A lubrificação íntima é importante em vários aspectos da vida, mas ainda mais quando o assunto é engravidar. Mulheres que querem conceber devem ficar atentas aos mucos do período menstrual e também no período em que estão férteis. Mas, nem todas as mulheres tem a sorte de terem muco abundante no período fértil. Por isso os chamados géis amigos ou lubrificantes de fertilidade como o Conceive Plus são tão importantes. Eles criam uma lubrificação vaginal favorável sem que interfiram no processo da concepção.

Para que o muco é tão importante? Normalmente, o muco produzido naturalmente pela vagina é rico em sais minerais e tem a viscosidade adequada para abrigar os espermatozoides do homem. Com o muco certo, o espermatozoide pode ficar vivo por até 72 horas após a relação sexual. Isto, certamente aumenta, e consideravelmente, as chances de fecundação se a relação for feita no período fértil. Para a produção correta de muco, o corpo deve ter a dosagem exata de estrogênio. Caso seu organismo não seja capaz de produzir a dosagem favorável do hormônio por qual quer seja o motivo, pode recorrer a uma ajudinha à natureza. Então entram em cena estes artifícios, os géis lubrificantes como Conceive Plus.

Como Escolher o Gel Lubrificante Apropriado

O problema é quem nem todo gel lubrificante é amigo da concepção. A maioria das marcas vendidas em farmácias como KY podem sabotar a fertilidade por conter uma quantidade elevada de acidez e sal. O ideal é usar aqueles que são apropriados para tentativas de engravidar. Existem algumas marcas de confiança no mercado, entre elas o Pre-Seed, o Conceive Plus que não é registrado na Anvisa e agora o FamiGel, que é o único entre eles que é desenvolvido e único registrado na Anvisa aqui no Brasil. Inclusive você consegue adquirir aqui em nossa loja virtual do Trocando Fraldas.

Todos eles fazem o papel do muco natural, isto porque são à base de água e têm uma textura muito semelhante ao muco cervical – o clara de ovo. O FamiGel é o único lubrificante apropriado para fertilidade que foi comprovado e registrado, como imitação saudável do muco vaginal. Além disso, esses Gel’s lubrificantes amigos da fertilidade melhoram a sobrevivência do espermatozoide e dos óvulos porque têm partículas de magnésio e cálcio que colaboram para a meia vida dos gametas. Ele também equilibra o PH vaginal e a acidez que mataria alguns espermatozoides, fica equilibrada e potencializa a corrida até o óvulo.

Investir nesse amigo da fertilidade com certeza irá potencializar a sua fertilidade. Não é atoa que várias mulheres conseguiram o seu positivo após seu uso, como a leitora Alyne. Ela conta como conseguiu seu positivo com a ajuda do FamiGel após quase 4 anos de incansáveis tentativas e frustrações, leia seu relato aqui.

Assim que o período fértil chegou, usei uma ducha íntima antes da relação para neutralizar o pH da vagina e usamos o FamiGel em todas as relações. Mesmo sem saber se ele me ajudaria com o tão sonhado positivo, aprovamos no primeiro uso, pois ele simula exatamente a nossa lubrificação natural! Alyne Massad

Ele realmente ajuda a fertilidade e, se usado corretamente e junto com outros aliados como o teste de ovulação, vai colaborar para que a gravidez chegue mais rapidamente. Além do gel lubrificante para engravidar FamiGel, você encontra os testes de ovulação e teste de gravidez da marca Famivita aqui na nossa loja virtual.

Quer mais uma dica? Use o gel lubrificante 30 minutos antes da relação sexual para que possa agir com o calor interno da vagina e preparar o ambiente para a relação e ejaculação. O coito com o lubrificante ideal vai ficar mais propício à fertilidade assim. E não se esqueça, o gel lubrificante deve ser utilizado no período fértil para aumentar as chances de engravidar, fora deste período as chances são quase nulas.