Fomos a maternidade onde eu pretendia ter bebê, eu já sentia muitas dores já que o Dudu estava com mais de 3,700 kg, e o problema com os ossos era mais um agravante. Lá encontrei uma equipe de Gos, era Dr Thiago quem havia me atendido, junto com a enfermeira dele e nessa altura já com 40 semanas disse que se a bolsa não rompesse na quarta eu deveria ir ao hospital na quinta para o parto cesáreo. Quinta fomos eu e meu marido, deixei a Joana com minha mãe e fomos nós muito felizes porque iriamos ver nosso príncipe.

Chegando lá fui internada, mas o plantão do dr Thiago era na sexta! E agora? Mesmo assim estava encaminhada para 5ª feira e quem me atendeu foi o Dr Mélec, um baixinho muito simpático de 1,50 de altura, um amor de pessoa. Ele fez a indução do parto normal, mas eu estava sem dilatação e sentindo dores há alguns dias já e como eu já tinha uma cesárea ele conversou comigo e então resolvemos fazer a cesárea. Entrando na sala de parto tomei a anestesia Rack e logo depois comecei a passar muito mal, não conseguia respirar, mas não era como da vez anterior, era muito sufocante e comecei a perder os sentidos, ao longe ouvia a equipe correndo e ouvi alguém dizer, se ela não voltar vamos entubar.

Eu passei uns momentos bem tensos porque a anestesia voltou para o pulmão e então eu não estava conseguindo respirar. Só me lembro do médico colocando oxigênio e depois ao longe o choro do Dudu, quando ele estava limpinho e já enroladinho eu estava melhor e ai consegui vê-lo mas rapidamente porque já o levaram para o berçário. Devido ao problema que eu tive me colocaram em observação e só pude vê-lo novamente no dia seguinte pois fiquei em um setor separado da maternidade, acho até que era perto da UTI, mas não tenho certeza.

Enfim, acho que fiquei meio traumatizada com a situação e tenho um certo bloqueio com esse episódio, como disse o médico anestesista foi um quadro isolado, e agora sei que sim já que o parto da Melissa foi supertranquilo.
Enfim a parte boa, meu filho nasceu ás 41 semanas de gestação pesando 3,850kg e 53 cm no dia 05 de outubro de 2006 no hospital e maternidade São Leopoldo e foi um dos momentos mais felizes do minha vida.

Veja também: Video – Relato da Dificuldade de Engravidar e Parto do Dudu