Só quem tem filhos sabe o quanto custa caro roupa de criança e como dura pouco já que crescem muito rápido e perdem a numeração na mesma proporção. Quem nunca se assustou ao pegar uma calça jeans infantil e ver que o preço é muito mais alto do que uma para nós mamães? Vestidos, sapatos e até mesmo acessórios que caímos para trás ao olhar a etiqueta. Visando facilitar a vida dos papais e claro de ganhar dinheiro, o brechó infantil foi criado!O termo brechó é usado para lojas que vendem produtos de segunda mão mas em perfeito estado, onde é possível encontrar de tudo por um preço bem acessível. Brechó de roupas, de móveis e até mesmo o brechó infantil onde encontramos tudo, TUDO MESMO para crianças. Desde roupas, calçados, utensílios infantis como brinquedos em perfeito funcionamento. Muitas são as mães que desconhecem essa opção ou já outras que simplesmente não gostam ou não aceitam utilizar peças usadas em seus filhos. Mas a grande maioria já faz uso desta opção e gostam muito!

Antigamente, era bem comum encontrarmos brechós próximos a lojas principalmente em bairros mais populares onde era possível encontrarmos produtos com grande variedade, desde as crianças até os adultos. Porém, com a modernidade hoje podemos encontrar brechós de tudo que podemos imaginar e principalmente um brechó infantil sem sair de casa, com a ajuda da internet. Podem ser encontrados através de sites, blogs e até mesmo em páginas de sites de relacionamento e com grande variedade de produtos e marcas. Para as que pensam que produtos de brechó infantil são coisas velhas e de marcas pouco conhecidas está bastante enganada, já que os brechós infantis mais conhecidos e populares trabalham com marcas famosas e de grife e é possível encontrar roupas caríssimas por preços super acessíveis. Marcas como Ralph Lauren, Carters, Levi´s, Adidas e tantas outras.

Porque Comprar em um Brechó Infantil?

Claro que o primeiro ponto que pensamos é da economia que em tempos difíceis como estamos vivendo no momento é fundamental. Mas existe também o lado da preocupação com o meio ambiente e os excessos que o mundo vive atualmente. Comprar roupas, sapatos e acessórios usados acaba sendo inteligente se pararmos para analisar já que a reciclagem é uma alternativa que esta crescendo cada vez mais.

Os próprios clientes do brechó infantil se tornam seus fornecedores já que seus filhos perdem as roupas tão facilmente. Itens de enxoval que foram poucos usados, carrinhos de bebê, cadeiras de segurança de automóvel, cadeirão de papinha e até mesmo brinquedos que não são mais utilizados podem ser vendidos e revendidos nos brechós. Porque deixar encostado utensílios que não se usa mais se pode vender e melhor ainda, além de ganhar dinheiro colocar o produto em uso como deve ser. Muitas são as pessoas que associam roupas e utensílios de brechó infantil a itens velhos e sujos. Porém 98% dos brechós tem um processo de limpeza e higienização de seus produtos antes de chegar à prateleira ou até mesmo de ser fotografado nos casos das lojas on line e ser colocada a disposição dos clientes. Claro que isto não é uma regra e depende muito do dono da loja, mas vale a pena verificar as recomendações e conhecer de perto. Vale a dica de você mesma higienizar as roupas ou objetos assim que chegarem até você, ou na loja presencial, analisar a peça que em algumas vezes, tem até mesmo as etiquetas se estiverem sem uso.

Comprar o que você precisa para o seu filho em um brechó infantil não significa que você esta falida ou que não tem dinheiro para comprar coisas novas para seu filho. O brechó é uma opção para adquirir mais produtos e concluímos mais, se trata de uma opção muito utilizada na Europa e em locais como Paris. Talvez seja hora de colocar o preconceito no bolso e dar uma espiadinha, não acha? Tenho certeza que você não irá se arrepender! Faça uma visita nos sites ” Brecho Infantil Pistache Loja Virtual” e no “Ficou Pequeno” encontrarão coisas de qualidade com ótimos preços.

Veja Também: Enxoval de Bebê – Como Economizar e o Que é Útil

Fotos: Pedro Ribeiro Simões