Vou conta aqui para vocês um pouquinho do meu desejo de ser uma futura mamãe. Meu nome é Ana Carolina tenho 18 anos e sempre fui totalmente apaixonada por crianças. Quando eu era pequena, meu passa tempo favorito era brincar de boneca. Podia ser no natal, no meu aniversário ou dia das crianças, eu sempre pedia a mesma coisa de presente, bonecas! Mais precisamente aquelas que choravam e vinham com mamadeira.

Então o tempo passo eu cresci e mas continue apaixonada por crianças. Estou muito nova ainda, tenho apenas 18 anos… Antes de ter um filho desejo antes fazer minha faculdade e ter um emprego em que eu possa oferecer uma situação financeira legal para meus filhos. E hoje queria dividir com vocês um pouco do meu medo e da minha fé que um dia eu vou consegui ser uma mamãe. Quando eu completei 6 anos descobri que eu tinha um problema de saúde chamado anemia falciforme um tipo diferente de anemia. Ela não é como as anemias comuns, não tem cura e não pode ser tratada com vitaminas como ferro. Pelo contrário, o ferro pode até piorar a doença.

Então um dia os médicos me disseram que seria muito arriscado eu ter um filho, que possivelmente nem conseguiria tê-lo já que teria um grande risco de ocorrer problemas e perder a criança. Isso pelo fato de eu não ter imunidade o suficiente e que as crises seriam frequentes e que o cuidado com a gravidez teria que ser redobrado, uma gravidez realmente de risco. Um dia os médicos me disseram que eles estavam pensando em me dar um remédio para minha menstruação parar porque quando ela vinha, me dava muitas crises dolorosas. Isso poderia me trazer problemas também para engravidar futuramente, então decidi em conjunto com minha médica não tomar esse medicamento.

Resolvi não desistir do meu futuro, do meu sonho de ser uma mamãe. Tenho fé em Deus que quando essa hora chegar vai da tudo certo. Ele vai está ao meu lado como sempre esteve e não vai ser um simples problema de saúde que vai me fazer desistir disso. Sou louca por criança, amo de paixão e sei que vai ser uma gravidez de risco com muitos cuidados, mas tenho absoluta certeza que vai dar tudo certo no final. Tanto que toda vez que fico internada os médicos me fazem várias perguntas sobre minha menstruação. Se está regular, se eu namoro, se estou com suspeita de gravidez e eles dizem se tiver alguma suspeita é para avisa-los imediatamente pois, eles têm que verificar tudo e começar fazer o tratamento etc.

Eles também dizem que meu útero é perfeito e também já ouvi alguns médicos dizerem que se eu realmente quiser um dia engravidar tenho que avisar para eles e me preparar. Eles dizem que é sim arriscado, mas não é impossível, e é o que me anima bastante. Então essa é minha história e se você é mãe ou vai ser ou assim como eu desejo futuramente ter um filhote, parabéns e uma boa sorte.

Todos os Posts do Concurso
Concurso Cultural Seu Cantinho, Seu Post