Diante de tantas novidades, surpresas e encantamentos da maternidade, uma nova modalidade para anunciar o sexo do bebê a toda família foi criado e ganhou o nome de chá de revelação. O chá de revelação é a nova sensação do momento e foi iniciada no exterior e trazida pro Brasil como um método divertido de anunciar a chegada da sua princesa ou do seu príncipe.

O casal quando descobre o sexo do bebê quer contar pra todo mundo, não é mesmo? E quer melhor forma do que em uma festa com todas as pessoas importantes para a vida deste bebê? Guarde a sete chaves a noticia e deixe para contar para TODOS no momento da revelação!

Descoberta Surpresa

Ou se quiser participar da surpresa, avise o medico durante a realização do ultrassom dizendo que não quer saber o sexo, que deve ser avisado para uma pessoa especifica que irá adentrar logo após a saída da gestante. Essa pessoa ficará encarregada de preparar a forma de revelar o sexo inclusive para os papais.

Decoração

Para a montagem da festa você pode usar e esbanjar de sua criatividade e mesmo que os amigos e familiares não saibam ainda o sexo podem te ajudar na decoração, afinal tudo será para estimular e aguçar ainda mais a curiosidade de todos.

Bexigas coloridas ou o padrão azul e rosa para apontar menino e menina, toalhas de mesas na mesma cor assim como a cor do bolo, doces e tudo que for de guloseima preparada para enfeitar a mesa.

Não deixe que nenhum detalhe aponte o real sexo do bebezinho a não ser na forma escolhida de revelação para a família. Bandeiras, cortinas e até mesmo plaquinhas podem ser distribuídas no local e para animar ainda mais a diversão, porque não preparar um bolão?

Você pode deixar na entrada do local, dois recipientes com papel e caneta onde os convidados darão seus palpites ou também uma lousa com giz escrito menino e menina para cada convidado que chegar assinalar com seu palpite.

Momento da Revelação

O momento da revelação normalmente é feito através do corte do bolo, onde por fora segue a decoração escolhida pelos pais, azul e rosa ou todo colorido, mas por dentro tem o recheio que revela o sexo do bebezinho.

Outra opção é a caixa com balões de ar, que quando aberto os balões saem voando pelo salão dando as boas novas e anunciando o sexo do bebê tão esperado. Qualquer das duas opções ou se tiver outras é sempre muito divertida, já que sempre a torcida por sexos opostos é bem dividida entre família e amigos.

Vídeos e Dicas Para o Chá de Apresentação

 

 

Veja Também: Chá de Apresentação – Modernizando o Primeiro Encontro

Foto: Sebástian Freire