Então, daí o corpo perfeito lisinho se depara com uma nova realidade. Apesar da alegria de ter filhos, privilégio esse exclusivo da mulher de poder gerar e sentir, as marcas também ficam apenas para a futura mamãe. É muito comum aparecer estrias na gravidez, já que o corpo todo está em mudança.

Tantos hormônios, tantas novas sensações e agora mais uma mudança. Mas como evitar estrias na gravidez? O que usar para evitar estrias? Depois do parto é possível tratar as estrias que apareceram? Vamos ver essas questões.

O que é Estria?

A pele é composta basicamente por fibras, a estria é o estiramento com ruptura das fibras que compõem a pele, seja ela da barriga, seios, coxas ou qualquer outro lugar do corpo. Na gravidez o útero cresce com a evolução da gravidez e consequentemente a pele abdominal é esticada e quando é além da capacidade a estria na gravidez aparece.

Vídeo Explicativo

h

Como Evitar Estrias na Gravidez ?

Hidratação! Essa é a palavra-chave desse assunto. É muito simples, basta hidratar muito a pele e também o corpo, um dos segredos para uma pele lisinha é o consumo de muita água. Cremes ajudam a hidratar por fora, mas o maior de todos os trunfos que uma gestante pode ter para evitar estrias na gravidez antes de tudo é hidratar o corpo de dentro para fora.

Qual Creme Usar?

Cremes são os mais variados no mercado, claro que sempre há um mais eficaz que acabam se tornando o queridinho das grávidas, e estrias na gravidez são perfeitamente evitáveis com prevenção e uso desses cremes.

Experiência da Autora

Quando eu estava grávida pela primeira vez, fui a dermatologista a qual me receitou uma fórmula com componentes como o óleo de uva, e alguns outros ingredientes, mas para mim particularmente não ajudou muito, elas apareceram e em grande quantidade no abdome. Apesar de ter usado óleo de amêndoas após o banho, mesmo assim elas apareceram, então também não funcionou.

Agora na segunda gravidez usei o creme que realmente teve um papel importante para mim, foi o Hidramamy, ele é muito cheiroso e de quebra muito bom, não tive estrias nessa gestação. Cheguei a experimentar também o Luciara, mas confesso que o Hidramamy me conquistou naquela ocasião.

Na 3ª gestação ganhei um creme de uma amiga, ela comprou por cerca de U$ 5,00 nos EUA e foi outra paixão, ele se chama Cocoa Butter para gestantes, é uma bisnaga que rendeu a gravidez toda, pois eu alternava o uso com o creme Hidramamy, os dois em conjunto foram perfeitos!

Ele tem um cheiro ótimo de côco e me surpreendeu pelo preço e qualidade. Aqui no Brasil encontra-se por aproximadamente R$ 70,00, é uma diferença bem grande de valores então se você vai viajar para o exterior ou conhece alguém que vai, então faz muita diferença trazer de lá.

Estrias… Eu já as tinha, e agora tem solução? Então, hoje em dia há tratamentos bem avançados quando o assunto é estria, logo mais falarei deles mais profundamente.

Até a próxima!

Veja também: Celulite na Gravidez – Como combate-las?

Foto: Veronica Foale

_

Caixa de Informações Chave:

  1.  É muito comum aparecer estrias na gravidez, já que o corpo todo está em mudança.
  2. A pele é composta basicamente por fibras, a estria é o estiramento com ruptura das fibras que compõem a pele, seja ela da barriga, seios, coxas ou qualquer outro lugar do corpo.
  3. Hidratação! Essa é a palavra-chave desse assunto. É muito simples, basta hidratar muito a pele e também o corpo, um dos segredos para uma pele lisinha é o consumo de muita água.
  4. Cremes são os mais variados no mercado, claro que sempre há um mais eficaz que acabam se tornando o queridinho das grávidas,