Dicas Para Engravidar Rápido – Posições e Truques Para Tentantes

Quando o casal decide engravidar e a mulher para com os métodos contraceptivos, incluindo o anticoncepcional, ela é oficialmente uma tentante! Se a gravidez vem rápido ótimo, mas e quando não vem da forma que a mulher ou casal gostaria? Aí entram em ação algumas dicas para engravidar. Na maioria das vezes são coisas simples, bem básicas que podem favorecer que uma gravidez aconteça com maior facilidade.

Vamos começar as dicas para engravidar com a mais importante de todas: Fazer exames hormonais e ultrassons. Esses exames servem para descobrir qualquer problema que possa existir com a mulher em um primeiro momento. Também já falei em outro post sobre a importância que têm do casal fazer os exames pré gravidez, já que não é só a mulher que pode ter problemas para engravidar.

truques para engravidar

Após os exames constatarem que está tudo ok, as dicas para engravidar se tornam simples demais. A mais falada e  usada é a elevação das pernas pós coito (relação sexual). Após namorar, a mulher eleva o bumbum com almofadas para ajudar a gravidade na hora em que o espermatozoide está entrando no útero. Claro, não é nada científico ou matemático, mas por dedução a gravidade vai puxar para baixo. Então porque não dar uma ajudinha?

Outra dica para facilitar a gravidez mais rápido é sem manter deitada por aproximadamente uma hora após a relação sexual. Caso seja possível, passar a noite deitada sem se lavar. Deixe para tomar banho na hora em que levantar para trabalhar ou começar o dia. Lembre-se de que deve urinar antes da relação para não eliminar os espermas que estiverem pela região vaginal.

Outra dica para engravidar mais rápido é verificar em qual posição seu útero está. Existem alguns formatos que podem existir, mas todos considerados normais. O melhor de saber como é seu útero, é a forma que seria mais fácil a entrada dos espermatozoides. Por exemplo:

  • RVF: Retrovertido – abertura mais inclinada para trás
  • MVF: Medioversão – com abertura alinhada a entrada da vagina
  • AVF: Anteversoflexão- inclinado para frente

Uma dica preciosa para engravidar com útero retrovertido, é namorar estilo cachorrinho ou qualquer uma onde o homem ejacula com a mulher de costas. Essa posição facilita a entrada do espermatozoide. Para quem tem útero em meioversão ou anteversoflexão, a melhor posição é a de frente para o parceiro. Assim a entrada do esperma fica mais facilitada.

Ter relações dia sim e dia não do período fértil também pode ajudar. Mas por que dia sim e dia não? Porque assim dá tempo do homem repor a quantidade de espermatozoides que seria necessária para uma ejaculação com uma quantidade boa de sêmen  espermatozoide. Mas pode namorar todos os dias? Sim! Se houver vontade por que não? Testes de ovulação são ótimos para detectar o pico de LH. Esse pico referência a chegada da ovulação, então, após 24 a 48 horas do positivo no teste de ovulação, será então a ovulação de fato.

Uma das dicas mais preciosa para engravidar  é namorar com vontade! Se você está no período fértil e sabe que tem que namorar, não deixe que isso se torne uma obrigação. Namorar com amor e com desejo, pode tornar a gravidez uma consequência da relação. O orgasmo pode facilitar que o espermatozoide entre dentro do útero, você sabia? Na hora do orgasmo feminino, os músculos vaginais se contraem e essa contração pode ajudar a puxar o sêmen para dentro do útero, mesmo mulher estando por cima. Então a maior das dicas para engravidar é: Namore com muito amor e paixão, se entregue de corpo e alma na hora do sexo. Transforme seus treinos em momentos inesquecíveis para você e seu parceiro.

Veja também: Planejando uma gravidez – Se preparar é essencial.

Foto: Noemí León Albert