Um ensaio fotográfico registrando um dos momentos mais mágicos e inesquecíveis da vida como é a gravidez é um dos grandes sonhos de todas as mulheres. Ver esse momento incrível registrado através de lindas fotos que irão eternizar esse momento é indescritível. Mas para que você possa fazer um book gestante sem dores de cabeça, vamos dar algumas dicas.

O book gestante não são simplesmente fotos de uma gestante, tem todo um preparo e um trabalho desenvolvido por traz para que se obtenha o resultado esperado e claro que compense cada centavo investido neste sonho. Procurar indicações de amigas e familiares que já fizeram este tipo de ensaio é uma ótima forma de encontrar um profissional que atenda a suas expectativas, principalmente se ele tiver como mostrar trabalhos anteriores com diversas ideias para te inspirar.

Na internet temos uma ótima ferramenta de busca que só de informar o nome do profissional ou de seu estúdio aparecerá possíveis problemas que possa ter tido com outros clientes ou até mesmo elogios sobre seu trabalho. Pesquisar sobre a índole e profissionalismo do fotografo também é uma ótima forma de evitar dor de cabeça, já que se tiver uma reputação baixa já sabe que tem que fugir dele.

Você já tem ideia de qual tipo de book gestante quer fazer? Fotos externas num lindo parque ou praia com seu marido e se tiver outros filhos, formando lindas fotos de porta retrato da família ansiosa? Ou prefere fotos dentro do estúdio onde você possa ficar mais a vontade, inclusive fazer fotos mais sensuais curtindo esse momento? São tantas ideias que os fotógrafos podem te dar, com infinitos cenários, poses e vestimentas para incrementar ainda mais as fotos e no resultado você se encher de orgulho ao vê-las. Procure escutar e ver as ideias do profissional procure em revistas, nos ensaios de amigas e até mesmo na internet ideias e dicas que possam te agradar e leve para o fotógrafo vendo a possibilidade de colocá-las em prática. Neste momento toda fantasia, criatividade e ideias são bem vindas e os fotógrafos curtem e muito coisas bem diferentes, então aproveite!!!

Para fazer um book gestante lindamente e ter como registro esse momento único, opte pelo tempo gestacional que sua barriga estará bem arredondada e bem evidente. Os fotógrafos indicam que as fotos ocorram em torno do 7º mês, já que a barriga estará perfeitamente arredondada e a mamãe ainda bem disposta e livre dos inchaços do final da gravidez. Se você sonha em fazer o book gestante e acabou de descobrir a gravidez, aproveite o tempo para procurar o estúdio ou profissional que irá realizar o trabalho, fechar, conversar e solicitar tudo o que deseja antes da data chegar, assim tudo sairá da forma esperada!!!

Ideias Para Book Gestante

Dentro de um estúdio fotográfico milhões de coisas podem acontecer, milhares de ideias para book gestante serem colocadas em prática e a criatividade do fotografo pode ir além, claro se você permitir e topar qualquer coisa. Iluminação diferente, focos mais ousados, pertences do bebê que ainda não chegou ao mundo e até mesmo um símbolo de sua religiosidade pode ser colocada no cenário.

Tops, faixas, calças pijamas e saias longas, vestidos de gestante e roupas que deixem a barriga bem evidência e principalmente bem a mostra são as melhores opções. Dependendo do estúdio e de seu porte, você pode contar com a ajuda de um profissional que separará as melhores peças e ideias pra vocês utilizarem nas fotos, mas claro que você só usará se sentir a vontade e confortável com elas. Nas fotos devem estar o seu verdadeiro eu e o foco principal é registrar a alegria deste momento, então se não estiver se sentindo bem as fotos capitarão isso, sem duvida nenhuma!!

Laços de cetim, joias, brinquedos e bichos de pelúcia podem ajudar a complementar o figurino e deixar ainda mais com sua cara, já que são peças suas e fazem parte do seu mundo e gosto. Para completar o cenário convide o papai para fazer fotos lindas do momento mágico que é aguardar a chegada do bebê e se ele curtir futebol, porque não fazer algumas fotos com a cara dele também? Use camisetas de time, sapatinhos caracterizados ou o que achar pertinente com o logo do time e deixe-o curtir esse momento também!!

Não importa o cenário que escolha, nem as roupas que esteja. Aproveite cada segundo deste momento e se solte, porque é maravilhoso!! No começo a timidez atrapalha, mas com a ajuda do profissional você irá se soltando e tudo se tornando incrível. De book gestante sensual à book gestante fantasioso, onde asas e fantasias são usados aproveite cada segundo e pense somente no resultado lindo que terá em suas mãos e que um dia mostrará ao seu filho a alegria que foi esperar a chegada dele.

Veja Também: Entrevista da Semana – Fotógrafo Everton Gonçalves dá Dicas Para Book de Gestante

Fotos: Alan Kleina Mendes, Robson Fonseca