Ansiedade é um dos principais fatores que acompanham as meninas, mulheres que querem e buscam a gravidez. A maioria das tentantes, são ansiosas por natureza. É a urgência que o relógio biológico desperta na mulher quando o assunto é maternidade. Muitas vezes a vontade de ser mãe é tão grande que acaba atrapalhando deixando a mulher mais ansiosa e o assunto maternidade/gravidez passa a persegui-la mulher onde ela vá. Não é a toa que começamos a enxergar grávidas onde quer que estejamos, e parece que o mundo resolve ter filhos. Todas as amigas primas, cunhadas e mulheres ao redor decidem ser mãe do dia para noite. Não é fácil conter a ansiedade em ser mãe nessas horas. Mas como controlar a ansiedade em ter um bebê no ventre, gerar e ter esse bebê nos braços após o nascimento?

Eu confesso, não era a mais segura das tentantes. Inclusive já postei aqui um texto falando das loucuras que fazia quando estava tentando engravidar e juro que é tudo verdade! A ansiedade de tentante me matava e procurava apoio nas companheiras de treinamento. Estávamos juntas em todas as horas, nas boas quando um positivo acontecia, nas ruins quando um ciclo cheio de esperança em ser mãe se tornava uma bela decepção e até mesmo nos momentos mais delicados quando uma das meninas perdia o tão sonhado bebê. A ansiedade me trazia várias experiências, até sintomas de gravidez mesmo sem atraso menstrual.

Mas por que ser mãe é tão difícil? Tenho como teoria e comprovei a duras penas que essa mesma ansiedade que faz as tentantes se unirem no propósito de se ajudar na busca da gravidez, pode se tornar a vilã na hora de engravidar. O psicológico pode atrapalhar e muito sim senhora! É difícil falar disso, pois, eu não era a mais calma das criaturas. Chorava, desistia, voltava aos treinos… Mas o desejo de ser mãe era mais forte do que isso tudo e, logo que eu me acalmava, vinha o sonhado positivo. Como sempre digo, se você quer ser mãe do filho do seu maridocompanheironamoradonoivo é pq ama e a melhor parte de ser tentante tem que ser os treinamentos. Namorar com o amor da sua vida por prazer, se dar no momento do sexo por amor, com vontade e desejo, é o melhor dos métodos para engravidar.

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo

Quero Ser Mãe Mas Como me Acalmar?

Me odiava por não ter a paciência de Jó que algumas mulheres do grupo que frequentava tinham, eu queria ser assim também! Mas não conseguia esperar o 10 dpo pra fazer o teste de gravidez que estava guardado desde o começo do ciclo. Pensava: quero ser mãe, mas como me conter? Como não me culpar por não conseguir engravidar no momento em que mais quero? A urgência em ver o positivo é imensa e nem sempre a realidade correspondem aos sonhos, a todos os planos que a gente faz para dar tudo certo.

Pode parecer balela mas sempre conseguia o positivo depois de relaxar e passar por outros momentos na vida. Não é a toa que muitas mulheres sem problemas aparente de infertilidade conseguem engravidar no susto depois de adotar ou de ter um sério problema na vida e deixar a gravidez em segundo plano. Claro que o dever de quem está tentando engravidar é deixar todos os seus exames hormonais e ultrassonográficos em dia e namorar nos dias certos. Como diz minha sábia mãe, deixe os seus 50% em ordem que Deus fará os outros 50%. Como já falei no post dicas de tentantes, podemos dar uma mãozinha para a natureza fazendo nossa parte e deixar que a ela faça a sua. Uma vez eu ouvi uma frase que me marcou e essa passou a me acompanhar pelo resto da vida:

Deus não demora, ele capricha!

Então querida tentante, saiba que Deus não esqueceu de você, ele apenas sabe o momento certo para te enviar o sonhado anjinho que irá trazer junto com ele o maior amor que uma pessoa pode sentir no mundo e a fazer com que descubra como é ser mãe!

Veja também: Peripércias de uma master treinante – Tentando engravidar

Foto: Acervo Pessoal