As mamães sonham com esse momento, chá de bebê! Bom, para organizar um chá de bebê hoje em dia está muito mais fácil. Antigamente era feito apenas com mulheres e tinha a tradição de adivinhar o que seria o presente e quem era que estava presenteando a mamãe e bebê, mas hoje em dia as convenções foram deixadas um pouco mais de lado e o chá de bebê se tornou um momento do casal!

Sim, muito melhor não é? Afinal o homem também está envolvido com a gravidez tanto quanto a sua companheira, por que não participar do chá de bebê.

Tradição do Chá de Bebê

Pois bem, a tradição do chá de bebê reza que uma amiga deve fazer os convites do chá e tratar de distribuir para as amigas da lista que a mamãe faz. Na hora do chá a brincadeira é tenta adivinhar quem deu e o que é, se errar paga uma prenda, e são brincadeiras para chá de bebê.

Como por exemplo pintar o nome do bebê na barriga, deixar a mamãe irreconhecível com laços de papel higiênico e também várias outras brincadeiras e caso a gestante acerte, ai quem paga a prenda é a convidada.

Uma brincadeira que amo quando vou ao chá de bebê são nomes estranhos que escolhem para chamar os papais e se algum convidado chamar pelo nome verdadeiro, tem que pagar uma prenda também.

Convite do Chá de Bebê

Para começar, os convites para chá de bebê é o primeiro passo e o mais importante,  o que pedir e quem será convidada. Faça a lista das amigas e passe para quem estiver ajudando a na organização. Isso ajuda muito na hora da diversão pois a mamãe não vai saber quem deu o presente!

Grávida após 3 anos!
"Após 3 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." Lidyane, grávida de 3 meses
Saiba mais!

Mas o que Pedir em um Chá de bebê?

O que pedir em um chá de bebê deve ser escolha das mamães, há quem faça o chá apenas com fraldas então se torna um chá de fraldas. Mas outras mamães gostam de dividir entre coisas para higiene do bebê, artigos para alimentação e acessórios e fraldas. Ai segue uma lista do que pode-se pedir em um chá de bebê.

  • Sabonete liquido ou em barra
  • Shampoo e condicionador para bebê
  • Lenços umedecidos
  • Pomada para assadura
  • Óleo infantil
  • Pente e escova
  • Talco
  • Pratinho para comidinha
  • Mamadeiras
  • Chupetas
  • Roupinhas simples
  • Fraldas descartáveis

Dica* Veja o bom senso na hora de fazer a lista, nada de pedir coisas caras para as amigas e familiares, as vezes a gente se empolga e acaba fazendo uma lista mega chique! Rs Existe a possibilidade de fazer um chá de bebê com lista de lojas, e há várias lojas que disponibilizam esse serviço.

Facilita para o convidado, pois muitas delas podem oferecer serviços de compra online e entrega para a mamãe. As lembrancinhas do chá de bebê podem ser as mais diversas, vai do gosto e do bolso também.

Lembrancinhas

Uma dica é fazer bem nascidos, um docinho e fazer uma tag bem bonita para dar de presente para os convidados. Fica muito charmoso e vai agradar a todos.Para decoração, fotos do casal e da mamãe, fotos da ultrassom, balões e um tema também pode ser escolhido.

As cores que você vai decorar o quarto, o tema que escolheu pra ele podem ser uma opção. Por fim o bolo de fraldas é a moda e fica muito lindo! Se você não sabe fazer, achei um vídeo super interessante que pode ajudar e é muito fácil de fazer.

Vídeo do Bolo de Fraldas

O que Oferecer Para as Convidadas do Chá de Bebê?

Pode-se oferecer várias coisas, desde salgados, sanduíches, petiscos e eu já fui até em chá de bebê com churrasco, com almoço servido nas mesas e foi muito bom, para quem pode pagar e até prefere economizar trabalho, basta contratar um buffet, eles tem cardápios maravilhosos para esses eventos.

Refrigerante, sucos e até cerveja podem ser servidos e se os amigos do marido também forem convidados, ficarão muito satisfeitos com a opção de bebida alcoólica, mas claro vai depender da vontade da anfitriã.

Docinhos da Festa

Os docinhos do chá de bebê podem ser os tradicionais, brigadeiros, beijinhos, camafeus, olho de sogra e também está na moda doce mole como cocada mole, doce de abóbora e mousses de frutas ou de chocolate.

Fica uma gracinha serem servidos com colheres enfeitadas com lacinhos! Se você foi convidada para um chá de bebê saiba que é um privilegiado! Esse momento é muito mágico para o casa, para a mamãe e é um carinho da parte de quem convida, sinal que quer compartilhar esse momento importante com você. Retribua com muito amor!

Veja também: Manual de etiqueta da visita ao recém nascido

Foto: patimoreira