Minha barriga tremeu! Será que estou grávida? Quando estamos tentando engravidar, cada sinal, por menor que seja, pode ser super importante, não é? Será que esse ou aquele sinal pode ser de gravidez?
Você está deitada e do nada sente algo se movimentar no baixo ventre. Você sente a barriga mexendo, tremendo e se assusta e se surpreende com essa sensação. O que você pensaria se estivesse tentando engravidar, ou mesmo que não esteja? Que são reflexos de uma gravidez! A gravidez proporciona sim vários movimentos no ventre, inclusive a barriga tremendo, mas sempre devemos lembrar que é apenas a partir de um determinado tempo de gestação.
Quando Sentimos o Bebê mexer?
Geralmente por volta das 14, 15 semanas, a gestante pode começar a sentir como se fossem borboletas na barriga. São movimentos sutis e em algumas vezes quase imperceptíveis, caso a mulher esteja em sua primeira gestação. Sentir os movimentos mais concretos da gravidez só acontece por volta das 18, 20 semanas quando a barriga também começa a aparecer. Neste tempo, realmente dá para perceber que é o bebê se movimentando.
Na maioria das vezes em que as mulheres sentem determinados movimentos na barriga, inclusive a barriga tremendo, e pensam ser uma gravidez,é possivelmente por já estarem esperando por um positivo. A vontade aliada aos acontecimentos fisiológicos do corpo podem proporcionar uma percepção maior de movimentos porque a mulher passa a prestar mais atenção ao seu corpo, ao que sente. Já quando esta não é sua primeira gestação,a mulher normalmente já sabe o que esperar e que tipos de movimentos notar.
Mãe do Corpo
Uma explicação não científica e sim baseada em crenças populares é a Mãe do Corpo. É engraçada essa sensação, parece realmente alguma coisa se movimentando e tremendo. Porém, nada de uma gestação em andamento que pudesse provocar essa sensação. Aí vem a dúvida: “que estranho, sinto minha barriga mexer e não estou grávida!”
Os movimentos da barriga podem ser de diversas origens e não somente por conta de uma gestação em andamento. Quando há gravidez inicial, esses tremores podem ser efeito da distensão uterina. Quando o útero começa a esticar devido à evolução da gravidez, podem provocar sintomas semelhantes às mexidas do bebê.
IMPORTANTE: Se os movimentos na barriga estiverem relacionados com outros sintomas como atraso menstrual, náuseas e tonturas faça um teste de gravidez para confirmar.
O Que Causa os Movimentos na Barriga?
Temos os mais diversos órgãos internos, e os do baixo ventre são os que mais se movimentam. Então, intestino, trompas e musculatura podem ser os “vilões” da história. O movimento do intestino é frequente e podemos até mesmo senti-los antes de engravidar ou mesmo sem perceber. São como pequenas fisgadas e tremores na barriga. Porém, estes movimentos são devido ao órgão fazendo seu trabalho de levar os restos de comida ingerida em direção ao reto para secretar.
Movimentos Intestinais
Os movimentos de contração e relaxamento do intestino podem algumas vezes nos confundir. A prisão de ventre também pode ocasionar esses fenômenos. Falando em intestino, os gases podem causar esses movimentos. Aliás, não só no intestino como no estômago também. Bebidas com gás, comidas que geram maior quantidade de fermentação também causam a tão comum reclamação aos médicos de “sinto minha barriga mexer perto do umbigo, isso é normal?”. Essa é realmente a maior causa dos movimentos abdominais, e sim, você pode estar sentindo seu intestino se mexer e pensar que tem um bebê ai.
Movimentos das Trompas
Outro órgão que pode fazer você sentir a barriga tremendo são as trompas. Elas são órgãos parcialmente soltos na cavidade abdominal. Parte delas está ligada ao útero, a outra parte fica “boiando”. No período fértil, ela se movimenta suavemente e pode dar sensação de pulsação e tremor. Os músculos são também um fator a levar em consideração quando desconfiar que os movimentos não são efetivamente de gravidez. Os músculos pode sofrer contrações e relaxamento, assim dando a sensação de tremor e de barriga mexendo.
Dúvidas das Leitoras:
Barriga tremendo e dores é gravidez?
A barriga tremer não é sinal de gravidez, assim como as dores no pé da barriga por si só também não. As tremidas e dores podem ser sinal do funcionamento das trompas ou até mesmo da ovulação, que causa certo incômodo em algumas mulheres. Mas se você está sentindo tremores e apresenta atraso menstrual, faça um teste de gravidez para confirmar.
Toda grávida sente a barriga tremer?
Não, algumas mulheres podem inclusive demorar mais para sentir até os movimentos do bebê, mesmo após a vigésima semana. Cada corpo é diferente um do outro, e os níveis de percepção dele também. Então, por mais que algumas novas gestantes sintam a barriga tremer, não precisa esperar que isso aconteça pra confirmar a gravidez.
Ardência abdominal é gravidez?
Ardência abdominal, como é conhecida por algumas mulheres, é a dor ou pontadas abdominais causadas pela ovulação ou sintoma da TPM.
Dica Importante: Eu, Patricia Amorim, em conjunto com a Famivita, desenvolvemos diversos produtos para quem está tentando engravidar ou está em busca de melhorar sua saúde. Conheça melhor o FamiGel e as vitaminas para saúde da mulher lá no site da Famivita.
Veja também: Desvendando os Sintomas de Gravidez na Primeira Semana
Foto: Robert McDonald,zeevveez
Oi bom dia! tive um aborto em outubro, em janeiro volto a menstruação 06/01 e 06/02 quando foi em março veio 01/03 até dia 04/03 quando foi dia 06/03 veio um escape uma vez só, desde então tenho tonturas, sinto a barriga pulsar e enjoos a menstruação estava prevista para o dia 28/03 veio hoje atraso uma semana porém estou com medo do que possa ser minha barriga aparentemente esta maior.
ResponderObrigada
Att. Laiane
Olá , como citou teve datas diferentes entre fevereiro e março, sugiro que se houve relação sem proteção, que faça um beta quantitativo, se for negativo veja seu medico para uma consulta de avaliação
ResponderOi boa tarde em janeiro tive hemorragia e dps disso n veio até hj fiz teste de farmácia deu negativo fiz o beta negativo mais estou com todos sintomas minha última filha descubri só com 4 meses pois todos exame negativo até ultrassom n deu estou com a barriga MT pontuda
ResponderOlá , como já tem o histórico da gestação de sua filha, recomendo que veja seu medico para avaliação segura no atraso
ResponderTive relação desprotegida em setembro tomei a pílula do dia seguinte,a menstruação atrasou 2 meses só descendo a borra de café,fiz 2 teste de farmácia e um beta hcg e deram tudo negativo,com 3 meses desceu a menstruação. Sinto minha barriga mecher e inchada o que pode ser?
ResponderOlá o uso da pílula pode causar alguns efeitos colaterais como:
ResponderMenstruação irregular, cansaço dor de cabeça, dor abdominal, escapes, tontura, náusea e vômito.
Tive relação no dia 31 de outubro minha menstruação desceu em novembro. E agora em dezembro não desceu, posso estar grávida? Tbm tem um porém, fiz 40 anos será que pode ser a menopausa?
ResponderPrimeiro de tudo faça um exame de gravidez, acredito que seja apenas um descontrole mesmo.
ResponderTbm estou tento isso e sinto minha barriga tremer mais pra mim não vem nada nem gordinha de café, fiz dois teste de farmácia os dois negativo
ResponderEu fiz minha laqueadura,eu tinha 25 anos ,hoje estou com 44,mas tem uns dias que ando sentindo minha barriga mexer,fica um ovo as vezes só de lado,ando com medo ,o que pode ser .?
ResponderOlá, se é algo que esteja te incomodando muito , procure um médico para ser avaliada!
Responder3 semanas atrás percebi algo diferente , março e maiô não desceu minha menstruação junho e julho e agosto normal setembro deu uma atrasado veio só um pouquinho mas não me importei agora a três semanas atrás minha barriga começou a ficar maior se mexe bastante sou mãe de 4 filhos vivos fiz exame de sangue deu negativo agora fiz a ultra vaginal também não deu nada e minha barriga sinto que tem um bebê dentro agora realmente estou preocupada vou procurar um obstetra
ResponderSou laquiada mais tem quatro mês que minha menstruação não decir
ResponderOlá Daniela, recomendo que veja seu ginecologista para avaliação no ciclo
ResponderEu quero saber que eu estou grávida
Responderolá, esta com atraso no ciclo, tem o ciclo regular, houve relação sem proteção? se sim, sugiro que faça um beta quantitativo para melhor resposta
Responderolha estou preocupada pq minha menstruaçao ela sempre vinha dia 12 ate quando tive minha filha vinha dia 12 agora desses meses pra ca ela ta vindo dia 29 dia 30 e estou sentindo movimentos na minha barriga tipo tremidinhas
ResponderOlá, continue acompanhando seu ciclo . Procure seu médico para avaliar se tem algo que esteja causando essa alteração!
ResponderSinto umas pontadas e as vezes mexe bem a baixo do meu umbigo do lado direito. O que pode ser??? Já tem um certo tempo isso.
ResponderOlá, para uma resposta precisa, será necessário uma avaliação medica , se necessário exames para ter um diagnostico
ResponderOla tambem me sinto assim, com os mesmos sintomas,antrs ficava alguns dias ,agora tem um mes que esta acontecendo direto todos os dias
ResponderBom!
ResponderMinha menstruação veio dois dias e meio e a3 dias sinto ao lado esquerdo da minha barriga tremendo oque pode ser
ResponderDescobri a síndrome do ovário policístico a pouco mais de um ano, não fazia o uso da pílula. depois de alguns meses Fiz o uso irregular da cartela por um mês, minha menstruação veio e depois não fiz mais o uso da pílula, tendo relações no período fértil. Posso ter engravidado?
ResponderOlá, o ciclo esta em atraso? teve relação sem proteção no período fértil tem chance sim, se esta em atraso sugiro que faça um beta quantitativo
ResponderOlá.
Não tomo anticoncepcional, tive relação 1 dia após a ovulação e último dia do período fértil sem preservativo.
Qual a chance de engravidar?
ResponderApesar de não ter nem 1 semana, estou tendo micção frequente e o bico dos seios doloridos.
Alguém pode me ajudar?
Tomo anticoncepcional a anos, a alguns meses que vem escape na pausa outros não, porém a 6 dias estou sentindo abaixo do meu umbigo tremer consigo por a mão e sentir e ver tremendo, super rápido sensação de algo leve passando no ventre. Tomei Luftal pensando ser gases porém não passou. O que pode ser?
ResponderOlá Maria, para uma melhor resposta recomendo que veja seu medico para avaliar com segurança
Respondereu esto atrazada. a 10 dias. so qui eu ja fis um treis terti. e deu negativo. mais eu to sim tido umas coisa. meus peito ta doendo to meia tonta
ResponderOlá Ana, se tem o ciclo regular, por estar em atraso recomendo que faça um beta quantitativo, se for negativo , veja seu medico para avaliar o atraso no ciclo
ResponderEu sou ligada desde dos 21 anos já faz 5 anos a alguns dias tive relações sem preservativo e desde de segunda estou com os seios dolorido e como se tivesse uma bola mexendo na minha barriga e estou menstruada de manhã vem bastante a noite vai embora
Responderolá Daiana , recomendo que veja seu ginecologista para uma avaliação segura, se necessário, exames específicos
ResponderEu queria tirar uma dúvida, minha menstruação já tinha descido esse mês de setembro e já tinha ido embora, ai eu fiz relação sem camisinha e por precaução tomei a pílula do dia seguinte dia 7 de setembro, depois disso tive um sangramento, marrom mais durou poucos dias , e até agora minha menstruação não desceu, posso estar grávida?
ResponderOlá Amanda o uso da pílula pode causar alguns efeitos colaterais como:
ResponderMenstruação irregular, cansaço dor de cabeça, dor abdominal, escapes, tontura, náusea e vômito.
Sugiro que aguarde o dia do ciclo, se houver atraso, faça um beta quantitativo, não esquecendo que pode sim,
Haver o atraso pelo uso da pílula
Quando vc. Sente uma dor guasse perto da vagina oque significa
ResponderOii .entao sinto minha barriga mexer .sera q é possivel estar de 6 meses e os teste da negativo .. Fiz outro de farmácia hj é deu negativo .. A relação q podia ter engravidado foi em fevereiro e desde aí venho fazendo teste . Abril fiz um e deu 4,5 mui e maio repeti e deu 3,4 mui depois vim fznd só de farmácia e da negativo . Será q posso estar grávida de 6 meses e os testes da negativo
ResponderAlguém pode me responder por favor
ResponderMuito improvavel, ja que todos os testes deram negativo. Mas se vc ta com duvida, melhor procurar um medico e fazer um exame de farmacia.
ResponderTalvez sim talvez não , não sou médica mais a minha TPM ficou atrasada 6 meses e estava achando que estava grávida mais não estava . Eu estava com uns probleminhas então procure um médico e faça alguns exames pra saber se tá tudo bem não é normal atrasar tanto tempo
ResponderLuna Vitória. A minha n está atrasada n .ta vindo esses meses todos .mas fiquei com MT medo de estar grávida de uma relação de fevereiro .q estou com medo d está. Os testes da td negativo fiz um de farmácia em setembro e deu negativo..eu queria saber se é possível estar grávida assim de 7 meses e n da nos teste de farmácia entendeu.
ResponderMas 7 meses ? E a barriga?
ResponderFiz dois testes de gravidez deu negativo já tô com 30 dias atrasada e nada da minha menstruação vim o que pode ser
ResponderOlá Silvia, se tem o ciclo regular, esta em atraso , os exames negativos para gravidez, recomendo que veja seu medico para avaliação nesse atraso.
ResponderGislaine poderia me ajudar ??
ResponderOii Tenho 46anos
Responderjá faz alguns tempos que sinto minha barriga mexer e é surreal, tem hora que eu nem consigo ficar em pé com Oh incômodo, pra ser sincera já sinto isso a anos e nunca fui vê oq era Então eu sei que n é gravidez pelo tempo que eu tenho esse problema oq será que pode ser?
ResponderOlá Kauany, recomendo que para te ajudar veja seu medico para uma avaliação nesses sintomas
ResponderMinha menstruação está atrada um mês só que eu tomo a injeção mesigyna a seis meses eu posso estar grávida pq sinto minha barriga mexer e estou com dor nas costas?
ResponderOlá Carla, sugiro que faça um exame de sangue para uma melhor resposta, se for negativo o resultado veja seu medico para uma avaliação.
ResponderBoa noite queria tirar minhas dúvidas bom tem 7 meses que não aplico a injeção e não menstruo e eu estou sentindo mexer muito na minha barriga e ainda mas perto do meu umbigo e eu estou com todos os sintomas de gravidez fiz o texte mais deu negativo duas vezes oque devo fazer ? Quero muito engravidar
ResponderOlá com o exame sendo negativos para gestação, sugiro que veja seu medico para uma avaliação segura
ResponderBoa noite tudo bem olha fiquei um tenpo com menstruação atrasada faço relação com meu marido sem preservativo ontem fiquei nervosa er sentei no banco do carro ai do nada me deu uma pontada forte ai derrapante começou uma coisa estranha andando na minha barriga eu mestruo fico 5 a 6 dia deca vez fiquei 3 dias do nada estou com corrimento roza cera pq er minha barriga mecher parecia tinha algo na minha barriga andando pros lados er agora estou com sono todos dias minhas costas doi muito cera que er isso
ResponderOlá Naiara, ainda esta com atraso seu ciclo, se sim, sugiro que faça um beta quantitativo para ter uma melhor resposta
ResponderSou tentante e estou sentido uma bolinha doer na minha barriga quando estou deitada de lado ou senta e tbm em pé mais essa bolinha doi mais nao diariamente ela doi um dia sim e outro nao doi mais a noite pode ser gravidez?
ResponderOlá Beatriz, para uma melhor resposta, sugiro que faça um beta quantitativo
ResponderEstou sentindo um incomodo muito forte embaixo da barriga depois de alguns dias da ovulacao e tremores embaixo da barriga pode ser gravidez sou tentate a 8 mes
ResponderOlá , sugiro que aguarde o dia do ciclo, se houver atraso, faça um beta quantitativo
ResponderOie,boa noite!!
ResponderEstou sem menstruação a um mês e meio.
Estou sentindo mexer no pé da barriga e estou tendo enjoos e tonturas e até vomitei,estou muito cansada e com muito sono.
Não tomo injeção tem dois anos e tenho relações sem camisinha com meu marido à 7 meses.
Esses sintomas pode ser gravidez?
Olá, como esta com o ciclo em atraso, para uma melhor resposta, sugiro que faça o beta quantitativo
ResponderMinha barriga fica mexendo o quê pode ser
ResponderOlá, Tamires, se não for gravidez, sugiro que veja seu medico para uma avaliação segura.
ResponderE o pé dá minha barriga está um pouco enchado.
ResponderBoa noite eu fiquei um mês sem tomar injeção que foi em abril minha mestruação desseu normal,no mês de maio não desceu eu sentia muito sono é um pouco de enjoada agora eu não sinto mais isso fiz teste de gravidez a pouco tempo deu negativo eu estou tão ansiosa pra saber se eu estou grávida que estou sentindo no ulterior como se estivesse mexendo e já senti dor também eu sofro de ansiedade não sei se estou grávida mesmo será que estou grávida?
ResponderMeu cabelo está caindo muito também
Treme treme por baixo do umbigo uma tremitinha será gravidez já é três vezes que sinto
ResponderOlá, esta com ciclo em atraso, teve relação sem proteção? se sim, sugiro que faça um beta quantitativo para melhor resposta
ResponderOlá , já faz algum tempo q sinto esses sintomas q parece gravidez , mais o caso é q eu fui diagnósticada com mioma uterino e cisto no ovário esquerdo,qual seria a probabilidade de estar grávida,,ou os sintomas pode ser por causa desse diagnóstico ,,
ResponderOlá , sugiro que aguarde o dia do ciclo, se houver atraso, faça um beta quantitativo.
Responderem relação aos sintomas para os miomas
Aumento do fluxo sanguíneo e da duração do período menstrual;
Sangramento fora do período menstrual;
Dor abdominal e cólicas na região do útero;
Dor lombar;
Sensação de pressão na barriga;
Aumento da vontade de urinar ou incontinência urinária;
Prisão de ventre;
Dor durante a relação sexual;
Coloquei acima alguns sintomas na presença do mioma, para melhor esclarecimento , sugiro que veja seu medico para avaliar.
Meu anticoncepcional acabou aí mestruei antes do prazo.. e agora estou cm MT dor na barriga tipo cólicas e tremores e algo mechendo e MT enjoo e dor de cabeça alguém me fala o que é isso??
Respondernão estou grávida, tive apenas uma relação em janeiro, desde então vários exames de urina negativos, 3 betahcg negativos (feitos mais de dois meses pós relação) é um ultrassom abdome total (12 semanas pós relação) sem nada! Porém não paro de sentir movimento no pé da barriga :/ o que pode ser? Não tem como esses exames terem errado, ne?
ResponderTive um aborto espontâneo há um mês, hoje veio minha menstruação normal. Estou sentindo meu útero vribrar e pulsar, sem dores. Oq isso pode ser?
ResponderOi, eu sintoma mesma coisa …. Antes doía no abdômen as vezes dói…. E eu sinto ela tremer e ficar pulsand. Já fiz vários testes e um beta e deram negativos.
ResponderEstou grávida de 7 semanas ainda nao fiz a primeira ultrassonografia sinto minha barriga tremendo dos dois lados pode ser 2 bebês?
ResponderOlá, somente o exame de ultrassom para confirmar.
Respondereu tomo ciclo 21 a muitos anos .as vezes esqueço de tomar .minha menstruação tá. vindo bem pouquinha. agora sinto estremecer no pé da barriga .posso esta grávida ?
ResponderOlá se houve relação sem proteção tem risco sim, recomendo que faça o beta quantitativo caso haja atraso no ciclo.
ResponderHa anos que sinto algo na minha barriga mecher e sinto muita dor no pé da barriga e ela incha fica parecendo barriga de gravida aí vai passando a dor ela vai voltando o normal. Será o que é? Sinto mechidas chega me espanto .fala alguma coisa Dr.
ResponderOlá, como já tem muitos anos que você
Respondere sente esses incômodos, sugiro que procure um medico clinico para uma avaliação geral e acompanhamento para esclarecer
Estou três meses sem vim menstruação sinto baxiga mexer dir nas costas dor no bico dos seios ..tive a dor no seios por três dias ..fiz teste da caneta duas vezes e da fitinha . Deram negativos ..tenho 45 anos …me chamo Josi
ResponderOlá, Josi, como fez testes e deram negativos, sugiro que faça uma avaliação com seu medico.
ResponderTenho dois filhos e fiz laqueadura ,já estou com 7 anos que fiz laqueadura é estou querendo engravidar de novo o que vc me recomenda, será que como eu engravidar após laqueadura ?
ResponderOlá, no seu caso, sugiro que veja um especialista para avaliar sua laqueadura e se é possível uma reversão
ResponderMaria
Martha Cassimiro da Silva
ResponderOlá meu nome é Vanessa
ResponderEu estou tendo relação a 2 meses sem proteção com meu namorado,ele tem que fazer tratamento para engravidar,mais eu estou sentindo enjoou de alguns cheiros,meus seios cresceram e sinto minha barriga tremer,mais estou menstruando normal…será que posso esta gravida ???
Olá se houve relação sem proteção tem risco sim, recomendo que faça o beta quantitativo caso haja atraso no ciclo.
ResponderBoa sorte!
Ola me chamo beatriz tenho um mes minha mestruaçao nao vem fiz o exame de urina deu negativo fiz o beta nem falou que sim e nem que nao esra escrito na observaçao do medico pra mim fazer outro meu peito doi muito e ta muito enchado minha barriga cresce depois mucha de novo sair liquido do meu peito sera que eu to gravida
ResponderOlá, com 01 mês de atraso, e exame dando negativo, sugiro que veja seu medico para uma avaliação segura no ciclo
ResponderMinha menstruação veio pouca e estou enjoado e com colicas e tremores no baixo Bentes, e aliás já estava umas semanas antes da regra vir
Olá Amalia, se o fluxo não desceu normal, teve relação sem proteção, recomendo que faça um beta quantitativo para uma melhor resposta
Eu sinto meu útero mexendo e dói derrepente mexe muito eu sinto que bem lá no fundo da minha barriga
ResponderOlá, recomendo que veja seu medico para avaliar.
Responderminha última mestruacao foi dia 25/12, daí agora dia 25/02/2021 ela veio, só que desde janeiro venho sentindo mexer no pé da barriga lado esquerdo, no umbigo lado esquerdo, e na barriga bem encima também lado esquerdo, hoje dia 11/03/2021 as 22:40 senti tipo um chute de levinho no umbigo, tipo uma leve cutucada, depois cerca de 2 minutos depois, chutou meio forte lado esquerdo cima da barriga, quando estou distraída mexe mas , mas bem fraquinho, mas dá pra perceber, todas as minhas gravidez, sempre mestruei, meu marido a uma semana atrás me disse vc está grávida, mas eu estava com a canelas e os pés inchados, me ajudem por favor
ResponderOlá se houve relação sem proteção tem risco sim, recomendo que faça o beta quantitativo .
ResponderBoa sorte!
Fiz minha ligação pra n ter mas filho está com 3 anos isso. Minha última menstruação foi em janeiro dia 29 mas até agora ela n veio. Mas sinto minha barriga tremendo as vezes sinto como se meus seios estivessem enchendo de leite.n fiz o teste de farmácia nem o de sangue ainda. Mas será q estou grávida, oq vcs podem me dizer a respeito disso.
ResponderMeu Deus eu tbm minha última mestruacão foi dia 29/01 até agora nada fiz um teste deu negativo mas minha TPM estava normal e sinto a barriga durinha e grandinho pode ser meu psicológico será vou fazer uma endo vaginal tô na dúvida.
ResponderOlá, recomendo que veja sua ginecologista para uma avaliação no atraso do ciclo.
ResponderBoa sorte!
Olá! Estou sentindo como se fosse uma pulsação por dentro,como se fosse no útero. Minha menstruação atrasou alguns dias ,porém desceu. Como isso nunca ocorreu fiquei preocupada. Também estou sentindo dor nas costas,enjoos,cólicas. Vou esperar o próximo ciclo para ver oq acontece. Estou bem ansiosa com isso.
ResponderGente minha última menstruação foi quatro de dezembro desde janeiro fevereiro eu to sem menstruar eu sinto a barriga dura eu sinto fome como deito sinto umas mexidas tipo peixe quando morde na isca e da aquele baque no anzol e a barriga fica dura de um lado as vezes até estufa mais esses dias eu tenho tido um pouco de sangramento oque pode ser isso me ajudem estou com a cabeça a mil tenho a possibilidade de ta grávida???
ResponderEstou grávida de 9 semanas, sei que é impossível sentir o bebê agora.
ResponderMas estou sentindo frequentemente como se algo mexesse dentro da barriga bem emcima.
E não são movimentos fraquinhos, são movimentos bem forte uma pressão bem grande. Se eu estiver com fome e comer mexe, se me deito por cima da barriga, mexe. Já tenho uma filha e parece muito o bebê mexendo. O que pode ser?
olá, recomendo que veja com sua obstetra para uma avaliação.
ResponderBoa sorte!
Já entrei já menopausa a um ano mais dessa dia para cá minha barriga treme o tempo todo quando eu sento e aperto o enbaicho da barriga ela treme ok e
ResponderMinha barriga parece que aperta bem rente as costelas mas minha menstruação tá em dia o que pode ser.
ResponderOlá, sugiro que veja uma consulta com medico clinico para uma avaliação nessa dor.
ResponderEstou cm atraso mestrual ah 3 meses,tenho enjoos mais ñ vomito e raro,e algumas tonturas e sinto uns pulinhos tipo tremidas do lado esquerdo da barriga .
ResponderEu também to assim e só to com três meses to com um pouco de sangramento.
ResponderBoa noite tenho 43 anos tive o diu mas como tinha imensas hemorragias retiram me o diu e comecei a tomar a pirula maa no inicio de fevereiro tive uma infecção dentaria r tomei antibiótico e ai esqueci-me de tomar pirula no dis 14 de fevereiro e dia 20 de fevereiro a menstruação veio no dia 26 de janeiro ate agora ainda nao veio poderei ter engravidado do meu terceiro filho fiz um teste de farmacia e dei negativo yenho barriga inchada obrigado
ResponderOlá como houve relação sem proteção tem risco sim, como esta em atraso recomendo que faça o beta quantitativo.
ResponderBoa sorte!
Estou sentindo muitas dores nos seios, e com um sangramento meio rosado a 4 dias, pode ser grávidez ??
ResponderOlá se houve relação sem proteção tem risco sim, recomendo que faça o beta quantitativo.
ResponderBoa sorte!
Tenho 54:anos e há dois meses não menstruo,estou entrando na menopausa pois sinto aqueles valores horríveis,mas tenho tido mal estar, fraqueza, enjôo e dores de cabeça,quando como parece que meu estômago está um buraco e faz mais de uma semana que não como,o pior agora é que minha barriga está mechendo no baixo ventre,fiz teste de gravidez caseiro da agulha e deu positivo.
ResponderPor favor me ajudem há tirar essa dúvida.
O baixo ventre mexe na menopausa?
Olá, recomendo que faça um beta quantitativo, e veja sua ginecologista para avaliação e acompanhamento.
ResponderBoa sorte!
Olá, eu tive relação no período final de ovulação do dia 29 ao dia 02 de Janeiro, coito interrompido. Dia 08 de Janeiro minha menstruação desceu, dia 17/01 desceu um corrimento rosado na calcinha.
ResponderDois dias depois comecei a ter tontura forte, dor de cabeça, um leve enjoou, três dias depois tive uma gripe muito forte, cólicas e fisgadas no útero, corrimento amarelo, depois esbranquiçado e quando foi perto do dia 05/02 que seria a próxima menstruação comecei a sentir muita dor nos seios, vista embaçada, gases, prisão de ventre, sono e fome, dia 13/02 senti uma dor muito forte abaixo do umbigo que fiquei até sem ar, foi amenizando depois de algumas hrs de novo a dor.
No dia 14/02 saiu um muco marrom, com um leve sangue aquoso, não senti nada, depois de algumas hrs quando fui fazer xixi saiu sangue, e só saía sangue quando ia fazer xixi e tinha alguns coágulos bem pequenos, senti dor lombar. Fui ao médico e ele fez o toque e saiu sangue e uns pedaços de coágulos. Ele disse que ia pedir o beta, era muito cedo pra da algum resultado mas os pedir pra pra saber se era menstruação ou aborto. Fiz e o resultado deu amostra negativa. Mas como trocou de médico a médica que olhou meu resultado disse que eu estava era com gastrite.
Não conformada fiz uma ecografia no dia 17/02 mas fui focada e cega achando que eu tinha tudo um aborto. A médica assim que colocou o aparelho viu algo e disse que parecia muito com um saco gestacional, e que meu endométrio estava muito parecido de gravidez, me fez várias perguntas, eu insisti que tinha tido aborto, e acabou que ela disse que poderia ser coágulo de menstruação.
Resultado da ecografia estava,
Cisto simples no ovário, colo do útero fechado, e o útero está 122 , sendo que ele normal é 87. Fiz uma ecografia em outubro de 2020 com 5 dias de ciclo menstrual.
Eu ainda estou com tontura, sono, fome, as vezes uma leve cólica, Posso está grávida?
Olá, em nenhum dos exames realizados confirmou gestação, você fez beta quantitativo?
Responderseu ciclo menstrual é regular?
recomendo que veja ginecologista para fazer uma avaliação mais precisa sobre seu ciclo.
Pela data da sua ultima menstruação 08/01/2021
Data provável da concepção: 22/01/2021
Data provável do parto: 15/10/2021
Idade gestacional hoje: 6 semanas e 5 dias.
Boa sorte!
Boa noite me chama Liliane Tenho uma filha de três anos minha menstruação veio normal mas agora eu tô sentindo minha barriga mexer 2 dia em cinco em cinco minutos o que será???
ResponderOlá, Liliane, se a sua menstruação veio normal, descarta a possibilidade de gestação, essa sensação na barriga, seria interessante uma avaliação com medico para avaliar.
ResponderOlá tenho 4filhas, fiz laqueadura minha bebê tem 3 anos, minha mestruação veio desregulado ,dia certo e dia 17, . a pouco tempo ela parou por 3 meses, mês de janeiro só veio pq tive relação forte mais veio fora da data prevista. em fevereiro tbm veio dia errado. sinto tremedeira. dor no pé da barriga forte, enjoo, dor de cabeça, sonolência, vi q perdi peso, o q pode ser, normal ou gravidez.
ResponderOlá, como é laqueada, recomendo que veja seu ginecologista para uma avaliação e acompanhamento .
ResponderBoa sorte!
Oii, está com 5 dias q minha menstruação faltou e estou sentindo muita dor no pé da barriga e está com a linha negra minha barriga ta muito inchado e grande toda hora vou no banheiro tô dormindo muito, com muita dor de cabeça, nem veias eu não tinha e está muito clara e meu peito ta muito preto e inchado
ResponderSerá oq e ?
Olá, se teve relação sem proteção, já está com atraso menstrual, faz um Beta quantitativo.
ResponderBoa sorte!
Olá, teve relação sem proteção?
ResponderFaz um Beta quantitativo.
Boa sorte!
Olá, se tem relação desprotegida e atraso menstrual, faça um beta quantitativo.
Responderola tenho 41 anos sou laqueada a 8 anos e sinto minha barriga tremer frequentemente já a mas de um mês mas a uns 15 dia agora mexe q as pessoas chegam notar estou tendo enjoou é enfastio sempre depois q me alimento fica mal estar … só q estou menstruando normalmente .o q vc me aconselharia a fazer
ResponderOlá, te aconselho a ver seu ginecologista para uma avaliação e acompanhamento.
ResponderBoa sorte!
Olá, aconselho que procure um especialista para ser examinada.
ResponderOlá, boa tarde! Me ajudem, por favor!! Gostaria de saber se posso estar grávida! Tive uma relação(08/08 – Não tive mais nenhuma relação depois dessa, pois ficamos com medo) sem proteção, sem ejaculação e por menos de 2 minutos e apenas um dia depois que minha menstruação acabou, mas mesmo assim fiquei com medo e acho que umas 17 horas depois tomei a pílula do dia seguinte, uns 6 dias depois, veio uma pequeno sangramento rosado e durou apenas por 3 dias, então esperamos.. chegou o dia da menstruação(03/09) e ela desceu normalmente, por 5 dias e com coágulos, porém, acho que no terceiro dia de menstruação, comecei a sentir umas cólicas, elas iam e vinham, as vezes até ficavam forte e ficou isso por uns 15 dias, até dia 22/09, aí depois passou, senti essas dores novamente dia 28/09, aí a menstruação comecou a atrasar e estranhamos, mais aí depois de 5 dias atrasadas ela veio, dia 06/10, dia 30/10, meu namorado foi me masturbar, ele parou e depois fui ao banheiro e tinha saido um pouco de sangue, dia 04/11, desceu a menstruação, mas veio com muita cólica, dor nas costas e no bico do peito, tive algumas dores de cabeça e episódios de cansaço e bastante alteração de humor até esse dia, aí dia 1/12 desceu novamente, por 5 dias, igual sempre, mas no dia 7, tive um pesadelo muito real, acordei assustada, dia 9 até o dia 11 senti um pouco de dor nas costas e barriga, dia 29/12 a menstruação desceu novamente e ficou por 5 dias tbm, com fluxo e um pouco de coágulos, no dia 10/01 senti um mal estar, um pouco de ansia tbm, aí agora, dia 27/01 desceu a menstruação normal, porém ontém, dia 28/01 comecei a sentir muita dor abdominal, um pouco mais pra cima e hoje, dia 29/01 a menstruação simplesmente parou, só fica limpando pouquinho, ME AJUDEM!
ResponderOlá, não tem risco de gravidez no seu caso.
ResponderBom dia Eu fiz um teste de farmacia digital e deu que estou com 3 semanas de grávida mais estou sentindo muita cólica e minha barriga deu uma tremida isso é normal ?
ResponderOlá, aconselho que faça um beta a cada 48 horas para verificar a evolução da gravidez.
ResponderNossa eu isso desse mesmo jeito e uma sensação ruim aff e disconfortavio…
ResponderSinto as vezes dores baixo barriga as vezes mexe igual tremedeira.
ResponderBaixo do umbigo
Olá, o ideal seria passar com um especialista e ser examinada.
ResponderOlá eu faço o uso do contraceptivo medroxiprogesterona 150. Há cerca de 3 anos na data certa tudo certinho. Há 1 semana atrás estava com forte desconforto na barriga. Há 1 semana pra cá sinto algo se mexer dentro de mim um pouco descofortável. Mas parece se movimentar nas costas do lado esquerdo e direto estou desesperada. Bom aperto a minha barriga pra ver se tá dura mais não está! Pode ser uma possível gravidez?
ResponderOlá, no seu caso não tem risco de gravidez.
ResponderJá tem alguns dias que a minha barriga mexer bastante, a sensação que tenho é que tem algo pois é perceptível até eu vestida, parece que se movimenta… tomo anticoncepcional e não tenho relação sexual a meses. Estou preocupada pois nunca senti isso, tampouco nas minhas três gestações! É uma sensação estranha, o movimento é perto do umbigo. O que pode ser? Estou assustada e se comento com alguém, dizem que estou grávida! Tenho medo de ser algum problema de saúde grave.
ResponderOlá, pode ser gases. Fique tranquila!
ResponderVdd, logo após acontecem as gases.
ResponderSenti isso apos fzer abdominais no mesmo dia.
Ja estavá com interrogações na cabeça 🤣
Oiie , então tem cm alguém me ajudar ( minha mestruaçao veio dia 21 e acabou dia 24 e dia 26 tive relação e logo dia 1 tive outra relação mais eu estava no meu período fértil e nem sabia , maia aí quando foi dia 3 o dia deu ovular tive um sangramento rosa ralo isso nunca tinha acontecido cng aí depois de uma semana no dia 9 tive um. Escorrimento tipo bora de café , e agr tou sentindo umas cólicas fraquinhas ? Alguém pode me explicar se isso e normal ou e algum sinal de gravidez ??
ResponderOlá, sim, pode ser uma gravidez, se tem relação desprotegida.
ResponderSinto alguns tremores na barriga mas tomo anticoncepcional e sempre sangro nas pausas.. tomo corretamente desde o erro e todos testes negativaram, precisa ficar encucada nisso?
ResponderOlá, pode ser uma alteração hormonal.
ResponderEu fiquei mestruada no dia 30 de dezembro , ficou até dia 02 de Janeiro, mas no dia 10 de Janeiro comecei sentir dores nas costas , que eu já tinha mais ficou pior e dores no quadril e cólicas , ai no dia 20 minha menstruação desceu com sangue vermelho escuro , com marron e aquele vermelho bem clarinho , ai agora no 02 de fevereiro desceu marron e as vezes caramelo, durou 2 dias não sujou minha calcinha ,só veia quando eu passava o papel ficou com colicas o tempo todo com pressão de ventre ainda
ResponderDescobri que estou grávida as 4 dias mais estou urinando muito pe com inchaço e sinto minha barriga mexer dor no pé da barriga e nas costas e normal ? Ainda não bati a ultra pra ver com quanto tempo estou e minha barriga está bem grandinha já
ResponderÚltima menstruação foi no dia 17 de dezembro e no dia 17 de janeiro tive um corrimento bora de café durou 3 dias mas não precisei usar absorvente não teve sangramento e depois no dia 21 fiz o teste de farmácia deu negativo hoje dia 02/01 fiz outro teste de farmácia deu novamente negativo e nada de menstruação e Sinto muita vontade de urina e vibrações no baixo ventre tremores o que pode ser ? Ainda pode ser uma possível grávidez?
ResponderPara ser descartada uma possível gravidez, aconselho fazer um BHCG para comparação.
ResponderOlá, boa noite!
ResponderTive relações desprotegida no meu período fértil 18,19 e 22/01/2021. Meu parceiro não chegou a ejacular dentro, porém, saiu onlíquido pré ejaculatório e ele acredita que chegou a sair um pouco de sêmen também.
Já se passaram uma semana, e eu venho sentindo que meu estômago abaixo do umbigo está mais duro, náusea, fome excessiva e muita dor de cabeça.
Qual a probabilidade de eu estar grávida?
Aparentemente esta para inicio do ciclo menstrual, mas aconselho se houver atraso a fazer um BHCG.
ResponderEu tomava injeção a 3 anos fiquei 2 meses sem tomar, tive várias relações desprotegidas, estou com alguns sintomas de gravidez e minha barriga treme muito, tenho cólica fraca diariamente as vezes só de um lado ou no pé da barriga !! Minha menstruação desceu pouca nó come