O Folliculinum CH6 é utilizado especialmente por mulheres que querem engravidar. Ele ajuda no controle hormonal por isso é um auxilio importante para essa finalidade. Trata-se de um medicamento homeopático.

O Folliculinum CH6

A homeopatia traz algumas alternativas para problemas diversos de saúde, neste caso, o Folliculinum CH6 é usado para dar suporte a pessoas com problemas hormonais. O homeopático é uma alternativa aos estrógenos sintéticos. Ele ajuda a estimulação desse hormônio a ser fabricado naturalmente pelo organismo com o uso indicado no início do ciclo. À base de estrona, esse complemento faz aumentar os níveis de estrogênio e consequentemente aumenta a fertilidade, pois faz mais óvulos crescerem até chegarem ao tamanho ideal.

Benefícios e Propriedades

O Folliculinum é indicado para mulheres que tem problemas com níveis de estrona (estrogênio) que podem ocasionar aparecimento de ovários policísticos e até mesmo a síndrome de ovários policísticos. Os demais cistos também são tratáveis pelo CH6, cistos hemorrágicos e cistos funcionais que se estendem além do ideal. Esse homeopático também é uma alternativa para tratamento de miomas uterinos, sejam eles intramurais ou submurais. Colabora para uma redução dos sintomas e dores causados por esses miomas. Outra ação esperada para o homeopático é atuar na área emocional. O Folliculinum CH6 também combate o stress diário, pois atua como um calmante de leve ação e ajuda no sono mais profundo aliviando o cansaço. Atua também em crianças que precisam de ajuda com distúrbios alimentares. Ideal em fases de pico de crescimento para ajudar na recuperação do apetite.

Manchas na pele também é alvo do potencial do Folliculinum. Manchas de gravidez e causadas pela ação do sol. As os sintomas das queimaduras proporcionadas pelo sol também são aliviadas com o uso do CH6. Mulheres que acabaram de entrar na fase do climatério se beneficiam do Folliculinum pela estabilização dos sintomas que ele proporciona. Como ele auxilia na reposição hormonal de estrogênio, ajuda a reduzir os calores, falta de lubrificação vaginal, fogachos, tonturas e mal estar dessa fase feminina tão delicada. Para uso geral o Folliculinum colabora para evitar doenças cardiovasculares. O CH6 trata em longo prazo doenças como taquicardia e arritmia. Esse homeopático ajuda na circulação correta do sangue e na oxigenação ideal do cérebro.

Folliculinum para Engravidar

folliculinum CH6O Folliculinum estabiliza os níveis hormonais então tem o poder de facilitar a ovulação. No início do ciclo, as mulheres necessitam de uma dose extra de estrogênio, e algumas não conseguem a produção da quantidade ideal. Com esse auxilio, ela passa a ter uma quantidade suficiente para estimular o óvulo até o tamanho maduro ideal para a fecundação. O Folliculinum deve ser usado com outro homeopático, o ovarinum CH6. Essas duas substâncias em conjunto atuam proporcionando uma ovulação ideal com um óvulo de qualidade.

Para essa finalidade devem-se usar cinco gotas de quatro a seis vezes ao dia ou cinco glóbulos também até seis vezes. Ambos são manipulados em farmácias especializadas e tem gosto agradável. O período de tratamento para a gravidez deve ser prolongado até que se consiga engravidar, como se trata de um homeopático o tempo para fazer efeito deve ser considerado. Pode-se levar até seis meses para que o ciclo regule e os hormônios estejam todos no lugar. Portanto, podemos considerar o Folliculinum um tratamento em longo prazo.

Cuidados no uso

Não é aconselhável homens em idade reprodutiva fazerem uso do Folliculinum CH6, esse homeopático poderia elevar os níveis de estrogênio no corpo masculino e assim causar efeitos colaterais como redução seminal. Crianças abaixo de 12 anos também devem se abster do uso dessa substancia tal qual meninas que não tenham menstruado ainda. Deve-se moderar o uso em pessoas hipertensas e com problemas de trombofilia ou trombose.

Veja também: Vitamina C

Foto: Mohammad Meenhaj Uddin