Clomid Para Homens Funciona?

clomid para homens

Indutor de ovulação tem sido um medicamento bastante utilizado nos últimos tempos por mulheres que querem engravidar. Ele realmente pode ajudar muito quando não se tem uma ovulação satisfatória. Porém estes medicamentos têm sido usados em homens! Você sabia? Pois é, indutor para homens é uma baita novidade no mundo da fertilidade! O indutor de ovulação são estimulantes hormonais. Eles elevam os índices de LH, FSH, progesterona, e estrogênio no organismo da mulher para proporcionar uma ovulação eficiente.

Essa novidade pode gerar polêmica, uma vez que o indutor é um meio reprovado por muitas pessoas de ajudar na fertilidade. Apesar de ser um medicamento contraindicado para qualquer mulher sem prescrição medica, pode ser uma baita mãozinha na quantidade de espermatozoides do homem! Isso porque o indutor para homens funciona da mesma forma que para as mulheres, mas claro, ao invés de estimular os hormônios femininos, o Indux para homens funciona estimulando as glândulas produtoras do sêmen masculino. O clomifeno para homens estimula a vesícula seminal e as glândulas prostáticas para a maior produção de sêmen por conta do aumento considerável de testosterona causado pela medicação. Ele age diretamente na glândula pituitária, a que estimula a secreção hormonal no organismo. Se usado em mulheres, estimulará os seus hormônios femininos, se usados em homens estimulará os hormônios masculinos, neste caso a testosterona.

O medicamento para homens promete aumentar não só a quantidade de espermatozoides, como a quantidade de liquido para ser ejaculado. Estudos recentes mostraram que um homem saudável teria aumento em 50% de quantidade seminal quando usado o indutor de marca ou genérico. Alguns especialistas em fertilidade tem usado este meio para ajudar casais que tentam engravidar por algum tempo sem sucesso. Mesmo quando o espermograma se mostra suficiente, a indução masculina é feita para dar um empurrão na fertilidade masculina.

Prós e Contras do Clomifeno Para Homens

clomid para homens (1)

Em casos mais delicados, onde o homem tem algum fator limitador da produção de espermatozoide, o indutor para homens funciona de acordo com aceitação do corpo e de cada problema individualmente (oligospermia, azoospermia, varicocele e graus) porém, pode ser sim um grande aliado da fertilidade. Porém assim como para as mulheres, o clomifeno para homens pode trazer riscos. Assim como a hiperestimulação dos ovários, o indutor para homens pode trazer risco de aumento exagerado da quantidade de testosterona, o que pode levar à ejaculação precoce e também ganho de peso. O homem que usar o indutor também pode sentir:

  • Fadiga
  • Dor de cabeça
  • Tonturas
  • Insônia
  • Sensação de bexiga cheia
  • Problemas na visão
  • Aumento da pressão arterial

O indutor para homens também pode ser usado por atletas que fazem uso de anabolizantes, este para ajudar a produção natural de testosterona, uma vez que a bomba anabolizante suprime a produção desta no organismo.

Não há uma quantia adequada de indutor a ser consumido pelo homem. A quantia em mg pode variar muito, por isso, a melhor alternativa é conversar com um médico sobre qual dosagem é a melhor para cada caso. Lembrando que antes de fazer uso de qualquer medicação, o médico indicará exames a serem feitos (espermograma) para verificar a real necessidade de uso da medicação. Lembre-se clomifeno para homens é tão perigoso quanto para mulheres, nunca tome medicação sem indicação.

Veja também: Indutor de Ovulação, Riscos X Benefícios

Foto: owaief89, xxxtoff