A maternidade tem sido cada dia mais adiada entre os casais, devido ao dia a dia corrido e cheio de compromissos da vida moderna. Mas quando é tomada a decisão de aumentar a família, a ansiedade de que tudo ocorra de forma ágil é inevitável. Normalmente as mulheres previnem uma gestação indesejada com o uso de anticoncepcionais orais e injetáveis, o DIU ou até outros métodos contraceptivos hormonais e quando suspenso o uso podem demorar certo período para que saiam completamente do organismo e o ciclo ovulatório volte a acontecer naturalmente, impossibilitando que consigam engravidar rápido.

Infelizmente não é possível prever o tempo que essa espera ocorrerá, pode acontecer no ciclo seguinte ou demorar meses e até anos. Por isso, o casal deve estar preparado para enfrentar uma longa jornada se for necessário, para realizar seu sonho da maternidade. A melhor forma é cuidar da saúde, procurar um ginecologista obstetra e realizar exames avaliatórios para saber se tudo está bem para que a concepção ocorra de forma natural. Caso seja encontrado alguma intercorrência como descontrole hormonal, ou até mesmo ovário policístico, com o tratamento devido, o positivo pode chegar e o casal engravidar rápido.

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo

Como Se Preparar Para Engravidar

Exames ok, sem nenhum impedimento? É hora de caprichar na saúde, fortalecer os óvulos, espermatozoides e também o corpo para conseguir gerar um bebê saudável. Ginecologistas recomendam o uso de ácido fólico assim que decidido que quer engravidar, mas junto dessa vitamina importante é possível dar uma forcinha extra para fertilidade feminina e fortalecer o útero e ajudar que a ovulação ocorra com mais força e além de produzir óvulos saudáveis. O uso de vitaminas da fertilidade feminina como a FamiFerti é um grande diferencial para engravidar rápido, com sucesso garantido por diversas mulheres.

Os cuidados com os homens também não podem ser esquecidos, já que tem fator de extrema importância para que a gravidez ocorra. Para ajudar a fertilidade masculina, também é possível tomar vitaminas potencializadoras da fertilidade como a ViriFerti, que melhoram as condições dos espermatozoides e sua mobilidade, facilitando que cheguem com maior agilidade até o
ovulo. Ajudinha extra para engravidar rápido e ainda de uma forma saudável já que é através de vitaminas que a fertilidade é fortalecida, adquira aqui em nossa loja virtual.

Dicas Infalíveis Para Engravidar Mais Rápido

Além das ajudinhas extras e saudáveis como as vitaminas da fertilidade feminina e masculina que já citamos acima, existem alguns métodos considerados infalíveis para engravidar rápido. Métodos considerados simples, mas que fazem total diferença na concepção. Vamos listar algumas:

Namorar no Período Fértil

Muitos casais têm dúvidas sobre o período exato para namorar e aumentar as possibilidades de engravidar rápido e até mesmo sobre as possibilidades de se engravidar em qualquer período. Mas precisamos alerta-los que é no período fértil que as chances da concepção se potencializam, já que é nessa fase que a ovulação acontece e os óvulos estão prontos para serem fecundados.

O período fértil ocorre exatamente no meio do ciclo feminino e tem durabilidade de em torno 7 dias, por isso deve ser reforçado os treinos nesse período. O ideal é fazer a famosa tabelinha ou até mesmo usar aplicativos de celular que fazem o acompanhamento do ciclo de forma precisa e ainda alertam que o período fértil está chegando como o APP Paula, para facilitar o controle do período e saber quando as possibilidades são maiores de conseguir engravidar e caprichar no namoro.

Ficar Deitada Depois da Relação Sexual

Essa dica é mais um truque usado pelas tentantes. Ficar deitada depois da relação sexual e até mesmo reforçar com uma almofada debaixo do bumbum para ajudar que os peixinhos cheguem até o óvulo é uma tática para aumentar as possibilidades de engravidar rápido. O indicado é após o namoro, já deitar imediatamente e ficar em posição de barriga para cima e não se limpar, fazendo com que os espermatozoides permaneçam por mais tempo, aumentando as possibilidades da concepção. Esse não é um truque comprovado pela medicina, mas especialistas observaram resultados positivos com o uso dessa tática.

No uso dessa dica, uma outra indicação é o uso do gel lubrificante amigo da fertilidade, que além de aumentar o prazer, faz o papel do muco fértil, melhorando as condições dos espermatozoides de sobreviverem mais tempo e chegar até o óvulo com maior facilidade, como é o caso do FamiGel. O FamiGel é feito à base de água e além de atuar de forma positiva na ajuda a fertilidade, ainda ajuda a equilibrar o pH vaginal, evitando infecções e bactérias. Você pode adquiri-lo aqui em nossa loja virtual.

Alimentação Rica em Vitaminas e Minerais

Manter e estar com o corpo saudável é essencial para ter uma vida tranquila e também para quem deseja engravidar rápido. Por isso, o cuidado com a alimentação e o consumo de vitaminas e minerais é indispensável para quem deseja engravidar rápido. Ter hábitos saudáveis e consumir alimentos ricos em nutrientes, fortalecem o organismo e ainda melhoram as qualidades dos óvulos e também dos espermatozoides no caso dos homens.

Troque os alimentos rápidos, industrializados e fast food’s por alimentos ricos em vitamina E, zinco e todas do complexo B, que atuam e fortalecem os níveis hormonais. Não podemos esquecer da importância do ácido fólico, que não é só indicado no início da gestação, mas quando tomada a decisão de ter um bebê, garantindo o fortalecimento do sistema reprodutor visando uma gestação e o desenvolvimento saudável do bebê.

Mas sabemos que manter uma alimentação equilibrada e saudável diariamente exige esforço e trabalho, o que nem sempre é possível devido a correria do dia a dia na atualidade. Neste caso, existe a opção de suplementos vitamínicos que atuam na fertilidade e suprem essas necessidades vitamínicas, que darão uma forcinha extra para engravidar mais rápido. No caso das mulheres existe a opção da vitamina FamiFerti, que contém essas vitaminas importantes para a fertilidade e ainda de uma maneira prática, através de cápsulas que facilitam na rotina diária. Você pode adquiri-la aqui em nossa loja virtual.

Faça Exercícios Físicos

A prática de exercícios físicos não é somente recomendada para manter um corpo com peso adequado ou malhado. Fazer exercícios físicos atuam na melhora do organismo e no funcionamento saudável do corpo em conjunto e isso afeta também na fertilidade. Praticar exercícios físicos melhora a circulação sanguínea, reduz o stress e controla crises de ansiedade, além de melhorar os níveis hormonais que são fundamentais para conseguir engravidar rápido.

Todas essas dicas devem ser colocadas em prática realizadas em conjunto com acompanhamento médico e obviamente realizar exames avaliatórios da fertilidade em inicial da mulher e se o especialista achar necessário também do homem. Sendo descartada qualquer impedimento de uma concepção natural, as dicas acima com certeza ajudarão a engravidar rápido e realizar o sonho de aumentar a família. Vale lembrar, que as dicas são de como ajudar que o positivo chegue mais rápido e não como uma garantia de que a gravidez ocorrerá no mesmo ciclo.
O sonho da maternidade requer persistência, muita paciência e acima de tudo amor entre o casal, já que pode ser um processo rápido ou demorar um longo período. Mas o foco deve ser unicamente em conseguir e comemorar quando o positivo chegar. A união e parceria do casal neste momento faz toda a diferença, já que será um pelo outro sempre e precisam de total sintonia para conseguir namorar, não é mesmo?

Cuidados com o corpo e alimentação, aliados a algumas “ferramentas” apropriadas para potencializar a fertilidade surtirão um resultado positivo mais rápido. Você encontra produtos que te auxiliarão nesse momento e ainda tem a opção do kit tentante, que contém testes de ovulação, teste de gravidez, vitamina da fertilidade feminina e masculina e ainda o gel lubrificante amigo da fertilidade aqui na nossa loja virtual.

Foto: sasint