Quando escutamos o questionamento de como engravidar, soa até um pouco engraçado, já que na verdade já direcionamos automaticamente a ideia da prática sexual para essa finalidade. Mas infelizmente esse processo não ocorre de forma tão natural como deveria para alguns casais, muitas vezes enfrentando longas jornadas e batalhas para conseguir seu sonhado positivo.

Graças a toda evolução das pesquisas sobre fertilidade juntamente da medicina, novos métodos vão surgindo visando facilitar que o sonho de mais e mais casais se realizem. Não é possível ter uma formula secreta que resolva a dificuldade de todos, mas hoje é possível analisar cada caso em sua particularidade e focar em tratamentos e métodos que ajudem a soluciona-los. Vamos listar as principais técnicas e dicas que podem te ajudar nessa longa jornada de um casal tentante e visualizar formas de como engravidar rapidamente.

Como Engravidar Rápido?

É possível adotar algumas estratégias para potencializar a fertilidade do homem e da mulher e aumentar as chances de a concepção acontecer mais rápido. Claro, isso irá depender de diversos fatores incluindo as condições de saúde do casal e se existe algum impedimento na saúde que seja necessário tratamento especifico. Caso contrário, não existe nenhum impedimento da gestação acontecer dicas e métodos podem ser utilizados para dar um reforço para a fertilidade.

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo

Namore no Período Fértil

O período ideal para conseguir engravidar é o período fértil. Esse período não é possível garantir que acontecerá naquele período exato, mas é possível através de um controle e acompanhamento do ciclo ter uma previsão de quando pode acontecer. A melhor forma de acompanhar o ciclo é através de tabelinhas ou até mesmo aplicativos de celular como o APP Paula, que consegue fornecer informações claras e objetivas referentes ao ciclo da mulher através de dados pessoais informados no início do uso da ferramenta.

Aliado dos aplicativos de controle de ciclo e das tentantes, o teste de ovulação também é um item indispensável para os casais que estão tentando engravidar. Já que através dele é possível verificar quando a ovulação está se aproximando, quando está ocorrendo ou até mesmo indicar quando se encerrou naquele ciclo. Fácil de usar como um teste de gravidez de farmácia, com uma pequena tirinha é possível confirmar a ovulação. Você pode adquirir seu teste de ovulação Famivita aqui em nossa loja virtual.

O período fértil tem durabilidade de em torno de 7 dias, e ele é contado de 10 a 14 dias após o primeiro dia da menstruação. Neste período ocorre a fase ovulatória e é o momento certo para o óvulo ser fecundado. Especialistas recomendam que o namoro seja caprichado nessa fase e para aumentar as possibilidades, namorar um dia e um dia não, para que o líquido seminal fique mais forte.

IMPORTANTE: Comece a namorar 3 dias antes do período marcado como dias férteis, existem grandes chances dos espermatozoides se encontrarem no momento certo da ovulação.

Durante o período fértil, a melhor estratégia para aumentar as possibilidades de engravidar é investir em gels lubrificantes amigos da fertilidade, como o FamiGel. Além de melhorar a lubrificação intima proporcionando mais prazer, ele faz o papel fiel do muco fértil que ajuda os espermatozoides a chegarem mais facilmente até o óvulo. Como é produzido a base de água, ainda ajuda a equilibrar o pH vaginal mantendo os peixinhos vivos por mais tempo, aumentando as possibilidades de a concepção ocorrer naquele período. Você pode adquirir seu gel lubrificante aqui em nossa loja virtual.

Cardápio Rico em Vitaminas e Minerais que Ajudam a Fertilidade

A alimentação equilibrada não é só importante para manter um corpo sarado e o peso em dia. É importante para manter uma vida o organismo saudável e todo seu funcionamento de forma adequada, e isso engloba a fertilidade do homem e da mulher. Muitas pessoas desconhecem o fator de importância de algumas vitaminas e minerais na potencialização da fertilidade e de todo sistema reprodutor humano.

Para os casais que estão tentando engravidar, a dica é caprichar nas receitas ricas em vitamina E, vitaminas do complexo B e do Zinco, que atuam no fortalecimento do sistema hormonal, que é indispensável estar em perfeito funcionamento para a concepção acontecer. Não podemos esquecer também da importância do ácido fólico, que é indicado o consumo não só no pré-natal, mas sim, no período que antecede, de preparo para a gestação ocorrer.

Para ingestão dessas vitaminas encontramos nos seguintes alimentos:

  • Ovos;
  • Azeite;
  • Grão de bico;
  • Couve;
  • Brócolis

O carboidrato deve ser evitado para os casais que estão tentando engravidar, principalmente no período fértil. A ingestão de carboidrato nesse período faz com que o pH vaginal fique mais ácido do que o normal, deixando um local inapropriado para a sobrevivência do espermatozoide.

Mas se você tem uma vida muito agitada e muito difícil de conseguir seguir um cardápio apropriado e rico nessas vitaminas importantes para a fertilidade, a dica é apostar em vitaminas da fertilidade como o FamiFerti, que é especializado em suprir as necessidades vitamínicas da mulher e ainda potencializar a ovulação e fortalecer os óvulos, útero e endométrio facilitando a concepção. Você pode adquiri-la aqui em nossa loja virtual.

Para os homens, também é possível reforçar a fertilidade através do suplemento vitamínico. A vitamina ViriFerti é completa com todas as vitaminas potencializadoras da fertilidade masculina, e ajuda a controlar os radicais livres, além de fortalecer o líquido seminal e aumentar a saúde dos espermatozoides, reforçando o DNA. Você pode compra-la aqui em nossa loja virtual.

Fique Deitada Após a Relação Sexual

Se quer engravidar, nada de terminar o namoro e se levantar correndo para tomar banho! O ideal para dar uma forcinha extra para a concepção acontecer, é logo que terminar a relação sexual a mulher se mantenha deitada, de barriga para cima e se possível ainda elevar o bumbum. Você pode colocar uma almofada embaixo para fazer essa elevação. Essa dica serve para que os espermatozoides se mantenham por mais tempo dentro da cavidade uterina, aumentando as chances de ocorrer a concepção. Fique nessa posição pelo menos por 15 minutos!

Como Engravidar de Menina

Já que o assunto é de como engravidar, vamos abordar uma dúvida muito recorrente entre as leitoras, se é possível escolher o sexo do bebê e se quando ocorre a concepção influencia. Segundo especialistas em fertilidade é impossível, já que o sexo do bebê é uma junção de fatores de cromossomos da mulher e do homem. Mas algumas estratégias consideradas populares garantem que funciona, então vale a tentativa nem que for como forma divertida de tentar.

As principais dicas que funcionam é o da tabela chinesa, que faz uma combinação da idade da mãe, com o mês da concepção. Então verificar o mês indicado para o sexo do bebê de preferência e caprichar nos treinos daquele período.

Ter uma alimentação rica em cálcio e magnésio também são indicados como forma de ajudar na concepção de uma bebê menina. Alimentos como manteiga, queijo, espinafre e rúcula podem te ajudar! Quanto as posições sexuais, também pode ser um reforço extra, alguns indicativos apontam que a mulher ficar por baixo do homem, ou em posições que ocorra uma penetração menos profunda, os espermatozoides mais lentos conseguem chegar ao óvulo.

Se o casal tiver um orgasmo junto potencializa as chances ainda mais. Já que estudos apontam que após o orgasmo, o pH vaginal fica ácido sendo prejudicial para os espermatozoides. Então se conseguir ser junto, as chances dobram. Obviamente, essas dicas são especulações e não existe nenhum fato comprovado que dê certo, mas vale a brincadeira para quebrar a tensão na vida dos casais tentantes.

O melhor é namorar sem neuras, afinal a ansiedade só vem atrapalhar ao casal que deseja engravidar. Use as ferramentas para potencializarem a fertilidade e aproveitem o momento. Na hora certa o positivo chegará e viverão momentos incríveis da maternidade. Caso estão tentando a mais de 1 anos, procure um médico especialista para maiores avaliações.

Foto: StockSnap