Existem métodos naturais que podem fazer diferença na vida de quem está tentando engravidar. Às vezes a natureza pode pedir ou dar um empurrão a mais no sonho das mulheres que buscam pela gravidez. Então, quais são os benefícios do chá de inhame para engravidar? 

Bom, um cientista de Nova York descobriu que o inhame é rico em uma substância que inibe o excesso de estrogênio no organismo da mulher, fazendo com que ele fique na medida certa para que a maturação dos folículos possa acontecer e, assim, a mulher ovula com mais facilidade e com óvulos com maior qualidade e em maior quantidade.

Entretanto, algumas mulheres não se dão bem com chás e, por isso, surgiram as cápsulas de inhame. Elas, além de práticas, são 100% naturais como o chá. Você pode encontrá-las aqui na nossa loja virtual!

Como Fazer e Como Tomar o Chá de Inhame Para Engravidar?

O inhame para engravidar deve ser tomado de uma forma específica, devendo ser consumido em forma de chá. Chá esse que deve ser ingerido logo pela manhã e é feito pela casca do inhame chinês, aquele mais cabeludinho, sabem? Ele tem uma casca cheia de vitaminas e muita dessas substâncias que foram alvo dos estudos dos cientistas.

O chá de inhame para engravidar deve ser feito com 1 copo de água casca de 1 inhame. A fervura é importante para liberar as propriedades benéficas da casca. Toma-se normalmente meio copo pela manhã e em jejum, em um período próximo ao período fértil, do 5º ao 13º dia do ciclo para quem tem um ciclo de 28 dias, ou de 7º a 15º dia em um ciclo de 30 dias.

O chá de inhame não tem um gosto característico e pode ser adoçado para ficar melhor, ou pode ser tomado naturalmente, gelado ou quente. No geral também indica-se tomar a partir do primeiro dia da menstruação pelo prazo de uma semana caso você seja irregular.

O chá de inhame para engravidar pode também dar uma força para o muco cervical. Esse muco cervical deve ter uma viscosidade, textura e ph específicos para que os espermatozoides fiquem mais saudáveis dentro da vagina a caminho das trompas, e também para que eles possam nadar muito mais facilmente. Para as mulheres que possuem pouco muco cervical, ausência dele ou até mesmo secura vaginal, uma opção são os géis lubrificantes apropriados para quem quer engravidar como o FamiGel. Além de melhorar a qualidade do sexo, o Famigel aumenta as condições dos espermatozoides chegarem com maior facilidade aos óvulos e ainda faz o papel do muco fértil. Você pode conhecer mais sobre o Famigel aqui neste link.

Inhame para engravidar também pode ser consumido em forma de purê, cozido e espremido com leite e manteiga fica muito saboroso e, cá entre nós, aliar a vontade de engravidar com essa delicia vinda da terra, cai muito bem.

Espero que tenham gostado!

Vejam também: Histerosalpingografia – Exame de nome Esquisito mas Necessário

Foto: Artur Corumba