Estava tentando me lembrar de como era antes de ser mãe e simplesmente não consegui! Verdade! Estava me lembrando de como foi pegar meu primeiro positivo, de como foi ver meu bebê pelo ultrassom pela primeira vez… Nada paga esses momentos. Acho que para quem busca a gestação como eu busquei se torna um momento de sonhos realmente.

O outro lado também existe e também já vivenciei, quando não se espera uma gravidez e de repente nos vemos grávidas pode ser um choque inicialmente e com o tempo passado o susto a idéia de ter um bebê pode ir se tornando agradável até que o grande amor brota e ai amiga, já era! Você foi capturada pela dádiva de ser mulher, a gestação, a MATERNIDADE!

Mas as dúvidas podem ser as mais variadas quando o assunto é maternidade, como a vida muda é um caso para outro post porque dá pano pra manga. Mas como já disse a cada fase do bebê a mãe fica se derretendo e mesmo com todo o trabalho que um bebê proporciona mas os momentos em que aqueles olhinhos nos olham com ternura e amor são inestimáveis. Lembro-me bem de quando tiraram os bebês de dentro de mim e todos os 3 sem exceção, se acalmaram ao ouvirem minha voz e as batidas do meu coração e serem aconchegados em meu peito, sentindo meu cheiro… Não tem momento mais precioso na minha lembrança que se comparem ao nascimento dos meus filhos e de quando eles me reconheceram como a sua mamãe.

Os laços entre uma mãe e seu filho são imensos e esses são os mais fortes possíveis, e a amamentação só vem confirmar esse amor. A cumplicidade que há no olhar do bebê, toda a dedicação da mãe com aquele momento é valioso demais para se colocar em palavras. Dificuldades do dia a dia? ah essas passam e a gente até sente saudades! A mulher é um ser tão versátil e forte que o máximo de problemas podem se tornar fichinha, coisa boba quando se trata dos seus filhos. Mesmo quando a gente se torna um verdadeiro zumbi pelas noites mal dormidas ou nem dormidas, a gente fazendo bobagens como colocar uma fralda suja dentro da geladeira ao invés da lixeira só porque está morta de sono… rs ainda sim nesses momentos eu não trocaria a maternidade por nada nesse mundo.

A mulher tem a dádiva de ser leoa, proteger e cuidar de seus filhos na saúde e na doença, nas adversidades e nos momentos de diversão, então, se você ainda está na dúvida se consegue dar conta, pode ter certeza de que todos os momentos ruins e dificuldades são compensados com algumas das maiores sensações da vida, o amor de mãe.

Veja também: Parto da Melissa

Foto: Acervo Pessoal TF