Desde o tempo de nossos avós, ouvimos falar de alguns truques para facilitar que a mulher engravide. Chás milagrosos, banhos de assento, posições sexuais e calendários lunares e mais um infinito de opções estão na procura de mulheres que querem dicas para engravidar mais rápido. Algumas ainda dizem essas dicas poder escolher até o sexo do bebe, mas nada que seja
comprovado cientificamente.

O ideal para qualquer mulher que esteja pensando em realizar seu sonho de ser mãe, independente da forma que iniciará esse processo, é cuidar da sua saúde e engravidar com ainda mais saúde. Uma boa alimentação e hábitos saudáveis são essenciais para uma gestação saudável e é indicado o uso do acido fólico pelo menos três meses antes de engravidar. Uma dica preciosa para engravidar, é o acido fólico. Que é uma vitamina que podemos também encontrar em alguns alimentos como o espinafre, vegetais de folhas verdes escuras, fígado e gema de ovo. Vitamina essencial, que na ausência pode causar má formação do cérebro e da medula espinhal do bebê.Depois de bem preparada e bem resolvida com o próximo grande passo que dará, a futura mamãe pode começar seus treinos e demais dicas para engravidar e realizar seu sonho.

Dicas para engravidar que as mulheres podem usar

Descubra quando está ovulando: Uma das táticas mais utilizadas entre as mulheres é saber a data exata que esta ovulando, ou seja, quando um dos seus dois ovários esta liberando um
ovulo. (calculadora de período fértil)

Permaneça deitada após a relação: Uma das dicas para engravidar e muito importante!
Alguns estudos informam que a mulher que fica deitada pelo menos 15 minutos de barriga pra cima após a relação sexual, tem mais facilidade em engravidar, pois facilita que os
espermatozoides cheguem ao óvulo.

Alimentos que facilitam: Alguns alimentos que são ricos em vitaminas E, zinco e vitaminas de complexo B, favorecem na fertilização, pois atuam no sistema hormonal além de como falado anteriormente beneficiam a formação do bebe. Alguns deles são:

  • Gérmen de trigo
  • Ovos
  • Azeite
  • Grão de bico

Duchinha íntima ou banho de assento: Relatos dizem que duchinha ou banho de assento com bicarbonato de sódio antes da relação sexual, ajuda a controlar o PH e facilita na fertilização. A duchinha ou banho de assento deve ser preparado com 1 colher de café de bicarbonato de sódio para 1 litro de água.

Chás: Receitinha antiga do tempo das vovós é o chá de inhame. Conhecido e recomendado por estimular naturalmente a produção da ovulação e por ser rico em vitaminas B6, vitamina que mais traz benefícios a fertilidade feminina. O beneficio do chá é bem parecido com a ação dos indutores de citrato de clomifeno que é aumentar a produção da progesterona, mas por ser natural age de uma forma mais tranquila.

Lubrificantes ou gel: Normalmente escutamos falar que lubrificantes atrapalham quando se quer engravidar, pois matam os espermatozoides. Porem alguns laboratórios desenvolveram
lubrificantes chamados “Esperma amigáveis”, que fazem o papel do muco cervical. O muco cervical tem o papel de envolver e acompanhar o espermatozoide para que ele chegue mais rápido e saudável para fecundar o ovulo, uma ótima dica para engravidar.

Medicina Chinesa: A acupuntura com agulhas ou ate mesmo com os dedos pressionando os
pontos chaves da fertilidade, é uma alternativa que tem sido buscada por muitas tentantes.
Alternativa das inúmeras dicas para engravidar, são as famosas ervas de Ginseng e astrágalo que tratam de útero frio e aumentam as chances de conseguir engravidar.

Se mesmo depois de tentar diversas alternativas mais práticas, usar várias dicas para engravidar e mesmo assim não conseguir. Procure um medico especialista e faça uma avaliação completa e se necessário inicie um tratamento medico para engravidar. Hoje a medicina dispõe de muitos medicamentos e tratamentos para a realização desse sonho e para avaliação da infertilidade feminina e masculina.

Veja também : Ajuda da Natureza – Chá de Inhame Para Engravidar

Foto: LEONARDO DASILVA