Entre os milhares de opções de decoração e detalhes do enxoval do bebê, pode até parecer uma tarefa fácil escolher a bolsa de passeio do bebê. Mas é bom ter alguns cuidados para não se arrepender com a compra, afinal este tipo de bolsa custa caro e será muito útil por um longo período.

Toda mamãe acaba sofrendo um pouco até conseguir achar a bolsa de passeio do bebê ideal e que seja grande o bastante para carregar tudo que precisa na hora que for sair com seu pequeno. Neste momento é bom analisar cada detalhe indispensáveis da bolsa para não errar.

Comprar a Bolsa de Passeio do Bebê: Estilo e Praticidade

É super importante a escolha da bolsa de passeio do bebê, afinal o momento de passear e sair com o bebê exigem certo planejamento. Neste caso na hora da compra têm que ser analisado alguns itens que farão toda diferença.

Primeiro veja qual seu estilo e sua preferência – algumas mamães preferem escolher a bolsa de passeio do bebê com cores mais padrões como o azul clarinho ou rosa clarinho, de acordo com o sexo do bebê. Outras procuram com algum detalhe infantil retratado na bolsa, um carrinho, um ursinho, uma bonequinha ou até mesmo uma bolsa sem detalhe algum que possa utilizar até sem o bebê.

Algumas mamães preferem o estilo mais clássico da bolsa de passeio do bebê com cores neutras que combinem com seu look e seu modo de ser. Sem nenhum detalhe infantil e mais adulto.

Grávida 4 anos depois do 1°!
"Lutei quase 4 anos para engravidar de novo! Saiba o que mudou a minha história." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida 4 anos depois do 1°!
"Lutei quase 4 anos para engravidar de novo! Saiba o que mudou a minha história." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!

Itens Indispensáveis da Bolsa do Bebê

A praticidade é um dos itens mais importantes, neste momento é necessário observar quais os itens indispensáveis da bolsa do bebê que farão parte do passeio como seu pequeno (a). Com relação praticidade, quando estiver escolhendo a bolsa veja o tipo de alça que deseja carregar se transpassada, no ombro ou estilo mochila. Veja sempre qual te deixa mais confortável para carregar.

Um item super importante na escolha da bolsa é que tenha muito espaço e várias divisórias, tanto do lado externo como internas, para facilitar quando você for carregar todos os itens indispensáveis da bolsa do bebê, e que farão parte de cada estilo de passeio.

O que Carregar na Bolsa de Passeio do Bebê?

Muitas mamães ficam na dúvida do que colocar na bolsa de passeio do bebe, com relação à quantidade e o que vai usar ou não. Pensando nisso, aí vão algumas dicas que poderão te ajudar:

Os itens indispensáveis com relação à higiene são: quatro fraldas descartáveis, uma caixinha de lenços umedecidos, pomada para assaduras, um álcool gel, um trocador portátil, um cueiro e algodão. Obviamente trocas de roupa, porque é bem comum ocorrer acidentes na hora da troca da fralda ou até mesmo o bebê acabar se sujando.

É muito importante que a bolsa de passeio do bebê, tenha muito espaço para poder carregar todos os itens que você vai precisar neste momento. Com relação às roupinhas é bom que separe roupas de acordo com a característica do clima, caso esteja calor é sempre bom levar uma muda de frio.

Separe umas duas mudas de roupa extra, um casaquinho, um par de meias calça ou um par de meias, um babador, caso esteja frio um gorro e uma luvinha, duas fraldinhas, uma para cobrir o bebê e uma de boca e uma mantinha.

O que levar para alimentar o bebê também é um dos itens indispensáveis da bolsa do bebê, leve uma mamadeirinha com água, papinha, frutinha e uma colher. Neste caso você pode acrescentar mais itens, de acordo com o que costuma oferecer para seu bebê e por quanto tempo ficará fora de casa.

Mimos e Manias na Bolsa de Passeio do Bebê

Não se esqueça dos pequenos objetos que o bebê costuma usar no seu dia a dia para dormir, é bom sempre colocar assim que começar a arrumar a bolsa para sair, pois caso esqueça o pequeno (a), pode te dar muito trabalho.
Separe os objetos que o bebê costuma usar para fazer naninha, pode ser uma fraldinha, um cobertozinho, um ursinho, um paninho com várias chupetas. Escolha também duas opções de brinquedos para colocar na bolsa de passeio do bebê para distrai-lo sempre que necessário.

É bom carregar na bolsa de passeio do bebê, o remedinho que ele costuma tomar principalmente se estiver resfriado ou com febre. Leve também lenço de papel, termômetro, uma chupeta a mais caso use e os documentos do bebê, carteira de vacinação, também é sempre bom levar.

Se o bebê utiliza mamadeira é importante prestar atenção com relação à escolha do recipiente que vai usar. Isto para não vazar e molhar a toda a bolsa de passeio do bebê. Neste caso verifique sempre quando for comprar a mamadeira ou o copo se são anti-vazamento.

Outro cuidado que se deve ter são os cuidados com os utensílios térmicos, este deve caber na bolsa de passeio do bebê, juntamente com as outras coisas que você irá colocar como um dos itens indispensáveis da bolsa do bebê.

Dicas Como Organizar a Bolsa de Passeio do Bebê

Para organizar a bolsa de passeio do bebê, você deve ocupar os bolsos e repartições tanto externas como internas. Na parte da frente da bolsa coloque os objetos que serão utilizados logo, como fralda descartável, pomada e lenço umedecido.

O importante é que cada um dos Itens Indispensáveis da Bolsa do Bebê, seja colocado por ordem de prioridade de uso, as roupas, as fraldinhas de pano em outro local. No bolso externo da bolsa coloque a mamadeira, chupeta ou o copo de água.

Com o passar do tempo cada mamãe, vai arrumando sua bolsa de acordo com sua necessidade, com o tempo vai ficando mais fácil colocar tudo o que precisa para levar seu pequeno (a), para passear.

Veja Também: Troca de Fralda Fora de Casa – Como Fazer?
Foto: Monica Alburquerque