Falando em normalidade, a gente sai do prumo quando resolve engravidar não é? Para algumas pessoas é simples, parou o anticoncepcional e engravida em menos de 15 dias e tudo bem. Não pode nem passar perto de uma cueca que já aparece prenha. Já para outras… O tempo passa, passa, passa, passa e nadaaaa. Aí o que acontece? Piramos na batatinha totalmente. Para outras mulheres nem é preciso passar tanto tempo assim, algumas mulheres com 2, 3 meses de tentativas, já começam a achar que são inférteis. A pressa é realmente inimiga da perfeição e pode te levar totalmente ao desajuste “mental” temporário.

Me lembro de quando queria engravidar. Eu nunca fui a rainha da tranquilidade, longe disso… Eu era ansiosa, chata, irritadinha e muito estressada por natureza, imaginem tentando engravidar?! Meu marido diz que eu lembrava muito um personagem do cinema nos dias que sucediam o período fértil. Este aqui ó:

O que eu poderia fazer, os dias não passavam mesmo… Eu juro que tentava me segurar, mas era muito complicado. A cada medição da temperatura basal era um surto ou uma esperança que surgia. Me via já com o positivo nas mãos e já contando para o marido sobre a gravidez. Eram tantas esperanças, quanto engano…

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo

Mas nem tudo era ruim, eu fazia de tudo para chamar atenção do maridão no período fértil. Eu virava a mulher mais sexy da face da terra! O que uma tentante não é capaz de fazer? Eu, se pudesse, me pendurava no lustre se fosse preciso. Pegava um chicote, me vestia de tiazinha, me lambuzaria de banha de porco se fosse preciso. Surtada, eu? Você não sabe de nada amiga! Eu fui uma tentante muito doida. Até me pegava intimando o marido para os dias férteis. No começo da semana do período fértil, eu já o avisava:

Meu fi, pega leva no trabalho porque essa semana o bicho vai pegar aqui em casa viu. Bora sacudir essas paredes, botar a giripoca pra piar e reproduzir.

Ok, ele se assustava um pouco, mas hoje confessa que gostava rs. Eu era a doida dos testes. Palavras do próprio marido. Eu fazia o pobre coitado começar a comprar testes após 7, 8 dias após a ovulação. Era tanta pressão que eu colocava em mim mesma, que parece que iria estourar a qualquer momento. Não era fácil lidar comigo mesmo, vivia em constante TPM após o período fértil. Mas acho que a culpa não era dos hormônios, era meu psicológico que não colaborava.

Quando meu positivo chegou após 4 anos de longa espera, eu confesso que não acreditava. Parecia que tinha alguma coisa errada, mesmo. Aquela linha apareceu ali no teste mas tão clara… Era o momento que mais sonhava em anos e, eu não conseguia acreditar nos meus olhos. Foi preciso um chacoalhão do marido para me colocar no chão e perceber que finalmente minha espera tinha acabado. Não sabia se ria, se chorava, se pulava, se gritava… Era uma mistura tão grande de sentimentos que meu corpo congelou. Quando eu acordei, mais parecia que estava voando em nuvens, pisando em ovos, flutuando. Naquela noite não consegui dormir.

Em 2010 deixei de ser a doida do teste para ser a doida do enxoval, e confesso que não mudei muito de lá para cá. Após o nascimento me acalmei, mas passei a ser a doida master dos testes. Por isso o TF está no ar, porque se não fosse essa loucura toda, não existiriam historias como essa para contar, e sem isso, não receberia tanto amor das leitoras que se identificam tanto com minhas historias. Sou a doida dos testes, sou a maníaca dos lustres e também, feliz com todas as conquistas que Deus me permitiu ter. À todas as que ainda tentam, muita loucura sadia, namore com amor, com prazer e seja muito, muito feliz no seu momento glorioso: O POSITIVO!

Foto: luaramba

Veja também: A Doida do Teste de Farmácia