É muito comum que gestantes tenham dúvidas sobre sua alimentação, sua saúde e seus hábitos de vida no geral. Elas surgem principalmente por conta da preocupação com o bebê que estão gerando e com tudo o que pode ocorrer se a saúde não estiver em dia. Essa grande preocupação acaba levando muitas a tomarem receitas caseiras ou suplementos vitamínicos não indicados por seus médicos, o que pode não ser uma boa ideia. Apesar de nem sempre efeitos colaterais ruins ocorrem, eles podem aparecer a qualquer momento e saber o que se ingere é essencial. Vamos falar hoje mais profundamente sobre o GraviDHA, para que ele serve, para quem é indicado e se existem efeitos colaterais. Acompanhe o texto e confira todas as informações!

O que é o GraviDHA?

O GraviDHA é um suplemento vitamínico, ou multivitamínico, recomendado principalmente para gestantes fabricado pela Stragen. Por possuir as principais vitaminas e minerais essenciais para que a mulher tenha uma gestação sem problemas de saúde, assim como o bebê, é um produto muito procurado e que também gera muitas dúvidas.

Entre os diversos nutrientes que o suplemento possui, um de seus principais é o DHA (daí o nome, inclusive), conhecido também como ácido docosahexaenoico. Trata-se de um tipo de ácido graxo que está presente em nosso organismo, sobretudo em nossos neurônios. Por essa razão, acreditase que sua ingestão implica em uma melhor formação do cérebro de um bebê, o que faz com que esse tipo de produto seja bastante atraente para as gestantes.

Para que serve o GraviDHA

A principal função do GraviDHA é garantir que uma mulher tenha todos os nutrientes necessários para não ter nenhum tipo de problema desse tipo durante a gravidez. Consequentemente, o suplemento faz com que o bebê também receba os nutrientes e tenha um bom desenvolvimento durante a gestação.

Vale frisar aqui que, apesar de todos esses efeitos positivos que o GraviDHA pode trazer, ele sozinho não consegue resolver todos os problemas que uma gravidez pode trazer. É por isso que, mesmo com a ingestão de um suplemento vitamínico, é importante também que a mulher mantenha os hábitos saudáveis que toda gestante deve ter como praticar exercícios de maneira moderada, ter uma boa alimentação, não fumar e nem ingerir álcool, entre todas as outras recomendações que ajudam a fazer com que a gravidez fique longe de problemas.

Para quem é indicado o GraviDHA?

Por conter diversas vitaminas e minerais necessários para esses períodos de tanta agitação e mudanças no corpo de uma mulher, o GraviDHA é um suplemento indicado exatamente para as mulheres gestantes e para as lactantes. Sua ingestão garante que a mulher tenha a saúde necessária para um bom desenvolvimento do bebê e para que ela possa entregar todos os nutrientes que seu filho precisa através do leite.

vitamina para gravida

Composição do GraviDHA

Para que você tenha uma ideia melhor do que é esse suplemento, é sempre importante saber sua composição. O GraviDHA é composto principalmente pelos seguintes elementos:

  • Ômega 3
  • Vitamina D
  • Vitaminas B6 (fosfato de piridoxal)
  • Vitamina B9 (L-metilfolato de cálcio)
  • Vitamina B12 (metilcobalamina)
  • Ferro
  • Zinco
  • Cobre
  • Magnésio

Existem Contraindicações?

Se você possui hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula do GraviDHA, é recomendado que você não tome esse suplemento. O ideal, nesse caso, é conversar com o seu médico para que você possa fazer todos os exames necessários e verificar se isso vai te afetar negativamente ou não. Caso você não possa tomar o GraviDHA, você e seu médico podem conversar para que você faça o uso de outro tipo de suplemento que não te faça mal de nenhuma maneira e que também ajude a fortalecer a sua saúde e a do bebê durante a gestação.

Possíveis Efeitos Colaterais do GraviDHA

Os principais efeitos colaterais que o GraviDHA pode causar têm a ver exatamente com as possíveis reações alérgicas que uma mulher pode ter por conta de algum elemento de sua composição. Essas reações podem se manifestar de diversas maneiras, desde inchaços e vermelhidão na pele até coceiras mais agressivas e mesmo problemas de respiração. Caso alguma dessas coisas ocorra com você, vá ao pronto socorro o mais rápido possível, afinal, quando você tem um problema, isso provavelmente também pode acabar afetando o bebê.

Experiências de usuárias

Na internet é possível encontrar diversos relatos – tanto positivos quanto negativos – do uso do suplemento durante a gravidez. Vamos mostrar alguns deles aqui para que você tenha uma noção maior do que é utilizar o produto na prática.

A usuária Cris280689, do fórum Babycenter, relatava que sua ginecologista receitou o suplemento para ela, mas que achou o cheiro muito forte e até mesmo chegou a vomitar. Por conta disso, ela acabou mudando de suplemento. Outra usuária que também reclamou do forte cheiro foi a Mamma07, que não conseguiu se adaptar e também conversou com sua médica para trocar de suplemento.

Por outro lado, a usuária P12888, do mesmo fórum, diz que também estranhou o cheiro e o gosto no início, mas que já se acostumou e que isso já não é mais um problema para ela.

Cada pessoa pode reagir de uma forma diferente à ingestão desse suplemento. Por isso mesmo é importante que você leia e pesquise ao máximo para ter certeza se vai ou não utilizar o GraviDHA.

Onde encontrar o Gravidha?

O GraviDHA é um suplemento relativamente conhecido e pode ser encontrado em diversas farmácias por todo o Brasil. Outra opção bastante interessante é adquirir o produto em lojas virtuais, já que a venda online de suplementos como esse têm sido cada vez mais popularizadas. O preço médio de uma embalagem com 60 cápsulas é de R$ 100,00, mas ele pode variar de acordo com diversos fatores, como a região em que você mora ou mesmo a loja em que você vai comprar.

Conclusão

Apesar de o Gravidha ajudar muitas gestantes e fazer com a que sua saúde e a do bebê permaneçam muito bem, nem sempre esse tipo de suplemento vai te ajudar. Por essa razão, frisamos que é importante conversar com seu médico para ter certeza do que realmente vai fazer bem para a sua gestação e fazer com que seu bebê nasça da melhor forma possível. Cada corpo funciona de uma maneira diferente e, portanto, cada um possui distintas exigências. Entender quais são as vitaminas que você realmente precisa é essencial para se manter saudável e ter uma gestação livre de problemas.