Gravidez de Gêmeos – Jemima

Ao dar a luz a mãe de Jemima teve uma surpresa muito agradável! Acompanhe a história das gêmeas, Jemima e Kesia.

Em 9 de abril de 1969, mamãe foi surpreendida pelo médico na sala de parto. Sem esforço eu nasci e mamãe relaxou aliviada. Mas o médico avisou ‘Dona, não descansa não porque tem mais um aí dentro!’. Assim ela soube que esperava gêmeas, típico para uma época que nem ultrassom existia. Após ter compartilhado o útero, dividimos também os brinquedos, o quintal, o balanço pendurado no pé de jambo, o berço, a atenção de mamãe e o colo de papai. Apesar de termos sofrido as inevitáveis comparações, tivemos uma infância divertida.

Deus nos abençoou com a singularidade. Somos dois indivíduos com personalidades distintas. Cada qual com seus defeitos, virtudes, sonhos e escolhas. Na infância, brincávamos e brigávamos com a mesma frequência. Eu não gostava de me vestir igual a minha irmã, mas mamãe gostava de costurar roupinhas idênticas para suas gêmeas não idênticas. (sinto saudade do barulho da máquina).

(Mamãe NÃO amou todos os filhos da mesma maneira. Para cada filho, ela reservou um amor exclusivo, intenso e essencialmente verdadeiro. Não sei como ela conseguiu isso)

Aos 16 anos minha irmã quis estudar no exterior e eu escolhi ficar no Brasil. Não sabia que este rompimento me afetaria. Em principio passei a usufruir os benefícios de ser filha caçula, mas com o passar do tempo assumi que não sabia lidar com a ausência dela e busquei ajuda na terapia. Com a maturidade pude compreender meus sentimentos e me tornei entusiasta do universo gemelar. A experiência de ser gêmea é sublime. Em março de 2010, criei o http://www.vizinhosdeutero.com.br/, um site totalmente dedicado aos gêmeos adultos e familiares, com o propósito de reunir todo tipo de histórias de gêmeos, mães, pais e gestantes. E com o objetivo principal de encontrar gêmeos desaparecidos em todo o Brasil. Você é gêmeo ou tem gêmeos na família? Participe! Envie sua história para o e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com.

Jemima Pompeu é autora e editora de um acervo online que disponibiliza informações, notícias, artigos, curiosidades e depoimentos, com atualização diária. Jemima é gêmea bivitelina (não idêntica) e mora na cidade de São Paulo. Sua irmã, Kesia Pompeu, vive nos Estados Unidos. As irmãs nasceram em abril de 1969 na capital de São Paulo.

Veja também: Os Filhos Gêmeos Das Famosas

Foto: Acervo Pessoal