As mamães sonham com esse momento, chá de bebê! Bom, para organizar um chá de bebê hoje em dia está muito mais fácil. Antigamente era feito apenas com mulheres e tinha a tradição de adivinhar o que seria o presente e quem era que estava presenteando a mamãe e bebê, mas hoje em dia as convenções foram deixadas um pouco mais de lado e o chá de bebê se tornou um momento do casal! Sim, muito melhor não é? Afinal o homem também está envolvido com a gravidez tanto quanto a sua companheira, por que não participar do chá de bebê.

Pois bem, a tradição do chá de bebê reza que uma amiga deve fazer os convites do chá e tratar de distribuir para as amigas da lista que a mamãe faz. Na hora do chá a brincadeira é tenta adivinhar quem deu e o que é, se errar paga uma prenda, e são brincadeiras para chá de bebê. Como por exemplo pintar o nome do bebê na barriga, deixar a mamãe irreconhecível com laços de papel higiênico e também várias outras brincadeiras e caso a gestante acerte, ai quem paga a prenda é a convidada. Uma brincadeira que amo quando vou ao chá de bebê são nomes estranhos que escolhem para chamar os papais e se algum convidado chamar pelo nome verdadeiro, tem que pagar uma prenda também. Para começar, os convites para chá de bebê é o primeiro passo e o mais importante,  o que pedir e quem será convidada. Faça a lista das amigas e passe para quem estiver ajudando a na organização. Isso ajuda muito na hora da diversão pois a mamãe não vai saber quem deu o presente!

Mas o que Pedir em um Chá de bebê?

O que pedir em um chá de bebê deve ser escolha das mamães, há quem faça o chá apenas com fraldas então se torna um chá de fraldas. Mas outras mamães gostam de dividir entre coisas para higiene do bebê, artigos para alimentação e acessórios e fraldas. Ai segue uma lista do que pode-se pedir em um chá de bebê.

  • Sabonete liquido ou em barra
  • Shampoo e condicionador para bebê
  • Lenços umedecidos
  • Pomada para assadura
  • Óleo infantil
  • Pente e escova
  • Talco
  • Pratinho para comidinha
  • Mamadeiras
  • Chupetas
  • Roupinhas simples
  • Fraldas descartáveis

Dica* Veja o bom senso na hora de fazer a lista, nada de pedir coisas caras para as amigas e familiares, as vezes a gente se empolga e acaba fazendo uma lista mega chique! Rs Existe a possibilidade de fazer um chá de bebê com lista de lojas, e há várias lojas que disponibilizam esse serviço. Facilita para o convidado, pois muitas delas podem oferecer serviços de compra online e entrega para a mamãe.

As lembrancinhas do chá de bebê podem ser as mais diversas, vai do gosto e do bolso também. Uma dica é fazer bem nascidos, um docinho e fazer uma tag bem bonita para dar de presente para os convidados. Fica muito charmoso e vai agradar a todos.Para decoração, fotos do casal e da mamãe, fotos da ultrassom, balões e um tema também pode ser escolhido. As cores que você vai decorar o quarto, o tema que escolheu pra ele podem ser uma opção. Por fim o bolo de fraldas é a moda e fica muito lindo! Se você não sabe fazer, achei um vídeo super interessante que pode ajudar e é muito fácil de fazer.

E o que oferecer para as convidadas do chá de bebê?

Pode-se oferecer várias coisas, desde salgados, sanduíches, petiscos e eu já fui até em chá de bebê com churrasco, com almoço servido nas mesas e foi muito bom, para quem pode pagar e até prefere economizar trabalho, basta contratar um buffet, eles tem cardápios maravilhosos para esses eventos. Refrigerante, sucos e até cerveja podem ser servidos e se os amigos do marido também forem convidados, ficarão muito satisfeitos com a opção de bebida alcoólica, mas claro vai depender da vontade da anfitriã.

Os docinhos do chá de bebê podem ser os tradicionais, brigadeiros, beijinhos, camafeus, olho de sogra e também está na moda doce mole como cocada mole, doce de abóbora e mousses de frutas ou de chocolate. Fica uma gracinha serem servidos com colheres enfeitadas com lacinhos! Se você foi convidada para um chá de bebê saiba que é um privilegiado! Esse momento é muito mágico para o casa, para a mamãe e é um carinho da parte de quem convida, sinal que quer compartilhar esse momento importante com você. Retribua com muito amor!

Veja também: Manual de etiqueta da visita ao recém nascido

Foto: patimoreira