Uma das grandes preocupações de quem é tentante é a fuga desenfreada do esperma após a relação sexual! Eu mesma me lembro andando de pernas travadas até o banheiro para não deixar nada escorrer pelas pernas ou sair, mas é inevitável. Ver e sentir o sêmen saindo e indo ralo a baixo pode dar um desesperinho básico.

Não é à toa que surgiram alguns truques como colocar bumbum para cima para evitar que, com a gravidade, ocorra a saída do esperma da cavidade uterina. Mas você sabia que além dessas técnicas podemos dar uma mãozinha para quem quer engravidar com alguns apetrechos ?

Que a permanência do esperma facilita a fecundação é fato. Todas as mulheres que querem engravidar sabem. Quanto mais espermatozoides ficarem dentro do útero, maior a chance de fecundação. Porém, como o sêmen é um líquido e a relação sexual pode secretar alguns fluidos, recomenda-se ajudar a natureza para não haver uma escapada em massa.

Embora cada espermatozoide tenha sua cauda para a natação rumo às trompas, não custa nada dar aquela força amiga. Algumas almofadas embaixo do bumbum e pernas para cima favorecem a corrida do esperma até o óvulo. Também podemos contar com algumas posições sexuais que te favoreça (depende da posição do seu útero). Para facilitar a concepção ainda mais, por exemplo, podem ser usados géis lubrificantes amigos da fertilidade como o FamiGel, que fazem o papel fiel do muco fértil, proporcionando um ambiente mais saudável para o espermatozoide, ajudando-o a chegar até o óvulo. Você pode conhecer mais sobre este lubrificante aqui neste link.

Mas uma das grandes descobertas de criatividade de tentante foi uso de um item em especial que pode favorecer a permanência dos peixinhos mais próximos do colo do útero. Você já ouviu falar em coletor menstrual? Ele é um copo em formato de Y que apara o sangue menstrual. Funciona como um absorvente interno e facilita muito para quem tem alergia a absorventes, não gosta ou quer uma alternativa sustentável.

Como Usar o Coletor Menstrual Para Tentantes?

Logo após a relação, o importante é manter os peixinhos dentro do corpo certo? O coletor menstrual para tentantes serve justamente para trancar o colo do útero e manter o sêmen bem próximo ao local de entrada do esperma. Basta introduzir na vagina assim que a relação acabar. Isso não quer dizer que tenha que acabar de ter a relação, colocar o coletor e sair por ai. É muito importante manter um repouso mínimo de 15 minutos deitada para ajudar. O coletor menstrual pode ficar até 12 horas dentro do corpo para essa finalidade.

Recomenda-se que seja usado após a relação no período da noite em que poderá dormir com ele introduzido. O coletor menstrual é lavável e dura cerca de 5 anos pois o material é altamente durável e também esterilizável. É anatômico e se acomoda perfeitamente dentro da cavidade vaginal.

Eu já usei e não me incomodei com a sensação, é bem melhor do que usar um absorvente interno. Se você tem dúvidas de onde encontrar esse produto, pode dar uma olhadinha aqui. O coletor menstrual funciona como uma barreira útil e confortável e certamente irá ajudar a quem deseja engravidar.

Além do coletor, o muco do período fértil é um grande aliado também nessa missão também. Ele ajuda na jornada nutrindo e favorecendo a corrida dos milhões de espermatozoides ejaculados em rumo às trompas. Por isso, além de usar o coletor menstrual, é muito indicado que a mulher tenha feito um banho especial para ajudar a deixar o espermatozoide dentro do corpo.

Equilibrar o ph vaginal é importante para evitar um ambiente ácido demais e matar o espermatozoide. Assim, uma ducha vaginal e bastante excitação sexual ajudam e muito na concepção. Mulheres que tem dificuldade de muco ou de excitação devem usar produtos específicos como lubrificantes íntimos amigos da concepção, como o FamiGel.

Veja também: Quando Ocorre a Ovulação – Ter Relações Exatamente no Dia Fértil

Foto: Michelle Tribe