Acho que Estou Grávida – O Sexto Sentido da Mulher Funciona?

Sempre ouvi falar que o sexto sentido feminino é muito forte. Principalmente para coisas do corpo e também nesses casos de gravidez. Às vezes me pegava pensando, “acho que estou grávida” e em todas as vezes que aquele sentimento foi mais forte e foi inexplicável, eu realmente estava grávida.

O olhar feminino sobre a maternidade pode ser uma forma eficiente de sentir que o bebê sonhado (ou não) esteja a caminho. Conhecer o seu corpo pode ajudar bastante. Como diz minha mãe, mulher sente quando está grávida, é impressionante. Achar simplesmente que está grávida não é um diagnóstico.

Sexto Sentido é Confiável?

Por isso, existem meios e formas de saber se está mesmo grávida e o pensamento acho que estou grávida pode se transformar em um lindo e sonoro “Estou Grávida” e gritar aos 7 ventos a novidade. Seja constatado com testes de farmácia ou mesmo um beta HCG.

Porém, nem todas as mulheres conseguem ter essa percepção no inicio, pois a ansiedade pode atrapalhar e muito na hora de diagnosticar. Essa dificuldade acontece por sentimentos estarem envolvidos ou mesmo fisicamente então, se manter calma pode ajudar e muito a desvendar e descobrir os sinais que o corpo manda que está carregando algo novo, precioso.

Acho Que Estou Grávida Como Fazer Agora?

Se o seu sexto sentido diz que a hora chegou, então é o momento de analisar seu ciclo. Quantos dias tem o seu ciclo? Normalmente o ciclo da mulher tem de 21 a 37 dias (um parâmetro). Se você é regulada deve saber de quantos dias é, e se não é regulada basta fazer uma média.

Após saber os dias do seu ciclo, basta calcular se já esta no atraso ou não. Algumas mulheres conseguem saber se está grávida logo nas primeiras semanas. Três ou quatro semanas de gravidez é considerado pouco tempo para saber se está de fato gestante. Porém, algumas dão sorte e já conseguem pegar o HCG bem antes do que imaginava.

acho que estou gravida 1

Quando o HCG Aparece no Corpo?

Normalmente o HCG apenas aparece no corpo após a nidação então, essa pode acontecer depois dos sintomas, da premonição, do sentimento que aquele ciclo deu certo. Foi o que aconteceu comigo, eu sentia que o ciclo tinha dado certo, sentia que realmente estava esperando bebê. Pensava, “acho que estou grávida” e com isso fiz o teste muito cedo, por volta do possível 9º dpo (dia pós ovulação).

Contudo, claro que foi um baita negativo! Um balde de água fria mas o sentimento de que estava grávida era muito forte e com 5 dias de atraso, finalmente fiz um teste de gravidez que concretizava a minha suspeita. Meu sentimento de mãe que havia falado mais alto.

Na segunda gestação foi a mesma coisa, me pegava pensando que estava grávida, mas apesar de ter feito alguns exames e todos negativos, aquela sensação não saia de dentro de mim. Me deitava de bruços e sentia uma “bolinha”no ventre.

Sabia que não era normal, mas me pegava pensando de que não era nada de mais pois, todos os testes davam negativo. Foi então com um mês de atraso menstrual que tive a surpresa da gravidez. Já com 8 semanas de gestação. Cheguei a comentar com minha mãe, acho que estou grávida mas não sinto nada!

Devo Seguir o Sexto Sentido ou Não Seguir?

Então meu conselho é: esperar sim o atraso por mais ansiedade que tenha envolvendo a situação. Se você sente que esta grávida, melhor dar tempo ao tempo para que o hormônio suba e um falso negativo não aconteça. Confundir os sintomas é normal, a progesterona pós ovulação pode te dar a sensação de que são sintomas de gravidez, mas como está explicado nesse post, os sintomas podem ser de pós ovulação e isso deve atrapalhar na percepção.

Não se esqueça, para constatar de fato a gravidez, o atraso menstrual é preciso. Se mesmo assim não se der por satisfeita, espere uma semana e repita o exame. O mesmo sentimento se dá nas gestantes, aprontar o ninho e fazer uma bela faxina antes do bebê nascer faz parte do sexto sentido maternal. A leitora Graziela descobriu recentemente que está esperando bebê e contou como foi a intuição de que iria ter uma boa noticia…

Eu sempre pedi pra Deus sinais das coisas que poderiam acontecer na minha vida, e dessa vez ainda que eu não imaginasse ele me fez sentir que em mim já tinha mais um coração batendo. Era uma quinta-feira comprei um teste por que algo dentro de mim dizia que eu tinha que fazer, eu não estava tentando engravidar mas todos os meses a menstruação atrasava 1 ou dois meses e era normal. Nesse dia estava apenas 3 dias atrasado, mas comprei e fiz, parecia milagre ver dois risquinhos, não acreditava! Fiz mais 3 testes de farmácia e um Beta pra conseguir acreditar. Sexto sentido de mãe nasce junto com o baby.

“Até parece que as mulheres foram presenteadas com o dom de sentir uma nova vida dentro de si, mesmo antes de ter a certeza… Não se preocupe, você vai saber quando a hora chegar.”

Veja também: O Sonho Mais Lindo Que Eu Já Tive Um Dia…

Foto: Leitora

_

Caixa de Informações Chave:

  1. O olhar feminino sobre a maternidade pode ser uma forma eficiente de sentir que o bebê sonhado (ou não) esteja a caminho.
  2. Nem todas as mulheres conseguem ter essa percepção no inicio, pois a ansiedade pode atrapalhar e muito na hora de diagnosticar.
  3. Se o seu sexto sentido diz que a hora chegou, então é o momento de analisar seu ciclo. Quantos dias tem o seu ciclo?
  4. Então meu conselho é: esperar sim o atraso por mais ansiedade que tenha envolvendo a situação.