Nos mulheres passamos nossa vida toda preocupadas em esconder as benditas celulites e estrias e poucas sabem que a celulite na gravidez tende a piorar muito mais devido ao aumento de hormônios.  Durante a gravidez existe um aumento muito grande na produção do estrógeno que é o hormônio feminino responsável pela distribuição das células de gordura no nosso corpo.

Como a produção de hormônios durante a gravidez é muito acima do normal, o corpo ira acumular nas áreas mais propensas a depositar gorduras localizadas fazendo obstruir o sistema de drenagem linfático e enfraquecendo os tecidos que fara aparecer às celulites, portanto o cuidado deve ser redobrado durante o período da gravidez. Para as mamães que levam uma vida saudável regada a exercícios físicos e boa alimentação antes de engravidar e não tem um ganho muito grande  de peso durante a gestação, não terá tanto problema com a celulite na gravidez. Pois a celulite mostra que as células do corpo não estão boas para acomodar o ganho de peso, já tendo um corpo mais saudável e preparado, não correrão tanto esse risco.

O que Posso Fazer para Amenizar a Celulite na Gravidez?

Se a mulher já tem celulites normalmente, pode ser que seja genético ou ate mesmo da má alimentação que segue porem existem formas de amenizar e de que evitar que surjam ainda mais durante o período da gravidez. Segue algumas dicas:

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
  • Inclua em seu cardápio alimentos ricos em vitaminas A, C  e E , elas são ótimas assistentes para controle da pele, além dos alimentos ricos em gordura ômega 3 que auxiliam na elasticidade da pele.

  • Faça uma massagem esfoliante no banho, com uma bucha macia fazendo movimentos circulares em todo o corpo, principalmente na região das coxas, bumbum, braços e cintura onde se acumula mais gorduras. Isso auxiliara a quebrar os depósitos de gordura abaixo da pele, fazendo ser eliminados pelo sangue e evitando a celulite.

  • Beba muita água. A água além de hidratar o corpo, evitara que se formem toxinas em seu organismo e previna a retenção de liquido.

Além dessas dicas, a grávida pode se manter em movimento praticando exercícios físicos que auxiliarão a sua saúde, como a yoga e a hidroginástica. A boa alimentação é essencial e é aconselhada a redução do consumo de café, pois além dele colaborar para o efeito casca de laranja na pele ele é apontado como grande causador da desidratação das células no corpo. Outra bebida que cada dia mais é conhecida, é o chá verde. É indicado tomar uma xicara por dia para auxiliar a desintoxicação do organismo, sendo um alimento rico em oxidantes. Ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue , obviamente deve ser tomado com moderação.

O ideal é que a mulher controle seu ganho de peso durante a gravidez, se alimente de forma saudável e mantenha uma rotina saudável praticando exercícios físicos. O uso de cremes para celulites não é aconselhado durante a gravidez, por conter substancias abortivas, portanto é sempre bom receber o aconselhamento do seu medico para utilização de qualquer tratamento.

Veja também: Espinhas na Gravidez – O que Fazer?

Foto: Christine