Sua 26a semana começa

26 Semanas de Gestação

Sua 26a semana começa

#

25
27
26/40
Semanas

Faltam 15 semanas

Seu bebê tem tamanho de um alho poró.

Seu bebê nesta semana



#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Nesta Semana

#

O bebê totalmente ativo e se movimentando para todo lado, já começa a treinar as pálpebras abrindo e fechando os olhos. Será que ele já enxerga nessa fase?
Continuar Lendo

Seu resumo

  • Desenvolvimento O bebê já possui uma grande força nos braços e pernas, o que resulta em grandes chutes e cotoveladas.


DIA 1 • DA SEMANA 26

#

Ninguém nasce sabendo e nisso está incluso as mães também. No começo é comum a insegurança tomar conta e a nova mamãe sentir necessidade de pedir ajuda ou de ser instruída a fazer algo. O melhor a se fazer é deixar o instinto materno falar! Continuar Lendo

DIA 2 • DA SEMANA 26

#

São tantas preocupações e detalhes para cuidar antes do bebê nascer, mas e o local onde ele virá o mundo você já escolheu? A escolha da maternidade é um dos pontos importantes da gravidez e alguns detalhes devem ser colocados em pauta para a escolha certa… Continuar Lendo

DIA 3 • DA SEMANA 26

IMPORTANTE: Já fez seu chá de bebê? Está é uma das fases mais escolhidas pelas gestantes para fazer esse evento entre família e amigos. Ainda está bem-disposta, a barriga já está linda e redonda e a festa será bem mais proveitosa.

DIA 4 • DA SEMANA 26

#

Controlar o nervoso na gravidez é uma tarefa que parece complicada para algumas mulheres. Mas pensando na saúde do bebê e focando em uma gestação tranquila, a mulher deve se esforçar para ficar longe de stress. Alguns métodos como o relaxamento podem ajudar nesta fase! Continuar Lendo

DIA 5 • DA SEMANA 26

IMPORTANTE: Nesta fase é possível que seu obstetra solicite a realização de um novo exame de sangue, o de curva glicêmica. Esse exame detectará a sua tolerância a glicose e pode indicar se está sofrendo de diabetes gestacional.

DIA 6 • DA SEMANA 26

#

Se deseja ter uma viagem tranquila, sem medos e sustos durante a gravidez, é possível fazer o seguro viagem. Se precisar te atendimento médico, emergencial e até mesmo em caso de parto tudo é coberto… Continuar Lendo

DIA 7 • DA SEMANA 26

IMPORTANTE: Já pensou em eternizar esse momento lindo que é a gestação através de fotos? Um book gestante é uma ótima maneira de deixar registrado e ainda abusar da criatividade para guardar de recordação a chegada do seu bebê.

caixa de informações chave:

  1. Com 26 semana de gestação, o bebê tem 35,6 centímetros e mais ou menos 760 gramas, e uma força tremenda nas pernas e cotovelos.
  2. Ele consegue pegar o cordão umbilical e fazer dele um brinquedo e também passa boa parte do tempo dormindo.
  3. Seus olhos já estão formados e as pálpebras conseguem treinar uma pequena abertura, porém ainda não conseguem enxergar nada dentro da barriga.
  4. Seu útero deve ter na média uma altura de 22, 24 cm, se tiver menor certamente o médico vai pedir um exame de ultrassom com doppler.
  5. O inchaço é resultado do peso da barriga acompanhado de retenção de líquidos. Falado nisso, o peso da barriga pode ser um fator determinante para uma noite de sono atribulada.

Seu bebê nesta semana



#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Mais informações sobre 26 Semanas de Gestação

Com 26 semanas de gestação, o bebê tem 35,6 centímetros e mais ou menos 760 gramas, e uma força tremenda nas pernas e cotovelos. Tem bebê que adora se alojar nas costelas da mamãe e fazer ali um verdadeiro festival de chutes e cotoveladas super doloridas mas cheias de vida, tem sensação melhor?

O que o Bebê Está Fazendo Nesta Semana

Agora com 26 semanaso papai já consegue sentir seus movimentos. Ele consegue pegar o cordão umbilical e fazer dele um brinquedo e também passa boa parte do tempo dormindo. Apesar de já conseguir escutar sons de fora da barriga, para ele é como se estivesse submerso em uma piscina ouvindo os sons externos, mais um sinal do seu desenvolvimento fetal acelerado.

26 semanas de gestaçãoDevido ao espaço que esta cada dia menor, seus movimentos e chutes começam a ser doloridos para a mamãe. Porém é uma sensação tão incrível sentir seu bebê mexendo e mostrando que esta tudo bem que nada importa.

Procure se deitar de barriga para cima quando o bebê tiver se movendo, verá uma montanha russa acontecendo dentro de você! Com 26 semanas de gestação, você com muita sorte verá pezinhos e mãozinhas passando claramente pela pele da barriga. Aproveite para filmar e registrar esse momento!

Desenvolvimento do Bebê

Com 26 semanas de gravidez seus olhos já estão formados e as pálpebras conseguem treinar uma pequena abertura, porém ainda não conseguem enxergar nada dentro da barriga. Sua pele que antes rosada e quase transparente começa a ganhar outra coloração devido a camada de gordura que começa a se alojar abaixo da pele e fica cada dia com o aspecto da pele que nascerá.

Como a Mamãe Está se Sentindo…

As 26 semanas de gravidez podem proporcionar à mulher fisgada ou mesmo dor no assoalho pélvico. Se for mamãe de primeira viagem não se assuste, é mais que normal! São os músculos se adaptando ao novo peso e formato do seu corpo. Eles relaxam para dar espaço para crescimento da barriga. Caso seja a segunda gestação, normalmente sentirá mais intensamente devido ao corte da cesárea se for o caso. Ainda assim é perfeitamente normal.

Se precisar peça auxilio ao seu médico obstetra caso para verificar se é necessário medicar. Seu útero agora com 26 semanas de gestação deve ter na média uma altura de 22, 24 cm, se tiver menor certamente o médico vai pedir um exame de ultrassom com doppler das artérias uterinas para verificar o fluxo de sangue da placenta para o bebê. Mas não se assuste todo corpo reage de uma forma diferente durante a gravidez.

Dores na Mamãe

E a famosa pergunta: com 26 semanas são quantos meses? Com 26 semanas de gravidez já passamos da metade da gestação e estamos no 6º mês. O peso da barriga pode começar a incomodar principalmente se a mulher tiver que ficar longo período de pé. Além do desconforto nas pernas e pés, as dores nas costas podem começar a surgir também. Inchaços são bem comuns serem iniciados nesta época também, principalmente se for época de calor.

O inchaço das 26 semanas é resultado do peso da barriga acompanhado de retenção de líquidos. Falado nisso, o peso da barriga pode ser um fator determinante para uma noite de sono atribulada. Ela costuma doer se ficar de apenas um dos lados. Por isso alterne quando estiver deitada e aproveite para apoiar os joelhos em um travesseiro quando estiver deitada. Procure ficar maior parte do tempo do lado esquerdo, porque ele favorece a boa circulação, porém, o lado direito traz conforto, então aproveite.

A alimentação da gestante deve ser variada e bem nutritiva, com alimentos de qualidade. Não foque em quantidade e sim na qualidade do que ingere e em quais vitaminas esta fornecendo ao seu organismo e ao de seu bebê. Alimentação saudável resulta numa gestação mais saudável!

Fatores Externos…

A ansiedade nesta fase das 26 semanas começa a bater a porta de novo, talvez pelo cansaço ou pela ansiedade de conhecer o seu bebê logo. Se não conseguir controlar isso, seu sono poderá ser abalado e não é uma boa opção neste momento, já que você precisa dormir e descansar o máximo que puder!! Tente relaxar, fazer passeios prazerosos e não ficar pensando no que te preocupa! Curta cada segundo da gravidez em breve terá seu bebe nos braços e sentirá saudades do barrigão!

Foto: Cla Mereu

25
27
26/40
Semanas

Faltam 15 semanas


229 respostas para 26 Semanas de Gestação




Deixe um comentário

Clique para escrever
  • Visitante
    Gresciane 23.03.2020

    Ainda não entendi o que se passa com certas pessoas.
    Sempre sonhei ser mãe, meu primeiro filho morreu com dois dias de vida, depois de 6 anos que conseguir engravidar dinovo tive um aborto, um eterno sofrimento. Estou na luta pra realizar meu sonho de ser mãe, agora com 6 meses, gravidez de risco, muita dor e angústia, mas também muita fé que dessa vez vou conseguir 🙏
    E ver pessoas serem tão vazias assim, me deixa triste.

    Responder
  • Visitante
    Lilian 22.03.2020

    Cada uma tem um gestação diferente
    Não vamos julgar
    Vamos ajudar

    Responder
  • Visitante
    Adriana Rodrigues de Araújo santiago 22.03.2020

    Estou com 26 semanas quando o bebê vai para as costelas fico com muitas dores mais e muito gostoso

    Responder
  • Visitante
    Meire 09.03.2020

    Pq n mim responderam?
    Tô preocupada

    Responder
    • Equipe TF
      Yulli Penafort 09.03.2020

      Bom dia, qual sua dúvida ?

      Responder
  • Visitante
    Roniele 03.03.2020

    A minha tbm não pára um minuto de mexer, e eu dou graças a Deus por ela está assim🙌

    Responder
  • Visitante
    Joyce 02.03.2020

    Eu acho que não, porque o meu bebê tem 26 semanas e não para um minuto de se mexer, eu durmo a noite quando ele deixa!! Mais mesmo assim amo ele, todos os incômodos da gravidez são por ele!! Não vejo a hora de conhecê-lo

    Responder
  • Visitante
    Adilene 01.03.2020

    Não estou achando esse comentário dessa Juliana, queria ler para detonar também!

    Responder
  • Visitante
    Adilene 01.03.2020

    A essas alturas seu BB já chegou, espero em Deus que esteja tudo bem com ela e com você também.
    Que Deus a ajude a passar por essa situação, e não se esqueça, se a luta é grande, Deus é bem maior, e você vai passar por isso com muito louvor.
    Parabéns!.

    Responder
  • Visitante
    Nivine 29.02.2020

    Eu particularmente me sinto desconfortável durante a gestação
    Pois sinto muita canseira e insônia e Desenvolvi pedra no rim na gestação
    Porém a cada chutinhos da minha filha cada consulta no médico e arrumar as coisas dela,me deixa melhor e preparada pelo oq está por vim
    Não vim aqui e dizer q estou amando minha gestação q é maravilhosa
    Não é mais tbm já passei por coisas piores q o resultado não teria um bafinho de leite

    Responder
  • Visitante
    Bia 24.02.2020

    Vc é uma guerreira!!!!

    Responder
  • Visitante
    Preciosidade 21.02.2020

    Olá gostaria de saber se nas 26 semanas de gestação o bebê passa maior parte do tempo dormindo?

    Responder
    • Equipe TF
      Evânia Costa 21.02.2020

      Olá, boa tarde.

      Sim os bebês dormi muito na barriga.
      Abraços!

      Responder
    • Equipe TF
      Yulli Penafort 21.02.2020

      Boa tarde, sim, os bebês dormem bastante.

      Responder
  • Visitante
    Jaqueline 21.02.2020

    Bom dia! Estou gestante pela segunda vez, meu primeiro filho tem 14 anos, e agora aguardo uma menina. Estou com 26 semanas e 5 dias, meu parto será antecipado para o dia 28 de Fevereiro e não terei completado nem 28 semanas, devido a complicações de saúde debilitada. Quero deixar registrado a todas as mamães que ser mãe doi, mas é a coisa mais satisfatória q existe. Um sorriso de um filho, uma piscadinha, um eu te amo, compensa qualquer sacrifício. Desde do fim de Setembro quando descobri minha gestação sabia q seria difícil e deixei claro aos médicos q seria a minha vida pela dela. E assim está sendo feito. Tenho muita fé em Jeova que dara tudo certo tanto no parto como na cirurgia do coração depois do parto q precisarei fazer. Ser mãe “doi”, mas o sentimento grandioso de amor ao filho e tão lindo que supera tudo.

    Responder
  • Visitante
    Thais 21.02.2020

    Juliana, cada um sente p que deseja sentir. Se para vc isso tudo é uma merda, como vc mesma cita acima, só posso pedir a Deus que te ilumine e te perdoe por ser tão negativa com algo tão incrível. Todas nós passamos por isso, mas cada uma lida de uma maneira, umas vêem o copo meio cheio, enquanto outras vêem o copo meio vazio. Essas 40 semanas não são nada perto dos desafios do dia-dia desde o nascimento até o resto de sua vida. Demorei muitos anos para enfim conseguir engravidar e acredite que a minha dor foi muito maior q tudo isso quando perdi o meu bebê no ano passado. Estou de 6 meses agora e curtindo cada dor, cada azia, cada noite mal dormida, cada perna inchada, cada vez que vomito e mesmo sabendo de TODOS os riscos na hora do parto, estou feliz da vida em saber que tenho um bebê saudável dentro de mim. Isso se chama ser MÃE e não apenas uma geradora de uma vida alheia que não tem um pingo de amor e gratidão pela benção que a ti foi concedida. Comece a olhar o mundo de outra maneira que com certeza será feliz algum dia.

    Responder
  • Visitante
    Larissa 20.02.2020

    Olá, tenho 19 aninhos, e estou com 6 meses de gestação, essa é a minha primeira gestação, já passei mal, tou sentindo várias dores nas costas, dores nas pernas por causa das circulações, as vezes não consigo dormir a noite toda por causa da posição, mais não reclamo de nadinha, mm bebê é uma menininha, e desde quando eu descobrir, eu amo a mh filha, posso sentir dores q nem percebo kkk ela se mexe tanto q as vezes chega a incomodar, mais eu não ligo kkk amo cada chutinho q mh filha dar, e Deus mm deu a mh bebê, então eu enfrentarão qualquer coisa pela minha filhinha ❤

    Responder
  • Usuario
    Dani Marinheiro 17.02.2020

    Vc não pode dizer que as outra gestantes não são sensatas por achar a gestação maravilhosa, Acedito que você é que tem a falta da mesma. Eu passei muito mal no início, mas muitas mulheres gostariam de estar no meu ou no seu lugar a não podem. Esse fórum é pra quem ama estar nesta posição e não pra quem tem sentimentos negativos como o seu. Deus abençoe esse seu bebê, mas alguém tem que te orientar mulher você corre risco de depressão pós parto, e com certeza será uma judiação com seu bebê.

    Responder
  • Visitante
    Lindsey Alves Beraldo da Silva 14.02.2020

    Estou em minha segunda gestação,meu primeiro filho tive aos 26 anos uma davida de Deus concebida pelo tratamento de inseminação…isso sim é ruim saber q seu sonho pode ou n se realizar.
    Sentir dores,enjoo,inchaço entre outras coisas e sabendo q ali é só uma tentativa q pode ser positiva ou não.
    Passei por tudo isso e dava glória a Deus pq ali havia uma esperança…Vi muitas mulheres chorarem
    com seu negativo. Agora uma mulher saudável reclamando pelos processos normal isso é lamentável.
    Só quem passa pelo medo de não poder ser mãe p saber…
    É vc ir fazer ultra som de acompanhamento e ver q seus óvulos não se desenvolvem e ver a esperança com olhos cheios de lágrimas de seu esposo dizendo q vai ficar tudo bem.
    É orar com seu companheiro na sala de espera orar p senhor te dar um um filho com apenas um óvulo maduro ,é saber q suas chances são poucas mais a fé é maior que tudo.
    É esperar 15 dias angustiantes sem saber se conseguiu ou não.
    No dia do meu resultado pulei gritei e agradeço a Deus.
    É com certeza amava cada enjoo cada enfim tudo que dissem q é ruim,amava…hoje meu filho tem 9 anos estou com 6 meses um presente de Deus q n esperava mais ele sempre nos surpreende .
    Agradeça por ser saudável por passar por processos que nos deixa um pouco debilitada sim…mais o milagre está no seu ventre.
    Agradeça sempre…conversse com seu bebê diga q ele é amado q é bem vindo pq ele sente tudo.
    Meu filho é tão carinhoso e tenho plena certeza que fez grande diferença o amor q passei p ele dentro do meu ventre.

    Responder
  • Visitante
    Andreia 14.02.2020

    É, Juliana seu caso é grave! Já pensou em como vai cuidar de um bebê? Os desafios maiores começam após o nascimento….tente cuidar de vc primeiro se autoconhecer. Vê as coisas de um outro ponto de vista. Se conecte c o universo e c vc mesma. Tudo na verdade é passageiro aproveite p apreciar a vista. Que Deus possa te conduzir nesse momento te desejo paz de espírito p vc e seu bebê.

    Responder
  • Visitante
    Larissa 13.02.2020

    Prezada Juliana! Vá se tratar, pois você só vê o LADO NEGATIVO DE TUDO……….o positivo é muito mais do que tudo isso, pois é um milagre, tudo que vc falou eu discordo pois cada chute dolorido eu sinto VIDA, AMOR…..vendo tudo pelo lado positivo, É MARAVILHOSO PODER GERAR! AGRADEÇO MEU Deus por 26 semanas da minha filha.

    Responder
  • Visitante
    Ana Paula 12.02.2020

    Estou com 26 semanas fui na consulta pré Natal e a doutora não ouviu o coração do bebê sair da sala preocupadíssima e fui na emergência e graças a Deus a bebe está bem sendo que esta num posição que realmente dificulta ouvir o som do coração alguns aparelhos .

    Responder
    • Equipe TF
      Yulli Penafort 12.02.2020

      Boa noite, isso mesmo a posição do bebê as vezes dificulta, assim como o aparelho, se for muito antigo!

      Responder
  • Visitante
    Janaina 10.02.2020

    Oh Juliana, me perdoe mais acho que vc precisa de acompanhamento psicologo ou até psiquiátrico , pois a maioria de nós gravidas sentimos oque vc sente, porem o Amor e ansiedade de ter nossos filhos saudáveis tudo suporta tudo aguenta, Não veja sua gravidez dessa forma, mude da sua cabeça e coração, para que seu bebe se sinta AMADO e não rejeitado. Tantas mulheres sonham com esse momento e não podem..Acorde!!!

    Responder
  • Visitante
    Elaine Rocha 08.01.2017

    adoerei ver as dicas sou mãe de primeira viagem e está mim ajudando muito

    Responder
  • Visitante
    Nacim 17.01.2016

    Ola boa tard gente…esto com 6 meses e sinto muitas dores no baixo ventre, alguem disposto para me ajudar??

    Responder
    • Visitante
      Almeida Isabel 07.01.2017

      Ola boa tard gente…esto com 6 meses e sinto muitas dores no baixo ventre ,nas pernas , alguem disposto para me ajudar??

      Responder
para Trocando Fraldas
O novo app
A evolução da sua gestação com dicas e artigos diários
#
FB-pixel popup with mailjet
19-famigel_famiferti_leads