Olha só, várias perguntas a respeito de coito interrompido tem pipocado aqui no site e então para facilitar para as amigas do trocando fraldas resolvi desmistificar! Mas afinal, o que é coito interrompido? Bom o coito interrompido é o famoso “tirar fora” antes da ejaculação na relação sexual. O coito interrompido é usado por casais que não querem engravidar e também frequentemente não usam outros métodos anticoncepcionais simultaneamente a esse. Agora amiga você me pergunta, coito interrompido pode engravidar? Eu digo o que os obstetras dizem: Sim!

Há quem diga que feito certinho, e na hora certa pode ter eficácia e sim pode haver, mas saiba que estará contando com a sorte quando o fizer. Normalmente o pênis solta uma secreção lubrificante quando ereto, antes mesmo da relação sexual e nessa lubrificação existe muitos espermatozoides livres e saltitantes prontos para adentrar a cavidade feminina e fazer a festa! Já ouvi várias meninas que disseram que seus parceiros seguram muito bem a ejaculação, mas o que eles podem não contar e também não sentir, é que sempre há um escape de sêmen antes da ejaculação propriamente dita.

Então se você está prestes a entrar no período fértil, ou mesmo durante ele, não use esse método como contraceptivo ok? Resumindo, coito interrompido engravida sim, e se você não usa outro método contraceptivo e não quer ter um bebê, aconselho a usar outra forma que seja mais eficaz que essa.

Tabelinha, tabelinha… ai ai, essa só é eficaz para quem quer engravidar! Rs eu particularmente não confio nesse método e posso dizer o porque. Na contra mão do que dizem alguns especialistas eu já presenciei vários casos em que a tabelinha falhou ora porque o ciclo é irregular, ora porque o a mulher fez o cálculo errado. Como método contraceptivo ela pode até funcionar claro, mas se fizer certinho e nos dias indicados manter total abstinência.

Como Fazer o Método Tabelinha?

Um ciclo regular dura 28 dias em média, e sabemos que a ovulação é na metade do ciclo certo? Então deve-se ocorrer no 14º dia do ciclo a contar a partir do primeiro dia da menstruação. No entanto há uma janela fértil que deve ser evitada quando NÃO se quer engravidar, seria do 12º ao 19º dia do ciclo. Isso porque o espermatozoide é danado, ele sobrevive até 72 horas dentro do corpo da mulher se as condições forem favoráveis para tal. Sabe aquele muco que a gente vê quando está no período fértil? Sim o elástico tem nutrientes que alimentam e confortam o espermatozoide. Então amiga, evite mesmo relações sexuais sem proteção, pois pode sim engravidar. Agora amiga se você tenta engravidar faça o oposto e beba muita, muita água para deixar esse muco com mais abundante.

Lembre-se tabelinha e coito interrompido são passíveis de falh,a então converse com o seu ginecologista para adotar a melhor forma de prevenção e meninas, camisinha sempre hein! Rs Tem alguma pergunta? não se acanhe, deixe aqui nos comentários!

Veja também: Método Billings, conhecendo seu corpo

Foto: m anima