A convidada de hoje é a Dra Debora Pádua , fisioterapeuta e educadora sexual. Ela explica um pouco mais como apimentar a relação de um casal tentante para que os treinos não sejam tão “massantes”. Quais os segredos para deixar a chama do sexo sempre acesa? Como namorar sem ficar com os pensamentos somente em engravidar?

Trocando Fraldas: Após um tempo de casada, sexo pode se tornar uma rotina. Como o casal pode apimentar a relação entre quatro paredes?

Debora: É muito fácil o sexo se tornar rotina pois você sabe que seu parceiro estará ali do seu lado todos os dias, mas não deixe que este pensamento tome conta de vocês. Experimentar posições diferentes, planejar uma noite romântica ou até mesmo sensual pode fazer toda a diferença, se algo der errado o máximo será no final boas risadas e uma ótima lembrança. As pessoas tem medo de parecer ridículas para o parceiro e por isso deixam de se divertir. Ouse e não tenha medo!

Trocando Fraldas: O que a mulher pode fazer para não deixar o sexo dos treinos (para engravidar) com cara de obrigação do período fértil?

Debora: O momento de engravidar deveria ser resultado de uma noite maravilhosa de amor e não transar para engravidar. Se divirta nesse momento tão especial, use uma lingerie diferente, brinque com seu parceiro, tenha momento maravilhosos de preliminares e no momento da penetração tente focar no prazer e não no ato.Se você tiver como objetivo sentir prazer, muito provavelmente a consequência disso será um bebê!

Trocando Fraldas: E quando o marido está muito cansado bem na época do período fértil? Qual a melhor coisa a fazer nessa hora?

Debora: Com certeza será excitá-lo sem pressioná-lo. Faça uma massagem que pode começar com relaxante e depois dar estímulos excitantes. Uma dança sensual também pode ajudá-lo a lembrar que o sexo será bom para os dois, mas não esqueça que um bom sexo terá como consequência um bebê.

Trocando Fraldas: A frustração de não engravidar pode afetar e muito a relação do casal com uma pressão que fica no ar. Como lidar com essa fase e deixar um clima mais leve?

Debora: Quando a mulher coloca como o único foco da vida engravidar, ela fica ansiosa e infelizmente piora a situação pois as brigas acontecem e tudo que não deveria ocorrer neste momento tão especial acontece, menos a gravidez. Caso você queira engravidar e perceba que este objetivo está tomando muito seus pensamentos, tente mudar o foco, planeje uma viagem, vá tomar um café com as amigas e bater papo, faça outros planos como uma aula de ginástica que irá diminuir sua ansiedade e você estará cuidando de sua saúde para quando o bebê vier!

Trocando Fraldas: Artimanhas para seduzir o marido sem deixar a relação cair na rotina.

Debora: A mulher consegue ser sensual desde o momento que ela acorda espreguiçando na cama, enrolada na toalha de banho ou até mesmo trocando de roupa, com jeitinho você pode seduzi-lo com pequenos detalhes como uma depilação diferente, lingeries mais sensuais ou um filme mais erótico.

Trocando Fraldas: Alguns alimentos ou brinquedinhos que podem ser usados para deixar a libido em alta

Debora: Os brinquedos eróticos podem ser grandes aliados principalmente para mulheres que demoram um pouco mais para ficar excitada. Os vibradores clitorianos são excelentes pois são pequenos, femininos e não causam sensação de competição com o pênis do parceiro e pode provocar maravilhas quando a mulher aprende a usa-lo.

Trocando Fraldas: Um conselho para quem quer engravidar e fica presa apenas ao período fértil para ter relação sexual.

Debora: Faça sua gravidez ser a consequência de uma vida sexual maravilhosa e com certeza o bebê virá!

Dra Debora Fala mais sobre sexualidade e outros assuntos no seu site www.vaginismo.com.br/Muito obrigada pela participação Dra Debora!

Veja também: Desconfortos na Relação Sexual – Como Contornar

Foto: Acervo Pessoal