejada.
    este site e muito bom tem me ajudado com dicas e tirar duvidas, parabéns,

    estou nos preparativos para chá de bebe e enxoval .
    obrigada.
    att

    Responder
    • Equipe TF
      Vivian Keila 23.11.2018

      Vanessa sempre ficamos felizes quando lemos depoimentos como o seu onde ajudamos e esclarecemos as futuras mamães.

      Responder
  • Visitante
    Alana 22.11.2018

    Tou com 6 meses e des do mês passado estou só com 1 pe muito inchado mau aguento andar com ele sera que e normal?

    Responder
    • Equipe TF
      Vivian Keila 22.11.2018

      Alana normal nao e, vc precisa mostrar pro seu médico, talvez vc precisa usar meia que ajude a circulação.

      Responder
  • Visitante
    Viviane 22.11.2018

    Tou feliz com minha barriga de 6 meses porem anceio pelo meu bebe nos bracos segundo filho .mais nao sentirei saudade da barriga enormi rss porque pesa e doi tudo isso mim encomoda muito .amo ser mae mais nao gosto muito da gestacao.

    Responder
    • Equipe TF
      Vivian Keila 22.11.2018

      Pois é Viviane é uma mistura de sensações num é mesmo, mas curta cada fase a saudades vai bater quando estiver com ele em seus braços, mas fique tranquila logo ele estará com vc.

      Responder
  • Visitante
    Lyvïä 15.11.2018

    Achei muito legal
    Sou adolescente tenho apenas um 5 anos tive me no cmç da gestação mas agora sabendo que o bb tá bem tá tudo legal

    Responder
    • Equipe TF
      Vivian Keila 15.11.2018

      Lyvia que bom que podemos ajudar a vc com informações importantes e tb esclarecer duvidas.

      Responder
  • Visitante
    francislaine 14.11.2018

    Estou gravida de gêmeos os fatos sao os mesmos ou muda alguma coisa tenho muitas dúvidas

    Responder
  • Visitante
    Soraia máximo de Souza 12.11.2018

    Oi aqui e a Soraia tô com 26semanas sinto muita colica no pé da barriga o que pode ser

    Responder
  • Visitante
    Fabiana Miranda 24.10.2018

    Boa tarde .
    Estou com 25 semanas quase 26 mais estou sofrendo muito para dormir pois meu bebê mexe a noite toda e não me deixa dormir .
    Tem algo que eu possa fazer?
    Pensei em tomar um chazinho de camomila para ver se ajuda gostaria de saber se posso ?
    Muito obrigada pela atenção de todos vcs .

    Responder
    • Equipe TF
      Vivian Keila 24.10.2018

      Fabiana No período da noite, a sensibilidade aos movimentos do bebê aumenta porque é quando a mãe está mais atenta, preparando-se para dormir, esticando-se e dando mais espaço para a criança se movimentar.Uma dica para a gestante é evitar o consumo de açúcar. Esse “combustível” dá mais energia ao bebê para realizar suas acrobacias.

      Responder
  • Visitante
    Naiane 24.10.2018

    Gente! Tenha uma Duvida está e a minha segunda gestação a primeira tiver Cesária serà que a segunda também pode ser Cesária ou não tem isso! Me ajudem na Resposta quem passou por isso?

    Responder
    • Equipe TF
      Vivian Keila 24.10.2018

      Naiane por conta das chances de ruptura uterina ( que são muito baixas) acontecerem, alguns médico preferem optar pela cesárea, mas após avaliação, intervalo entre as gestações e etc, mas pode acontecer sim um parto normal após uma cesárea.

      Responder
      • Visitante
        Anônimo 11.11.2018

        Na verdade o risco de ruptura uterina em uma cesariana é mínima visto que a contratação uterina começa de cima para baixo. O risco de ruptura uterina é eminente em casos de mulheres que passaram por algum procedimento cirúrgico na parte superior do útero. Existe muita informação referente a parto normal após cesariana e é possível sim o difícil é achar médico na rede privada humanizado e que esteja disposto a pelo menos a fazer o acompanhamento do pré-natal. Na grande maioria eles arrumam diversas Desculpas no final da gestação para levar a gestante para a cirurgia. Cordão umbilical enrolado, bebê alto, colo do útero grosso, bebê gigante, bebê pequeno. Para a mulher conseguir parir ela terá que se informar muito para não ser enrolada por médicos. É possível sim parto normal após cesariana e eu conheço diversas mulheres que tiveram seus bebês após cesarianas, algumas até após 3 cesarianas. O que conta é uma boa assistência e paciência do médico em esperar o tempo do bebê.

        Responder
      • Visitante
        Viviane 11.11.2018

        Na verdade o risco de ruptura uterina em uma cesariana é mínima visto que a contratação uterina começa de cima para baixo. O risco de ruptura uterina é eminente em casos de mulheres que passaram por algum procedimento cirúrgico na parte superior do útero. Existe muita informação referente a parto normal após cesariana e é possível sim o difícil é achar médico na rede privada humanizado e que esteja disposto a pelo menos a fazer o acompanhamento do pré-natal. Na grande maioria eles arrumam diversas Desculpas no final da gestação para levar a gestante para a cirurgia. Cordão umbilical enrolado, bebê alto, colo do útero grosso, bebê gigante, bebê pequeno. Para a mulher conseguir parir ela terá que se informar muito para não ser enrolada por médicos. É possível sim parto normal após cesariana e eu conheço diversas mulheres que tiveram seus bebês após cesarianas, algumas até após 3 cesarianas. O que conta é uma boa assistência e paciência do médico em esperar o tempo do bebê.

        Responder
    • Visitante
      Efigênia 03.11.2018

      Olá,minha cunhada teve o.primeiro cesária, e engravidou novamente ontem seu bebê nasceu parto normal sem complicações.

      Responder
  • Visitante
    MAH 18.10.2018

    minha ultima menstruação desceu dia 04/04/2018 e pela data da ultrassom eu estou com 27+3 semanas a medica disse que eu devo acreditar na data da ultra e toda vez que eu tenho consulta os medicos diminuem minhas semanas com as contas que eles fazem,eu queria realmente saber com quantas semanas estou!

    Responder
  • Visitante
    Cris Trindade 18.10.2018

    Ola Estou com 26 semanas e 3 dias …estou sentindo umas fisgadas (na vagina mesmo ) é normal ?

    Responder
    • Equipe TF
      Vivian Keila 18.10.2018

      Cris As cólicas, dores nas costas e até mesmo uma dor no pé da barriga na gravidez é comum. Muitas vezes, essas pontadas podem ser sinal de que o bebê está encaixando, ou mesmo da pressão que o bebê faz com seus movimentos. É normal.

      Responder
  • Visitante
    Carolina Santos 11.10.2018

    O bebe reconhece a voz do pai na barriga ?

    Responder
    • Equipe TF
      Vivian Keila 11.10.2018

      Carolina se o bebê é bem estimulado ele pode reconhecer a voz do pai inclusive após o nascimento.

      Responder
  • Visitante
    Fernanda 14.09.2018

    Semana 27 está com erro no site….

    Responder
  • Visitante
    Amanda 12.09.2018

    Hoje eh completo 26 semanas e a minha altura uterina é de 30 centímetros
    Porque ??????

    Responder
    • Equipe TF
      Katia Cristina 12.09.2018

      Minha querida a media de altura e 22,24 cm mas o seu cresceu um pouco a mais não precisa se preocupar a preocupação seria se tivesse menor.Espero poder te ajudar.

      Responder
  • Usuario
    Fatima 02.09.2018

    Boa noite… Minha ultima menstruação veio dia 22 de fevereiro. Qtos meses exato estou qual data provável do parto

    Responder
    • Equipe TF
      Katia Cristina 02.09.2018

      Minha querida de acordo com o seu relato voce esta de 27 semanas que equivale a sete meses e a data provável do seu parto e 29 de novembro.Espero ter ajudado.

      Responder
  • Visitante
    Ângela 02.09.2018

    Bom dia!
    Sinto dor na perna direita no quadril.O desconforto na hora de dormir já começou devido o crescimento da barriga.

    Responder
    • Equipe TF
      Katia Cristina 02.09.2018

      Ola querida seu utero esta acima do umbigo, durante este período a sua barriga crescera em torno de um centímetro por semana.Desconforto como dor nas costas e a pressão sobre a sua bexiga começa a se intensificar, bem como dores de cabeça e nas pernas devido ao aumento do peso carregado.O tempo esta passando rapido demais esta quase no final do segundo trimestre. Espero ter ajudado.

      Responder
  • Visitante
    Ângela 02.09.2018

    Bom dia!
    Sinto muita dor na perna esquerda e costas.O sono já não mas o mesmo devido ao crescimento da barriga.E lindo viver essas experiências da gravidez.

    Responder
  • Visitante
    Elaine Rocha 08.01.2017

    adoerei ver as dicas sou mãe de primeira viagem e está mim ajudando muito

    Responder
  • Visitante
    Nacim 17.01.2016

    Ola boa tard gente…esto com 6 meses e sinto muitas dores no baixo ventre, alguem disposto para me ajudar??

    Responder
    • Visitante
      Almeida Isabel 07.01.2017

      Ola boa tard gente…esto com 6 meses e sinto muitas dores no baixo ventre ,nas pernas , alguem disposto para me ajudar??

      Responder
para Trocando Fraldas
O novo app
A evolução da sua gestação com dicas e artigos diários
#