Sua 36a semana começa

36 Semanas de Gestação

Sua 36a semana começa

#

35
37
36/40
Semanas

Faltam 5 semanas

Seu bebê tem tamanho de folha de alface romana.

Seu bebê nesta semana



#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Nesta Semana

#

Seu bebê possui gordura suficiente debaixo da pele para suportar a temperatura fora da barriga, seus pulmões e rins já funcionam. Se o bebê nascer agora é considerado a termo? Continuar Lendo

Seu resumo

  • Desenvolvimento Seus pulmões já funcionam normalmente e seu ganho de peso é continuo.
  • Agenda Fique alerta a sangramentos ou qualquer outro sinal de trabalho de parto.


Grávida após 3 anos!
"Após 3 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." Lidyane, grávida de 3 meses
Saiba mais!

DIA 1 • DA SEMANA 36

#

O parto normal é a forma natural de dar a vida à um bebê. É um momento de total entrega e de muita emoção a todos presentes. Veja e se emocione com cada uma dessas cenas e suas particularidades… Continuar Lendo

DIA 2 • DA SEMANA 36

#

Qual gestante não tem tremores só de pensar na anestesia raqui e o tamanho da agulha? Mas isso é devido a quantidade de mitos que sempre escutamos e sobre os perigos. O esclarecimento é sempre a melhor forma de perder os medos… Continuar Lendo

DIA 3 • DA SEMANA 36

IMPORTANTE: O corpo é tão perfeito que ele mesmo começa a dar sinais que está chegando a hora. A barriga que começa a ficar mais baixa indica que o bebê está descendo e encaixando. O tampão mucoso começa a sair e as contrações de treinamento acontecem.

DIA 4 • DA SEMANA 36

#

Mulheres com fatores RH negativo podem apresentar problemas no desenvolvimento fetal, caso seja incompatível com o fator Rh do companheiro. O teste Coombs Indireto e Direto serve exatamente para verificar essa compatibilidade… Continuar Lendo

DIA 5 • DA SEMANA 36

#

Depois de muitas lutas, desrespeitos com mulheres e muito descaso, finalmente o parto humanizado foi aprovado para o SUS. O parto humanizado é direito da mulher e deve ser respeitado, garantindo que o corpo e limites da mulher serão respeitados nesse momento… Continuar Lendo

DIA 6 • DA SEMANA 36

São tantas histórias, relatos e mitos sobre o parto que como não temer? Sabemos também que cada mulher passa por esse momento de forma particular e não é possível prever como será. Mas como controlar esse medo até o dia do parto?

DIA 7 • DA SEMANA 36

IMPORTANTE: Maternidade escolhida? Já observou qual o trajeto que fará? Pense em trajetos alternativos, lembrando que você pode ter que ir para a maternidade em horários de transito intenso ou até mesmo ter que desviar de algum impedimento no trânsito.

caixa de informações chave:

  1. Com 36 semanas de gestação, está entrando no 9º mês e ele já mede cerca de 47,4 cm e pesa cerca de 2,6 kg.
  2. Seus cabelos, sobrancelhas e cílios já estão no local exato e bem evidentes.
  3. Com 36 semanas de gravidez seus pulmões já funcionam normalmente e seus rins conseguem produzir em média 600 ml de urina que é liberado diretamente no líquido amniótico.
  4. Saiba que a mamãe tem direito à acompanhante na hora do parto e em 12 horas após o parto, então se você teve bebê fora do horário de visita ou não seja apartamento, fique tranquila.

Seu bebê nesta semana




#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Mais informações sobre 36 Semanas de Gestação

Com 36 semanas de gestação, está entrando no 9º mês e ele já mede cerca de 47,4 cm e pesa cerca de 2,6 kg, sim ele já está muito grande e a mamãe sente todo esse vigor em seus movimentos. Agora já um bebê a termo, ele não é mais considerado prematuro. Caso tenha que nascer agora o médico pode fazer o parto com mais segurança.

No auge das 36 semanas de gestação, é bem provável que seu bebezinho já esteja na posição “certa” para nascer, mas se ainda não está pode ser que aconteça até o dia do parto. Caso esteja sentado é possível a indicação de uma cesariana, já que são poucos os médicos que fazem o parto normal com o bebê nesta posição.

36 semanas de gestacao

Desenvolvimento do Bebê

Com 36 semanas de gestação sua pele já contém gordura suficiente abaixo para suportar a temperatura após o nascimento. Possui uma quantidade mais baixa de vérnix e a lanugem esta diminuindo cada vez mais. Seus cabelos, sobrancelhas e cílios já estão no local exato e bem evidentes, claro que alguns bebes podem nascer sem cabelo algum o que é um charme um bebê careca não é mesmo?

Com 36 semanas de gravidez seus pulmões já funcionam normalmente e seus rins conseguem produzir em média 600 ml de urina que é liberado diretamente no liquido amniótico. Seus olhos abrem e fecham e ele pisca sem parar quando esta acordado, porém passa grande parte do seu tempo dormindo. Seu desenvolvimento esta na reta final e agora o foco é o amadurecimento dos pulmões que devem funcionar como esperado após o nascimento.

O tamanho do bebê nesta etapa chega a medir em torno de 47,4 centímetros e seu peso em média 2,600. Com 36 semanas de gestação ele pode dar sinal que esta pronto e deseja nascer a qualquer momento, por isso fique alerta! Seu bebê já esta bem grande e bem gordinho para vir ao mundo!

Como a Mamãe Está se Sentindo…

Nas 36 semanas de gestação as consultas já são semanais e qualquer queixa de dor e sangramento deve ser comunicado. Então se seu médico ainda não deu o número de telefone emergencial dele, nessa fase ele deve dar ou no mínimo você deve mencionar na próxima consulta.

Você já foi visitar a maternidade onde vai ter seu bebê? Saiba que a maternidade tem um programa para visitantes, basta ligar na administração e saber quais os dias e horários disponíveis. Aliás, é recomendado conversar com o papai sobre assistir o parto, muitos papais tem medo de passar mal, outros não perderiam por nada.

Saiba que a mamãe tem direito à acompanhante na hora do parto e em 12 horas após o parto, então se você teve bebê fora do horário de visita ou não seja apartamento, fique tranquila, o papai poderá acompanhar você mesmo que seja alojamento de enfermaria.

Com 36 semanas de gestação sua respiração esta melhorando já que o bebê conforme vai encaixando vai saindo das áreas incômodas das costelas, então a falta de ar dará uma trégua. Já por outro lado as visitas ao banheiro irão aumentar já que o bebê estará pressionando ainda mais a bexiga. O bebezinho diminui a quantidade de mexidas e você só deve se preocupar se passar por muitas horas sem sentir, caso notar algo diferente procure seu medico.

Fatores Externos…

Faltando posição confortável para dormir? Esta quase chegando ao fim!! Procure fazer uma alimentação leve e saudável e ingerir muito liquido para não se sentir tão inchada e estufada nesta fase. Evite comer alimentos gordurosos e salgados e nada de comida pesada hein!!! Abuse de frutas, verduras e legumes e sucos e água de coco nesta fase.

35
37
36/40
Semanas

Faltam 5 semanas


221 respostas para 36 Semanas de Gestação

  • Visitante
    Giih 13.11.2018

    Adorei muito útil

    Responder
  • Visitante
    Erika 12.11.2018

    Minha nenê está sentada ainda estou com 36 semanas ser a q ela vira

    Responder
    • Equipe TF
      Cristiane Almeida 12.11.2018

      Oi Erika, com essa idade gestacional fica mais difícil ela virar, mas alguns médicos tem a capacidade de conseguir virar o bebê.

      Responder
      • Visitante
        Lais 12.11.2018

        meu médico quer fazer meu parto cesarea com 36 s e 5dias, tem algum perigo para o bebê pu está muito cedo?

        Responder
        • Equipe TF
          Cristiane Almeida 12.11.2018

          Oi Laís, tem que ver o motivo para antecipar o parto. Porque o ideal é a partir de 38.

          Responder
  • Visitante
    Laisy 10.11.2018

    Boa noite, meu médico quer fazer meu parto cesarea com 36 s e 5dias, tem algum perigo para o bebê pu está muito cedo?

    Responder
  • Visitante
    Romilda 09.11.2018

    Estou com 36 semanas toda hora vou ao banheiro fazer xixi, e vontade de fazer o número 2 mais não consigo sinto bem leve do de cólica meus pés estão bastante inchado alguma dica pra fazer o número 2 e isso é normal

    Responder
    • Equipe TF
      Cristiane Almeida 09.11.2018

      Oi flor, comer bastante frutas com fibras, tomar bastante água. Esse desconforto é no final da gestação.

      Responder
  • Visitante
    Anônimo 09.11.2018

    Gostei desse app tá de parabéns! Estou com 36 semanas ; toda a hora vou ao banheiro fazer xixi; me dar vontade de fazer o número 2 mais não tou conseguido cada dia mais difícil sinto dores de cólica bem leve é normal. Alguma dica pra fazer o número 2

    Responder
  • Visitante
    Larissa 08.11.2018

    Alguém me tira uma dúvida ? Pfv alguém passou pelo ginecologista durante a gravidez?se sim como foi ? Estou de 36+3

    Responder
    • Equipe TF
      Cristiane Almeida 08.11.2018

      Oi Larissa, durante a gestação se faz o acompanhamento com ginecologista obstetra até o final.

      Responder
  • Visitante
    ruthy jacob marque 14.10.2018

    Amei esse aplicativo parabéns a quem fez😌😍❤😘👏

    Responder
  • Visitante
    Suely 07.10.2018

    Estou sentido muita contração depois do sexo
    Estou de 36 semanas + 2 dia será normal

    Responder
    • Equipe TF
      Pry Andrade 07.10.2018

      Nesse caso é melhor não ter relação e conversar com seu médico querida.

      Responder
    • Visitante
      Vaness 09.10.2018

      Usar preservativo ajuda a não ter cólica ou contração.

      Responder
    • Visitante
      Juliete alves 09.10.2018

      Estou com 36 semanas e 3 dias ja não dormo direito a barriga muito pesada os pés inchados e to curtindo o meu barrigão da minha júlia ja tenho um menino de 7 anos e agora espero uma linda flor que nascera a Qualquer momento e florescerá meu jardim….

      Responder
  • Visitante
    Tainara 30.09.2018

    Estou de 34 semanas pelo primeiro utrason e o segundo que fiz deu 35 e pelas minhas contas ja estou com 36 .me ajudem em qual data eu devo confiar?

    Responder
    • Equipe TF
      Cristiane Almeida 30.09.2018

      Teria que ver a data da última menstruação. Assim ficou difícil, 3 datas diferentes. Mas o mais confiavel é a primeira ultrassonografia.

      Responder
  • Visitante
    Vanusa 17.09.2018

    Mim ajudou muito

    Responder
  • Visitante
    Evanete Dias da Silva 30.08.2018

    Gostaria de saber como eu faço para ter uma parto sem sofrer muito.

    Responder
    • Equipe TF
      Cristiane Almeida 30.08.2018

      Olá, procure se movimentar bastante, se puder fazer uma hidroginástica ou pilates. Isso pode ajudar a ter dilatação mais rápido quando entrar em trabalho de parto.

      Responder
    • Equipe TF
      Rosangela Duprat 30.08.2018

      Bom, cada organismo é de um jeito, não posso te afirmar que algo que fizer dará resultados, mas há exercícios que estimulam a dilatação sem dor, como caminhada, yoga, enfim… Banhos quentes também ajudam demais, principalmente quando já estiver em trabalho de parto… Boa hora!

      Responder
  • Visitante
    Camila 22.08.2018

    Olá estou com 36 semanas,minha barriga está baixa e ela endurece,sinto umas dores como se fosse cólica ou então como se alguma coisa quisesse sair,é normal?bjus

    Responder
  • Visitante
    Anônimo 12.08.2018

    eu tou de 36semana e dois dias m sinto muito cansada aborrecido urino muito e as vezes sinto tipo a minha vagina xta se abrindo e quando urino sinto a bixiga pesada e desde o meu primeiro mes ate agora tou sempre a salivar as vezes quero fazer nececidade maior mas nao sai nada sera q isso e normal

    Responder
    • Visitante
      Daiana 15.08.2018

      Oi, esses sintomas sao normais mesmo da gravidez. No começo da gravidez fiquei ressecada e por 9 dias sem ir ao banheiro evacuar, agora já estou indo normalmente. Como vc ja esta de 36 semanas eo bb ja esta grande ele pressiona muito a bexiga e é normal q vc vá varias vezes ao banheiro fazer xixi.

      Responder
      • Visitante
        Daiana 15.08.2018

        Eu estou de 37 semanas e tbm muito cansada, é normal. Se vc ñ consegue evacuar coma bastante fibras, couve e beba muuuuita agua. Comigo funcionou.

        Responder
  • Visitante
    Daiana 09.08.2018

    Boa noite meninas!
    Estou de 36 semanas e 2 dias, e ainda estou trabalhando. Vou e volto de onibus todos os dias…o que me deixa ainda mais cansada, pois ja estou sentindo leves cólicas, muuuitas dores nas costas e meus pés ficam bem inchados. Na minha ultima consulta com o médico da UBS do meu bairro, eu perguntei aoo meu médico se eu já poderia entrar de licença maternidade, e ele disse q só pode me afastar com 38 semanas. E eu já estou bem cansada e sem contar q acho mercido a gestante tirar uns dias pra descansar antes do parto. A previsao do parto é para o dia 06/09/2018. Alguém pode me tirar essa dúvida? Se eu posso exigir já entrar de licença ou se só posso com 38 semanas como o médico disse?

    Responder
    • Equipe TF
      Dayane Rackow 09.08.2018

      Por lei, a gestante tem direito a 120 dias de licença-maternidade e esse prazo pode ser contado a partir de um mês antes da data prevista para o parto. Para você se afastar lembre- se que precisara de um atestado médico, e se você vai retornar ao trabalho, quanto antes você sair terá que voltar antes também.

      Responder
      • Visitante
        Daiana 10.08.2018

        Obrigada pela informação!!!

        Responder
    • Visitante
      Marcilene 10.08.2018

      Por lei você pode afastar com 36 semanas. Eu mesma preferi tirar 15 dias de atestado primeiro pra depois dar entrada na licença maternidade.

      Responder
      • Visitante
        Daiana 10.08.2018

        Então, eu queria pegar atestado de uns 15 dias antes, mas ele só dá atestado do dia q eu vou na consulta de pré-natal. Nossa e eu já estou tão cansada de pegar ônibus todos os dias. Tá difícil…Mas na semana que vem eu tenho uma consulta com ele e vou questionar isso. Muito obrigada pela informação!!!

        Responder
        • Visitante
          Flávia 26.08.2018

          Bom dia querida! Procure outro médico para lhe afastaror 15(quinze) dias, após dê entrada na licença maternidade. Infelizmente, alguns profissionais da área da medicina, possuem conceitos pré estabelicidos e os usam para todas as gestantes, sem se preocupar com o fator individual e humano de cada pessoa.

          Responder
      • Visitante
        Viviane 03.09.2018

        Marcilene, eu estou pensando em fazer a mesma coisa! Afinal aqui no trabalho a licença é 4 meses só. Como você fez? Foi seu médico do pré natal mesmo que te deu esse atestado de 15 dias antes da licença de 120 dias? 36+3 hoje!

        Responder
    • Visitante
      Adriana 11.08.2018

      Ola…eu estou com 34 semanas,e minha medica ja me deu quando estava com 32 semanas.ela me falou q se é empregada por empresa pode ser,agora se for por conta propria só apos o nascimento

      Responder
      • Visitante
        Daiana 11.08.2018

        Oi Adriana, eu trabalho de carteira assinada por uma empresa tbm. Vou ver se o médico já me dá a licença, é corrido pra mim pois quero ter um tempo pra me organizar tbm antes da minha bb nascer, pois tenho muito medo de estar no trabalho ou até mesmo no onibus e sei lá, estourar a bolsa ou sentir dores do começo do parto…

        Responder
        • Equipe TF
          Adriana dos santos 11.08.2018

          Eu também tive esse medo, e pedi licença antes.

          Responder
        • Visitante
          aline 23.08.2018

          por que voce nao pede um atestado de dez dias ai é o tempo do bebe nascer e voce entra na lincença pra nao ter que voltar qd ele tiver com tres meses

          Responder
          • Visitante
            Daiana 23.08.2018

            Oi Aline, já falei com o meu médico e ele me deu atestado de 7 dias semana passada, aí ontem eu voltei lá e ele me deu mais 7 dias…Agora sim estou podendo descansar e terminar de arrumar as coisas q faltam…Fiz 38 semanas ontem, espero q a minha bb nasce nos próximos dias! Bjs

    • Visitante
      Vivianne 14.08.2018

      Estou de 35 e meu médico já me afastou acho que não tem isso que ele falou não

      Responder
      • Visitante
        Daiana 14.08.2018

        Oi Viviane, entao ele disse q só me afastaria antes se minha gravidez fosse de risco. Como a minha gravidez não é de risco, ele disse q só iria me afastar com 38 semanas. Amanhã eu tenho consulta com ele e vou questionar isso. Até aonde eu pesquisei e me informei é a partir de 28 dias antes do parto se eu quiser afastar.

        Responder
        • Visitante
          Vivianne 14.08.2018

          Tendi…a minha não é totalmente de risco o problema é que fiz abdominoplastia e pra completar meu bebê está muito grande com 3180 e 49 cm sinto muita dor

          Responder
          • Visitante
            Daiana 14.08.2018

            Ah sim! Deus abençoe a sua gestação

          • Equipe TF
            Bianca Gonçalves 14.08.2018

            Parabens que deus abencoe vc e esta linda criança que esta por vir .

    • Visitante
      Deyse Souza 17.08.2018

      Bom dia Daiana, também estou na 36ª semana e na terça passada pedi minha licença que começa na segunda dia 20 e meu médico disse que já poderia sim me afastar. Converse com seu médico, afinal nós sabemos perfeitamente como anda nossa disposição… Eu além de um bb pesadinho tenho um mioma bem volumoso daí vc imagina o peso que tenho q carregar!! Mas confiante em Deusvai dar tudo certo.. Deus te abençoe!!

      Responder
    • Visitante
      Anônimo 27.08.2018

      oi..com certeza vc pode exigir sua licença,é seu direito entrar com 35 semanas de gestação,meu medico disse que é de lei, eu entrei logo que completei 35 semanas,estou com 36 agora.

      Responder
      • Equipe TF
        Iris Silva 27.08.2018

        Sim flor, deve pelos menos se preparar e descansar um pouco nessa fase e está amparada pela lei, se não quiser já entrar com a licença, peça um atestado pra se afastar até o dia do nascimento, pra depois dar entrada na licença e ganhar mais alguns dias.

        Responder
    • Visitante
      Anônimo 24.10.2018

      Menina o médico poderia ter dado sua licença a partir de 36 semanas

      Responder
  • Visitante
    Gabriela 09.08.2018

    Oi ser eu quiser fazer fazer a cesária com 36 semana eu posso fazer meu bebê tá sentado e eu tô com 36 semanas

    Responder
    • Equipe TF
      Evânia Costa 09.08.2018

      Olá Gabriela, pode sim fazer uma cesária, consulte a opinião do seu médico linda. Bom parto!!

      Responder
  • Visitante
    Joele Pereira 28.07.2018

    Eu estou meia confusa sobre a semanas de gestação pq tem app q diz q eu estou com 35 outros com 36 alguém pode me ajudar

    Responder
    • Equipe TF
      Andressa Alves 28.07.2018

      Olá Joele, tudo bem amiga ? A data correta eh a da ultrassom. Siga sempre está data. Bjs e boa sorte

      Responder
  • Usuario
    junia das gracas Gonçalves oliveira 25.07.2018

    Oi estou com 36 semanas e 6 dias sinto muita dor nas costas quando estou deitada e vou me levantar mas disseram q é normal.mas estou com uma preocupação meu último ultrassom minha bebê estava com 46 cm e 1,930 kg o médico disse q tá normal ela será pequena mas parece q vai ser bem magrinha. Mas ele não me passou nem uma vitamina durante a gravidez somente o ácido fólico e o sulfato ferroso pq disse q tá tudo bem.e ela se meche muito parece q vai ser bem sapeca rsrs

    Responder
    • Visitante
      Joele Pereira 28.07.2018

      Oi Júnia me desculpa lhe perguntar mais vc estava com quantas semanas na sua última ultrassom

      Responder
    • Equipe TF
      Andressa Alves 28.07.2018

      Olá Júnia, tudo bem amiga ? Essas vitaminas são essenciais para seu bebê. Creio q sua bebê está gordinha sim. Essas dores q sente são normais. Bjs e boa sorte

      Responder
  • Visitante
    caroliny homann 24.07.2018

    Oiii Boa tarde eu estou gestante de 36+5 É eu fui tomar banho saiu um liguido transparente que esticou dai depois de madrugada comecei a sentir uma cólica chata dai antes de ontem é ontem começou a sair um pouco de liguido transparente com amarelado oqud deve ser ????

    Responder
    • Equipe TF
      Mona09 24.07.2018

      Pode ser que voce esteja em trabalho de parto
      “À medida que o parto se aproxima, o corpo da gestante sofre mudanças e, uma delas, é a eliminação do tampão mucoso pela vagina. É uma secreção gelatinosa branca que pode ter um pouco de sangue e ficar avermelhada ou marrom. O tampão mucoso está associado ao afinamento do colo do útero e início da dilatação. Isso pode ocorrer dias antes das contrações começarem”É importante destacar que ao entrar em trabalho de parto, a gestante sente contrações no abdome e nas costas que vão se tornando dolorosas, frequentes e intensas.
      gravida-com-relogio
      Tem gestante que sente exatamente quando a hora em dar à luz está chegando. No entanto, há quem confunda o estágio inicial do trabalho de parto com sintomas como gases, azia, dor lombar, indigestão ou diarreia. Por isso, compreender as diversas mudanças que ocorrem no corpo de uma grávida e os sinais que indicam que o nascimento do bebê está próximo pode ajudar a mulher a se preparar para o parto e ter uma experiência saudável ao dar à luz.

      Segundo Erica Mantelli (CRM 124.315), ginecologista e obstetra, o trabalho de parto ocorre, gradualmente, podendo levar horas e até dias, até que a gestante perceba que as sensações fazem parte do início do nascimento do bebê. “À medida que o parto se aproxima, o corpo da gestante sofre mudanças e, uma delas, é a eliminação do tampão mucoso pela vagina. É uma secreção gelatinosa branca que pode ter um pouco de sangue e ficar avermelhada ou marrom. O tampão mucoso está associado ao afinamento do colo do útero e início da dilatação. Isso pode ocorrer dias antes das contrações começarem”, explica.

      É importante destacar que ao entrar em trabalho de parto, a gestante sente contrações no abdome e nas costas que vão se tornando dolorosas, frequentes e intensas. A partir do sétimo mês já é possível sentir algumas contrações uterinas, porém são mais fracas, rápidas e demoram para se repetir, diferentemente das contrações do trabalho de parto. A melhor maneira de se certificar de que essas contrações sinalizam o início do trabalho de parto e, não um alarme falso, é cronometrá-las. “Marque os horários em que as contrações começam e quanto tempo duram, monitore-as por duas horas. Se ela não avançar ou der uma pausa, comece a cronometrar novamente para notar se houve alguma mudança. As contrações merecem mais atenção quando tiver duração de 30 segundos com intervalos de cinco minutos entre elas”, detalha a ginecologista.

      O trabalho de parto é diferente em cada mulher. Algumas gestantes notam os sintomas rapidamente, enquanto outras demoram a sentir contrações. Para aquelas que estão passando pela situação pela primeira vez, o trabalho de parto costuma durar até 16 horas. Já na segunda gestação esse período fica em torno de 7h ou 8h. “A dor e o cansaço sentido no trabalho de parto também variam entre as gestantes. Por isso, é importante a futura mamãe não criar expectativas a partir de comentários de outras gestantes”, diz a médica.

      Identificar os principais sinais do trabalho de parto serve de alerta e ajuda a grávida a perceber se é o momento certo de ir para o hospital. A seguir, os principais sinais que indicam o começo do trabalho de parto:

      1 -Colo do útero

      O colo torna-se cada vez mais fino, amolecido, e dilata em até 10 centímetros. “Essa mudança do colo do útero pode ser comprovada por meio do exame de toque feito pelo obstetra”, ressalta a ginecologista. Para diagnosticar trabalho de parto o colo tem que estar mais fino e acima de 3 – 4 cm de dilatação. Durante o trabalho de parto a dilatação aumenta cerca de 1 cm por hora.

      2 -Contrações

      Elas acontecem em intervalos regulares e, cada vez menores, tornando-se mais longas e intensas. A gestante deve ficar atenta para não confundir as contrações de trabalho de parto com as de Braxton Hicks. “É normal sentir dificuldade na hora de diferenciar uma contração verdadeira do alarme falso. As contrações que não dilatam o colo uterino são conhecidas como trabalho de parto ‘falso’. Já as verdadeiras são mais demoradas, fortes e têm intervalos menores entre elas”, diz Erica Mantelli. Durante o trabalho de parto as contrações duram em média 30 – 40 segundos, com frequência de 2-3 a cada 10 minutos.

      3 -Dores no corpo

      A gestante sente uma dor constante na parte inferior das costas ou no abdome, ficando mais forte conforme aumenta a dilatação.

      4 -Saída do tampão mucoso

      No final da gestação, o colo começa a dilatar e ficar fino, causando a perda do tampão mucoso. A partir disso, a mulher irá notar a saída de uma secreção de muco amarronzado ou avermelhado. “Isso mostra que o trabalho de parto está se aproximando. Geralmente, a gestante entra em trabalho de parto após ocorrer a saída dessa secreção”, afirma Erica Mantelli.

      Responder
  • Visitante
    Naiara 22.07.2018

    Estou com 35 semanas e 2 dias minha barriga ja està bem baixa, porem estou com varizes na perna esquerda abaixo do joelho e na lateral da vagina fui ao angio e fiz um dopler ele disse q minha safena ta comprometida me recomendou o uso da meia e apos o parto fazer a cirurgia , queria muito parto normal corro algum risco. Alguem na mesma situaçao.

    Responder
    • Equipe TF
      Bianca Pompeo 23.07.2018

      Oi Naiara, bom dia! Creio que poderá ter o parto normal, no entanto somente quem poderá lhe dar essa certeza será seu obstetra, pois ele tem tdo seu histórico, converse com ele a respeito.

      Responder
  • Visitante
    Angelica chagas 20.07.2018

    Estou de 8 messes e tbm sinto bastante dor ..E parece que os ossos estão se abrindo..??isso pode já?

    Responder
    • Equipe TF
      Evânia Costa 20.07.2018

      Sim amiga.
      São treinamento de contrações.

      Responder
    • Equipe TF
      Andressa Alves 20.07.2018

      Olá Angelica, tudo bem amiga ? Sim, seu corpo já está se preparando para o parto. Uma boa hora pra vc. Bjs e boa sorte

      Responder
  • Visitante
    Daiane 06.01.2017

    Gostaria de saber, dia 21/12 fiz um ultrasom que mostrou q minha bebé está pesando 2731g , hoje estou com 35 semanas e 6 dias, se entre essa semana e a outra minha Filha nascer terá peso suficiente pra receber alta do hospital junto comigo? Obrigada um abraço

    Responder
  • Visitante
    FernandaFernanda 06.12.2016

    Falta quantas semanas pra mim completa 37.semanas.estou com 36 semanas e 7 dias

    Responder
    • Visitante
      36 semanas 03.05.2017

      estou com 35 semanas, na sexta faço 36 semanas, mas sinto cólicas as vezes, corro o risco de pari antes?, das 40 semanas, pq faço 9 meses dia 20, 40 semanas dia 02 de junho, e ai agrado uma resposta de vcs

      Responder
      • Equipe TF
        Marilia Mesquita 04.05.2017

        O trabalho de parto pode acontecer a qualquer momento. Mais creio que no seu caso seja realmente desço fortes da gestação.

        Responder
  • Visitante
    Fernanda 06.12.2016

    Eu estou com 36 semanas e7dias sendo que estou dois cm delatançao

    Responder
  • Visitante
    Sara 23.09.2016

    Olá eu completei 8 mês no dia 6, hj estou com 8mês e 17 dias com quantas semanas estou?

    Responder
  • Visitante
    Crys Mattos 23.08.2016

    Estou com 36 semanas,estou muito ansiosa e o papai também,as vezes fico preocupada quando a Sophia fica muito tempo sem se mexer,começo a alisar a barriga e ela responde com chutes fortes…Estou tão boba,minha primeira menina já tenho 2 meninos…rs” :)♡

    Responder
  • Visitante
    Lukesya 22.08.2016

    Olá, estou com 36 semanas e minha ultrassom doppler acusou resistência aumentada na artéria uterina esquerda, IR= 0,67. O que significa? Tem algum risco?

    Responder
    • Visitante
      Cleidiane 21.10.2016

      Significa que vc pode ter pressão alta agora no final da gestação, então corte o sal ,pq se não pd dar pre-eclapicia tbm estou assim

      Responder
  • Visitante
    Tiana 17.08.2016

    Eu estou com 36cemana

    Responder
  • Visitante
    Rose 26.07.2016

    Fiquei impressionada com 36 semanas quer com 36 semanas meu BB diminuiu as mexidas e só fico mais tranquila quando sinto ele mexer..ufa!! Acho que a gente só fica tranquila msm quando vê a carinha deles mesmo.

    Responder
  • Visitante
    Anônimo 18.07.2016

    oi

    Responder
  • Visitante
    Laura 08.04.2016

    oi estou hoje com 34 semanas de gestação e meu bb esta pesando 2750 kg …alguem sabe me dizer com quepeso ele pode nascer?

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 08.04.2016

      Não tem o peso certo, o peso e uma estimativa isso pode ser para mais ou para menos. Já vi casos de bebe nascer de 5 kilos de parto normal!!!
      Boa sorte.

      Responder
  • Visitante
    Mariana 05.04.2016

    Estou com 8 meses e 13 dias de gestação.. e sinto que meus ceios estão pequenos.
    Queria saber por que

    Responder
  • Usuario
    Isabela 21.03.2016

    Ola. Estou cm 36 semanas de gestação, eu sempre tive corrimento, e hoje pela manhã reparei que saiu um corrimento bem amarelo de mim, parecendo gema de ovo, bem escura, mas saiu pouco, pode ser meu tampão?

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 22.03.2016

      Pode sim ser o tampão Isabela, porém caso você esteja sentindo dor, procure uma unidade de saúde.

      Responder
  • Visitante
    glaucilene 18.03.2016

    oi e verdade que o bebe e 2 semanas a mais que a da mamãe? que o bebe e duas semanas a mais,olha a ultima ultra que eu fiz o medico me disse que eu estava com 30 semanas e 2 dias e o bebe com 32 semanas porque? ele pode nascer antes?to preocupada minha ultima mestroaçao foi no dia 10 de julho 2015 mas n sei direito porque vinha desregulada e fui saber que tava gravida em setembro podem me ajudar quantos semanas eu estou?.

    Responder
    • Equipe TF
      Marilia Mesquita 18.03.2016

      Olha o exame de ultrasson pode ser para mais ou para menos, você deve seguir o primeiro us que foi feito no primeiro trimestre, os outros que fizer sempre dará uma data diferente.
      Vou deixar aqui a calculadora de gravidez do site que e bem legal vai ajudar bem a você entender.
      https://www.trocandofraldas.com.br/calculadora-de-gravidez/

      Responder
  • Visitante
    cristina antunes da silva 14.01.2016

    eu me chamo cristina e amanha dia 15 entro para 36 semanas o meu bebe q e um menino ja esta virado de cabeça pra baixo so nao esta encaixado disseram pra mim q voga muito a lua minguante pra meninos isso e verdade?e tb gostaria de saber se ele estaria pronto pra nascer?

    Responder
  • Visitante
    Monika 23.12.2015

    fiz uma ultima ultra estava com 32 semanas e deu esses parammetros :
    diametros biparietal 78mm
    diametros occipto frontal 105mm
    circunf cefalica 296mm
    circunf abdominal 28mm
    compr femural 62mm
    cf/dbp 79% peso fetal 1948
    obs EU ENGORDEI ENTORNO DE UNS QUINZE KILOS E JA ESTOU COM 36 SEMANAS -SE POSSIVEL TERIA COMO VC ME INF MAIS OU MENOS MINHA BEBE VAI NASCER PESANDO E MEDINDO QUANTO TO MUITO CURIOSA ELA VAI NASCER COM 38 SEMANAS JA Q ESSA VAI SER A MINHA QUARTA CESAREA E IREI FAZER A LAQUEADURA TB TO PREOCULPADA .

    Responder
para Trocando Fraldas
O novo app
A evolução da sua gestação com dicas e artigos diários
#