Entrevista Com a Jornalista e Apresentadora Fernanda de Luca

Fernanda de Luca, mulher, esposa, mãe e profissional! Ela já é conhecida do grande público por apresentar diversos programas na Record, mulheres em foco, participação no Hoje em dia e muitos outros! Recebo você Fernanda com muita alegria e fico muito feliz em conhecer um pouco mais de você e da sua família! Essa mamãe que vem contar um pouco mais do lado família e como conciliar tudo e dar conta com muito amor e carinho!

Vamos lá!entrevista com fernanda de luca 4

Trocando Fraldas: Fernanda, fala um pouco mais de você, quantos filhos têm, quais nomes idades e personalidades. De onde o pessoal te conhece?

Fernanda: Eu sou jornalista, trabalhei muuuuitos anos na Rede Record e Record News, onde fui repórter, apresentadora e editora-chefe. Passei por quase todos os jornalísticos do canal e tb pelo programa Hoje em Dia. Na Record News, apresentava meus próprios programas de entrevista como Mistérios do Corpo e Mulheres em Foco, além do Jornal Record News Brasil. A vida como jornalista sempre foi bastante corrida, muitas vezes só tinha horário para entrar e nunca para sair!!

Mesmo assim, consegui ter 3 filhos lindos!!! rsrsrs

Igor (12) e as gêmeas Georgia e Isadora (7). Elas, na verdade, nem parecem gêmeas… tem tamanho, constituição física, aparência e personalidade bastante diferentes. São umas figuras!!! Meu mais velho, um pré-adolescente, é ainda super carinhoso e obediente… mas, até por causa da idade, sempre reclama um pouquinho antes de fazer alguma coisa! rsrsrs Eu amo todos do mesmo tanto!!!!!!

Trocando Fraldas: Como surgiu a maternidade na sua vida? era um sonho de pequena ou foi com o passar do tempo?

Fernanda: Nunca foi um sonho de menina, casar e ter filhos!! Acho que tudo foi acontecendo no tempo certo! Até por causa da minha profissão, adiei por um bom tempo a maternidade e acho que foi perfeito pra mim! Pelo meu marido, eu teria casado grávida!! rsrsrs Mas a vontade de ser mãe, de forma intensa e definitiva, só surgiu depois de 7 anos de casada. Meu primeiro filho eu tive aos 33 anos e as gêmeas aos 38 (não precisa fazer as contas, tá?).

Hoje eu digo de boca cheia, ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!!!!!

Trocando Fraldas: Como foi descobrir a primeira gravidez? qual o sentimento?

Fernanda: Como eu disse, decidi esperar para engravidar… quando deixei de tomar pílula, só fui engravidar depois de quase 1 ano.

Foi uma felicidade enorme, nem bem a menstruação atrasou e já fui espalhando a notícia… só que eu perdi esse bebê aos 2 meses de gestação, no dia de Natal… foi bastante triste! Lembro que eu só ganhei presentes para o bebê, as pessoas ficavam até constrangidas, mas todos tiveram a melhor intenção!! Não alimentei traumas e medos, fiquei em paz porque sabia que meu filho chegaria logo… feliz e saudável! Seis meses depois, estava grávida do Igor e foram 9 meses de uma gravidez perfeita! Trabalhei normalmente como repórter até um dia antes dele nascer… e me achava linda de barrigona!! Engordei 13 quilos, mas comia de tudo e muito mais!!!!

Trocando Fraldas: Como foi contar a noticia da gravidez para a família?

Fernanda: Quando a gravidez do Igor se confirmou, decidi contar para a família e os amigos só depois de completar os 3 primeiros meses de gestação, nem pra minha mãe eu falei… só eu e o maridão sabíamos!!! Foi uma alegria pra todos, o Igor foi uma criança muito desejada e acho que ele percebeu isso desde a barriga!!

Trocando Fraldas: Seus bebês deram trabalho com cólicas? Qual truque poderia ensinar para as mamães que estão passando por esse problema?

Fernanda: Noooossa, se eu reclamar dos meus filhos, é até pecado!!! Todos dormiam a noite toda a partir dos 3 meses de idade (com exceção de resfriados ou ficarem doentinhos, né?)

Com o Igor eu nunca tive babá, necessidade que surgiu com a chegada das minhas gêmeas. Dos três, quem mais sofreu com cólicas foi o Igor, ele tinha hora certa… todo fim de tarde!!!

Eu costumava coloca-lo de barriga na minha perna ou tb na minha barriga, o que trazia um bom conforto. Quando era mais forte eu molhava a chupeta dele no Funchicórea, eu gostava muito desse medicamento natural para os bebês, mas a ANVISA proibiu… e acho que continua assim!

Trocando Fraldas: A primeira fralda a gente nunca esquece! como foi a sua experiência com a primeira fralda caprichada? alguma história engraçada?

Fernanda: Eu acho que me atrapalhei bastante nas primeiras trocas… algumas vezes, quando eu tirava a fralda do Igor, lá vinha um esguichinho na minha cara!!! rsrsr Depois fiquei esperta, abria a fralda e espera um pouquinho antes de tirar… funcionou!!

Com as meninas, quando eram pequeninhas, as trocas de fralda chegavam a 540 por mês… afffff! Aí estava expert no assunto, né?

Trocando Fraldas: Como é conciliar trabalho e maternidade, dia a dia e atividades das crianças?

Fernanda: Hoje, minha vida está mais tranquila em questão de horários, estou como produtora/coordenadora do Programa Papo de Mãe, exibido pela TV Brasil. É uma equipe pequena, super afinada, parceira e profissional. A gente brinca que no Papo de Mãe os filhos tem prioridade!!! Ou seja, dá pra levar ao médico, ao dentista, ao clube e até almoçar alguns dias da semana com eles. Conciliar um trabalho legal com qualidade de vida, é sensacional!! A Mariana Kotscho eu já conhecia há mais de 20 anos porque trabalhamos juntas na Record, a Letícia (nossa repórter) conheço há uns 15 anos e a Roberta que conheci pessoalmente só depois que comecei no programa, além de outras pessoas da nossa equipe. Adoro todos!

Trocando Fraldas: Fala um pouco de como surgiu o blog Mammy em dobro, e a parceria com a Flávia para o blog.

Fernanda: O Blog Mammy em Dobro surgiu há um ano e meio, a ideia foi da minha sócia, amiga e tb jornalista Flávia Ribeiro. Quando percebi, já estava na WEB… rsrsrrs É algo que faço com muito prazer e nossas leitoras percebem isso, tanto que a cada dia temos mais visualizações e troca de informações, ideias e emoções com quem nos acompanha. Entrem e fiquem à vontade www.mammyemdobro.com.br

Trocando Fraldas: Como o programa Papo de mãe entrou na sua vida?

Fernanda: A Mariana Kotscho me chamou pra uma conversa super informal, queria saber se eu estava interessada em fazer alguns freelas e coisa e tal. Um mês depois surgiu uma vaga, fui chamada para fazer parte da equipe e aos poucos venho acumulando algumas funções, tanto que agora tb estou no vídeo com participação dos telespectadores nas ruas, o que se tornou um momento descontraído e de integração com o estúdio.

Trocando Fraldas: Por fim, como a maternidade agiu na sua vida? qual a maior lição que esse momento te ensinou?

Fernanda: Eu costumo dizer que sou uma mãe muito legal, mas tb bastante rígida… minhas regras são firmes!! rsrs

Tudo, o sim e o não, faz parte de um grande gesto de amor… eu quero que meus filhos sejam felizes e, principalmente, pessoas de caráter, bons cidadãos para o mundo!!

Ser mãe me fez ser uma pessoa mais emotiva, mais medrosa e tb corajosa… será que dá pra entender?! rsrs
Viro fera pra defender as minhas crias e tb sou dura com eles quando percebo que não fazem a coisa certa!! Achei que conhecia o significado da palavra AMOR… mas só senti de forma tão intensa e eterna com eles.

Obrigada Igor, Georgia e Isadora por me escolherem como Mãe de vcs!! Amooooooo muuuuuito!!!!entrevista com fernanda de luca 5

Fernanda é um prazer poder conhecer você melhor, carismática e super profissional, sua simpatia e simplicidade me fizeram ficar apaixonada pela sua pessoa. Humana e generosa ao extremo!
Muito, muito obrigada por tudo!

O programa das meninas estão na TV Brasil e o blog da Fernanda e da Flávia tem coisas lindíssimas, vale á pena visitar e curtir. http://www.mammyemdobro.com.br/

Já viu as outras entrevistas? Com Mariana Kotscho  e Edna Guedes do Novidade A2

Foto: Record