Como Fazer a Decoração para Chá de Fraldas

O momento de realizar o chá de fralda é sempre muito especial para a mamãe e para a família do bebê. Significa que está chegando a hora e que logo ele estará nos braços de todos que o amam. Por isso fazer uma festa com uma bonita decoração para chá de fraldas faz desse momento algo mais mágico ainda.

A decoração e a organização dessa comemoração fazem parte de todo esse processo e ajudam a distrair a mamãe nesse período. O Chá de Fralda é recomendado entre o 7° e  8° mês da gravidez por causa do tamanho da barriga que estará mais bonita para as fotos e pela disposição da mãe que ainda estará boa.

O ideal é que alguém ajude a mamãe a realizar os preparativos para essa festa, pois pode ser um pouco exaustiva. Em um casamento você não conta com a ajuda das madrinhas? Em um chá de fralda é a mesma coisa: convide uma amiga para ser sua madrinha de festa, ela pode ficar responsável por cuidar dos alimentos e as preparações no dia do chá de fralda.

É normal surgirem dúvidas durante a preparação, principalmente em relação a decoração para chá de fraldas. Por isso, preparamos um post com as informações mais importantes para você que irá convidar pessoas queridas e comemorar esse momento tão especial fazendo um chá de fraldas.

Escolhendo a Ornamentação de Chá de Fraldas

Na hora de organizar um chá de fraldas,você pode contratar uma empresa para cuidar da ornamentação ou fazer você mesmo. Nas lojas de artigos para festa é possível encontrar diversos tipos de ornamentação já prontos que facilitam e muito na montagem da decoração para chá de fraldas.

Como qualquer outra festa o chá de fraldas pode ter uma produção com muita ornamentação ou com decorações mais simples. Caso você decida fazer por contra própria, aproveite para abusar dos objetos ligados ao bebê, por exemplo, fraldas, roupinhas, carrinho, mamadeira e chupetas.

Ideias e Sugestões

Você pode fazer a ornamentação com bexigas ou EVA. Decorar a mesa com flores artificiais e as paredes dar um toque decorativo bem simples de fazer. Uma ótima ideia para o eventoé fazer a decoração para chá de fraldascom um varal de roupinhas.

É necessário apenas pendurar um fio na parede e colocar alguns macacões e peças penduradas, exatamente como um varal. Dos lados, pendure bexigas com as cores escolhidas e pendure uma plaquinha com o nome do bebê.

Antes de fazer a ornamentação é preciso escolher um tema para a decoração para chá de fraldas.  É interessante decidir um tema que tenha a ver com o estilo de vida dos pais, por exemplo, se eles são fotógrafos, relacionar com fotografia, ou se gostam de viajar, um tema de viagens é excelente e fica a cara da família.

Decoração para o Chá de Fraldas de Menina

Essa festa pode ser realizada em casa, buffet ou no salão de festas do prédio ou de alguém conhecido. É interessante que na hora da organização alguém fique responsável pela limpeza, afinal a mamãe estará exausta quando acabar.

Na decoração para chá de fraldas para meninas existem milhares de opções de decoração. Você pode seguir a linha das cores e tons como amarelo, vermelho e rosa que são os mais comuns. Na decoração para meninas é legal abusar das flores e dos lacinhos. 

Você não precisa encher a mesa de doces e coisas coloridas para fazer uma decoração para chá de fraldas bonita, na verdade quanto mais simples melhor. Uma ótima sugestão é aproveitara moda do rústico e fazer uma decoração temática com flores, plantas e caixotes. Saibarato e não exige grandes preparações.

Um tema para decoração para chá de fraldas de meninas que está em alta são unicórnios e animais como ovelhas. Se vocês são viajantes, um tema sobre viagem também fica diferente e único. Você pode usar fotos e quadros como decoração.

Alguns temas diferentes para chá de fraldas de meninas são

  • Nuvens;
  • Borboletas;
  • Princesa;
  • Corações;
  • Joaninha;
  • Minnie.

É possível transformar qualquer tema em uma decoração simples ou, se preferir, sofisticada. Na decoração para chá de fraldas não há limites para a imaginação. Aproveite coisas que poderão ser guardadas para a decoração do quarto do bebê, como pelúcias e até mesmo roupinhas que já comprou.

Ideias de decoração para chá de fraldas menino

Na decoração parachá de fraldas para menino você pode abusar das cores como azul, verde e até vermelho. O azul é sempre a mais cotada e não tem erro na hora de fazer a decoração.

Os temas mais comuns para decoração de chá de fralda de menino são:

  • Times de futebol;
  • Cores;
  • Ursinho;
  • Carros;
  • Super-heróis;
  • Safari;
  • Príncipe;
  • Viagem.

Deixe a mesa principal bem decorada, com doces, enfeites, bolo e, se quiser, as lembrancinhas. Na mesa dos convidados você pode adicionar um toque diferente como deixar algumas plaquinhas com frases ou um enfeite de mesa que tenha relação com o tema.

Fazer um painel de bexigas na parede sai barato e deixa a festa bem produzida. Usar balões dourados e prateados de estrela ou letras também vem sendo muito utilizados nas decorações de festas

Para a decoração da parede atrás da mesa ou até mesmo de uma parede para fotos você pode pendurar as roupinhas preferidas em um quadro, dando um toque bem pessoal para a festa.

Deixe a imaginação rolar solta e aproveite coisas simples para usar na decoração para chá de fraldas do seu bebê. Não é necessário usar objetos muito grandes, por exemplo, espalhar dois ou três ursinhos de 10 cm na mesa já oferece delicadeza à festa.

Os enfeites de Chá de Fralda

Na hora da decoração para chá de fraldas abuse dos enfeites. O mais importante deles acaba sendo o bolo. Enrole as fraldas e crie um bolo cheio de camadas, que será o destaque da mesa principal.

É possível usar como enfeite da decoração os docinhos e salgados, e também as bebidas como as garrafinhas de água. Coloque um adesivo com o nome do bebê e ela já faz parte da decoração. Use como enfeite as roupinhas e objetos com o formato de coisas para bebê, como por exemplo, roupinhas de EVA ou tecido no formato de body’s.

Para a mesa dos convidados coloque sempre alguma decoração, seja uma mamadeira com flores até um enfeite com doces.  Se você tiver um orçamento alto pode mandar fazer copos especiais para a festa, que poderão ficar como lembrancinha também.

Você pode deixar apenas um ursinho ou uma pequena pelúcia no meio da mesa com um recado como “Bem-vindo ao meu chá de fraldas”.As plaquinhas para tirar foto também são enfeites, eles podem ficar na mesa principal ou pelas mesas dos convidados. Nessas plaquinhas de chá de fraldas podem conter frases como “Tomara que seja a cara da mãe” ou “Eu fui no Chá do…”.

Mural ou Livro de Recados

Adicione algum livro ou quadro onde os convidados possam deixar uma mensagempara os pais e para o bebê, assim ficará recordado para sempre. Caso seja possível, gravar vídeos e depois criar uma retrospectiva também fica bonito e todos podem rever quando quiser.

Em uma festa como esta, a decoração para chá de fraldas é o que ilumina o ambiente. Não importa se seu orçamento é alto ou baixo, o importante é reunir as pessoas queridas e comemorar a chegada do bebê. Lembre-se de curtir cada minuto dessa festa e aproveitar os últimos meses de gestação.
Veja Também:Chá de Revelação – A Nova Sensação do Momento!
Fotos:quiltedcupcake, freestockcenter / Freepik e Baby Shower Diaper Cake