Comecei a fazer o pré natal, e no momento dos exames iniciais eu estava com a glicemia normal, mas meio que no limite, 110 era o valor mas tudo bem.A médica disse que era só fazer regime de açucares e de resto tudo ok. Foi decorrendo tudo normal até que cheguei a 18 semanas e meu útero estava alto e o bebê bem grande, foi aí que na consulta do pré natal sem qualquer outro exame complementar, apenas por esses dois fatores a médica disse que eu estava com diabetes gestacional!

Tomei um susto daqueles! Meu marido, eu e meus pais, ficamos com muito medo de acontecer alguma coisa ao bebê, tirei completamente o açúcar da dieta e seguindo orientação dessa médica, fui procurar um pré natal de alto risco. Como sempre Deus me surpreendeu e me colocou no caminho um anjo, e um anjo xará! Dra Patricia era muito amorosa, preocupada, e concorrida! Eu de cara gostei dela, fazia pré natal no hospital Alvorada em Sto Amaro, meu marido e eu amamos essa médica.

Ela me pediu alguns exames de glicemia, inclusive algumas ultrassons mais complexos que já tinham no próprio hospital, e aí a facilidade de se fazer o pré natal nesse hospital, lá tem tudo à mão e no momento em que ela solicita já pode ser feito na hora. Fiz 3 curvas glicêmicas e nada foi constatado. Todos normais, 78 de glicemia em jejum e 120 com a carga de glicose, graças a Deus era apenas um palpite infeliz da médica anterior.

Já que estava ali, continuei fazendo o meu pré natal com ela. Porém, como estávamos em carência do plano de saúde, não poderia ganhar bebê na Medial, tinha outro plano de saúde, a Samcil e a Joana havia nascido por ele, então continuamos a pagar e eu fazendo o pré natal com médico da Samcil também.

Porém esse médico cismou que eu estava com pressão alta e queria tirar o Dudu com 37 semanas, nas minhas contas e na da Dra Patricia estava com 34 semanas ainda! Após pegar o papel do encaminhamento da internação, deixei de ir até esse médico, ele era precipitado e inexperiente, não estava confiando nele. Dra Patricia não faria o parto, precisava de um médico que o fizesse no convênio que eu poderia ter o bebê sem carências, mas como fazer então?

Veja também: Da Gravidez ao Nascimento do Dudu o Parto