Mulheres que desejam engravidar, buscam métodos que estão ao seu alcance para realizar o sonho de ser mãe. Com isso, diversas dicas dadas por médicos, pessoas experientes e mamães tem inundado a internet. Porém, poucas destas dicas funcionam tão bem como a ducha vaginal.

O banho de assento ou ducha vaginal, é feito frequentemente para ajudar com problemas de saúde intima, mas recentemente também tem sido bastante usado para favorecer a concepção.

Para Quê Serve a Ducha Vaginal?

A ducha vaginal ajuda a limpar a vagina internamente e é usada para injetar água e medicamentos prescritos pelos médicos para curar infecções e doenças como cândida por exemplo. Composta por uma pipeta feita de borracha e um cano de plástico, a ducha vaginal pode ser encontrada em todas as farmácias ou lojas de produtos femininos.

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Conhecer FamiGel!

O valor da ducha vaginal é bastante acessível, cerca de R$30 a 40 reais. A ducha puxará todo liquido para dentro da bomba de borracha e após, quando pressionada, injeta todo o liquido na cavidade vaginal.

E Para Engravidar?

O ph da vagina é bastante ácido, e algumas vezes, motivado por alguma doença ou crescimento inadequado de fungos naturais da flora vaginal, pode se tornar muito mais acido que o normal. Assim, inadequado para a o espermatozoide, que pede um ambiente mais alcalino, a acidez da vagina, se muito acentuada, vai dificultar a gravidez acontecer.

Isso porque, uma vez o sêmen na cavidade vaginal, ele vai precisar da secreção natural do ambiente para ajudar no seu desempenho. Se a secreção da vagina estiver inadequada (tanto para mais quanto para menos) o espermatozoide pode não chegar às trompas para fecundação, morrer no meio do caminho ou mesmo antes que possa passar pelo colo do útero. É possível medir o ph da vagina através de tiras vendidas na internet

Dica: Hoje é possível utilizar gels lubrificantes que auxiliam a concepção, como o FamiGel. Ele faz o papel do muco da mulher e aumenta a mobilidade dos espermatozoides aumentando seu tempo de vida.

Por isso a ducha vaginal para engravidar é eficiente, ela fará um papel importante para o “bem estar” do espermatozoide. Porém o equilíbrio não vem apenas da ducha vaginal, mas também de um ingrediente super importante para o equilíbrio do ph, da acidez da cavidade vaginal que está em qualquer cozinha: o bicarbonato de sódio!

Importante: O ph mais ácido também é favorece a gravidez de menina, já o ph alcalino de menino. De acordo com a sua preferencia, poderá fazer a ducha vaginal sem preocupação de intervir na saúde da vagina, pois o resultado da ducha é temporário e com ingredientes naturais.

Como Fazer a Ducha Vaginal Com Bicarbonato de Sódio?

Aliado da fertilidade, o bicarbonato de sódio irá ajudar a deixar o ambiente vaginal menos ácido, equilibrando o ph e tornando um local amigável dos espermatozoides. E para fazer o procedimento é bastante simples os ingredientes:

  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio
  • 500 ml de água esterilizada

Para esterilizar a água basta ferver por 5 minutos e deixar esfriar. Após misturar o bicarbonato na água e sugar com a ducha já limpa e esterilizada conforme indicações do fabricante. Porém a grande maioria dos fabricantes de duchas vaginal indicam a fervura por 5 minutos para limpeza total.

Recomenda-se fazer esse procedimento apenas no período fértil, para não agredir a flora natural da vagina. Cerca de 30 a 15 minutos antes da relação sexual, lavar com cuidado a região intima e após aplicar a ducha de bicarbonato de sódio.

E se a Vagina Tiver PH Neutro Demais?

Se a mulher quer engravidar e tenta há muito tempo, é uma boa pedida, medir o ph com as tiras apropriadas. O desequilíbrio é um ponto critico para a fertilidade, por isso, se estiver alcalino demais, também irá desfavorecer a fertilidade, o ideal é estar equilibrado. O equilíbrio neste caso é feito com o efeito contrário, colocar acidez na vagina através de outro ingrediente que existe na cozinha, o vinagre!

Para tal, basta usar a mesma receita do bicarbonato de sódio, somente trocar por duas colheres de vinagre. O banho também deve ser feito apenas no período fértil e com 15 a 30 minutos antes da relação sexual.

Veja Também: As Melhores Armas de Uma Tentante

Foto: Mercur