Entrevista Vinicius Campos – O Viny do Disney Channel!

Vinicius Campos ou simples mente Viny! é assim que meus filhos e acho que a maioria das crianças o vinicius campos 1conhecem! Apresentador da Casa do Disney Jr ele conta um pouco mais da sua vida e da experiência com o trabalho para crianças e também dos projetos fora da tv mas ainda com as crianças e ainda adolescentes!  Meus filhos amam o Viny e agora ele está no Trocando Fraldas! Eba!

Let´s Go!

Trocando Fraldas: Vinicius, fala um pouco de você e de como foi a sua mudança para Buenos Aires?

Vinicius: Bom, vamos lá. Eu sou jornalista e ator de formação. Há 5 anos sou o apresentador da casa do Disney Junior ao lado da Estela e também escrevo livros pra adolescentes e crianças, que claramente são a minha paixão. Em 2005 eu estava trabalhando numa TV a cabo no Brasil e por uma troca de direção fui demitido, e decidi vir a Buenos Aires para aprender espanhol, e me apaixonei pela cidade e fui ficando, e fui ficando e não voltei mais.

Trocando Fraldas: Como surgiu o amor pela atuação?

Vinicius: Eu nasci ator. De pequeno dizia que ia fazer faculdade de palhaço. Sempre amei esse universo e apenas cresci um pouco comecei a batalhar por essa carreira que amo tanto. Fiz meu book, fui pra uma agência, vieram os testes, e depois de muita luta fiz meu primeiro comercial, e depois do primeiro outro e outros, e acabei chegando na marca de mais de 150 comerciais em todo o Brasil.

Trocando Fraldas: Quais os seus trabalhos antes de trabalhar para crianças?

Vinicius:Fiz muito comercial de TV, fiz teatro, novela, um pouco de tudo, sempre na batalha. Nesse link tem um pouco de tudo.

e

Trocando Fraldas: Como você começou a trabalhar para crianças?

Vinicius:Eu estava em casa, em Buenos Aires e recebi um telefonema de uma produtora na Disney. Eu tinha sido indicado por um querido amigo chamado Beto Marden que no momento era apresentador do SBT. Eles me convidaram pra um teste, eu fiz o primeiro teste, depois tive um segundo com a Estela, e dois dias depois já estava gravando o programa. O bacana dessa história toda é que sempre amei criança… eu tinha 9 anos e deixava de brincar pra ficar com um bebê que era vizinho lá de casa. Sempre fui apaixonado pelos pequenos.

Trocando Fraldas: Qual a sensação de ser reconhecido pelas crianças e como é que elas chegam em você?

Vinicius:Ah, não tem coisa melhor. É difícil pra criança entender o fato da gente estar dentro e fora da TV. Muitos não acreditam, pensam que não somos nós, e alguns se assustam, tipo aquela reação de quando vê o Papai Noel, sabe? Mas sempre tudo com tanto carinho, afinal é uma fase muito gostosa pros pequenos e pros pais também. Acho que os pais terminam sendo os que mais querem foto, autógrafo, porque somos parte de uma época deliciosa das crianças e que passa super rápido.

Trocando Fraldas: Como começou a escrever livros, sempre gostou de escrever?

Vinicius:Sempre escrevi, sempre. Peças de teatro, roteiros pra TV, inclusive escrevi a Casa do Disney Jr e também a Floricultura da nana. Escrever é um dos meus grandes prazeres, onde eu brinco de ser deus e comando pequenos universos. Não achei que algum dia ia publicar, virar escritor, mas foi acontecendo naturalmente, e hoje estou apaixonado por essa atividade.

respeitavel publico vinicius campos 1Trocando Fraldas: E seu livro infantil, como surgiu a idéia do livro “Respeitável Publico” da História da Mariana?

Vinicius:Tento sempre escrever sobre assuntos divertidos que as crianças gostem, mas também com valores que possam ajudá-las a entender o mundo de uma maneira mais humana e bacana. Pequenos valores que funcionam como uma sementinha para que no futuro elas possam viver numa sociedade melhor. Respeitável público é isso, um livro que fala sobre Mariana, uma garotinha de uma família circense que vai morar numa cidade e que começa a sentir de perto o que é a falta de respeito, a falta de aceitação, a falta do amor pelo outro. Acho que as crianças vão amar e vão entender a palavra respeito de um jeito legal.

Trocando Fraldas: E o livro O Amor nos tempos do Blog?o amor nos tempos do blog 1

Vinicius:O amor é para os pré adolescentes. Através de uma história sobre o primeiro amor também falo desses valores que acho fundamentais e que sempre aparecem naquilo que escrevo. É uma história com muita surpresa, muitas questões importantes e muito amor, é claro. O bom é que os adolescentes amam a história, se envolvem, se apaixonam, e os pais e professores também. O livro já foi adotado por mais de 15 grandes escolas em todo o Brasil!

Trocando Fraldas: Qual seu próximo projeto para o público infantil?

Vinicius:Olha, tenho muita coisa boa vindo pra 2014 mas ainda não posso adiantar muito. a única coisa que posso contar é que A Casa do Disney Jr está se despedindo do público e que logo logo vai aparecer um programa completamente novo no ar. Um grande desafio! e aproveito a deixa, e mostro pra vocês o Passarinha, que é um curta infantil que vale a pena ser visto pelas mamães que estão grávidas do segundo filho, ou que estão naquela fase onde o filho começa a pedir um irmãozinho.

Trocando Fraldas: Você fala o idioma Libras, como surgiu o interesse em estudar essa linguagem?

Vinicius:Conheci alguns amigos surdos no ano 2000 e me apaixonei por eles, pela cultura, pela maneira deles de verem o mundo. Aprender LIBRAS Língua brasileira dos sinais foi consequência, foi a necessidade de me comunicar sem barreiras com pessoas tão especiais.

Trocando Fraldas: Pretende ser pai? como você se vê como papai?

Vinicius:Pai? Sim, claro, adoraria ser pai! E acho que vou ser um pai severo, com muita regra, mas também tentando gerar nos meus filhos a possibilidade de sonhar sempre. A vida está cheia de regras e elas são necessárias pra viver em sociedade e respeitar ao outro, já o mundo dos sonhos só tem uma regra: SER FELIZ. E é isso que quero tentar ensinar aos meus filhos um dia e é isso que tento imprimir no meu trabalho.

Vinicius, muito, muito obrigada mesmo! Seu trabalho é incrível, crianças e adultos gostam, admiram e aqui em casa não poderia ser diferente!

O livro do Vinicius está a venda na Amazon, para baixar siga esse link.
Fanpage do Facebook: www.facebook.com/viniciusator

Veja também: Entrevista Com Mariana Kotscho – Apresentadora do Programa Papo de Mãe

Fotos: Disney Chanel