Para mulheres afoitas e ansiosas pela gravidez, dicas para engravidar mais rápido nunca são demais! Já vimos aqui no TF várias maneiras de facilitar a gravidez, porém, algumas outras dicas surgiram e claro, vou compartilhar com vocês como engravidar mais rápido. A primeira dica de todas é verificar de quantos dias é o seu ciclo, se você tem ciclos regulares, irregulares, como é a sua menstruação.

A partir daí, podemos tirar uma média de quando e como podemos trabalhar para facilitar a gravidez e consequentemente, engravidar mais rápido. O grande problema é que muitas mulheres ainda nãos sabem calcular o seu período fértil. A maioria dos casos acontece pela dificuldade dos ciclos que são muito longos. Mulheres com ciclos imensos algumas vezes!

Já ouvi casos de ciclos que chegam à 90 dias por problemas como somp ou mesmo porque tem uma quantidade desproporcional de hormônios. Esses, que podem impedir que a gravidez aconteça. Por isso a segunda e mais importante dica de todas para mulheres que buscam como engravidar mais rápido é: Verifique seus hormônios. Eles podem sabotar ou favorecer a gravidez. Medir a quantidade de estrogênio, progesterona, LH, FSH e também a prolactina pode ser decisivo para reduzir o tempo que se espera pela gravidez.

Hormônios ok? Agora é hora de aprender quando está ovulando. Além das calculadoras de ovulação ainda temos alguns artifícios como, por exemplo, o método Billings. Saber qual muco é o seu fértil se torna fundamental para mulheres que querem engravidar rapidamente. Se conhecer, se verificar se analisar dia após dia é fundamental! Assim você saberá reconhecer o muco fértil e namorar nos dias certos. Lembre-se, o muco fértil pode ser desde elástico e opaco como clara de ovo, até fino transparente e também com aspecto de detergente de côco.

Mas há mulheres que não conseguem ver este muco no período fértil! Daí a dificuldade se torna maior. Algumas vezes ela se sente úmida em demasia, ou mesmo não sente essa mudança. Por isso, é melhor verificar junto a um médico a possibilidade de não estar ovulando. Caso ele constate anovulação crônica, certamente irá ajuda com medicamentos que façam a estimulação. Lembrem-se, indutores são auxiliares e não milagrosos.

Não adianta toma-los sem orientação médica achando que vão fazer com que a gravidez chegue mais rapidamente apenas pelo fato de toma-los. Ele é determinante para mulheres que têm problemas reais de anovulação e em uma mulher com saúde ovulatória saudável, pode prejudicar ao invés de ajudar. Ele descontrolará todos os demais hormônios e pode prolongar a espera. Mesmo com uso orientado pelo médico, o melhor é fazer um ultrassom seriada para verificar o dia exato que deverá ovular para não perder tempo!

Truques e Dicas Novas Para Engravidar Rápido!

Mas Patricia, você já falou disso tantas vezes, quero dicas novas! Então tá, vamos lá! Dicas novas para engravidar rápido são sempre bem vindas! Você conhece a dica do bicarbonato de sódio? Essa é muito boa, principalmente para mulheres que querem engravidar de menino. Aconselha-se colocar duas colheres cheias de bicarbonato de sódio em 2 litros de água e fazer o banho de assento ou ducha vaginal. Esse método irá ajudar na motilidade dos espermatozoides e proporcionar um ambiente adequado para prolongar a vida do peixinho dentro do corpo.

Outra dica nova e também muito eficiente é a do coletor menstrual! Imagine ter relações e ver o esperma escorrendo pelas pernas! É uma cena desesperadora, por isso, o copo contentor de menstruação é importante. Ele amparará o sêmen ejaculado que quer escapar e o manterá bem próximo ao colo do útero.

Uma das dicas mais simples, mas também uma das melhores de como engravidar mais rápido, é tomar muito liquido! Pelo menos 2 litros ao dia. Mas o que isso tem a ver com a fertilidade? O corpo é constituído de água cerca de 60% das células. Além de desintoxicar e hidratar o organismo, ainda contribui para que o muco cervical venha em maior quantidade! Muco estrogênico do período fértil ficará mais fino em maior quantidade.

Assim, se torna adequado e facilitará a locomoção dos espermatozoides. Homens também devem tomar muito liquido! Ele ajudará na condição sêmen que leva o espermatozoide. Para os homens, nada de calça ou cuecas muito apertadas! É hora de deixar o bicho solto para ajudar na produção de espermatozoide. Melhor cuecas samba canção e calças mais largas.

Manter relações em dias alternados do período fértil é o ideal. Isso porque o mecanismo de reposição completa de espermatozoide do homem, pode levar cerca de 36 horas. Assim, a ejaculação será muito mais eficiente. Também procure excitar bastante o companheiro antes da relação. Quanto mais animado ele estiver, maior a força do jato ejaculado.

O orgasmo simultâneo (homem e mulher) também colabora bastante para a gravidez acontecer. Isso porque o útero puxará o sêmen pra dentro do útero. Outra dica de como engravidar rápido é evitar o sexo oral em ambos os sexos durante o período fértil. A saliva pode atrapalhar a sobrevivência do espermatozoide.

Enfim, calcule o período fértil, namore muito e não levante por pelo menos 1 hora após o coito. Isso também ajudara muito para que engravide mais rapidamente.

Veja Também: Como Saber que Estou Ovulando Sem Ver o Muco?

Foto: Mc Knoell