Acompanhe aqui o desenvolvimento fetal a partir da primeira semana, desde a fecundação até quando a mulher realmente sabe que está grávida. Confira meus posts que sempre tratam de duas semanas da gravidez até o bebê nascer.

1ª a 4ª semana: Começa aqui mesmo quando nem se imagina o início de uma nova jornada, e uma nova vida surge a partir de 2 células apenas, pode ser que você nem saiba, mas já está para descobrir o maior amor do mundo! Acompanhe a partir de agora o desenvolvimento fetal do seu bebê.

5a a 6a semana: Se você fizer a sua ultrassom nesse estágio, provavelmente já vai conseguir ver o que é ainda o começo do desenvolvimento do seu bebê, o coração começa a bater e o desenvolvimento fetal do seu bebê está a todo vapor!

7a a 8a semana: Agora seu bebê já começa a desenvolver os dedinhos, e a coluna está sendo formada, o desenvolvimento fetal é muito rápido e acelerado, cada dia uma novidade.

9a a 10a semana: Os órgãos sexuais do seu bebê está sendo formados, mas ainda não é possivel diferenciar menino ou menina, o desenvolvimento fetal não pára!

11a a 12a semana: Agora a fase de mais risco da gestação acaba de passar! A gestação acaba de entrar no 2º trimestre e com ele os enjôos estão indo embora, viva!O desenvolvimento fetal é ainda muito intenso, estômago e rins se formando e começam a funcionar.

13a a 14a semana: Á partir de agora a sua barriguinha começa a despontar e o bebê já está bem comprido e a aparência já é de um mini humano,  se o medico ainda não pediu a ultrassom para Translucência Nucal , já mais que hora de fazer. Agora o desenvolvimento fetal é um pouco mais lento que o da fase inicial.

15a a 16a semana: Já é hora de descobrir o sexo! nessa fase é visto e dá pra destinguir com mais facilidade, menino ou menina? Desenvolvimento fetal e começa a aparecer o lanugo.

17a a 18a semana: Agora a mamãe já pode começar a sentir os movimentos do bebê, no início pode parecer um monte de borboletinhas destro do seu ventre. O desenvolvimento fetal do seu bebê passa a ser mais evidente tanto na barriguinha como no peso dela que começa a ser mais pronunciado.

19a a 20a semana: Metade da gravidez já passou e agora seu bebê está muito esperto se mexendo muito, chupando dedinhos e se espreguiçando. Nessa fase já dá pra notar o desenvolvimento fetal pela ultrassom morfológica.

21ª e 22ª semana: Seu bebê já pode ouvir a voz da mamãe e do papai, ele até reconhece os sons externos, as unhas começam a crescer mais uma etapa do desenvolvimento fetal.

23ª e 24ª semana: É hora de fazer o enxoval, e agora seu bebê já pode respirar sozinho quando nascer. Com cerca de 600 gramas, ele chupa mãozinha e brinca com os pezinhos, mais duas etapas do desenvolvimento fetal.

25ª e 26ª semana: Agora os movimentos já estão bem fortes e até o papai pode sentir!

27ª e 28ª semana: Todos os órgãos da mamãe estão trabalhando em velocidade máxima, coração e pulmão tem que abastecer 2 organismos com oxigênio.

29ª e 30ª semana: Com um peso que pode surpreender os papais na hora da ultrassom, seus movimentos são muito fortes e todos podem sentir!

31ª e 32ª semana: Se sentir cansada é normal, o seu bebê pesa cerca de 2 kg! Agora ele apenas ganha peso para o nascimento.

33ª e 34ª semana: O bebê pode virar nessa fase, agora ele fica na posição cefálica, de cabeça para baixo já se preparando para o parto!

35ª e 36ª semana: Fase em que a mamãe apesar de cansada sente-se mais do que presenteada, seu bebê mexe com vigor e agora o parto já pode ser planejado entre a mamãe e o médico.

37ª e 38ª semana: Com a aproximação do parto a mamãe pode ficar mais tensa, então relaxe e aproveite os últimos momentos da gravidez!

39ª e 40ª semana: Enfim o parto! Está preparada para a maior emoção e o maior amor da sua vida?