slogan do blog

Paloma Fernandes, uma das vlogueiras que eu sigo há bastante tempo, me identifico com seus relatos e acho sua família linda! Convidei essa Paulistana de 24 anos para falar um pouco mais da sua vida aqui pra gente no Trocando Fraldas! Bem vinda Paloma!

Trocando Fraldas: Paloma, fala um pouco de você, se apresente rs qual sua idade de onde vc é , quantos filhos tem os nomes deles e de onde é.

Paloma: Me chamo Paloma Aguiar Fernandes, tenho 24 anos, sou estudante de biologia da universidade federal de são Carlos – Ufscar, tenho 2 filhos, o Bernardo de 2 anos e 5 meses e o Rodrigo de 6 meses. Eu sou de São Paulo, capital mas moro em Indaiatuba, cidade do interior á mais ou menos 100km da capital.

Trocando Fraldas: Como surgiu seu canal no Youtube?

Paloma: O canal surgiu meio que na brincadeira. Eu sempre assisti as meninas vlogueiras e mamães e eu adorava. Eu sempre pensei em ter um blog mas nunca um canal no youtube, mas desde as 18 semanas de gravidez do meu segundo filho eu gravava todas as semanas e guardava pra ver no futuro..com a ideia do blog descobri que pra postar vídeos em um blog era necessário ter a conta no youtube e foi aí que sem querer eu comecei a ter um numero absurdo de acessos. Nesse vídeo eu explico melhor como tudo começou.

Trocando Fraldas:Você planejou a gravidez do Bernardo? Teve alguma dificuldade para engravidar? como recebeu a notícia?

Paloma: Não. Foi tudo meio que no susto rs. Uns meses antes de engravidar dele, eu tinha ido em um medico que me disse que por conta de uns cistos que eu tive a vida toda no ovário esquerdo, eu teria muita dificuldade pra engravidar e nessa de pensar que seria difícil, dei aquela relaxada, mas continuei com o anticoncepcional. Nesse meio tempo, tive uma infecção de urina muito forte e comecei com antibióticos e nessa mistura Anticoncepcional + antibiótico = fiquei grávida haha. É verdade sim que essa mistura faz com que um anule o outro. Bom, eu recebi a noticia meio que já sabendo, o teste de farmácia só comprovou o que eu já sabia. Fiquei muito feliz mas ao mesmo tempo muito assustada e com medo da reação dos meus pais, do Lucas e de como seria o nosso futuro. Depois de um tempo e com o apoio de todos, curti muito e esperei por ele com todo amor do mundo.

Trocando Fraldas: Sei que o Bernardo tem alergia a proteína do leite de vaca APLV, qual foi o sentimento que teve e o que te ajudou nessa jornada.

Paloma: Olha, posso dizer que descobrir a alergia dele não foi fácil. O Bernardo desde o nascimento, teve muita dificuldade pra ganhar peso. ele mamava, mamava e mamava o tempo todo e nada fazia com que ele ganhasse o peso adequado foi aí que o medico decidiu entrar com a formula pra ver se ajudaria ele a engordar. Quando demos a primeira vez, ele inchou muito e ficou extremamente vermelho e logo percebemos que algo estava errado. chegando no hospital o medico de lá ja diagnosticou ele com a alergia a proteína do leite e disse que eu deveria cortar todos os alimentos que continham leite da minha alimentação porque era isso que fazia com que ele não ganhasse peso. Procurei o pediatra dele e os exames de sangue comprovaram. a partir daí começou uma luta pra continuar a amamentação, mas eu não consegui manter minha alimentação restrita de derivados de leite e mesmo tentando, meu leite enfraqueceu muito, e eu acho que o meu desespero e tristeza contribuíram pra isso, e logo ele largou o peito e ficou só na mamadeira com o Neocate, formula feita pra crianças alérgicas. O que me ajudou a seguir em frente nisso tudo foi o amor por ele e a vontade de vê-lo bem. Eu luto atpe hoje pela recuperação dele, levo ele em todos os médicos que me dizem que tem a solução pra isso e nós ja vencemos essa alergia em 60%. Sei que a minha fé e busca pelo bem estar dele vai nos ajudar a vencer 100% e não vai demorar.

Trocando Fraldas: Você pensa em ter mais filhos? e o seu marido pensa? já ouviu as famosas perguntas se fechou a fábrica? ( eu ouço sempre só pq tenho 3 filhos!)

Paloma: Ahhh eu sempre ouço: Você não vai tentar uma menina? rs. Eu não penso em ter mais filhos mas eu não gosto muito de dizer nunca sabe? o futuro a deus pertence então não posso dizer que nunca mais terei mas por enquanto nem eu e nem o Lucas pensamos nisso.

Trocando Fraldas: Qual seu maior desejo na gravidez, alguma coisa diferente ou situação inusitada por conta dos famosos desejos de grávida?

Na gravidez do Bernardo eu sentia muita vontade de carambola rs, já na do Rodrigo não tive um desejo especial, só me aproveitava da situação. o Lucas sempre fez tudo que eu pedia então eu não hesitava em viver pedindo pra comer fora rsrs.

Trocando Fraldas: O seu marido Lucas troca fraldas dos bebês? e como é ele como papai?

Paloma: Ele não é muito fã das fraldas de cocô rs mas quem é neh? mas ele troca sim. o lucas é um pai maravilhoso, eu não poderia ter escolhido melhor. Ele tem só 23 anos e mergulhou de cabeça nesse mundo da paternidade a abraçou mesmo a causa sabe? me ajuda em tudo e mais um pouco e é muito presente em todos as fases da vida dos meninos desde quando eles ainda estavam na minha barriga.

Trocando Fraldas: Quais as principais mudanças na sua vida depois das crianças, e no relacionamento?

Paloma: Tenho um post no blog onde explico mais ou menos como as coisas ficaram depois deles.

http://mamaedemenininhos.blogspot.com.br/2013/06/a-relacao-da-mamae-e-do-papai-depois-de.html

Mas posso dizer que nada, nada, nada mais é igual. Tudo muda. Nossas vontades, princípios e planos pro futuro. um filho muda tudo, 2 então hahaha

Trocando Fraldas: Como está a sua vida paralela a vida de mãe e esposa, vc tem algum projeto para o futuro próximo? Qual é o seu desejo profissionalmente falando.

Paloma:Então, eu voltei pra faculdade desde agosto e meus planos são terminá-la o mais rápido possível rs e focar meus estudos no concurso pra perito criminal da polícia civil de São Paulo. até lá, pretendo trabalhar na minha área até atingir o meu objetivo na polícia. mas ainda estou adiando um pouco quando o assunto é trabalhar. O Rodrigo ainda é um bebê de 6 meses e eu não sei se ainda estou preparada pra não estar com ele no meu dia sabe?

Trocando Fraldas: O sentimento de mãe na sua percepção é…

Paloma: O maior e mais bonito. Não há nada comparável ao amor de uma mãe por um filho. Ser mãe te faz ser alguém melhor. Te transforma e te faz ser um alguém melhor.
Paloma, amo ver seus vídeos! você é carismática demais, humana e hiper mega simpática! Muita saúde pra você, seus filhos e sua família. Muito sucesso com seu blog e com seus vídeos! Mega Obrigada!

Já viu as outras entrevistas? Anunes Alessandra Nunes  e Adriana K.M.Rosa

Blog da Paloma: http://www.mamaedemenininhos.com.br/

Canal da Paloma no Youtube: http://www.youtube.com/palomatorrecilha

Veja também: Entrevista Com Alê Nunes do blog da Fertilidade á Maternidade!

Foto: Acervo Pessoal