É Complicado Mas Fica Simples Assim – Cinthia

Cinthia uma leitora do Trocando Fraldas nos presenteou com seu relato de tentativas de engravidar e também do seu parto. Todos os procedimentos que passou e hoje passa novamente para engravidar pela segunda vez. Veja como essa guerreira de 42 anos se mantém firme no propósito de ser mamãe novamente e diz que pode parecer complicado, mas fica tão simples…Cinthia – É Complicado Mas Fica Simples Assim 01

“Aos 34 anos descobri estar grávida após ficar apenas 2 meses sem anticoncepcional injetável por 10 anos…perdi 2 dias antes de saber o sexo do bb. Em 2006 engravidei novamente e também perdi 2 dias antes de saber o sexo. Procurei um especialista que disse que os meus exames estavam todos normais então tratava-se de uma coincidência, onde eu disse : não doutor, pois coincidência não provoca abortos. Acredito que ele tenha pensado : como essa criatura tão doce pôde transformar-se em uma onça com sinusite tão rápido?

Onde então falou : ok, para desencargo de consciência vamos fazer uma ressonância magnética do útero.
Certo, diagnosticado : Adenomiose Focal , se fosse múltipla disse que eu jamais engravidaria. Gentilmente preparou um formulário e etcs… Que encaminhei ao SUS, aguardei 2 meses e consegui o medicamento Zoladex, 3 injeções uma por mês e custam em média 2.000,00 cada. Jan+Fev+Mar passaram rapidinho e em 02/junho tive o meu positivo. Com o ultrassom descobrimos serem 2 bbs porém, o médico do ultra um super fera desconfiou de um deles e pediu-me p voltar em alguns dias; onde confirmou que apenas um dos bebês estava crescendo, o outro, o corpo absorveria. Fiquei exatos 5 meses em repouso absoluto e qdo decidi participar de um trabalho, 2 dias depois estava com contrações e mais 2 dias, internada.

O bebê estava com quase 27 semanas, fui para um hospital maternidade (com plano de saúde) e a fofa da médica de plantão chegou e disse: vcs sabem que o bebê não irá sobreviver, sabem né? O meu marido não disse uma palavra, continuou tentando o celular do meu médico q chegou e mandou-me p um quarto. A notícia voou pelos corredores da maternidade e na mesma tarde recebi a visita de uma mãe que disse q sua filha nasceu com 600 gramas, já estava com 1,500 e super bem. Sinceramente espero que aquela médica fofa tenha ido para o Polo Norte (só com passagem de ida) e um aquecedor bem pequeno porque não sou tão má assim né? . Recebi alta em 4 dias porém 4 dias depois comecei a ter contrações. Qdo cheguei na maternidade já começaram a procurar o meu médico (que estava na praia, a 60km da minha cidade). Então a chefe das enfermeiras disse que não havia tempo de um ultrassom pois eu estava com quase 8 de dilatação e iria p parto normal mas olhou para mim novamente e mandou chamar uma parteira com 32 anos de casa.ser mãe 1

Vocês já viram aqueles raios de sol lindos que atravessam as nuvens e parecem fazer o formato de uma mão? A mão de Deus? Então, ali estava ele qdo a senhorinha parteira chegou e tocou 2 x na minha barriga dizendo : ele está sentado!Só ouvi gritos de cesárea, incubadora, etc, etc…e meu querido médico chegou com mais um médico (o parceiro de cesáreas). Meu bebê nasceu logo, com 1,135 kg e 36cm e estava sentado atrás da placenta do outro bebê…meu útero foi costurado fora, fiquei na recuperação por 9 horas e meia sob efeito de morfina.

Ficamos 63 dias no hospital, ele não foi entubado, não teve nenhuma sequela, precisava apenas adquirir peso.Neste período Meu leite secou, tive depressão pós parto no dia seguinte à chegada do bebê em casa (hemorragia, desmaios, fui internada) um cisto de 5cm, aderência por 1 ano e meio e SOBREVIVI! Uffaaa. Hoje, aos 42 anos, 5 anos depois , estamos tentando outro bebê. O q mais ouvi foi : tens coragem depois de tudo q passou? Em setembro comecei a tomar ácido fólico, fiz todos os exames, tudo ok! Não tomei nenhum anticoncepcional até então, menstruei todos os meses normalmente, em outubro tomei um ansiolítico e qdo decidi começar a tentar em novembro/13 minha menstruação não veio, fiz um ultra e estava com 3 folículos retidos (disseram q provavelmente o ansiolítico atuou na hipófise e reteve os folículo).

Médico receitou algo por 10dias (não lembro nome), em dezembro desceu a menstruação e do 2 dia até o 6 dia tomei indux 1 ao dia. No oitavo dia do ciclo fiz um ultra p ver se havia ovulado e os 3 folículos continuavam lá.Tomei injeção Uno Ciclo anticoncepcional e 24 dias depois menstruei novamente por 8 dias. Do 3º ao 7º dia do ciclo tomei clomid 2 ao dia e metformina 2 ao dia e no dia 23/jan fiz um ultra onde acusou que ovulei no dia anterior…ok! Tive todos os sintomas de gravidez : dores no ovário esquerdo e no pé da barriga, dores de cabeça, seios sensíveis e com veias azuis, coceira na barriga, má circulação pernas, borra de café, muco claro com sangue fininho, muco amarelo). A monstra era p dia 10/02 mas estava ansiosa então dia 03 fiz um beta quantitativo : 2,0. No dia 06/02 comecei a ter borra de café somente qdo passava o papel e assim foi até dia 15, em um dos dias tive muco clara de ovo com um fiozinho de sangue vivo, SÓ!!!

Eu sabia que se não estivesse grávida, estava com algum problema pois identifico bem os sinais do meu corpo. Fiz 3 testes de farmácia e outro beta quantitativo no dia 17/02 = resultado – 1,2 Negativo. Bóra p outro ultra pois a dor continuava… Resultado: Eu tive LUF (Síndrome do folículo Luteinizado) menstruei a tal borra de café estava tentando ovular porém estou com 1 folículo em cada ovário, ambos retidos e um adenomioma no ovário esquerdo eis o porque das dores. O fera do ultra disse que o clomid é uma faca de dois gumes e fez com que a minha endometriose retornasse pois em setembro/13 quando eu fiz os exames para começar a tentar engravidar, estava com 2 óvulos maduros…E estava tudo ótimo só não tentei engravidar pois recém tinha começado a tomar ácido fólico o ideal é 3 meses antes. Agora é tomar uno ciclo de novo para que desçam e continuar tentando.

P.s: Estou com dois folículos SEM o uso do clomid porém estão retidos. Porque usei o clomid? Não sei…aaffeee. Olho p meu pequeno de 5 anos, com 1,20 de altura….peso 21,5 … ambidestro, fala e canta em inglês (minha mãe diz q os 2 estão ali dentro..ha ha ha) e lembro que diziam : coitadinho…. Ha ha ha

É complicado? Não, pra nós mães, é simples assim!

Beijos. Cinthia”

Veja também: Autismo – O Que é Afinal? Depoimento da Mamãe Karine

Foto: Jun Aviles