Se você não frequenta o Facebook, certamente não conhece o trabalho do Rafael, que, na barriga da mamãe Cássia, faz desenhos lindíssimos e cativantes da pequena Amanda que ainda nem nasceu! O amor e criatividade nas fotos e nos vídeos produzidos por este papai, é imenso! Dá para sentir que nesse momento especial, os desenhos fazem simplesmente transparecer o que eles estão sentindo, a felicidade de aumentar a família. Conheçam um pouco mais do Rafael, papai artista que através da arte do seu coração, mostra para o Brasil, um pouco do seu talento e amor como papai. Um pouco da Cássia, esposa do Rafael, que serve de tela enquanto a Amandinha não chega, mas que em conjunto com ele, reforça o amor passado nos desenhos e animações. Bem vindos!

Cássia, Rafael e Amanda

Trocando Fraldas: Falem um pouco mais de vocês…
Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Olá, somos um casal bem jovens eu tenho 22 anos, e o Rafa tem 26, e estamos começando a construir nossa família, com a nossa princesa Amanda que está quase chegando! Ele é cabo na Base aérea de Canoas-RS, está há 8 anos e pretende formar carreira passando para sargento. Eu sou balconista em uma ferragem em uma cidade vizinha a nossa.

Trocando Fraldas: Como vocês se conheceram?
Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Nos conhecemos por acaso, em uma janta na casa de uma amiga em comum. Fui a essa janta quase obrigada pela minha amiga, não estava nem um pouco a fim de ir porque afinal, tinha trabalhando o dia inteiro e estava cansada. Mas mesmo assim fui para não fazer desfeita kkk. Um pouco depois que cheguei, chega o Rafael com sua ex-namorada, pois é KKK conversamos a noite inteira! E sabe quando você sente algo a mais? Pois é! Ele terminou com a ex dele e logo já estávamos juntos. Conheci ali naquele dia o homem da minha vida, o marido e pai maravilhoso!

Trocando Fraldas: Vocês planejaram engravidar? Houve alguma dificuldade para conseguir?
Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Não planejamos, eu tomava anticoncepcional, e minha menstruação desceu até o 3° mês de gravidez, quando atrasou eu me assustei e falei p Rafa, na 1° eco descobri que já estava com 20 semanas, pelo jeito não tive nenhuma dificuldade para  engravidar, bem pelo contrário! Realmente ERA pra ser.

Trocando Fraldas: Como foi o positivo?
Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Eu me assustei bastante, afinal não me imaginava mãe antes daquele momento, ver aqueles dois riscos no teste foi um choque, pra mim rs.
Já para mim (Rafa) foi tranquilo, também não planejava, mas no momento, o que eu fiz foi abraçar a Cássia e tranquiliza-la, e mostrar minha maturidade diante aquela situação.

Trocando Fraldas: Como foi receber a noticia da gravidez
Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Estávamos em casa, tínhamos passado na farmácia e comprado o teste, a Cássia já estava desconfiada e quis tirar a dúvida, fizemos imediatamente, e logo  subiu dois riscos kkkkk lemos várias vezes a bula pra ver se não tínhamos errado rsrsrs no primeiro momento a ficha não caiu, pensei na responsabilidade que teria, e o medo de não estar preparado financeiramente, afinal agora seria 3, mas logo a ficha caiu e veio a alegria de ter gerado a coisinha mais linda do mundo (ainda não a vi mas sei que é linda).

(Cássia) Quando eu vi que tudo aquilo era verdade e que eu seria  mãe, quando o primeiro susto passou, logo meu coração se encheu de um amor inexplicável, e a cada ecografia poder ver aquele corpinho tao pequeninho! Todo formadinho, sentir ela se mexer, ver ela reagir cada vez q o papai falava com ela fez esse sentimento aumentar cada vez mais, e hoje já não me imagino sem ela.

Trocando Fraldas: A gravidez foi tranquila até agora? Tiveram algum contra tempo? Rafael a Cássia foi uma gravida boazinha ou era muito exigente?
Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Está sendo muito tranquila, até o médico se apavora com a tranquilidade dela até agora, pra ela está sempre tudo bem, não tem frescura, não me fez saí de madrugada nenhuma vez por ter desejo estranhos rs. Admiro muito a força dela, afinal não deve ser fácil  lidar com toda essa transformação que está tendo, e ela enfrenta tudo com muita calma.


Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Eu sempre tive umas ideias diferentes, uma criatividade a mais, então as ideias foram simplesmente vindo! Ainda mais com a Amanda de inspiração né kkkk.

Trocando Fraldas: O Rafael sempre teve esse dom de desenhar?
Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Sim, sempre teve esse talento, mas por ser perfeccionista demais nunca quis mostrar muito para os outros, eu que me encantei com os primeiros desenhos que ele fez na minha barriga e quis postar,  não imaginando o sucesso que teria.

Trocando Fraldas: Como foi a repercussão do vídeo das palminhas para vocês?
Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Nossa, até hoje ficamos apavorados, nunca imaginaria que uma ideia que tive em um almoço na casa da minha mãe pudesse dá tanta repercussão, mas é muito bom ver o carinho que as pessoas retribui para nós ao ver uma imagem ou vídeo que postamos! É gratificante.

Trocando Fraldas: Quem pode ter seu bebê desenhado na barriga também? E se for de muito longe, como faz? Os desenhos podem ser sob encomenda e enviados para as mamães?
Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Na barriga só as mamães aqui do sul conseguem, temos muitos chás de fralda e books agendados, é uma forma de conseguir um extra. Já para o pessoal de fora do estado, fazemos o seguinte, a pessoa entra em contato conosco através da nossa página, encomenda o desenho da forma que ela quer. O Rafael faz o desenho com o nome do bebê e enviamos após o depósito bancário, tem mães que revelam a imagem e colocam em quadros para enfeitar o quarto do bebê e fica muito lindo.

Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Espero que ela goste, afinal, tudo que desenho é pensando nela, minha maior inspiração é imaginar ela em cada pose que faço, eu vejo o rostinho dela em minha mente e o desenho sai naturalmente.

Trocando Fraldas: Qual a expectativa para a chegada do bebê?
Obra de Arte do Papai (Cássia e Rafael): Estamos extremamente ansiosos, tem noites que não durmo de tanta ansiedade, confesso que essas últimas semanas foram as mais longas! Mais agora tá no final, logo logo ela estará nos nossos braços, e vamos continuar postando fotos legais com a nossa bebê rsrsrs.

Você encontra a Obra de Arte do Papai no Facebook e Pelos telefones: 51- 96655457 – 51- 97053377.

Veja também: Fotos Newborn – Recordação Para Toda a Vida

Fotos: Acervo pessoal