Edna canta e encanta por onde vai! Ela faz dupla com seu marido Emerson e juntos ele são Novidade A2! Sabe a trilha sonora da novela carrossel, Deus me enviou você? É a voz dela que a gente ouve! Amo, sou fã e agora ela deu a honra de conhecermos um pouco mais dela e do seu trabalho! Edna é mamãe da Pétala e da Flora! Bem vinda Edna!

Trocando Fraldas: Fala um pouco de você , da sua vida e da sua carreira. Quantos filhos e idades.

Edna: Meu nome é Edna Guedes sou cantora tenho uma dupla com meu marido que se chama Novidade A2. Temos uma filha de 4 anos a Pétala e estou da grávida de 7 meses da Flora.

Trocando Fraldas: Edna, você sempre quis ser mãe? Como foi a decisão de engravidar pela primeira vez?

Edna: Sou caçula de uma família de 4 irmãos e não sabia como é maravilhoso ter uma criança em casa, só fui saber aos 20 anos quando nasceu meu primeiro sobrinho que morava com minha mãe e se tornou um irmãozinho mais novo. Meu marido já gostava e tinha muito jeito com criança e sempre quis ser pai.

Trocando Fraldas: Teve algum problema de fertilidade, demorou pra engravidar ou foi rápido?

Edna: Decidimos engravidar com 3 anos de casados, pensei que poderia demorar porque na época estava com Hipotireoidismo, mas como os hormônios estavam controlados na primeira tentativa conseguimos.Comecei a passar muito mal muito mesmo, achei que estava com alguma doença e falei pro meu marido ” me leva no médico eu acho que estou com alguma doença grave”…

Trocando Fraldas: Qual a sensação de ver o positivo pela primeira vez e como foi a sensação de contar para a família? a reação do Emerson como foi?

Edna: Quando peguei o resultado não conseguia acreditar eu estava com meu marido minha mãe e meu sobrinho começamos chorar fomos correndo contar pessoalmente para a família do meu marido que morava longe. Muita emoção.O meu maior problema mas duas vezes que engravidei é que eu fico tão triste que até parece depressão como eu já tive depressão eu sei como é. Não conseguia fazer nada acordava e ficava na cama e durou 3 meses foi muito difícil pra mim.

Trocando Fraldas: Como foi a experiência da primeira ultrassom e a descoberta do sexo do bebê nas duas gestações?

Edna: O primeiro ultrassom eu estava morrendo de medo de não ter nada dentro de mim, eu via aquelas mulheres com um barrigão e eu sem barriga me sentindo envergonhada rs. Mas vimos a bebê e tudo mudou principalmente quando ouvimos o coraçãozinho, foi um momento inesquecível. Não quis saber o sexo durante toda a gestação e sentia no meu coração que era menina mas todos falavam que era menino por causa do formato da barriga.

Trocando Fraldas: Como foi o parto da Pétala?

Edna: Entrei em trabalho de parto com 40 semanas e demorei para ir pro hospital pois meu sonho era ter parto normal, mas fiquei 10 horas com contração e tive só meio dedo de dilatação e tive sangramento ai tive que fazer uma Cesária.

Trocando Fraldas: Pretende ter parto normal ou parto cesárea desta vez?

Edna: Vou tentar Parto Normal acho que não tenho o direito de marcar o dia da minha filha nascer, quando ela estiver pronta Deus dá um sinal e começam as contrações, prefiro que natureza escolha o momento certo como deve ser, mesmo que no dia tenha que ser Cesária de novo.

Trocando Fraldas: Tem alguma história que marcou a sua gravidez?

Edna: Quando eu estava com 4 meses mais ou menos eu estava cantando e a bebê estava sem mexer o dia todo, meu marido chegou bem perto da minha barriga e falou… se vc for a Pétala mexe. Comecei a cantar a música Pétala do Djavan e na primeira frase ela mexeu. Começamos chorar e não conseguimos mais cantar.

Trocando Fraldas: O que aprendeu ao se tornar mãe?

Edna: Aprendi sendo mãe, que amar um filho é diferente de qualquer outro amor que uma mulher pode sentir, que existe um amor que é divino e que só sabe quem é mãe, não tem com imaginar tem que viver, tem que sentir. E quando o bebê nasce Deus transforma, p repara capacita. Eu fui pro hospital uma pessoa e sai de lá outra.

Trocando Fraldas: Como foi a escolha do nome das meninas, Pétala e Flora são nomes diferentes mas lindos, da onde surgiu a idéia?

Edna: Quando ouvi o nome Pétala pela primeira vez fiquei sem palavras sabe quando vc ouvi uma coisa e fica sem reação, veio a música na minha cabeça e foi amor a primeira “ouvida”. Não escolhi pra ser diferente escolhi pq achei o nome mais lindo e delicado. Flora foi mais difícil porque queríamos um nome que combinasse com Pétala mais não tinha nada na cabeça. Então um dia assistindo o programa do Jô ouvimos o ator Matheus Solano falando que tem uma filha que se chama Flora “Florinha” ai meu marido se apaixonou pelo nome é delicado, diferente e lembra flor, perfeito.

Trocando Fraldas: Uma música para esse momento tão lindo da maternidade…

Edna: Nossa música tema é “Deus me mandou vc”, uma música que fiz na primeira gravidez e que fez parte da trilha sonora da novela Carrossel do SBT. Hoje essa música faz parte da vida de muitas famílias e sempre me emociono quando recebo retrospectivas e mensagens de todos os lugares do país. E as grávidas sempre choram ouvindo nossa música que é um presente de Deus pra nós.

Muito, muito obrigada Edna, que a Flora venha com muita saúde assim como a Pétala e que seu parto seja repleto de amor e saúde! Um grande beijo a você, as meninas e um para o Emerson!

Contato do Novidade A2 é [email protected]
No Face como Novidade A2 e tbm Novidade Emerson Edna.

Veja também: Entrevista Com Mariana Kotscho – Apresentadora do Programa Papo de Mãe

Foto: Acervo Pessoal