Sua 34a semana começa

34 Semanas de Gestação

Sua 34a semana começa

#

33
35
34/40
Semanas

Faltam 7 semanas

Seu bebê tem tamanho de um abacaxi.

Seu bebê nesta semana



#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Nesta Semana

#

Seu bebê já está completamente formado, assim como seu sistema imunológico. Seus pulmões tão praticamente desenvolvidos, e precisam amadurecer. Se nascer agora, será que tem chances de respirar sozinho? Continuar Lendo

Seu resumo

  • Desenvolvimento O bebê está completamente desenvolvido e seus pulmões estão em processo de amadurecimento.
  • Agenda Descanse o máximo que puder e nada de esforço fisico.


Grávida após 3 anos!
"Após 3 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." Lidyane, grávida de 3 meses
Saiba mais!

DIA 1 • DA SEMANA 34

#

Assim como qualquer infecção ou doença durante a gravidez, pode-se ocorrer crises de tosse. Além de ser um sintoma incômodo e desconfortante, causa grande irritação se não tomado nenhum medicamento para controle. Mas o que fazer durante a gravidez? Continuar Lendo

DIA 2 • DA SEMANA 34

#

Muito se fala sobre a depressão pós-parto, mas poucas sabem que existe também a depressão pré-natal que ocorre na fase gestacional. Essa situação pode ser desencadeada por diversos fatores, incluindo momentos de stress na gravidez ou a falta de apoio familiar… Continuar Lendo

DIA 3 • DA SEMANA 34

IMPORTANTE: Se você optou por ter um parto humanizado ou parto o mais natural possível, provavelmente você também decidiu ter uma doula ao seu lado. As doulas tem o trabalho de apoiar, acalmar, auxiliar e estar ao lado da gestante trazendo conforto e tranquilidade nesse momento.

DIA 4 • DA SEMANA 34

#

Depois de tantas aventuras ao longo dos 9 meses, o final da gravidez chegou. Com elas novos sintomas e incômodos como a azia, dores nas costas, inchaços e até falta de ar. Mas saber o que te espera facilita no controle e preparação do corpo… Continuar Lendo

DIA 5 • DA SEMANA 34

IMPORTANTE: Como está sua alimentação nesta fase? Por mais que a ansiedade esteja te consumindo e o apetite também não esteja lá aquelas coisas, tente se alimentar o melhor possível. Você ainda precisa se nutrir e nutrir seu bebezinho, portanto siga um cardápio saudável.

DIA 6 • DA SEMANA 34

Assunto polêmico, o tipo de parto a ser realizado é sempre motivo de discussão. Quando a grande verdade é que qualquer parto desde que digno e respeitoso para mãe e bebê é maravilhoso. O momento do nascimento sempre deve ser tratado com muito respeito!

DIA 7 • DA SEMANA 34

IMPORTANTE: Você sabia que o papai também tem direito a licença paternidade após o nascimento do bebê? O direito é de 5 dias corridos após o nascimento do bebê, porém uma nova lei sancionada permite que esse período seja prorrogado para 20 dias em algumas categorias.

caixa de informações chave:

  1. Com 34 semanas de gestação ou melhor no 8º mês seu desenvolvimento fetal é espetacular.
  2. Seus olhos ainda não possuem a cor definida, já que a pigmentação da íris só se completará um período após o nascimento.
  3. O sistema nervoso do bebê está totalmente formado, assim como seu sistema imunológico. Seus pulmões já estão praticamente desenvolvidos e se nascer nesta semana tem grandes chances de conseguir respirar normalmente
  4. Algumas mamães têm sinais de colostro já na 34ª semanas de gestação, é muito comum ve-lo antes do parto e se acontecer com você fique feliz
  5. Nesta etapa o cansaço é inevitável e fazer as tarefas domésticas pode ficar cada vez mais difícil, peça a ajuda de sua mãe, sogra ou algum parente próximo.

Seu bebê nesta semana




#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Mais informações sobre 34 Semanas de Gestação

Com 34 semanas de gestação ou melhor no 8º mês seu desenvolvimento fetal é espetacular. O vérnix que é a gordura branca que os bebês nascem com o corpo recoberto dela, começa a diminuir nesse estágio da gestação. Os cabelos estão maiores e em alguns casos e com muita sorte podem ser vistos no ultrassom.

34 semanas de gravidez

Com seus cílios completos e unhas já em crescimento, pode ser que precise cortar já na maternidade para que o bebê não se machuque. Alias muitos são os bebês que já nascem com arranhões e machucadinhos pelo rosto que fizeram ainda dentro da barriga com suas unhas. Seus olhos ainda não possuem a cor definida, já que a pigmentação da íris só se completará um período após o nascimento. Por isso não se anime se o bebê nascer com os olhos claros, tudo pode mudar com o passar dos meses. A grande curiosidade é de que cor os olhos do bebê será?

O sistema nervoso do bebê está totalmente formado, assim como seu sistema imunológico. Seus pulmões já estão praticamente desenvolvidos e se nascer nesta semana tem grandes chances de conseguir respirar normalmente após o parto. Cada dia mais seu bebê estará preparado para vir ao mundo e encaixando cada vez mais na sua bacia, você notará sua barriga descendo com o passar dessas 34 semanas de gravidez.

Como a Mamãe Está se Sentindo…

Algumas mamães têm sinais de colostro já na 34ª semanas de gestação, é muito comum ve-lo antes do parto e se acontecer com você fique feliz, pois é sinal de que não terá problemas para amamentar nos primeiros dias. Dor nas costas e falta de posição para dormir podem te incomodar nessa fase, mas independente disso aproveite cada segundo, pois por mais filhos que você venha a ter cada gestação é única!

34 semanas de gestacao

Com 34 semanas de gravidez, as dores pélvicas podem começar a se intensificar, principalmente na hora de andar. Isso ocorre devido o bebê já estar na posição correta e seu corpo estar se preparando para o parto e sua bacia estar se abrindo além das articulações estarem se afrouxando. Além desse desconforto, contrações de treinamento podem acontecer constantemente e é bom ficar atenta para quando ficarem ritmadas.

Nesta etapa o cansaço é inevitável e fazer as tarefas domésticas pode ficar cada vez mais difícil, peça a ajuda de sua mãe, sogra ou algum parente próximo. Fazer atividades que precise abaixar, subir em cadeiras ou pegar coisas no alto podem se tornar perigosas nesta fase, evite ao máximo. Descanse o máximo que puder e se possível com as pernas mais elevadas para ajudar a circulação do sangue nas pernas e assim diminuir o inchaço.

Fatores Externos…

Mamãe não se sinta culpada por não estar conseguindo fazer tudo no mesmo ritmo que antes, principalmente com a casa. Se conseguir fazer que bom, se tiver ajuda melhor ainda, mas se não consegue não se martirize e faça quando der e tiver disposição. Logo você estará com seu bebezinho nos braços e toda sua disposição sem barriga voltará!!

Foto: Ben Fredericson (xjrlokix)

33
35
34/40
Semanas

Faltam 7 semanas


131 respostas para 34 Semanas de Gestação

  • Visitante
    Mallu 12.11.2018

    Estou de 31 semanas é 6 dias meu bebe esta com 2,037kg e 39.65cm acei ele pequeno,de agora pra fente engorda quantas g por semana

    Responder
    • Equipe TF
      Cristiane Almeida 12.11.2018

      Oi Malu, está na média sim. Tem bebê que nasce com 38 semanas de 2,200kg. Fica tranquila ele deve nascer com aproximadamente 3 kg

      Responder
  • Visitante
    Anônimo 07.11.2018

    Bom.dia gente estou com 34 semanas e minha mao esta Ricardo enchada é normal

    Responder
    • Equipe TF
      Cristiane Almeida 07.11.2018

      Amiga, é normal tem alguns inchaço no final da gestação, mas é sempre bom informar o médico.

      Responder
  • Visitante
    Ana Cristina 22.10.2018

    Se eu paro com 34 semanas meu bebê corri algum risco

    Responder
    • Equipe TF
      Cristiane Almeida 22.10.2018

      Linda, é um parto pré maturo. Idealtentar segurar até as 38 semanas.

      Responder
  • Visitante
    Negaa 04.10.2018

    Estou de 34 semanas e meu bebê pesa 3.325 será que vai ser muito grande
    O percentil é 97

    Responder
    • Equipe TF
      Pry Andrade 04.10.2018

      Ele está na média Flor no final da gestação o bebê não ganha tanto peso.

      Responder
  • Visitante
    ozana 30.09.2018

    Não vejo a hora de está com meu bebezinho, mesmo com todas as dores, mais estou muito feliz, por ele.

    Responder
    • Equipe TF
      Pry Andrade 30.09.2018

      Deus abençoe Parabéns Flor😘

      Responder
  • Visitante
    Indyara 09.09.2018

    Estou com 34 semanas e estou sentindo muitas dores na barriga e no quadril, é muito ruim vc chegar no médico e ele achar que vc está de frescura

    Responder
    • Equipe TF
      Cristiane Almeida 09.09.2018

      Essa reta final é comum os desconfortos, mas logo, estará com seu bebê nos braços.

      Responder
    • Equipe TF
      Pry Andrade 09.09.2018

      Olá Flor fique calma você está nas semanas finais é normal esse desconforto todo, porém caso você sinta contração frequente procure o médico quantas vezes forem necessárias.

      Responder
  • Visitante
    Rosineide 03.09.2018

    Deus é fiel

    Responder
  • Visitante
    Daniela 08.08.2018

    Estou completando 34 semanas. de gêmeas Estou muito inchada principalmente os pês e pernas. Indisposição total, não consigo posição pra dormir….Mas sei que daqui a pouco estarei com minhas princesas no colo.

    Responder
    • Equipe TF
      Dayane Rackow 08.08.2018

      Oi, parabéns pela gravidez! muita saúde para você e suas bebês, bom parto!
      o inchaço é inevitável principalmente na reta final.

      Responder
  • Visitante
    Ana Lourdes 03.08.2018

    já estou com 34 semanas, confesso que está sendo dificil, cansaço, sem posição de dormir, dor na virilha, mas esta quase. se deus quizer

    Responder
    • Equipe TF
      Evânia Costa 03.08.2018

      Bom dia, isso é super normal nesse nível de gravidez! Boa sorte.

      Responder
  • Visitante
    Geisiane santos 28.07.2018

    Quero sabe sim com 32 duas semanas e oito meses ou vai fazer ainda

    Responder
    • Equipe TF
      Yulli Penafort 28.07.2018

      Você já está com oito meses. ?

      Responder
  • Visitante
    Ediná 08.07.2018

    Oi hoje faz 34 semanas de gestação e é minha segunda gestação, está sendo completamente diferente da outra a primeira eu tinha 24 anos já está estou com 33, mais falo não só de idade mais a bebê também nossa ela é muito mais ativa, ultimamente sinto cólica noturna ou se ando um pouco e dor nas costa, mas o quê está me deixando preocupada é um corrimento transparente que em quase toda gravidez eu tive e agora está mais intenso, tenho medo de já ser um pouco do liquido amniótico, se poder alguém tire minha dúvida, de já agradeço…
    Também quero agradecer ao site que no decorrer da gravidez tirou muito minhas dúvidas e curiosidade, obrigada mesmo??

    Responder
    • Equipe TF
      Bianca Pompeo 08.07.2018

      oi, bom dia!! Creio que este muco não seja uma perda de liquido, pq o liquido teria aspecto mais aguado, mas é sempre bom averiguar com o médico. Até pq falta pouco para sua bb nascer. Espero que tenha uma boa hora, e é assim mesmo,. nenhum gravidez é iguala outra, tenho 3 filhos e sei bem disso tb rs… Otimo domingo. bjus

      Responder
  • Visitante
    Ana Maria 28.06.2018

    Gente minha barriga cresceu muito, sou gordinha e estou com 34 semanas e 2 dias , sinto muita dor na pele das costas e barriga , choro todos os dias praticamente. alguem sabem como amenizar essa dor ?

    Responder
    • Equipe TF
      Bianca Pompeo 28.06.2018

      Oi Ana, infelizmente não sei o que lhe dizer, creio que deva falar com seu GO, até pq gestante não poder tomar qualquer remédio, ou passar qualquer pomada.

      Responder
    • Equipe TF
      Andressa Alves 28.06.2018

      Olá Ana, td bem amiga? Compressa e banho quente mas costas ajuda mt amiga. Bjs e Boa sorte

      Responder
    • Equipe TF
      Josiane Oliveira 28.06.2018

      Fique mais calma, esses é um dos sintomas mais frequentemente queixados pelas gestantes.

      As causas são tão variadas quanto em outras fases da vida, e podem incluir carga de peso excessiva, atividade física feita de forma incorreta ou exagerada, atividade repetitiva ou postura viciosa no trabalho etc.

      Algumas causas específicas da gravidez também existem, como por exemplo o inchaço e o relaxamento dos ligamentos da coluna que ocorrem devido a um hormônio que é próprio desse período.

      Existem alguns fatores de risco conhecidos, como por exemplo a idade materna avançada e o sobrepeso materno, além do número de gestações anteriores.

      O tratamento inclui alongamento, atividade física leve e feita sob supervisão e medicamentos analgésicos e relaxantes musculares.

      VOCE deve sempre procurar o conselho de seus obstetras, para que outras possíveis causas de dor possam ser investigadas, e para que o tratamento seja prescrito da forma mais adequada.

      Responder
  • Visitante
    Ana Suely 25.06.2018

    Muito feliz já me preparando pra chegada do meu bebê.. Só queria saber o que e colostro?

    Responder
    • Equipe TF
      Bianca Pompeo 25.06.2018

      Colostro é o primeiro leite q saira na amamentacao. Ele q ira prevenir o bb de doencas. É muito especial esse inicio do leite.

      Responder
      • Visitante
        Alessandra 17.08.2018

        O meu saia tão pouco, fico pensando se isso alimentava realmente a minha bebê….

        Responder
    • Equipe TF
      Viviane Cezar 25.06.2018

      Ana que bom que logo vc estará com seu bebê no colo. ​O colostro é o primeiro leite materno. Produzido em pequena quantidade, tem todos os nutrientes para alimentar o recém-nascido. Perto do fim da gravidez, forma-se o colostro, substância amarelada, cremosa e rica. Cada mamãe produz um leite único, adaptado na perfeição às necessidades do seu bebé. Para além de nutri o bebé, o colostro ajuda o bebé a combater infeções, facilita a digestão.

      Responder
    • Visitante
      Tais 29.10.2018

      É um líquido amarelo que sai do nosso seio na gravidez

      Responder
  • Visitante
    Liliane 13.06.2018

    Eu sintor muito dor pe da barriga do nas costa e falta de ar

    Responder
  • Visitante
    Graziela 29.05.2018

    Adoro ver toda semana esse site.
    Me ajuda muito!

    Responder
  • Visitante
    Cristina 08.05.2018

    Eu não sei o que eu faço pq um médico fala que já estou com 37 semanas e a ultrassom diz que estou com 34 ai fica difícil pra entender??pq eu aguda meninas por favor

    Responder
  • Visitante
    Cristina 08.05.2018

    Eu não sei o que eu faço pq um médico fala que já estou com 37 semanas e a ultrassom diz que estou com 34 ai fica difícil pra entender??

    Responder
    • Visitante
      Nanda 19.05.2018

      Estou passando pela mesma situação j! Já tenho dores e minha barriga já está bem baixa. Portanto estou me preparando conforme a ultrasson, caso esteja mesmo de 37 semanas já estarei preparada.

      Responder
  • Visitante
    Maria 03.05.2018

    Eu estou com 34 semanas e minha bebê está grande de mas por causa do diabetes ela tá pensando 3,169 e 42cm e já estou sentindo contração bem forte é normal

    Responder
    • Visitante
      carina lima 11.05.2018

      nossa.. ela te bem grandinha.. fiz minha ultra hoje, estou de 33 semanas, e meu baby está com 2.470kg e 44 cm.

      Responder
  • Visitante
    edilaine 02.05.2018

    32 semanas fiz ultrason meu bebê tava pesando 1.814gramas e tamanho dele e 46.6centímetros achei ele muito grande sera ta normal?

    Responder
  • Visitante
    edilaine 02.05.2018

    com 32 semanas fiz ultrason meu bebê pesando 1.814 e medindo 46.6centímetros achei grande sera ta normal?

    Responder
  • Visitante
    edilaine 02.05.2018

    agora que entrei 8 mes?ou ja viu entrar 9 meses?

    Responder
  • Visitante
    Tauana gomes ferreira 30.04.2018

    Meu filho nasceu de 34 semanas foi para o ospital com bolsa rota com 33 semanas e fiquei internada uma semana esperando dar 34 semanas pois tentao chegar o mais proximo de 36 semanas tomei corticoide e ums antibioticos para previnir uma posivel infecçao com 34 semanas e um dia comesaram a induzir o parto com remedio sentir uma dor muito forte e fiz bastante força na hora das contraçoes assim nasceu meu bebe mais como é conciderado prematuro ele nasceu cansado nao se deu muito bem com o nosso ar ficou na uti no respirador mais nao foi incubado Graças a Deus assim ele foi se recuperando a cada dia e nos mostrou como é ser forte mesmo que os poblemas da gente sejao maiores que nos hoje ele esta com 13 dias de vida estou tendo todos os cuidados pra que ele passe essa faze dos primeiros messes sem ter que voltar para o ospital Graças a Deus ele esta muito bem meu nome é Tauana e o meu filho se chama Miguel

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 30.04.2018

      Vai dar tudo certo. E um guerreiro mesmo.

      Responder
    • Visitante
      carina lima 11.05.2018

      desde pequeno guerreirinho… muita saúde pra ele! que Papai do Ceu o proteja.

      Responder
    • Visitante
      Irani 14.06.2018

      Que linda historia…. Muita saude pro Miguel e felicidades pra vc mamae

      Responder
    • Visitante
      Mel 27.06.2018

      Meu filho mais velho também nasceu de 34 semanas, graças a Deus deu tudo certo e ele não precisou voltar para o hospital. Que Deus abençoe seu bebê. Deus no controle

      Responder
      • Visitante
        Aninha 13.09.2018

        Olá estou de 34 semanas, cinto muita dor nas costas, as vezes umas cólicas sem contar a falta de ar, agora cinto dor de barriga, cãibras dor nas pernas e pés inchados estou grávida pela primeira vez e meu nené e um menino.

        Responder
        • Equipe TF
          Iris Silva 14.09.2018

          Oi!
          è muito normal esses sintomas nessa fase, pelo peso já em que se encontra, porém deve ficar atenta aos inchaços, pois são provocados muitas vezes quando a pressão arterial não está normal, diminuir excesso de sal constante, veja com seu medico esse possível inchaço. Uma boa alimentação com frutas e legumes é fundamental nessa fase

          Responder
  • Visitante
    Tahinara 24.04.2018

    Adorei vcs me ajudaram bastante

    Responder
  • Usuario
    Elisa Maria 24.04.2018

    Eu adorei saber obrigada

    Responder
  • Visitante
    lais 22.04.2018

    estou de 34 semanas confesso que estes últimos meses estão ficando difícil. dores nas costas dor na virilha, muita azia mais tudo isso vai passa contando os dias para Luan vim ao mundo ???

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 23.04.2018

      Boa sorte Lais, que venha o seu menino, com muita saúde.

      Responder
  • Visitante
    Su 14.04.2018

    Queria saber se e normal ter um pouco de sangramento rosado com 34semanas tive de manha assim que fui ao banheiro fazer xixi e a noite também ao fazer xixi nao senti dor estou preocupada por favor respondam

    Responder
  • Visitante
    Su 14.04.2018

    Queria saber se e normal ter um pouco de sangramento rosado com 34semanas tive de manha assim que fui ao banheiro fazer xixi e a noite também ao fazer xixi nao senti dor

    Responder
  • Usuario
    Viih Souza 03.04.2018

    Eu amei

    Responder
  • Visitante
    Anônimo 28.03.2018

    Oi estou de 34 semanas e estou sentindo pontadas na vagina e muita dor na virilha como se estivesse abrindo o que pode ser ?

    Responder
  • Visitante
    Bruna 28.03.2018

    Olá estou de 35 semanas completas e passei muito mal com diarreias e cólicas …posso estar perto do parto ?

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 28.03.2018

      Bruna existe sim chances, mais precisa procurar um médico.,

      Responder
  • Visitante
    Catina dos Santos Barros 25.03.2018

    Boa tarde hj estou entrando nos 34 semanas de gestação quantos meses são

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 25.03.2018

      8 meses de gestação.

      Responder
  • Visitante
    Rafaela Ferreira 22.03.2018

    Estou com 34 semanas e 3 dias estou sentindo cólicas dor nas costas e no estômago será que devo me preocupar??

    Responder
  • Visitante
    Catina dos Santos Barros 20.03.2018

    Estou com 33 semanas e 2 dias sinto muita dor de cabeça

    Responder
  • Visitante
    Dani 11.03.2018

    Marília estou com 33 semanas e com 32, meu tampão saiu inteiro e já estava com 2 cm de dilatação, o detalhe é que não sinto nada…descobri por causa do tampão e como meu primeiro parto só senti algo com 8 cm , então estou super atenta e em repouso absoluto. Tomei remédio para inibir por 48h e continuo com utrogestan…será que conseguiria segurar mais 3 semanas?

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 11.03.2018

      Vai conseguir sim. Tenho certeza. Beijo.

      Responder
  • Visitante
    gisele santos 09.03.2018

    na 34 semanas o que eu to sentindo muita dor nas costas e muito na pelvicas muito enjou muito anciosa pra chegada do meu principe miguel

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 09.03.2018

      Gisele um lindo parto para você, ainda é cedo esse bebê tem que engordar mais um pouco ainda.

      Responder
  • Visitante
    gisele santos 09.03.2018

    vou fazer 34 semanas amanha e ja me sinto bem cansada ainda estou trabalhando e quando to em casa so quero ficar sentada ou deitada meu marido me ajuda muito gracas a deus que tenho ele pra me ajudar

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 09.03.2018

      Realmente essa reta final o que queremos e deitar e encostar, rs.

      Responder
  • Visitante
    jociane 06.03.2018

    estou de 34semanas e estou sentindo tão cansada dor nas costas dor na pelve minha barriga tá pesada parece que eu não estou conseguindo andar

    Responder
  • Visitante
    Daliani Antônia de Araújo 03.03.2018

    Vou fazer 8 mês dia 7 agora qual é o dia que meu bebe vai naser

    Responder
  • Visitante
    Anônimo 01.03.2018

    Eu fiz uma ultra com 24 semanas foi a ultima, meu bb estava com 30 cm e 600 g agora estou com 34 semanas , eu acho minha barriga pequena , as pessoas dizem q nem sempre barriga pequena significa q o bb esteja pequeno tbm sera verdade?

    Responder
    • Visitante
      Camila 02.03.2018

      É verdade… eu mesma fikei assustada a toa semana passada. Meu médico mediu a altura uterina e disse q minha menina cresceu mas não como ele queria..Eu fikei com tanto medo dela ter parado de desenvolver..Ai, quando fiz a US, dois dias depois, ela tava ótima com quase 2kg…Fpi um alívio…31 semanas….

      Responder
    • Visitante
      Ana Karina 22.04.2018

      Olá, não se preocupe! Estou com 34 semanas e minha barriga é muito pequena, mas ela está enorme 46cm! A barriga da minha irmã ficou enorme e a bebê dela nasceu com 48cm (39 semanas)

      Responder
  • Visitante
    Adelma 26.02.2018

    Ai meu Deus não vejo a hora do meu Príncipe chegar já estou com 8 mês Obrigado meu Senhor por tudo ???????????????

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 26.02.2018

      Ta chegando a hora, tão esperada.

      Responder
  • Visitante
    Sintia Nathany 25.02.2018

    Oi estou com 33 semanas, minha bebê está na posição cefalica desde os 5 meses de gestação, ela está muito grande e minha barriga muito pequena,sinto alguns desconfortos mas tudo vale a pena finalmente estou realizando meu sonho de ser mãe Graças a Deus. Minha princesa é bem ativa,ultimamente estou sentindo estofamento e muita azia, dor no estômago e nas costas, Graças a Deus está tudo bem com a minha Manuela e venho sempre aqui da uma olhadinha pra mim ver mais ou menos a fase que minha filha está e fico muito agradecida porquê encontro tudo o que procuro parabéns pela competência… e beijo na barriga para todas gravidinhas..?

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 25.02.2018

      Vai dar tudo certo viu. Boa hora.

      Responder
  • Visitante
    Ellys Alves 25.02.2018

    Me sinto confortável e sinto uma grande calmaria quando estou lendo os informativos, sempre esclareço dúvidas além de ser muito importante para as mamães de primeira viagem assim como eu. Obrigada!??

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 25.02.2018

      Um grande beijo.

      Responder
  • Visitante
    Vanderleia 15.02.2018

    Amei ♥♥♥
    Muito bom…
    Cada dia novas informações importantes.

    Responder
  • Visitante
    Nayane Cristina 31.01.2018

    ?Amei sabe Tudinho sobre minha gestação ❤

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 31.01.2018

      Que bom que gostou, um beijo.

      Responder
  • Visitante
    Vanessa dinis 17.01.2018

    Eu t de 34 semana e n aguent de tanta dor será q e normal Senti tanta dor sabendo q vc tm q faser uma cesariana

    Responder
  • Usuario
    Talita 26.12.2017

    Estou com 34 semanas.Estou com dores nos ossos da virilha,costas,barriga dura,cólicas e enjoo.É normal com 34 semanas?

    Responder
    • Visitante
      Nayane Cristina 31.01.2018

      E normal,, eu sinto as mesmas coisas ?Minha médica disse q só vai passa quando eu tive minha pacotinha❤?

      Responder
      • Equipe TF
        Marilia Mesquita 31.01.2018

        Logo passa meninas, boa sorte.

        Responder
  • Visitante
    Manuela 21.11.2017

    há possibilidade de voltar a enjoar ? estou de 34 semanas hj…sinto como tivesse algo entalado na garganta um acido terrível … fora as pontas ora baixo que sinto…ao andar e principalmente ao dormir…

    Responder
  • Visitante
    Gabriela 19.11.2017

    Estou de 34 semanas e começou à uns 3 dias uma dor no baixo ventre.
    É normal?
    Estou com receio de ser infecção urinária ?. No decorrer da gravidez tive 3 vezes.
    No momento não sinto ardência ao urinar, pode ser infecção mesmo sem esse sintoma? Já que é assim que conseguimos identificar uma infecção urinária?

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 19.11.2017

      Qualquer desconforto na gestação é bom ser investigado

      Responder
    • Visitante
      patricia 22.11.2017

      gabriela ,estou com mesmo problema e minha medica disse ser normal

      Responder
      • Visitante
        Gabriela 22.11.2017

        Obrigada ???

        Responder
    • Visitante
      Dhonayna 18.01.2018

      Desde das 31 semanas q sinto isso .. So q a medica falou q e o utero querendo contráir.. So q eu tive ameaça de parto prematuro.. No seu caso e bom falar c o médico hj eu tou com 33 e 5 dias.. E repouso absoluto

      Responder
      • Equipe TF
        Marilia Mesquita 18.01.2018

        Isso mesmo, essa reta final é preciso descansar quando possível.

        Responder
  • Visitante
    Patiane 17.11.2017

    Olá boa tarde
    Amanhã irei completar 34s e minha bebê está sentada , até quando ela pode virar?! C ela n virar n terá algum problema dela nascer sentada ?! Obg

    Responder
  • Visitante
    Naiane Corrêa 16.11.2017

    Oi… estou de 34+2 semanas, e desde o começo dessa semana estou sentindo uma cólica fraca, mas enjoada e uma dor no cócci. Mas eu ainda não sinto minha bebê encaixada, ela ainda está atravessada. Isso é normal? Ou devo me preocupar?

    Responder
  • Visitante
    Rafaela 17.10.2017

    Estou de 34 semanas e 2 dias, esses dias senti uma dor super forte vindo das costa e de baixo da barriga , mas o tampão não saiu ! será que já tá dilatando?

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 18.10.2017

      Rafaela, observe se a dor se intensificar vá para a maternidade viu.

      Responder
  • Visitante
    Hirome 04.10.2017

    Oi estou com 34 semana mas a minha bebe ainda não esta na posicao cefalica, sera que não é o tempo? Que devo fazer?
    Estou preocupada

    Responder
  • Visitante
    Fabiana 24.09.2017

    Oi estou se 34 semanas é eu queria saber se é normal sair uma secreção amarelada na calcinha n tem mal cheiro mais a calcinha fica toda amarela

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 24.09.2017

      Pode ser o tampão FábiAna.

      Responder
    • Visitante
      Kenia 01.11.2017

      Eu também estou de 34 semanas e estou assim também , fiquei ate meio preocupada

      Responder
  • Visitante
    Fabiana 24.09.2017

    Oi estou se 34 semanas é eu queria saber se é normal sair uma secreção amarelada na calcinha n tem mal cheiro mais a calcinha fica toda amarela mesmo eu tomando banho todos os dias

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 24.09.2017

      Pode ser o tampão.

      Responder
  • Visitante
    francielle ariane andrade da silva 20.09.2017

    Obrigada. Estou sim

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 20.09.2017

      Beijos

      Responder
    • Visitante
      leili 10.10.2017

      o tampão n é rosado????

      Responder
      • Visitante
        Jessica 03.11.2017

        Nao nescessariamente.. O meu quando começou a sair parecia clara de ovo

        Responder
  • Visitante
    francielle ariane andrade da silva 20.09.2017

    Olá. Estou com infecção de urina…pode fazer mal para o bebé?

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 20.09.2017

      Se está tratando não.

      Responder
  • Visitante
    indianara goncalcalves 14.09.2017

    Estou 34 semanas . Muito anciosa

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 17.09.2017

      Está chegando. coisa boa.

      Responder
      • Visitante
        Mary 15.12.2017

        E normal sair uma goma branca na minha calcinha

        Responder
  • Visitante
    Ângela 13.07.2017

    Meus pés começaram inchar com 16 semanas de gestação. Com 20 semanas comecei a sentir dores nas costas. Consegui trabalhar até as 28, precisei sair do serviço devido ao inchaço e as dores. Hj estou com 35 semanas, meu bebê tá mexendo muito. Sinto muita dor.
    Não vejo a hora de estar cpm ele nos meus braços..

    Responder
  • Visitante
    ketilly 09.07.2017

    estou com 34 semanas de gravidez variação 2 semanas estou sentindo muita dor no osso da bunda e sinal do parto

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 09.07.2017

      Esses desconfortos são normais nessa reta final.

      Responder
  • Visitante
    Gil 03.06.2017

    fiz segunda passada estava com 34 seemanas…

    Responder
  • Visitante
    Gil 03.06.2017

    olá, fiz um ultra intra uterina, e a medida cefalica do meu bebe deu 28,6 to muito preocupada, :'(

    Responder
    • Visitante
      Amanda Rodrigues 12.04.2018

      A circunferência mínima com 34 semanas é 28,9 média 31,5 e máxima 33,5. Seu bebe ta com pouca diferença. Se fosse pra ter algo vc já saberia.

      Responder
      • Equipe TF
        Marilia Mesquita 12.04.2018

        Exatamente.

        Responder
  • Visitante
    Carla 01.06.2017

    Queria saber qual mês e mais menos data q engravidei sera tem como saber

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 01.06.2017

      Quais as informações, ou data da ultima menstruação ou de quanto tempo está!!!

      Responder
  • Visitante
    Anônimo 08.05.2017

    Bem explicativo as dúvidas que eu estava parabens

    Responder
  • Visitante
    iris da solidade santos 08.05.2017

    Oi estou gravida.de trinta e quatro semana.sinto emuinta dor nas costa na virilha.ando bm de vagarinho.mais e um momento magico..num vejo a hora de minha Vitoria nascer

    Responder
  • Visitante
    Adriana 04.04.2017

    Por que doe muito com oito meses

    Responder
  • Visitante
    Nayane da silva 07.02.2017

    Oi estou com 34 semanas e sinto muita dor nas costas,perto dos seios e bastante dor pélvica. …
    Bastante falta de ar a noite…é sai a dias um líquido gelatinoso na calcinha

    Responder
    • Usuario
      ericka 27.07.2017

      eu estou com 34 semanas minha bebe ja esta em posicao cefalica. pronta para nascer.
      Ja tem uns 3dias comecaram dores nos ossos da regiao lombar e perto da viria.sao dores sensiveis,nao posso muito agir grosseiramente.Para andar sempre devagar. estou mim sentindo do mesmo jeito

      Responder
  • Visitante
    camila 23.01.2017

    eu estou com 34 semanas minha bebe ja esta em posicao cefalica. pronta para nascer.
    Ja tem uns 3dias comecaram dores nos ossos da regiao lombar e perto da viria.sao dores sensiveis,nao posso muito agir grosseiramente.Para andar sempre devagar

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 23.01.2017

      Essa reta final judia de mais ne???mais mantenha a calma, esta chegando a hora!

      Responder
    • Usuario
      Josiane Marcelo 25.03.2018

      Tô com 34 semanas minha bebé tá sentada nunca tive cesariana será que minha menina vira antes de nascer

      Responder
      • Equipe TF
        Marilia Mesquita 25.03.2018

        Pode ser que sim.

        Responder
  • Visitante
    Josiane 21.10.2016

    Amei as dicas…

    Responder
para Trocando Fraldas
O novo app
A evolução da sua gestação com dicas e artigos diários
#