Se você está aqui é porque já deve ter ouvido falar da Síndrome dos Ovários Policísticos, não é mesmo? A famosa SOP é uma condição que atinge muitas mulheres e que dificulta a tão sonhada gravidez.

É exatamente pensando na situação dessas mulheres que alguns produtos surgem no mercado como forma de auxiliar e facilitar a concepção daquelas que têm o sonho da maternidade. O Fertisop é uma dessas opções e é sobre ele que vou comentar ao longo do artigo.

O que é o Fertisop?

Fertisop é um suplemento vitamínico composto de nutrientes como o mio-inositol e ácido fólico. O produto vem em caixinha com 30 sachês, cujo conteúdo deve ser diluído em água ou outro líquido à escolha.

Fertisop tem no seu nome a sigla SOP, referindo-se à Síndrome dos Ovários Policísticos: a condição a qual este suplemento é indicado.

Os ovários policísticos são uma condição comum em muitas mulheres.

Devido à sua composição, Fertisop promete auxiliar na manutenção do equilíbrio hormonal de mulheres com SOP, auxiliando na regulação dos ciclos e, assim, potencializando as chances de concepção.

Para o quê é indicado?

Fertisop é indicado para mulheres com SOP e que desejam engravidar, pois contém mio-inositol em sua composição, sendo esta uma vitamina fundamental para o crescimento saudável dos óvulos e regulação dos níveis hormonais.

Normalmente, o tratamento de SOP se volta para a amenização de sintomas como desregulação dos níveis hormonais, crescimento de pelos, níveis de insulina, infertilidade, dentre outros.

Como já comentei no início, hoje em dia há diversas opções de produtos voltados à mulheres com SOP e, além do Fertisop, vale a pena comentar sobre a FamiSop, um polivitamínico que tem em sua composição 2000mg de mio-inositol e é indicado por ginecologistas! Você pode descobrir mais sobre a FamiSop aqui na nossa loja virtual.

Composição do Fertisop

Um dos motivos mais comuns para a SOP é a resistência à insulina, e o mio-inositol é uma vitamina que vai ajudar na regulação da insulina o que, consequentemente, pode trazer o equilíbrio hormonal, tornando os ciclos mais regulados também.

Fertisop tem em sua composição o mio-inositol, além de outros compostos como o ácido fólico: a vitamina queridinha das tentantes e que auxilia na prevenção da malformação do feto.

IMPORTANTE: Na hora da escolha do suplemento ideal, é importante que você se atente às quantidades de vitaminas oferecidas.
Por isso, vale a pena ficar atenta a essa informação!

Contraindicações e efeitos colaterais

Devido à sua composição, Fertisop não é considerado medicamento. Na verdade, Fertisop pode ser definido como suplemento vitamínico, cujos compostos não oferecem contraindicações ou influência no peso.

Aliás, é comum que suplementos vitamínicos não tenham contraindicações. O mesmo vale, por exemplo, para o FamiSop, que não possui quantidades consideráveis de carboidratos, gorduras ou proteínas em sua composição.

Onde encontrar Fertisop

É possível encontrar Fertisop em várias farmácias e, inclusive, realizar a compra online. A internet oferece diversas opções de preços, dependendo de qual site você realiza a busca. Os preços variam de R$120,00 à R$220,00 podendo estes preços terem acréscimo de frete ou não.

Conclusões

O Fertisop possui em sua composição dois nutrientes essenciais para auxiliar mulheres com SOP na tão sonhada gravidez: o mio-inositol e o ácido fólico. Entretanto, esta não é a única opção disponível no mercado que oferece essa composição!

Na verdade, por um preço menor é possível encontrar outras opções que oferecem a mesma quantidade de nutrientes e os mesmos benefícios, como é o caso do FamiSop. Se você ainda está em dúvida, a gente te ajuda! Confira abaixo um comparativo entre os dois produtos.

É importante estar atenta às diversas opções do mercado!

Para quem tem SOP, a gravidez é um sonho que pode ser visto como algo muito distante. Entretanto, adquirindo o produto correto é possível tornar esse sonho em realidade da forma mais simples possível!