Mala Maternidade – Um Sonho Realizado
Por Xique Xique Brasil

O teste de gravidez deu positivo, ali começa uma das maiores jornadas da vida de uma mulher, de um casal. Logo os preparativos começam a serem feitos e por fim, a gestação chegou à 28 semanas! É dada a hora de começar a organizar a mala da maternidade e escolher tudo que irá vestir o seu bebê nos primeiros dias de vida. Algumas dicas são importantes para fazer com que esse momento seja cheio de emoção e não de dúvidas. O que levar e como levar? São tantas coisas lindas à venda nas lojas que pode até dar nó na cabeça da futura mamãe. Como escolher o que levar?

Podemos levar em consideração a época do ano. Se for um clima mais ameno, até mesmo frio, opte por roupas mais quentinhas a base de plush e lã antialérgica. Os cobertores são uma boa opção nestas estações, porém cuidado, eles costumam lotar a mala muito rapidamente. O ideal é optar por tecidos como a microfibra, que são quentinhos e ocupam menos espaço. Se o clima for menos frio como a primavera e verão, opte por roupas mais finas, como malha por exemplo. Lembre-se o bebê não sente um frio absurdo como várias pessoas pensam.

Para organizar de verdade comece lavando todas as roupinhas, lençóis, toalhas, mantas, enfim, lave todos os tecidos que terão contato diretamente com a pele do bebê. A dica importante é usar sabão neutro à base de coco ou outras fórmulas exclusivas para bebês. Amaciante é dispensado. Na hora de passar não é recomendado uso de facilitadores, aromatizadores (mesmo aqueles com cheirinho de bebê) ou qualquer produto químico. Com esses simples cuidados, consegue-se prevenir vários processos alérgicos no bebê. Então vale à pena seguir essas recomendações.

Saco Organizador Maternidade Perfeito para Princesas
(com opção de personalização do nome)
Por Xique Xique Brasil

organizador mala maternidade maternidade menino

Saco Organizador Maternidade Neutro
(com opção de personalização do nome)
Por Xique Xique Brasil

Prepare a mala da maternidade com antecedência, tudo deve estar pronto por volta da 33ª semana, assim você evita corre-corre na reta final da gestação, quando a barriga já está mais pesada e você mais cansada. Verifique se a maternidade em que você terá o bebê disponibiliza de uma lista de enxoval ou então recorra a listas gerais. A mesma dica vale para a mala maternidade da mamãe, verifique junto à maternidade o que você irá precisar. Alguns produtos como absorventes, toalhas, shampoo, podem ser dispensados da mala.

Saco Organizador Maternidade – Primeiro, Segundo e Terceiro Dia
Por Xique Xique Brasil

Uma dica super útil e prática é deixar em cima de tudo, sobre todos os itens da mala, os conjuntos de cada troca de roupa do bebê. Para isso, separe cada um em um saquinho e identifique com o nome do bebê. Vocês não fazem ideia de como isso auxilia para sair tudo certo na hora do banho do bebê nos seus primeiros dias de vida. Qualquer pessoa poderá auxiliar na hora do banho, encontrar as trocas já organizadas facilitará bastante. Há também a opção de adquirir organizadores de maternidade prontos, um conjunto de sacos organizadores, normalmente em tecido, feitos especialmente para colocar cada troca de roupa do bebê na maternidade. Fique de atenta quando for escolher qual comprar, verifique o tamanho e quantidade que necessitará e, se puder, opte pelos modelos que oferecem personalização do nome.   Verá o quanto ficará mais fácil! Esses mesmos organizadores servem para colocar a roupa já usada do bebê. Assim não confundirá as trocas limpas com as já usadas.

Veja também: Enxoval do Bebê – Utilidades Complementares

Fotos: Xique Xique Brasil