Apesar das grandes mudanças que acontecem em nossas vidas quando temos um filho, muitas outras coisas continuam as mesmas. A vida não para por causa dos filhos, apesar de muitas coisas serem diferentes depois que você tem um. É necessário se divertir, se distrair, sair de casa, ter um tempo para si e, é claro, namorar também.

Todas essas coisas fazem parte da vida de todos os seres humanos e é mais do que necessário que elas continuem mesmo depois de você ter um filho, mesmo que ainda seja um bebê. Mas como namorar com bebê pequeno em casa?

Existem algumas formas de fazer isso sem que você precise não pensar no seu filho já que é impossível. Vamos falar sobre cada uma das formas de unir os cuidados com o bebê e de poder namorar ao mesmo tempo sem que uma coisa acabe atrapalhando outra.

Nova Rotina com a Chegada do Bebê

É fato de que a sua vida não vai ser a mesma depois que o bebê chegar em casa. Você vai ter que se adaptar de diversas maneiras, tanto na vida pessoal quanto na vida amorosa. E como namorar com bebê pequeno em casa vai fazer parte da sua rotina também, é necessário entender que não vai ser a mesma coisa que era antes.

Mas isso não significa que vai ser pior ou melhor, apenas que vai ser diferente e que a situação irá exigir um pouco mais de você. Provavelmente irão surgir situações em que você quer ter um momento a sós com seu companheiro, mas o bebê não vai deixar.

Em outros casos, você vai estar cansada demais para fazer algo junto com ele e o contrário também é real. Entender o funcionamento dessa nova rotina é o primeiro passo para você se adaptar e aprender do seu jeito a como namorar com bebê pequeno em casa.

Dicas Para Namorar com Bebê Pequeno em Casa

Existem diversas coisas que podem ser feitas para que um casal possa continuar namorando bem, tanto no que diz respeito à vida sexual quanto às atividades comuns que os dois gostam de fazer juntos.

Mesmo que haja algumas mudanças na forma e no tempo de ficarem juntos, é interessante tomar algumas atitudes tanto para animar os dois quanto para vocês não se perderem completamente nas preocupações de criar uma criança. Algumas delas são:

  • Prepare uma Noite Romântica
  • Faça Atividades Diferentes com Seu Parceiro
  • Exercite o Carinho
  • Planeje bem o Tempo
  • Tenha tempo para Si

Prepare uma Noite Romântica

Um dos maiores medos dos casais, tanto dos homens quanto das mulheres, é perder o romance que existia antes da gravidez e da chegada do bebê. Mas esse é um medo que pode ser superado com certa facilidade, mas os dois lados precisam se esforçar para que isso aconteça.

Uma boa dica é preparar uma noite romântica, com direito a todos os clichês dos filmes que você conhece, claro que sempre levando em conta o que você e o que o seu parceiro mais gostam.

Apesar de parecer algo bobo, essa noite romântica não só mostra que é possível manter o romance mesmo com o bebê pequeno em casa, mas também que as coisas não precisam mudar tanto assim com a vinda do bebê. Essa noite romântica acaba se tornando também um símbolo da força do casal.

Faça Atividades Diferentes com Seu Parceiro

Namorar vai muito além do ato sexual. Passar um tempo e se divertir com a pessoa que você ama é uma das partes principais de um namoro, mas também é uma das mais difíceis quando você tem um bebê em casa.

Por isso, uma das principais dicas de como namorar com bebê pequeno em casa é criando novas atividades que distraiam você e seu parceiro em um ambiente que vocês já estão acostumados: Dentro de casa. Jogar um jogo de videogame, de cartas ou tabuleiro, por exemplo, ou até mesmo cozinhar juntos são práticas que desenvolvem o afeto de um pelo outro e proporcionam bons momentos.

Fazer atividades diferentes mostra que o casal não precisa se afetar negativamente por causa do bebê e nem precisa deixar de viver. Além disso, você tem a vantagem de estar dentro de casa, ou seja, você faz isso enquanto o bebê está dormindo e está perto dele o tempo todo.

Exercite o Carinho

É sempre bom lembrar que você é querido pela pessoa que ama e que está com você. E se você sabe disso, sabe então que também deve fazer a pessoa lembrar disso também. Pequenas atitudes como a um filme abraçados ou cozinhar algo especial podem ser demonstrações de carinho e de afeto que fazem com que esse namoro não perca a sua essência.

Lembre-se: Exercitar o carinho que você sente pelo seu parceiro é uma das melhores formas de fazer com que a vida amorosa dos dois nunca se apague.

Planeje bem o Tempo

Quando se tem um bebê pequeno em casa, todo tempo livre é muito valioso. E você precisa tirar um tempo para passar com seu companheiro. Por isso ter o bebê dormindo em horários regrados faz toda diferença na hora de saber como namorar com bebê pequeno em casa.

Essas são as melhores horas para os dois ficarem juntos e fazerem todas essas coisas citadas aqui, além do sexo, que nunca pode deixar de existir na vida de um casal.

Tenha Tempo para Si

Para você conseguir namorar com tranquilidade, é importante que tenha um tempo só para você e mais ninguém. Quando se tem um bebê pequeno, a cabeça acaba ficando sempre muito cheia e é necessário que você esteja tranquila e relaxada para poder aproveitar as outras coisas da vida.

Por isso, para poder namorar com um bebê pequeno em casa, ter um tem para si mesma e para fazer as coisas que quer é essencial.

E se a Mãe For Solteira?

Todas as dicas faladas aqui são para a mulher que faz parte de um casal, mas existem as mães solteiras e elas também precisam namorar mesmo tendo um bebê em casa. É claro que, nesse caso, as coisas acontecem de uma maneira um pouco diferente.

Primeiramente porque vai ser necessário um tempo maior de adaptação com a rotina do bebê, porque a mulher, para namorar, muito provavelmente vai precisar sair de casa por um tempo. Também existe a questão de com quem deixar o bebê.

É importante que seja com alguém com quem você pode contar. Se não puder ser o pai da criança, pode ser alguém da família, uma amiga próxima ou uma babá que seja de confiança. Cada mulher tem seu tempo para se acostumar com a nova rotina, por isso não se sinta obrigada a sair só porque as pessoas te falam que é necessário. Quando for o momento, você vai saber e vai sair para namorar e se divertir

Namorar faz parte da vida de todo ser humano adulto, independentemente da idade. É claro que existem fases em que isso acaba se complicando um pouco como quando você não sabe direito como namorar com bebê pequeno em casa.
Mas para esse tipo de problema existem soluções tranquilas e fáceis, que podem ser aplicadas em diversos cenários sem que você precise deixar de lado o lado materno. O equilíbrio entre as duas coisas var ser necessário daqui para frente na sua vida.

Veja Também: Nudez em Família, Sim ou Não?
Foto: StockSnap