Me lembro de quando eu via uma amiga da minha mãe, grávida pela 4º vez de outro menino… Ela queria muito uma menina e tentou por 5 vezes sem sucesso, até desistir. Por muito tempo eu ouvi essa história e nunca achei que fosse verdade até ouvir um famoso médico falando em truques para que a mulher pudesse dar um empurrãozinho na natureza para ajudar a vir o filho do sexo desejado.

Tem Como Escolher o Sexo do Bebê?

Segundo algumas técnicas e dicas de estudiosos tem como sim escolher o sexo do bebê. Elas não funcionam com 100% de acerto, mas são coisas super simples e não custa nada tentar, não é verdade? Se a amiga da minha mãe soubesse dessas diquinhas, com certeza poderia ter facilitado a concepção de uma menina.

As vezes um casal já tem um filho, ou uma filha e quer fazer um casal para fechar a fábrica. Bom, vamos falar de ciência em primeiro lugar. Estudado as células reprodutivas, espermatozoide e óvulo, podemos pensar assim:

Como Engravidar de Menino

  • Para quem está pensando em como engravidar de menino o ideal, é manter relações no dia mais fértil. Isso porque o espermatozoide com cromossomo XY é mais leve e muito mais ágil, mas também são pouco resistentes.
  • Dizem que para engravidar de menino, a alimentação deve ser mais à base de saladas e carnes no período fértil. Isso pode ajudar os espermatozoides a ficarem mais resistentes.
  • O espermatozoide que carrega o cromossomo XY também gosta de um PH vaginal mais alcalino do que ácido. Então para dar uma mãozinha no equilíbrio do pH vaginal, um banho de assento com 1 colher de sopa de bicarbonato antes das relações sexuais cai muito bem!
  • A ejaculação mais próxima ao colo do útero pode favorecer também a engravidar de menino. Como estes espermatozoides são mais rápidos, tem maior chance de chegar mais rápido nas tubas. Então posições como de lado, e por baixo (de costas) podem ajudar muito.
  • Se o seu marido/companheiro só usa cuecas convencionais, troque por samba canção. Elas deixam os testículos mais arejados e ajudam a ter espermatozoides mais saudáveis.

Como Engravidar de Menina

  • Para engravidar de menina o ideal manter relações cerca de 2 dias antes do dia mais fértil. Isso porque os espermatozoides com o cromossomo XX são mais lentos, mas também mais resistentes para ficar “aguardando” dentro do útero pela chegada do óvulo.
  • Dizem que os doces e massas ajudam o espermatozoide XX, então aproveite o período fértil para comer doces e macarrão, arroz…
  • O principio para banho de assento é o oposto, já que o espermatozoide com cromossomo XX gosta mesmo é de ambientes ácidos. Então, um banho de assento com 2 colheres de vinagre antes da relação sexual pode ajudar.

Alimentação Pode Influenciar?

A alimentação também influência muito, segundo pesquisas. Principalmente os alimentos ricos em magnésio, como: tofu, amendoim, alcachofra, acelga, espinafre, suco de laranja, abacate, feijão preto entre outros. Alimentos ricos em cálcio também são aliados da concepção de um bebê do sexo feminino, como leite integral, iogurtes, brócolis  e o feijão, ricos em minerais e que agem diretamente no pH.

Se devido à vida corrida não consegue seguir uma alimentação saudável e rica em vitaminas e minerais indispensáveis para conseguir engravidar, pode utilizar polivitamínicos que ajudam a fertilidade, como o FamiFerti. Ele potencializa a fertilidade e ainda prepara o organismo para ter uma gestação mais saudável. Você pode comprá-los aqui em nossa loja virtual.

como engravidar de uma menina 3

Em minha opinião, o que mais funciona são os dias em que o casal mantém relações. Se fizer antes do dia mais fértil, a chance de ser menina é grande. Agora se for no dia da ovulação, maior a chance de ser menino. Por isso a tabelinha para engravidar ajuda bastante. Lembrando que isso tudo são truques que , ok? 

Não entraremos no mérito do que é certo ou errado. Afinal, todas tem um sonho e se a futura mamãe sonha em ter uma menina ou um menino, por que não? Lembrando que são truques de como engravidar de menino ou menina e não uma ciência exata!  Se programe e boa sorte!
Bjokas!

Veja Também: Planejando uma Gravidez- Se Preparar é essencial

Foto: Kitt Walker, erika k