Você é tentante? Então este post é totalmente dedicado à você! Tentantes são mulheres que querem desesperadamente serem responsáveis pelo maior amor que uma pessoa pode sentir na vida: amor de mãe! Mas nem sempre as coisas saem como imaginadas e ai, as dificuldades começam a aparecer, as frustrações chegam, os negativos, a espera, a angustia que um milhão de sentimentos misturados em um turbilhão trazem…

Para falar a verdade, ser tentante é dar a cara para bater! Já experimentou falar para alguém que não quer ter filhos ou que já os têm, que você está tentando ter filhos? No mínimo serão taxadas de maluca ou de inconsequente, até mesmo de sem juízo, afinal, por que colocar mais pessoas neste mundo? As tentantes são incompreendidas por quem nunca teve essa vontade absurda de gerar em seu ventre ou mesmo de amar alguém para chamar de filho, mesmo que seja nascido apenas no seu coração.

Porém, a parte ruim é muito óbvia, está escancarada para quem quiser ver. Existem muitos grupos no Facebook, onde mulheres de todas as idades, com ou sem filhos, falam das dificuldades de esperar que a sua vez chegue enfim. Para entender melhor basta dar uma passadinha por lá, ou mesmo ver o quanto é duro a espera aqui mesmo nos comentários dos posts do site Trocando Fraldas. Mas uma coisa quase ninguém fala: As armas que uma tentante tem nas mãos para ajudar a realizar o seu sonho de ser mãe! Então que tal focar um pouco nos benefícios de querer tanto um filho e não na parte ruim da historia? Vamos lá!

As Armas de Uma Tentante

Você sabia que pode ser a maior arma que você poderia contar nestes momentos de engravidar? Verdade, nem termômetro, nem teste de ovulação, nem gel, nem nada é tão eficaz como você mesma! Conhecer bem o seu corpo faz toda diferença quando se quer tanto engravidar. Conhecer o seu ciclo, o seu muco, a sua temperatura, saber conhecer quando está no período fértil ou durante um ciclo sem ovulação é muito importante, muito mais do que todos os outros meios que se tem para descobrir a fertilidade. De nada adianta ter mais de 100 testes estocados em casa quando o mais importante, o principal eu diria, não saber quando começar a fazer! Por isso além de conhecer bem seu corpo, estudar bastante sobre o assunto é muito importante.

A principal forma de começar a se conhecer é aos poucos. Não é de uma hora para outra que o conhecimento chega não! Você tem que começar a prestar atenção nos seus sintomas de ovulação, quando começam a acontecer, na duração do seu ciclo, na duração da sua fase ovulatória, na duração da fase pós ovulação, enfim, conhecer o seu corpo. Esse processo de autoconhecimento se você não está atenta há um tempo, pode levar alguns ciclos, na verdade o se conhecer nunca termina. É preciso saber que cada ciclo pode ser diferente do anterior, ora ovular em momentos diferentes, antes ou depois, ora nem ovular! Por isso que aprender a se conhecer antes de qualquer coisa é tão importante antes de começar a usar os aliados que estão ai, a disposição de quem quer tanto engravidar. As principais armas que a tentante pode contar também são:

Testes de ovulação: Comece a fazer 1 dia antes do que seria o inicio do período fértil. Assim verá a progressão da linha e acompanhará o seu positivo de perto acontecer. Como abaixo:

teste de ovulacao

Foto cedida gentilmente por uma leitora.

O gel amigo da fertilidade: O Conceive ou Pré Seed são excelentes amigos da vagina da mulher! Quando o muco é insuficiente, ele colabora para a sobrevivência dos espermas dentro do corpo!

Temperatura Basal: Excelente amiga da mulher! Com a ajuda de um termômetro, a temperatura é possível ver quando os hormônios estão ativos e quando a mulher está ovulando, pós ovulação, e se inclusive há possibilidades de uma gravidez!

Também tem que ter em mente que às vezes, pode-se levar até mais de um ano para conseguir um positivo mesmo estando tudo certo com você ou seu companheiro. Aliás, saber que a carga de conseguir ou não engravidar não é só sua, é fundamental! A gravidez é um acontecimento e também uma fase compartilhada, 50% para cada um do casal viu. Não puxe a responsabilidade toda para você não! Aliás, maridos, namorados noivos ou companheiros que se recusam a fazer exames de fertilidade por se julgarem muito férteis (algumas vezes já tem filhos), estão equivocados quanto a sua condição, porque um homem pode ter problemas de fertilidade em qualquer fase da vida! Tem sim que fazer investigação de fertilidade, nem que para isso você precise usar seu poder de persuasão feminina.

Enfim, se conhecer é a sua melhor e maior arma querida tentante. Não deixe os tombos de essa fase te fazerem desistir, porque é com o tempo que tudo passa a fazer sentido e as coisas por mais difíceis que pareçam, começam a se tornar mais simples. Deixe o seu instinto falar e aproveite muito o momento dos treinos. Afinal, um filho deve ser concebido com muito amor, carinho e dedicação. A gravidez deve ser fruto do amor que existe entre duas pessoas.

Veja também: Como Engravidar Mais Rápido – Dicas Para Tentantes

Fotos: