Vida de tentante não é nada fácil! Passa mês e entra mês e aquela ansiedade não passa. Quando meu positivo vai chegar finalmente? E se já não bastasse à pressão da própria cabeça e do emocional ainda tem que saber lidar com os “achismos” das pessoas. Como não se irritar com certos comentários e como se livrar dos palpites antes de engravidar?

Quando tomada a decisão da maternidade muitas acreditam que o bebê logo virá, mas nem sempre é assim que acontece. E além da própria cobrança ainda precisa lidar com certos comentários que nada ajudam a mulher, pelo contrário. Colocam a mulher cada vez mais para baixo e se sentindo impossibilitada desta missão.

Como Lidar Com os Palpites?

Diluir certos comentários é uma tarefa realmente muito difícil, mas que toda tentante deve aprender, se não quiser acabar brigada com todos os amigos e familiares que tem mania de querer dar palpites na sua vida. A grande verdade é que em muitos casos, as pessoas costumam falar e querer dar dicas e até decidir a hora que você tem que engravidar sem saber da sua história e o que esta vivendo, além de todas as dificuldades.

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo

Esse é o mau do ser humano! Julgar, comentar e até fantasiar o que imagina sem ao menos saber o que esta acontecendo na verdade. Por isso muitas tentantes quando estão em luta de seu positivo e enfrentando diversos obstáculos simplesmente preferem dizer que não querem ter filhos, visando às pessoas pararem de questionar. Para algumas pode até funcionar, já para outras os palpites continuam de forma intensiva. Perguntas como:

  • Mas porque não quer ter filhos?
  • Vai demorar muito para engravidar?
  • Seu marido não quer ter filhos?

Isso quando não usam de sua mentalidade fértil para inventar crises no seu casamento como se fosse motivo para não querer ter filhos. A grande verdade é, se você tiver um sempre terá alguém para palpitar, se tiver dois, três, cinco ou dez terá pessoas para criticar e se não tiver nenhum por livre escolha ou porque simplesmente não consegue, será apontada também. Portanto relaxe, respire fundo e se possível fuja de pessoas maldosas que só se aproxima para bisbilhotar a sua vida.

Dicas Para Driblar os Palpites

Primeiramente, não abra sua vida e o que passa nela para qualquer pessoa. Só os que você tem certeza que te querem bem devem participar e partilhar da sua história, seja ela momentos bons ou de dificuldade.   A sua luta pelo positivo é pessoal e só deve ter ciência quem torce por você e sua família.

Pense em uma estratégia para responder aos curiosos que perguntam sobre quando virão filhos. Se sentir confortável em dizer que não consegue engravidar ok, mas você não tem obrigação de expor a verdade principalmente porque questionarão os motivos e você terá que dar explicações.

Muitas mulheres simplesmente respondem que estão esperando mais um pouco ou simplesmente que ainda não querem. Essas pessoas nem imaginam que atrás de uma resposta curta e um sorriso no rosto esta um sentimento de tristeza e muita frustração.

E Quando Perguntam Quando o Bebê Vem?

Quando a pergunta de “quando terá um bebê vem”, a vontade é de responder: se eu soubesse a data certa te avisaria! Não é mesmo? Rs Podemos não responder por pura educação, mas por dentro mentalizamos várias respostas elaboradas que fariam a pessoa nunca mais questionar. Mas como não podemos sair dando “coices” em todos por aí, vamos levando, engolindo e sendo educadas até onde conseguirmos.

Muitos palpiteiros ainda tentarão te ensinar métodos infalíveis e fórmulas secretas para conseguir engravidar, como se você não tivesse tentado nenhum! Ainda complementarão com “existem tratamentos para quem não consegue!”

Juraaa!? Se não falassem nem saberíamos, não é mesmo?

Sobre Adoção…

Se não conseguir engravidar, pensa em adotar? Essa é mais uma típica pergunta que as tentantes precisam aguentar.  Se quiser acabar de vez com palpites e achismos, seja direta quando não tiver gostando da conversa. Não precisa ser grossa e nem mal educada, mas seja clara que esse assunto não te faz bem e muito menos as cobranças das pessoas.

Os comentários alheios e julgamentos desnecessários só aumentarão a sua angústia e como uma bola de neve, a mágoa só aumentará a cada palavra que ouvir. Se desarme, se liberte e só dê ouvidos ao que realmente importa e vai te ajudar. Deixe as palavras alheias entrar por um ouvido e sair pelo outro e absorva para sua vida somente aquilo que te faz bem e te dará forças para continuar na luta. Toda tentante é guerreira, sonhadora e acima de tudo vitoriosa, porque o seu troféu vai chegar na hora certa preparada por Deus.

Veja Também: Engravidar e Ansiedade: Duas Coisas Proibidas de Andarem Juntas

Foto: Pourquoipas