Sim, a grávida pode fazer limpeza de pele porque além de ser saudável para a pele, a vaidade da mulher deve ser mantida em dia durante esse período. Claro que não são todos os produtos utilizados que se devem ser usados durante a gravidez, mas da pra cuidar da aparência com produtos menos agressivos e manter a alto estima em dia.

Opte por produtos naturais e recomendados para peles sensíveis, pois, durante a gravidez é normal à mulher criar uma sensibilidade maior do que o normal e ter alergias a produtos que costumava usar antes de ficar grávida.

Mudanças Durante a Gravidez

É natural também a pele da grávida mudar durante esse período, se caso muito oleosa, ela pode também ficar extremamente seca e vice versa.  Portanto, utilize produtos para peles delicadas e para o estado atual da pele.

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo

Outro fato comum na gravidez é além da pele ficar oleosa vir junto um aparecimento excessivo de cravos e espinhas, e que poderá ser controlado e amenizado com uma boa limpeza de pele. Essas limpezas constantes durante a gestação faz controlar a oleosidade e desobstruir poros.

Lembrando que é expressamente proibido a utilização de ácidos retinoicos, pois, a pele absorve toda substância nela aplicada e pode trazer problemas para o bebê.

A mulher quando procura um especialista para realizar a limpeza de pele, devem estar ciente que pode  utilizar os produtos menos agressivos, mas sem o uso dos aparelhos estéticos de alta frequência e muito menos a realização da limpeza de colo com toxina botulínica.

Botox

O botox como é conhecido que é altamente prejudicial não só para a grávida, mas para o bebê que esta sendo gerado. Mas se você quer fazer algo natural, sem riscos, com baixíssimo custo e na tranquilidade da sua casa, veja uma receitinha caseira do tempo da vovó.

Esfoliante de Fubá Com Mel

Pegue uma quantidade que desejar de fubá e outra de mel e misture ate alcançar uma consistência pastosa mexa ate chegar ao ponto ideal que é uma pastinha. Após preparado espalhe por todo o rosto fazendo movimentos circulares, massageando o rosto.

Lembrando que não deve-se colocada força, pois, senão pode machucar a pele. Lave com água fria em abundância para retirar.O fubá auxilia a eliminação das impurezas da pele e o mel além de hidratar é um ótimo cicatrizante natural, deixando a pele mais macia e a faz voltar ao aspecto aveludado.

Vídeo Explicativo

No geral, procure utilizar diariamente sabonete neutro para controlar a oleosidade e não se esquecer do uso do protetor solar. Principalmente após a realização da limpeza de pele, pois essa fica ainda mais fina e sensível após o procedimento. Deve-se ser aplicado no mínimo 2 vezes ao dia para manter a proteção.

Temperatura do Banho

O controle da temperatura da água nos banhos também é essencial, pois, a água muito quente pode ressecar a pele. Seguindo essas dicas sua pele ficara mais saudável, hidratada e você poderá curtir essa fase ainda mais bonita com sua pele viscosa, aproveite para tirar muitas fotos para guardar de lembrança e quem sabe ate um ensaio fotográfico?

Veja também: Celulite na Gravidez – Como Combate-las?

Foto: FoundryParkInn